Maria
Noiva Master Setembro 2019 Mafra

o meu Kit sos para wc

Maria, a 7 de Maio de 2019 às 12:36 Publicado em Fórum Manualidades 1 22
Guardado
Responder

Olá gentxi...

Hoje trago-vos um assunto que de vez em quando vem a tema por aqui na comunidade. O kit SOS para o WC.

Primeiro que tudo, vou vos explicar o que me levou a ter este kit.
Em tempos fui a um casamento de uma amiga, em que no WC existia este Kit SOS - neste caso era a própria quinta que o fornecia - eu fiquei fascinada, achei que era uma óptima ideia e super útil.

Quando comecei a organizar o casamento, comentei com o noivo que era algo que tínhamos de ter obrigatoriamente. Ele concordou de imediato.
Porquê?
Porque há sempre o risco de uma emergência, principalmente quando passamos tanto tempo fora de casa.

Quem nunca teve uma dor de cabeça durante uma festa e só querer um comprimido e ir embora?
Ou durante o dia achar que estava a precisar de passar um desodorizante?
Ou até reparar que tinha a maquilhagem borrada?

São tantas situações que ao longo do dia estamos propícios a que aconteçam. Então ter este kit era sem dúvida algo essencial. E até é algo que os convidados vão valorizar, eles vão sentir que houve um cuidado com eles e com o seu bem estar - A pesar de ser o nosso dia, é também um dia que todos quiseram passar connosco, pensar neles é essencial.

Nós vamos ter apenas um, porque na nossa quinta as casas de banho são lado a lado com a zona dos lavatórios em comum e por isso não valia a pena ter dois. O kit foi pensado para que dê para eles e para elas.
Inicialmente não ia rotular nada, mas achei que ficaria mais bonito fazê-lo. Depois vou fazer uma lista com tudo o que contém a caixa, para ser mais fácil para os convidados identificar o que lá está dentro.

Kit SOS para WCo meu Kit sos para wc 1

o meu Kit sos para wc 2

O que contém:

- Elixir bucal, vamos também ter copos de plástico descartáveis,

- Água micelar,

- Desodorizante em spray (por uma questão de higiene e não andarem a usar o mesmo roll on, tive também em atenção em ter um anti manchas)

- Pensos higiénicos (vou ter também tampões, reparei agora que não coloquei Smiley xd )

- Toalhitas desmaquilhantes

- Discos de algodão e cotonetes

- Ganchos de cabelo

- Lima

- Pensos rápidos,

- Lenços papel,

- Caixa costura (várias linhas, botões, dedal, agulhas e alfinetes),

- Creme de mãos.

Ainda falta pôr:

- Toalhitas de bebe

- Ben u Ron

- Rennie

Acho que não vou colocar mais nada, mas pode sempre surgir mais alguma ideia e acrescentar.
A cesta do kit comprei no Continente e aprovei uma promoção que eles tinham, havia várias cestas com 70% de desconto e esta ficou por 52 cêntimos. Por dentro é impermeável, o que para ter no Wc é óptimo.

Espero que tenham gostado e que vos tenha ajudado a decidir entre ter ou não ter o kit SOS para WC.
Quem vai fazer? O que colocaram?

Beijinhos Smiley heart

22 respostas

Última atividade por Carla, a 8 de Maio de 2019 às 22:58
  • Carla
    Noiva Master Setembro 2019 São Miguel
    Carla ·
    • Denunciar

Acho uma óptima ideia Smiley winking dá muito jeito em alguma situações.

• Responder
  • Maria
    Maria ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

O kit não vai ficar ao alcance de crianças. Até para nao mexerem em nada e tirarem para brincar. Não é só os comprimidos que constituem perigo ás crianças. O próprio elixir, o desodorizante em spray e as agulhas. São todos perigosos.

• Responder
  • Lúcia
    Noiva Master Junho 2019 Torres Novas
    Lúcia ·
    • Denunciar
    Que fixe ☺️ tb já fiz o meu
    • Responder
  • Sara
    Noiva Ativa Junho 2019 Porto (Concelho)
    Sara ·
    • Denunciar
    Cuidado com a medicação que fique acessível a crianças Smiley smile acho que devias levar sim, mas deixar com o sr da quinta que é o que eu vou fazer
    • Responder
  • Tânia
    Noiva VIP Agosto 2019 Porto (Concelho)
    Tânia ·
    • Denunciar

É uma óptima ideia e no meu caso ainda está em stand-by... como ainda não tive mais nenhuma reunião com a quinta desde a reserva, não sei se isso estará incluído ou poderei fazer... mas se não estiver, irei ter concerteza...mais uma manualidade! Smiley laugh

• Responder
  • Maria
    Maria ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

Eu acho muito útil Smiley laugh

• Responder
  • Virginia
    Noiva Master Maio 2019 Tavira
    Virginia ·
    • Denunciar

Nós não íamos fazer, mas quanto mais penso nisso mais sentido faz ter. Por isso devo meter as mãos à obra e tratar disso hahahah

• Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    Olá Maria ! Ficou muito giro. Também temos kit toilet que vamos montar agora enquanto estamos em Portugal. Assim que fizer mostro
    • Responder
  • Maria
    Maria ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Tira nódoas é uma óptima ideia que não me lembrei.
    • Responder
  • Filipa
    Noiva VIP Julho 2019 Guimarães
    Filipa ·
    • Denunciar

Olá Maria Smiley smile Também ando a pensar em já fazer o meu. O teu kit parece estar bem completo Beijinho Smiley smile

• Responder
  • Tânia
    Noiva VIP Junho 2019 Mafra
    Tânia ·
    • Denunciar
    Olá Maria! Não vou fazer kit wc, sinceramente acho que não vale a pena... Mas claro, esta é só a minha opinião 😊
    • Responder
  • Lady in Red
    Top das Noivas Março 2019 Póvoa de Varzim
    Lady in Red ·
    • Denunciar

Olá Maria. Não tive Kit WC e é daquelas coisas que não me arrependo. Cada pessoa acaba por ir ou se prevenir à sua maneira. Beijinhos

• Responder
  • Patricia
    Noiva Master Setembro 2019 Seixal
    Patricia ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Fica mais bonito do que o elixir 😂 e assim também dá para as dores de garganta 😆
    • Responder
  • Filipa
    Super Noiva Setembro 2019 Oliveira de Azeméis
    Filipa ·
    • Denunciar
    Olá Maria também vamos ser nós a fazer. Queríamos incluir um mini tira nódoas e um mini frasco gel para cabelo. 😊 adorei a cesta por ser impermeável também pensei nisso. Beijinhos 😘
    • Responder
  • Ana V.
    Noiva Master Outubro 2019 Figueira da Foz
    Ana V. ·
    • Denunciar
    Olá Maria. Obrigada pela partilha, muito útil! Também foi uma das primeiras coisas que disse ao noivo que tínhamos de ter. Além do que mencionaste, vou colocar também verniz para o das mulheres e cera do cabelo para os homens (que alguns são mais vaidosos que as mulheres, ahahah) 🙂
    • Responder
  • Maria
    Maria ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Isso é mesmo muito fixe...
    • Responder
  • Taninha
    Top das Noivas Setembro 2019 Vila Nova de Famalicão
    Taninha ·
    • Denunciar
    Olá Maria. Que coisinhas tão bonitas, e torna se mesmo útil nestes dias! Por acaso eu tenho esse kit incluído na quinta, não preciso de me preocupar com isso 🙂
    • Responder
  • Maria
    Maria ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

Excelente ideia o verniz. Vou mesmo pôr Smiley laugh

• Responder
  • Maria
    Maria ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

Os rebuçados, também pode ser uma boa ideia Smiley laugh

• Responder
  • Raquel
    Top das Noivas Julho 2019 Odivelas
    Raquel ·
    • Denunciar

Olá Maria!

Parece-me muito completo ^^

• Responder
  • V
    Top das Noivas Setembro 2019 São João da Madeira
    Vânia ·
    • Denunciar
    Olá Maria, eu acho que é mesmo útil, tanto para os convidados como para nós ☺️ Eu também fiz os meus, um para homens e outro para mulheres. Ao teu kit acrescentava o verniz transparente, pode ser preciso para uma meia que começa a furar 😜
    • Responder
  • Patricia
    Noiva Master Setembro 2019 Seixal
    Patricia ·
    • Denunciar
    Ainda não fiz mas já tenho as caixinhas e as etiquetas, é só comprar os produtinhos! Vão ser os mesmos praticamente que vais ter, também vou colocar uns rebuçados de mentol e assim...
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados