Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Patricia
Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)

Fornecedores ~ agradecimento

Patricia, a 7 de Setembro de 2019 às 16:04 Publicado em Fórum Manualidades 2 29
Olá comunidade!

Vi aqui há uns dias uma noiva a perguntar se íamos dar dinheiro aos fornecedores como forma de agradecimento, tipo gorjeta, especialmente na quinta.

Ora pois bem, no nosso caso achámos que não era a melhor solução, porque o casamento já é caro por si só, dar um pouco mais a cada fornecedor não ajudaria muito.

Vamos ter cerca de 22 pessoas a dar e dividimos assim:
~ 2 para a quinta (um para o chefe de sala e outro para o responsável da quinta)
~ 2 para dj (inclui a animadora)
~ 3 para a loja onde comprei o meu vestido (São 3 senhoras muito fofas)
~ 1 para a loja onde o Bruno comprou o fato dele e que o conhece desde que o Bruno é gente.
~ 2 para a igreja (um para o Padre e outro para a senhora do cartório paroquial)
~ 2 para maquilhadora e cabeleireira (sempre foram muito fofas comigo e abertas a qualquer dúvida)
~ 2 para a decoradora da quinta
~ 1 para a ourivesaria (foram fantásticos e apesar de já termos as alianças connosco fazemos questão de ir lá levar uma lembrança)
~ 1 para a blossom toucados (a Sara foi incansável e adorei o resultado final e mora perto do fotógrafo por isso tenho como lhe fazer chegar a lembrança)
~ 1 para a Senhora que me está a fazer o ramo (a Eva foi logo muito prestativa desde do início)
~ 5 para o fotógrafo e videografo (vamos ter 5 pessoas no nosso grande dia - 2 fotógrafos, 2 videografo e uma pessoa com o Drone)

O que vamos fazer? Como temos uma lembrança para senhoras e outra para senhores, decidimos dar era mesma lembrança a cada um dos nossos fornecedores, juntamente com um cartão de agradecimento. Os cartões são práticas recorrentes aqui no UK e como estamos cá, vamos levar algo do Uk também para o nosso casamento. Vi o cartão no instagram e adorei, tentando adaptar ao nosso casamento. Depois foi só fazer o rolinho e colocar uma etiqueta. De salientar que imprimi o cartão no mesmo papel que os convites (230gr) com dimensão de 7x20cm, e a etiqueta é em papel craft de 180gr com a dimensão de 2x6cm.

E vocês já pensaram como vão fazer?

Beijinho

Fornecedores ~ agradecimento 1

Fornecedores ~ agradecimento 2

29 respostas

Última atividade por Carlota, a 17 de Abril de 2022 às 16:37
  • Carlota
    Noiva Master Julho 2024 Madeira
    Carlota ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ainda agora começamos e já estamos a pensar em como agradecer.. 😘
    • Responder
  • Patricia
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Diana ! Ahahahaha olha havia de ser engraçado
    • Responder
  • Diana
    Noiva VIP Novembro 2019 Lisboa (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ai pah nem pensei nisto.... as minhas lembranças são havaianas e não comprei muita quantidade a mais... acho que não vai dar looool

Já estou a ver o padre de havaianas looooooool

• Responder
  • Catarina
    Noiva Master Julho 2019 São Miguel
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah muito bem. Então se acontecer alguma coisa e não conseguirem entregar no dia ou dia antes, sempre conseguem nos dias seguintes 😉
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então quase, quase de férias a Patita!!! Bjs
    • Responder
  • Patricia
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Hlei ! Eu vou fazer isso, dar as lembranças dos convidados
    • Responder
  • Patricia
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Chego dia 27 há noite, ou seja uma semana antes
    • Responder
  • Taninha
    Top das Noivas Setembro 2019 Vila Nova de Famalicão
    Taninha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A mim vão me sobrar algumas lembranças estava a pensar em oferece las!
    • Responder
  • Patricia
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá taninha ! Eu acho que sim, podemos também dar outras coisas como bolo e assim aos funcionários da quinta
    • Responder
  • Patricia
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Voltamos dia 08 de outubro e depois vamos de lua de mel dia 10
    • Responder
  • Patricia
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também quando vi pensei nisso, e de facto sem eles não seria possível o nosso dia
    • Responder
  • Virginia
    Noiva Master Maio 2019 Tavira
    Virginia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É uma ótima ideia Patrícia, e é uma forma muito bonita de agradecer aos fornecedores.

• Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Outubro 2021 Abrantes
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Também me parece uma ótima ideia... assim aproveitava os autocolantes que me sobraram Smiley smile

Obrigada pela dica.

Beijinhos***

• Responder
  • Catarina
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim. O que conseguirem dar no dia antes melhor e se tiverem algum que ficar no esquecimento podem sempre dar depois ou pedir a alguém para entregar. Vocês voltam para o UK logo a seguir ao casamento?
    • Responder
  • Taninha
    Top das Noivas Setembro 2019 Vila Nova de Famalicão
    Taninha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adoro Patita, acho um detalhe lindo 😊 nós também optamos por fazer cartões de agradecimento, acho um gesto bonito para com os fornecedores!
    • Responder
  • Milhinha
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Excelente! Quando vens para Portugal, dear?
    • Responder
  • Hlei
    Noiva Master Junho 2021 Castelo Branco (Concelho)
    Hlei ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nos não daremos gorjetas. Acho que já pagamos e bem por todos os serviços. Talvez possamos dar também a lembrança dos convidados Smiley smile
    • Responder
  • Patricia
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu estou nessa fase mas parece que fecho as manualidades meio que este fim de semana, fica só a faltar coisas que vêm de Portugal no próximo fim de semana e que vou buscar na semana seguinte, como as varinhas e o jogo das fitas. O resto é o escadote, acabar a chuva de amor, decorar as lembranças e os cabides que só posso fazer quando chegar a Portugal. Mas que não me vai ocupar muito tempo, uma vez que já levo tudo arranjado daqui
    • Responder
  • Patricia
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá catarina ! Podes também fazer raspadinhas, aposto que ia ficar super giro !
    • Responder
  • Milhinha
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aguardo então! Adoro as tuas caixinhas! Hoje comecei com as Manualidades. Vamos ver se me empenho agora! Bjs
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Outubro 2021 Abrantes
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola querida ❤
    Acho que é um detalhe muito bonito, eu também estou a pensar fazer algo do género 😊 vi à uns tempos uns bilhetes de agradecimento também muito giros mas não os guardei na altura e agora tenho de procurar bem 😉
    Beijinhos 😘😘
    • Responder
  • Patricia
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá milhinha! Tenho guardado um debate para outras caixas da despedida de solteira que és capaz de gostar 😊

beijinho
    • Responder
  • Patricia
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá catarina ! Nós vamos dar antes ou tentar dar no dia, por exemplo a decoradora vamos ver antes, conseguimos dar logo antes. O do fato do Bruno ele vai tentar levar no dia antes. A quinta também quero ver se damos no dia em que vamos lá deixar as coisas menos ao chefe de sala. Maquilhadora e cabelo consigo dar no dia, assim como os fotógrafos, videografo e também a senhora das flores, o padre será no dia antes (como vou lá decorar a igreja). A Sara do toucado e ourivesaria, vou tentar arranjar um tempo para lá ir e deixar. Fica a falar dj e animadora que também será no dia 😊
    • Responder
  • Patricia
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Rita ! Obrigado, acho mesmo isso e por isso é que decidi fazer estes cartões
    • Responder
  • Milhinha
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada Patricia! Acho lindíssimo o teu detalhe! Acho que os bons fornecedores merecem o melhor do Mundo! Obrigada pela inspiração! Talvez use a tua ideia da caixinha de bombons para dar aos nossos fornecedores com uma mensagem de agradecimento! Bjs
    • Responder
  • Catarina
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Patrícia. Acho que fazes muito bem. Apesar de já estarmos a pagar pelo serviço deles, dar um pequeno mimo a mais também mostra que gostamos do trabalho deles. Eu dei à maquilhadora e cabeleireira um desinfetante das mãos que dizia “Many Thanks”. No dia até acabei por me esquecer de as dar mas depois lá receberam. O padre também acabou por levar a lembrança do coro e a lembrança que demos aos convidados, e depois a minha mãe ainda o deu bolo. Ao wedding planner que nos foi atribuído pelo espaço para nos ajudar com tudo, demos dinheiro. Achamos mesmo que ele fez um trabalho extraordinário. Também acabamos por deixar bolo e chocolates para todo o staff que esteve a trabalhar. O fotógrafo e videógrafo receberam as lembranças que os outros convidados pois estava no lugar deles na mesa mas não sei se acabaram por levar. Como ambos ainda não concluíram os seus serviços, talvez ainda me lembre de os dar alguma coisa 😉. Beijinhos
    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Smiley smile Adorei a ideia e vou copia-la, até agora todos os fornecedores têm sido uns amores comigo e tenho a certeza que não vai mudar.
    • Responder
  • Patricia
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Maria ! Não podia estar mais de acordo com a tua última parte, acho que eles fazem isto porque é o trabalho deles, é o mesmo quando recebo coisas dos meus utentes e reconhecimento por parte deles.

Beijinho
    • Responder
  • Maria
    Noiva Master Setembro 2019 Mafra
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós temos um brinde para a maquilhadora, outro para o fotografo, outro para o músico do copo de água e outro para a senhora da quinta que tem falado connosco e tem sido uma querida. Eles no fundo são fornecedores e estão a fazer o trabalho deles e já estamos a pagar por isso. Mas é um reconhecimento mais íntimo com aqueles com quem criámos mais empatia.
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração