Olá comunidade!
Depois de ter feito as nossas raspadinhas, que podem ver aqui o resultado final, decidi tentar fazer a famosa tinta de raspadinha, investiguei e pensei que não seria assim tão difícil e era algo mais pessoal (pensava eu 😅).
Vi este vídeo no YouTube que deixo aqui em baixo 👇
Tinta de raspadinha ~ experiência e feedback
Para fazer a tinta de raspadinha era necessário:
1. Papel autocolante, aquele que comprávamos para forrar os nossos livro da escola.
2. Tinta guache da cor que quiserem - atenção que quanto mais clara for a tinta têm de pôr mais tinta
3. Detergente da louça, não sabia mas é o detergente que vai “limpar” os resíduos da tinta!
Comprei estes items todos. Em relação ao papel autocolante, apenas comprei um rolo pequeno, porque era apenas para fazer experiência e ver como ficava. Resolvi comprar tinta cinzenta porque nos cartões escrevi “raspa a parte cinzenta”.
Plastifiquei uma raspadinha para começar a fazer os meus testes. Juntei uma medida de tinta (usei uma colher) e duas de detergente e misturei até ficar consistente como dizia nos vídeos que fiz. Comecei a pintar, e logo percebi que não estava a ficar nada de jeito. Enfim, fiquei tão triste e pensei que tinha gasto dinheiro em vão. Conclusão, eu acho que foi da tinta, a que comprei na minha opinião não era a mais indicada, mas era brilhante e parecia mesmo uma raspadinha. Além disso o Bruno adorou o estilo da tinta. Conselho: comprem mesmo tinta de guache.
Falei com algumas noivas/casadas da comunidade, que me disseram que iria ser mais fácil se comprasse os adesivos já prontos do ali express. Óbvio que o Bruno preferiu essa ideia, porque iria ficar bem mais barato, para a quantidade de raspadinhas que tinham, iríamos precisar de muitos metros de papel adesivo.
O meu conselho é, verem o que vos compensa mais se ter este trabalho todo ou então comprar já feito, no nosso caso, sem dúvida que compensou mandar vir os adesivos, é certo que feito por nós tem outro significado mas há coisas que temos de ser práticos e acho que não devemos de complicar nestas pequenas coisas 😊
Beijinhos