Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Beatriz
Noiva Novata Julho 2026 Lisboa (Concelho)

Casamento civil com noivo estrangeiro

Beatriz, a 21 de Janeiro de 2026 às 12:07 Publicado em Fórum Cerimónia Nupcial 0 5

Bom dia Smiley smile

Vou casar em julho, em Portugal, e o meu noivo é italiano! Tentei iniciar o processo de casamento online porque dizia que apenas era preciso ter Chave Móvel Digital (que eu tenho), no entanto para iniciar online pede o nº de Cartão de Cidadão de ambos os nubentes, no caso o noivo não tem.

Tentei então agendar presencialmente na app SIGA mas só há possibilidade de agendar para Viana do Castelo e Beja (em abril), e nós queríamos casar em Lisboa. Já alguém passou por este processo e conseguiu simplesmente ir ao Registo Civil tirar senha e ser atendido? Tenho bastante receio de irmos lá tirar senha porque sei que este tipo de serviços tem sempre filas enormes e quando liguei a funcionária também me disse que não era uma grande opção...

Alguém que já tenha passado por isto? Acham que tente mesmo ir lá, sabem de algum Registo na zona de Lisboa que tenha menos fila?

Obrigada desde já!

5 respostas

Última atividade por Beatriz, a 19 de Fevereiro de 2026 às 19:47
  • Beatriz
    Noiva Novata Julho 2026 Lisboa (Concelho)
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Muito obrigada a todos pela ajuda!! Smiley smile

• Responder
  • Maria
    Noivo Experiente Junho 2026 Santa Maria da Feira
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha!
    Mais vale irem diretamente ao registo que o tempo de espera é curto e ficam logo com tudo esclarecido e com o processo aberto. Depois datas para o dito casamento pode ser uma questão, mas só indo é que percebem a situação real e atual 😌
    • Responder
  • Mafalda
    Noiva Experiente Novembro 2025 Mafra
    Mafalda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá ! Nós fizemos sem marcação em Torres Vedras e foi rápido !

• Responder
  • Catarina
    Super Noiva Junho 2026 Mira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Beatriz,
    Nós somos ambos portugueses...
    Mas só para ter noção, aqui em Torres Vedras (30 min de Lisboa) tiramos senha pelas 09h05 no Registo Civil, para dar inicio ao processo e às 10h00 já ambos estavamos a trabalhar cada um no seu local de trabalho.
    • Responder
  • Claudiajessé
    Noiva Principiante Outubro 2026 Lisboa (Concelho)
    Claudiajessé ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Parabens pelo casamento
    O meu marido é brasileiro e nós tivemos que nos casar pelo civil em Viana do Castelo porque aqui em Lisboa estava um caos( para ter noção nos casamos em junho e em Outubro é que recebi resposta do cartório de lisboa para dar inicio ao processo)
    Nos casamos em 2024 pelo civil e este ano faremos o casamento religioso aqui em Lisboa.
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração