Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Milhinha
Top das Noivas Outubro 2020 Madeira

checklist de tarefas pós-casamento

Milhinha, a 21 de Junho de 2021 às 08:11 Publicado em Fórum Casamentos.pt 17 32

Bom dia, princesas! Recebi da Cássia, neste fabuloso debate sobre CHECKLIST para organização do seu casamento , a inspiração que precisava para escrever algo que há muito queria escrever: o pós-casamento.


Sabemos que o percurso do noivado é duro - especialmente em época COVID. Mas ganhamos uma série de capacidades (“skills”) de organização que podemos por a render. Muitas são as noivas que criam negócios relacionados com os casamentos e se tornam fornecedoras aqui da App (disclaimer: eu só “forneço” debates para vós). Podem usar essas skills para estenderem a vossa felicidade após o casamento. Deixo por isso a lista de afazeres pós-casamento:


Pós-Dia C

📝 Noite de Núpcias

📝 Check-out do hotel e pagamento da noite de núpcias

📝 Convívio com os convidados após o Dia C: almoco, lanche ou jantar?

📝 Recolher Manualidades e Decoração ( “os escombros” ) da Quinta - delegar?

📝 Últimos pagamentos aos fornecedores


Lua de Mel

📝 Confirmar a mala feita

📝 Verificar documentos de identificação e bilhetes de viagem

📝 Verificar alojamento, transporte e atividades reservadas

📝 Verificar seguros de viagem e de saúde

📝 Partir e relaxar. Desfrutar e namorar muito 1f493


1 semana depois do Dia C

📝 Manter contacto com os convidados : pedir fotos do vosso dia perfeito

📝 Agradecimentos aos fornecedores : enviar e receber mais fotos

📝 Pedir fotos ou vídeo do Same Day Edit


14 dias após Dia C

📝 Confirmar que todos os convidados e fornecedores estão assintomáticos (para um casamento COVID-free)

📝 Dar opinião sobre os vossos fornecedores na App casamentos.pt (excepto foto e vídeo)

📝 Receber pelo correio o Assento de Casamento do Registo Civil e entregar cópia na entidade patronal (valida a Licença de Casamento)


checklist de tarefas pós-casamento 1


1 mês após

📝 Enviar cartões de agradecimento aos convidados

📝 Mandar lavar os fatos de noivo e vestido de noiva

📝 Mudar os nomes e morada em todos os cartões legais


2 a 3 meses após

📝 Últimas Manualidades do casamento: completar o livro de honra polaroid e pensar em fazer uma caixa de memórias do casamento


4 a 6 meses após

📝 Receber as fotos do casamento e escolher as fotos que vão constar no álbum

📝 Receber as primeiras imagens do vídeo de casamento e proceder a correcções

📝 Receber o trabalho final do fotógrafo e videógrafo e efetuar os últimos pagamentos

📝 Dar opinião dos fornecedores de foto e vídeo na App casamentos.pt

📝 Escrever a vossa crónica de casamento na App


7 meses após

📝 Partilhar as fotos oficiais e vídeos oficiais do casamento com os convidados: online, via Wedshoots ou impressão e envio de fotos?

📝 Pensar em mandar imprimir álbuns físicos: álbuns para as mães/padrinhos, álbum de Sessão de Solteiros, Álbum de Lua de Mel, impressão de telas com fotos de casamento.


8 meses após

📝 Organizar a Sessão Trash The Dress: definir locais , horário e transporte com os fotógrafos

📝 Procurar inspirações de fotos a reproduzir com acessórios diferentes

📝 Definir (de novo) penteado, maquilhagem, manicure e pedicure

📝 Voltar a lavar o fato de noivo e vestido de noiva


10 a 12 meses após

📝 Rentabilizar o dinheiro investido no casamento: vender Manualidades em 2.ª mão?

📝 Decidir o que fazer ao vestido de noiva: guardar ou vender em 2.ª mão


1 ano após

📝 Celebrar Bodas de Papel: escapadinha romântica? Renovação de votos?

📝 Comer uma fatia de bolo de casamento descongelado


No meio disto tudo terão tempo em pensar na vossa casa e em ter filhos e gerir a expectativa dos amigos e familiares sobre o que afinal vai ser a vossa futura família. O pós-casamento tem tantos desafios quanto o noivado. E todas as armas que ganharam neste percurso vão ajudar-vos a seguir em frente na vossa vida.


Ficará sempre a paixão pelo Mundo cor de rosa dos casamentos, mas a vida continua a presentear-nos com as suas surpresas! É em jeito de despedida que o digo - os meus dias de participação ativa na comunidade estão contados (mas virei sempre que puder deitar aqui um olho para ver as nossas noivinhas mais queridas casarem-se)!


Bjs e bons preparativos para as noivinhas!

Bjs e felicidades a todas as casadas!

32 respostas

Última atividade por Milhinha, a 26 de Junho de 2021 às 16:35
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Esqueci-me de mencionar uma tarefa muito importante! Podem ler tudo em Dia +265 Post-wedding: Roubar (e recuperar) o topo de bolo/os noivos - cumpre-se a tradição! https://comunidade.casamentos.pt/forum/dia-265-post-wedding-roubar-e-recuperar-o-topo-de-bolo-os-noivos-cumpre-se-a-tradicao--t261561 Bjs
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    😱🤦‍♀️🤦‍♀️🤦‍♀️🤦‍♀️ Espero que se resolva Babe. Sou mesmo euro-adepta que não tem noção de como há vida fora da UE. Sorry. Bjs
    • Responder
  • Raquel
    Super Noiva Outubro 2020 Madeira
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    No nosso caso, a Noruega nao faz parte da UE, mas também nao sei se é por causa disso ou nao, mas temos que traduzir com um tradutor oficial a nossa certidao de casamento (e como tudo na vida, isto tem um custo e nao é barato), e tivemos que enviar via correio (porque #covid) tanto a traduçao como o original. Já tem uns 2 meses e nao tivemos resposta, ou seja, nem o original temos... E o pior é que o Pedro nem enviou por correio registado, ou seja nem sabemos se chegou ou nao.

    Fica o "alerta" para as outras noivas e esposas que residem no estrangeiro, que se informem do que precisam fazer...

    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Boa Raquel! Desconhecia completamente. Assumi que uma vez legar num país da UE seria automaticamente legal nos restantes paises!
    Hahahah vou ter saudades de escrever e de receber estes mimos todos em forma de comentario. Acho que a Comu deu-me coisas muito boas e momentos de grande alegria. Continuo aqui a alegrar-me com a alegria alheia e com esta Wedding Season. Mas estou pronta para ficar num canto 😂😂😂 bjs Raquel. Sabes sempre onde me encontrar!
    • Responder
  • Raquel
    Super Noiva Outubro 2020 Madeira
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Milhinha, eu sei que também tenho andado desaparecida (a vida a acontecer por vezes depressa demais fora da comunidade), mas ouvir que os teus dias de participaçao activa estao contados nao foi um choque mas é quase que "o fim de uma era".

    As tuas skills ajudaram imensa gente por cá, e também de certa forma poderias rendê-las, nem que seja com um livro: "A noiva Covid e toda a saga de manualidades". Um Best Seller Smiley heart

    ---

    Para as noivas que vivem no estrangeiro falta um item nesta lista, que é "fazer com que o casamento seja legal no país onde vivem", é que no nosso caso tem sido uma dor de cabeça, o Covid é desculpa para tudo... enfim...

    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Milhinha, não nos abandones!! és essencial aqui!! Smiley cry

    Mas compreendo perfeitamente! E os teus preciosos debates serão guias para todas nós! Já andei lá bisbilhotar! Smiley tongue Beijinos

    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    TU NÃO SABOTES NADA MIÚDA!!! Cá estarás eu chateio te vais ver eu sou doida
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Querida Ritinha! Nao vos abandono nao. Mas venho apenas espreitar pelo canto do olho. Este inverno foi duro, mas está na altura de espalhar originalidade noutras bandas (nomeadamente na minha vida hahahah) este cantinho tem uma parte de mim que vive em vocês! Adoro seguir os vossos debates e as vossas tendências! 🤩🤩🤩 sigam sendo unidas e originais - cada uma à sua maneira! Há espaço para todos crescerem - basta querer! Bjs dear! Até breve!
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Querida Alexandra! Há pessoas queridas como tu que deixam sempre saudades! Mas sei que estão bem entregues e que o vosso dia será imensamente feliz! E já agora o pós casamento também: muito mais calmo e tranquilo sem regras e sem COVID. Que venha daí esse setembro! Bjs
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ola Zélia entao este debate veio mesmo a tempo da nossa Wedding Season! Não quero que nenhuma casadinha pensé que o seu trabalho está feito depois do sim! Há muito que podemos aprender umas com as outras! Bjs
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Inês. Depois de algum tempo na comunidade, o pós casamento faz ainda mais sentido! Em breve irás passar por ele e será ótimo também! Bjs
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O nosso querido mês de Outubro está na Agenda. Estou a pensar seriamente sabotar a escapadinha romântica para passar estrategicamente no Convento de Mafra 😍😍😍😍 Já sabes que ando adormecida, mas atenta a cada fim de semana para os casamentos da época! Adoroooo! Bjs
    • Responder
  • Ines
    Noiva Master Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Ines ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nunca tinha pensado no depois! Muito obrigada e espero que vos corra tudo bem!

    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nem mais. Existe todo um pós casamento para nos manter ocupadas.
    Venha ele, o nosso querido mês de Agosto💗💗
    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ohhh já vais????? Anda fica bebe mais um copo ☺️☺️☺️☺️

    Ai Milhinha os teus debates ainda me ajudam a sério...
    Uma casada já sabes que dá sempre jeito 😁Vê lá se pões o nosso Outubro na agenda 😜😎vamos lá ver o que sai deste ladoBeijinhos minha linda
    • Responder
  • Rita
    Noiva Master Setembro 2021 Braga (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Milhinha! Tenho um novo lema para os teus debates: útil mais útil não há! 😊 Está guardadíssimo para quando chegar a minha vez de entrar no grupinho das casadas 🥰

    Mas terminares assim com palavras como "dias contados" arrasam o meu coração...

    Tu não nos abandones... Continua a dar-nos mais e mais, nem que seja pelo fórum Futuras Mamãs, quando chegar a vossa hora 💗💗💗
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Minha querida Bubbly Dani! Estou cá! Vou ficando atenta aos teus pormenores! Vamos levar a nossa Dani ao altar! Bjs



    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muitas noivas queixam-se de um grande vazio que sentem depois do casamento. Mas a verdade é que há muito para fazer! E muito que as casadas podem continuar a ajudar outras noivinhas. Estou à espera do teu Agosto, minha babe! Bjs, dear!
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hallo Marta! Também eu precisei. Claro que cada pós-casamento depende das escolhas do casal. Mas estas são as tarefas mais usuais no ano após o casamento. Bjs
    • Responder
  • Marta
    Noiva VIP Maio 2021 Lisboa (Concelho)
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ótimo debate Milhinha!! Estava mesmo a precisar eheh
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu dou cá um saltinho para ver o teu casamento: sou fã do teu casamento de inverno! Não perco por nada deste Mundo! Bjs querida!
    • Responder
  • Laura
    Noiva Master Dezembro 2021 Matosinhos
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Minha querida Milhinha, os teus debates são sempre uteis e fantásticos!

    Eu só caso em Dezembro, não fujaaaaas 😋😘

    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Milhinha. Vou guardar muito bem esta lista. Por vezes pensámos que a nossa jornada termina no dia do casamento mas estamos redondamente enganadas.
    Tem todoooo um processo após o grande dia .
    😘😘
    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei o debate! Estava mesmo a precisar 😅
    Ontem perguntei ao noivo “então mas nós temos que ficar com um certificado de casamento?” e lembrei-me que não sei como obter esse papel 🤷🏻‍♀️

    E as outras coisas é interessante ver o que deve ser feito 🥰
    • Responder
  • Alexandra
    Noiva Master Setembro 2021 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Querida Milhinha! Adoro os teus debates sempre tão assertivos e pertinentes! A comunidade sem a tua presença activa não será a mesma. Desejo do fundo do coração que sejas muito feliz e que nos continues a visitar sempre que possível! ❤️
    • Responder
  • Dani
    Top das Noivas Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Uau🤩Nunca deixas de surpreender RD 👸🏻
    Muito obrigada pela importante partilha😘Adorei☺️
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada a ti Telma por inspirares os milhares de noivinhas que por cá passam. É uma altura incrível (e por vezes dura) da nossa vida que temos de aproveitar ao máximo! Beijinhos e vou estar cá para espreitar o teu super dia! Bjs
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Joana! Bjs
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Inês. Julgo que estão todas as tarefas necessario. Ajudou-me imenso no meu pós-casamento. Bjs
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que excelente checklist querida Milhinha, que como é óbvio já está guardada nos favoritos ❤️

    Muito obrigado por todo o contributo a esta comunidade, em especial a todo o apoio que me deste a mim, e por todos os teus Wikidebates ❤️

    • Responder
  • Joana
    Noiva Master Julho 2021 Alenquer
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Obrigada Milhinha pelo fantástico Checklist, vai ajudar imenso Smiley smile

    • Responder
  • Inês
    Noiva VIP Setembro 2022 Beja (Concelho)
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que boa lista para as noivinhas e futuras casadas 🥰 muito obrigada querida! Beijinhos 😘
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração