Bom dia, Princesas! Como hoje é dia de ir à missa (para todas as noivinhas católicas praticantes desta Comu), hoje venho falar de um momento especial que acontece nos casamentos religiosos apenas. Todo o resto da cerimónia é semelhante a uma missa normal (se escolherem uma cerimónia com missa, i.e. com eucaristia) com músicas e leituras alusivas à união entre duas pessoas. Após a Comunhão, há o momento de Ação de Graças (mesmo antes da bênção final) em que poderão combinar com o vosso padre que querem entregar o ramo a Nossa Senhora.
Pergunta (pertinente): quantos ramos são precisos para o casamento?
Depois de verem os preços dos bouquets de noiva, vão assustar-se com a vossa florista a dizer que precisam no mínimo de 3 ramos: o vosso ramo, o ramo para entregar a Nossa Senhora (que aqui falamos) e o ramo das solteiras. Digo que isso não é necessariamente verdade. Podem escolher um ramo de fitas ou de papel para o jogo do ramo na vossa Festa – ninguém se importará. E assim podem arranjar maneiras de preservar o vosso ramo! É uma questão de pensarem com antecedência no assunto
Como escolher a música para a Entrega ao Ramo?
Necessariamente uma música alusiva a Nossa Senhora, eu aproveitei a Avé Maria com que entrei na igreja para este momento.
O que pedir a Nossa Senhora?
Este é um momento muito pessoal, em que a noiva confia em Nossa Senhora os seus desejos de uma Vida Feliz e uma Família Próspera. Sintam o momento no coração e recordem-no todos os dias. Para os dias de maior aperto e aflição, poderem voltar a lembrar-se do que pediram e acreditarem que tudo se irá resolver.
O resultado? Deixamos aqui o nosso momento, com especial agradecimento aos nossos fotógrafos iMart8 que foram buscar o ramo no momento certo para dar à minha mãe – vocês, queridos, são o máximo!
E vocês, Princesas? Vão ter este momento na vossa cerimónia?
Bjs e bons preparativos!