Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Milhinha
Top das Noivas Outubro 2020 Madeira

Dia +265 Post-wedding: Roubar (e recuperar) o topo de bolo/os noivos - cumpre-se a tradição!

Milhinha, a 26 de Junho de 2021 às 16:28 Publicado em Fórum Casamentos.pt 1 38

Bom fim de semana, princesas! Aqui a vossa casadinha Milhinha volta a trazer novidades à Comu para reforçar que o vosso casamento não termina no dia C. O pós-casamento é igualmente bonito e merece ser partilhado!

Para quem viu a minha CHECKLIST de tarefas pós-casamento, devo avisar que está incompleta – e não foi de propósito! Só ontem me dei de conta de uma tarefa importantíssima que deve ser realizada 1 ANO APÓS O DIA C: recuperar os noivos/topo de bolo roubado.

Dia +265 Post-wedding: Roubar (e recuperar) o topo de bolo/os noivos - cumpre-se a tradição! 1

Já todos conhecem a tradição de roubar o topo de bolo – sim, aquela Manualidade ultra-personalizada que todos procuram para tornar o corte do bolo mais especial. Muitos são os convidados que cobiçam o momento do corte do bolo para poderem chegar perto do topo do bolo e roubá-lo. Porquê? Porque quem conseguir fazê-lo com a máxima descrição, poderá receber um jantar gratuito (pago pelos noivos) para devolver o topo de bolo! Os noivos, por outro lado, têm 1 ano para adivinhar quem os roubou. São múltiplas as iniciativas de convidados imaginativos que criam páginas de instagram com os “noivos” em fuga (vale a pena ler!). Se os noivos descobrirem quem os roubou, serão os convidados a pagar o jantar!

Venho, por isso, partilhar a minha experiência.

Como convidada ajudei um par de vezes a dar o sumiço de alguns topos de bolo. Cheguei inclusivamente a guardar uns noivos de porcelana bem pesados durante um ano, para devolvê-los um ano depois – não vos posso contar quão aliviada fiquei por libertar-me daquele bibelot!

Como noiva, sabia que queria ter noivos para serem roubados. Aceitei quando a minha sogra decidiu fazer bolos personalizados para nós. Ficaram lindíssimos!

Dia +265 Post-wedding: Roubar (e recuperar) o topo de bolo/os noivos - cumpre-se a tradição! 2

Contudo, eu queria ser a noiva que descobre os ladrões: ainda pensei arranjar um localizador GPS para colocar nos noivos, mas o noivo Milhinha proibiu-me de fazer batota.

No nosso dia C, o nosso momento de Corte de Bolo foi especial – depois do jantar e antes do buffet de sobremesas, pedimos a todos os convidados para desceram para o pátio seiscentista para ver o nosso lindo momento. Deixo excertos do nosso corte de bolo para poderem deliciar-se.

Quando todos os convidados se encaminhavam para o salão de novo, o meu padrinho de casamento veio abraçar-nos dizendo o quão feliz estava por partilhar aquele dia. Estranhámos o discurso emotivo – ele não era de manifestações assim tão calorosas de Amor. Mas quando larguei o seu abraço lembrei-me logo do topo de bolo! Caramba! Não apanhámos quem nos roubou, mas sabíamos que ele, o meu padrinho de casamento era cúmplice.

Chegaram as fotos do casamento, dois meses depois. Estávamos com esperança de ver o momento. A única pista que conseguimos é que durante todo o momento do corte do bolo os noivos estavam lá, desde os vulcões de fogo, ao corte, aos brindes, etc. Não conseguíamos sequer perceber em que momento teria sido roubados. Depois chegou o vídeo de casamento 7 meses depois e ficámos na mesma.

Ontem fomos jantar à casa do nosso padrinho de casamento. Enquanto o meu marido e ele estavam a fazer o jantar, disponibilizei-me para pôr a mesa. Sendo visitante habitual da casa, sabia bem onde estariam as toalhas. Abri sem querer uma porta do armário à procura das mesmas e vejam só quem encontrei:

Dia +265 Post-wedding: Roubar (e recuperar) o topo de bolo/os noivos - cumpre-se a tradição! 3

Portanto, em Outubro teremos jantar pago pelos ladrões! Hahahahah! Quem diria, hein?

Em resumo, noivinhas e casadinhas: reservem pelo aniversário do vosso casamento uma data para jantar com os ladrões do vosso topo de bolo!

Bjs e bons preparativos

38 respostas

Última atividade por Milhinha, a 29 de Junho de 2021 às 06:33
  • Milhinha
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sem duvida que o Maridão Milhinha às vezes me serve de bússola moral 🤦‍♀️😂 Bjs querida!
    • Responder
  • Rita
    Noiva Master Setembro 2021 Braga (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ai Milhinhaaaa! Então querias fazer batota com um localizador GPS?? 🤣🤣🤣🤣🙈🙈🙈 Mas saiu-te bem mais especial essa saga noiv@s-ladrão! Ainda bem que assim foi! Um grande beijinho 💚💚💚

• Responder
  • Joana
    Noiva Master Julho 2021 Alenquer
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Adoro Adoro Milhinha, que pontaria. Por norma isto acontece-me sempre, quando me querem fazer alguma surpresa, tenho o defeito de descobrir sem querer 😂😱😱 Espero que me aconteça também com os noivinhos.

Tal como tu, também vou ter os nomes e os noivos em baixo, vamos lá ver se não terei dois jantares para pagar também 😂😂

https://comunidade.casamentos.pt/forum/topo-de-bolo-j&a--t261459

• Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ai que giro Milhinha! E ainda bem que conseguiram recuperar 😍

Fizeste-me lembrar eu com prendas de natal, aniversário, etc. A minha mãe diz que tenho atração, é que nem procuro, aparecem sozinhas 😂😂

• Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Zélia. Eu sei. Estava a falar para sair . Bjs
    • Responder
  • Milhinha
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hahaha Alexandra, como deve ser! Bjs
    • Responder
  • Alexandra
    Noiva Master Setembro 2021 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ahah Milhinha adorei a história. Grande investigação. 😍 Por aqui já roubei e devolvi sem descobrirem. 😊
    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Catarina basta antígeno para regressar para o UK
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Também vou ter convidados do continente (já que o noivo é de lá) mas vão estar em minoria Smiley xd Beijinhos

• Responder
  • Milhinha
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Cool! Valha nos isso. São medidas de jeito
    • Responder
  • Catarina
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não, é do governo. PCR
    • Responder
  • Milhinha
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    PCR ou teste rápido? Isso devem ser imposições da companhia aérea parece-me
    • Responder
  • Ines
    Noiva Master Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Ines ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Só espero não esquecer nada hehe 😘
    • Responder
  • Catarina
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu já tenho as 2, o mais que tudo levou a primeira esta semana mas é preciso teste negativo para embarcar🙄
    • Responder
  • Milhinha
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E vacina? Vocês ainda não receberam? Depois é só pedir o certificado covid em https://www.sns24.gov.pt/ e siga!
    • Responder
  • Milhinha
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Há muitas tradições e simbolismo que aos poucos vais conhecendo e lendo aqui. Vai ser muito divertido, Inês! Bjs
    • Responder
  • Catarina
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sua malvada🤣
    Pelo menos por enquanto. Vamos laver se não nos trocam as voltas mas estou confiante🤞
    Agora só nos faltam os testes negativos e lavamos nós pra semana 😍
    • Responder
  • Ines
    Ines ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Já falei aos padrinhos disto e eles disseram que iam ensinar os convidados "mais novos" dessa tradição. A madrinha já conhecia mas o padrinho não. 😉 Ainda estou a tentar perceber as tradições giras que possa ter saltado! Dou graças ao fórum porque já me ajudou a perceber imenso!
    • Responder
  • Milhinha
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nem que eu tenha de pedir aos IMart para roubarem por mim. Era épico 😍😍😍 falta 1.5meses e temos corredor verde
    • Responder
  • Milhinha
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hehehe das poucas loucas de 2020 🤦‍♀️😂😂 Mas sim já lá vão quase 9 meses. Acho que estou a prolongar o pós casamento o máximo que posso para exorcizar o noivado tenebroso que tive 😂😂😂 acho que estou a conseguir! Bjs
    • Responder
  • Catarina
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Opá Milhinha adorei!!
    Tiveste uma pontaria em abrir o armário certo!
    Eu tenho um feeling que ninguém se vai dar ao trabalho de riubar os nossos... veremos😆
    • Responder
  • Zélia
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah entendi. Bolas como o tempo passa rápido, lembro-me tão bem que foste das primeiras noivas que eu “conhecia” que vi a casar aqui 😱
    • Responder
  • Milhinha
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada por todo o carinho minha Bubbly Dani! Confesso que já me tinha esquecido do topo do bolo e desistido de o procurar. A pessoa que o tem até era a única pessoa que teria excluído por pensar que seria cúmplice. Mas sim um excelente trabalho de 🕵️‍♂️ Sempre que eu vir que tenho um tema pertinente pra vos trazer, estarei por cá para vós falar dele! O meu pós-casamento está a ser mais delicioso do que estava à espera! Bjs
    • Responder
  • Milhinha
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não. Neste momento estou em Dia +265. Estes debates Sao sobre o meu casamento. Ou melhor o meu pós-casamento. Pode servir para outras noivinhas. Quando for o meu dia +365 vou passar por cá a falar de como celebrámos as nossas bodas de papel. Faltam só 3 meses! Hahaha Bjs
    • Responder
  • Milhinha
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Inês! Tens coisas muito giras dentro do vosso tema é que depois podem guardar de recordação. Mas prepara-te para ficar sem eles um ano 🤦‍♀️😂 Bjs
    • Responder
  • Dani
    Top das Noivas Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não é nenhuma novidade que gosto muito dos teus informativos debates minha RD👸🏼 mas sempre que há um novo, acabo por surpreender-me como se fosse o primeiro🤩
    Obrigada por partilhares não só tuas experiências, como também cultura (não conhecia até mencionares). Isso de detetive 🕵🏼‍♀️ deve ser mesmo divertido🥳
    Parabéns pelo flagrante, pela partilha que por certo, casamento rico de surpreso e de sentimentos acredito que seja o que mais se demanda ♥️ Beeeeijos.
    • Responder
  • Zélia
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois pelos vistos 😂🤷🏻‍♀️ Olha e tenho uma pergunta: não quererias dizer no debate +365?
    • Responder
  • Ines
    Ines ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não tinha a certeza sobre termos uns noivos no topo do bolo e fui 100% comprada por ti! Até já fui pesquisar alguns esta tarde que se enquadrem no nosso tema Smiley tongue

• Responder
  • Milhinha
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kikinhas obrigada pelo Carinho! Que mulherão na foto! Bjs guapa!
    • Responder
  • Milhinha
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ai que confusão Zélia! Quer dizer que terás que preparar 2 jantares? 🤦‍♀️🤦‍♀️🤦‍♀️ ninguém merece isso! Mas vai ser bom voltar a reaver os noivos! Bjs
    • Responder
  • Milhinha
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É super divertida, esta tradição! Acho que vai ser divertido Laurinha! Bjs
    • Responder
  • Milhinha
    Milhinha ·