Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Patricia
Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)

a lua de mel da Patita ⛱

Patricia, a 21 de Janeiro de 2020 às 23:19 Publicado em Fórum Lua-de-mel 4 63
Olá comunidade ❤️


Todos os dias vejo imensos debates com questões sobre a lua de mel, e por isso, decidi hoje trazer-vos um debate sobre a minha lua de mel.

A nossa lua de mel foram 7 dias, no Ambre Hotel, Resort & Spa, em Belle Mare, nas Maurícias. O Hotel fica na zona Este do país, e a cerca de, 1 hora de carro do aeroporto do país, que, curiosamente não fica na capital Port Louis. A língua oficial é o Francês, mas eles falam Inglês também fluentemente, isto porque, a título de curiosidade, as Maurícias foram uma colónia Britânica. Deixo aqui umas fotos:
A vista da recepção do hotel a lua de mel da Patita ⛱ 1
A vista para a praia do coco bed a lua de mel da Patita ⛱ 2
O novo casal no coco bed a lua de mel da Patita ⛱ 3
O jantar do último dia a lua de mel da Patita ⛱ 4
Uma água de coco para refrescar a lua de mel da Patita ⛱ 5
A vista da piscina para a praia a lua de mel da Patita ⛱ 6
A cara de quem não queria voltara lua de mel da Patita ⛱ 7


Pontos positivos e negativos!

👍🏼 o hotel ser apenas para maiores de 16 anos e as atividades destinadas a adultos.

👍🏼 o buffet tem grande variedade de comidas e é ótimo para o almoço. Todos os dias tem um estilo de cozinha diferente.
👎🏼 o facto de ter muito poucas espreguiçadeiras na zona da piscina. Eles têm uma política de, após 45 minutos tiram a toalha se não tiverem pessoas nela, nunca vi e estive lá 7 dias.

Como comprámos a nossa lua de mel?
Como muitas meninas sabem, nós estamos a viver em Londres, assim era-nos indiferente viajar de Londres ou de Portugal. Assim, pesquisamos, pedimos muitos orçamentos (sempre dizendo que não era lua de mel) e os preços variavam imenso. Decidimos arriscar, e comprar pela British Airways. Eles fazem sempre saldos em Janeiro e em Agosto. Arriscámos e não nos arrependemos. Ficou cerca de 1 pessoa mais barato. Mas tivemos imensa sorte, há chegada ao hotel tivemos direito a um upgrade gratuito.

Fomos 7 dias, como disse anteriormente, em regime de tudo incluído. Mas obviamente haviam coisas não incluídas como:
viagens de Lisboa - Londres. Qualquer das formas tínhamos de voltar por isso, comprei logo a viagem de volta quando comprei para o casamento. Fiquei 3 dias após o casamento em Portugal e viajámos 5 dias após o casamento para as Maurícias voos diretos, e nocturnos. 12 horas sem escalas.
❌ o restaurante do marisco. O hotel tem 3 restaurantes, buffet, marisco e italiano. Ainda assim, recomendo imenso o restaurante do marisco. A comida era deliciosa 👇🏻a lua de mel da Patita ⛱ 8
Jantar comemorativo de 1 semana de casados a lua de mel da Patita ⛱ 9

transfers, que tivemos de reservar há parte no voo. Reservámos antecipadamente e tínhamos uma agência de viagens no destino há nossa espera.
❌ atividades fora do hotel, normalmente em Portugal há agências que oferecem, se não oferecem uma atividade não se preocupem, eles estão lá sempre a vender nos hotéis.

Com que antecedência tratámos da lua de mel?
Aqui fomos muito certinhos, desde que ficámos noivos tínhamos alguns destinos em mente, e com um ano de antecedência, começámos a pensar mais seriamente, isto porque, as viagens abrem 1 ano antes das partidas. Depois de muita ponderação, comprámos com 9 meses mais ou menos. Tivemos ainda em atenção que era uma prenda de casamento da minha mãe, que obviamente se precisava de orientar.

Que moeda e/ou meio de pagamento usámos?
Há duas possibilidades:
1. Dentro do Resort ~ eles aceitam dinheiro ou cartão de crédito para pagar o que seja.
2. Fora do Resort ~ sempre dinheiro.
A moeda nas Maurícias, é a Mauritian Rupee. Cada rupia vale 0,025€. Optámos por levar em dinheiro, mas havia a possibilidade de levar com o Revolut (aconselho). Decidimos trocar no Aeroporto nas Maurícias. Nas nossas pesquisas antes de viajar vimos que nos davam mais dinheiro. Levámos algum dinheiro para 7 dias. a lua de mel da Patita ⛱ 10


Que atividades fizemos?
Dentro do resort, todos os dias haviam atividades como hidroginástica na piscina, aquavolei. Havia também kayak’s, mergulho, entre outras.
Fora do resort, decidimos fazer apenas uma atividade não tínhamos muito tempo, e decidimos aproveitar o hotel, namorar e sobretudo descansar, que bem precisávamos. Nadámos com os golfinhos, vimos corais, e almoçámos numa ilha deserta. Valeu imenso e aconselho esta atividade.

Os golfinhos, são rápidos acreditem 🤣🤣a lua de mel da Patita ⛱ 11
A vista do barco a lua de mel da Patita ⛱ 12
A living rock, todos os anos cresce 1cm, segundo os nativos a lua de mel da Patita ⛱ 13
O almoço na ilha deserta - não há vida lá, não há eletricidade. a lua de mel da Patita ⛱ 14


Que cuidados de saúde tivemos antes de ir?
A consulta do viajante não é obrigatória, mas por descargo de consciência lá fomos aqui no UK. Apenas levámos uma vacina que cá dão misturada com a do tétano, por precaução. Não precisámos de mais nenhuma porque não fomos fazer escalada ou caminhadas pelo mato.
Obviamente que, iríamos ter cuidado com o que comíamos. No hotel havia sempre água engarrafada para lavar os dentes, fazer chá e assim.

Que produtos de saúde levámos?

✔️ Essencialmente protector solar, o sol queima e bem acreditem. Levámos factor 50+ para peles alérgicas e sensíveis - sim tenho um problema com o sol aqui no UK 🙈.
✔️ Obviamente, produtos de farmácia. Tenho uma amiga de longa data, noiva por sinal desta comunidade, que me fez um kit muito bom e muito fixe para a nossa lua de mel, com pomadas para queimaduras e picadas (isto foi útil para o senhor meu marido), comprimidos para a diarreia e febre, saquetas para enjoos, entre outras coisas muito fixes

Cuidados de segurança a ter?

Basicamente, temos de ter a noção, de que estamos fora da Europa e de países ocidentais. Ainda assim, senti-me sempre segura. Tudo dentro do cofre do quarto, e mesmo quando sai para a excursão, tudo tranquilo e sem grandes problemas.

Como é o clima, pessoas e cultura?

As pessoas no hotel especialmente na recepção, são maioritariamente simpáticas, ainda assim, há muito a obrigação de dares gorjeta e quem não dá, fica sempre mal servido. Senti isto, no bar e na limpeza do quarto.
Em relação há cultura, achava que era mais África, mas não, há uma diversidade de pessoas que sinceramente não senti aquela cultura pura Africana. Nas Maurícias vivem sobretudo indianos, nativos do Sir Lanka e também do Bangladesh. Há muita cultura e os restaurantes falam por si nos resorts.
O clima, era quente e seco. Choveu apenas 2 noites tipo 5 minutos. O sol é muito quente e engana bem 🙈🙈 por isso muito cuidado. Nós fomos numa altura de transição para o verão e a máxima temperatura que apanhámos foram de 27 graus. No verão deles, de novembro a abril faz tipo 32, mas cuidado com a sensação térmica é sempre maior.

Bem acho que o meu resumo já vai longo, espero ajudar muitos indecisos a conhecer este paraíso na terra. Qualquer dúvida ou questão, façam nos comentários ou por mensagem privada, tentarei responder ao máximo.

Beijinhos ❤️

63 respostas

Última atividade por Barbara, a 17 de Março de 2022 às 15:03
  • B
    Noiva Ativa Junho 2022 Figueira da Foz
    Barbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Excelentes dicas. Muito obrigada. Vamos passar a Lua de Mel na ilha 🏝️ Maurícia também
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Master Julho 2021 Barcelos
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada querida Smiley heart

    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Boa, vai ser inesquecível
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master Maio 2021 Cinfães
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Já sim a 3 meses praticamente 😍😍😍 tratei disso em Outubro ❤️❤️❤️
    • Responder
  • Ana
    Noiva Master Novembro 2019 Porto (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tenho andado preguiçosa mas prometo fazer. 😁
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigado querida Ana ! Tens de fazer um sobre as Maldivas, acredita que um dia hei-de lá ir 🤣🤣
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Ju ! Foi sim muito top, foi maravilhoso e é um gosto partilhar o meu dia convosco. Muitas novatas não sabem que eu sou mas estou sempre pronta para vos mostrar tudo.


    Beijinho
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahahahahah obrigado querida Helena ! Podes sim, ter inveja. 🤣🤣🤣
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Carolina ! Sim aproveitámos muito e isso foi o mais importante é uma viagem que nunca me vou esquecer
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigado querida Catarina! E acabas por ter o mesmo dilema que eu ❤️
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Foi uma experiência um tanto esquisita, meu Deus eu atrapalhei-me toda com o tubo de mergulho e os óculos. Além de que bebi sal com água, um pirolito ou outro e aí foi a gota de água. O Bruno ainda viu um pouco mas eles são mesmo muito rápidos. Mas foi uma experiência maravilhosa
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Mariana ! Se é aconselhável ou não eu não sei, mas por exemplo nós já fomos numa época de transição e não apanhámos mau tempo. Sei da Andrea que foi para as Maldivas (na mesma zona que Maurícias) em julho e não se queixou.


    No nosso caso foram 12 horas direto de Londres, mas de Portugal sei que podes ter de fazer escala em Paris ou então no Dubai e aí são mais horas. Preço, a nossa viagem foi 3000€ em saldos na british Airways.
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Mariana ! Obrigado pelo comentário e quem sabe um dia mais tarde
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também tinha pensado Dubai escala mas como não tínhamos muito mais dias e os voos foram diretos para as Maurícias não fomos, numa outra ocasião! Acredito que vais adorar!


    Beijinho
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Vanessa ! Obrigado pelo teu comentário. Já tens lua de mel? Desculpa não me lembrar mas isto não tem sido fácil ❤️
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahahah, o sítio foi maravilhoso
    • Responder
  • Ana
    Noiva Master Novembro 2019 Porto (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que sonho Patita!! Adorei o teu relato e as dicas. Excelente debate mesmo. Smiley smile fiquei com imensa curiosidade de conhecer as Mauricias eheheh

    • Responder
  • Jbls
    Noivo Master Março 2020 Porto (Concelho)
    Jbls ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Já nadei em Punta Cana Smiley tongue

    • Responder
  • Jbls
    Noivo Master Março 2020 Porto (Concelho)
    Jbls ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Patita, excelente debate para quem pondera este destino e para nós que acompanhamos o teu dia! Smiley smile

    Gostei de saber um pouco mais sobre a vossa lua de mel e o passeio que fizeram fora do hotel pareceu-me top Smiley smile

    Beijinhos

    • Responder
  • Hlei
    Noiva Master Junho 2021 Castelo Branco (Concelho)
    Hlei ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uau, que debate maravilhoso. Tudo exlicadinho, e com imagens tão lindas da imeeensa vontade de ler e saber tudo. Já agora, posso ter muita inveja? 😝
    • Responder
  • Carolina
    Super Noiva Junho 2022 Pico
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    AIII parece ótimo! ainda bem que aproveitaram bastante! felicidades

    • Responder
  • Marta
    Super Noiva Setembro 2021 Maia
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nos estávamos indecisos entre os dois. Mas o nosso coração pesou para o lux... 😍
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahhh também gostei dos lux mas a relação qualidade preço do Ambre também não ficou atrás
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O Bruno passou-se. Ele odeia esperar mas pronto
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Super debate!! Se me decidir pelas Maurícias o teu debate vai ser como um guia para mim😁
    • Responder
  • Virginia
    Noiva Master Maio 2019 Tavira
    Virginia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Foste para um sítio mesmo paradisíaco Patita! Eu adorava nadar com os golfinhos, deve ser uma experiência maravilhosa Smiley love

    • Responder
  • C
    Porto (Concelho)
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    A inveja é uma coisa muito feia, mas... Que inveja desse sítio maravilhoso 😂😍😍

    • Responder
  • Mariana
    Noiva Master Julho 2021 Barcelos
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Patricia, estava ansiosa por este debate para ter feedback!! Este é o destino que está no topo da lista no entanto casamos em Julho e já ouvi falar que não é aconselhável Smiley sad

    No entanto queria-te perguntar quanto tempo de viagem de avião e quanto € se não é indiscrição. Beijinho

    • Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2021 Leiria (Concelho)
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Patrícia 😊 foi um dos destinos que esteve em cima da mesa para a lua de mel 😉 também ficámos rendidos às fotos ! Quem sabe mais tarde 😘
    • Responder
  • Marta
    Super Noiva Setembro 2021 Maia
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vamos ficar no lux belle mare. Adoramos as fotos. Ainda andamos a organizar as coisas, porque como vamos fazer escala no dubai vamos ficar lá 2 dias.
    Obrigada pelas dicas.
    Bjs
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master Maio 2021 Cinfães
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Patitia! Obrigada, não vou para lá mas após ler o teu debate bem que me apetecia Smiley smile eheh

    Excelente e muito esclarecedor Smiley smile

    Obrigada ! Smiley heart

    • Responder
  • Alexandra
    Noiva VIP Julho 2021 Vila Nova de Famalicão
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A sério 😱 o Tiago era capaz de ter uma coisa ma 😂😂
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração