Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Fabiana
Noiva Master Outubro 2023 Coimbra (Concelho)

Check dos 180 dias, que é como quem diz dos 6 meses

Fabiana, a 10 de Abril de 2023 às 11:04 Publicado em Fórum Organizar um casamento 2 46

Olá comunidade!

Falta 180 dias para o nosso casamento e parece-me uma excelente altura para fazer uma atualização de checks para o dia C.

Check dos 180 dias, que é como quem diz dos 6 meses 1


No post da check-list 500 dias os checks concluídos eram:

Espaço/catering - Palácio da Lousã

Celebrante - Celebrar o Amor

Fotografia/Vídeo - Manuel Oliveira Fotografia

Música - The Hangover Band

Animação - Meia Dose de Leitão


E no post dos 365 dias já tínhamos mais avanços:

Decoração - Mania dos Eventos

Bolo - a minha melhor amiga

Cabelo e maquilhagem da noiva - Glam Studio

Vestido - Noivas D. Dinis. Podem ver o vestido escolhido aqui.

Noite de núpcias - Palácio da Lousã

Lua-de-mel - MSC Cruzeiros - cruzeiro Seaview na rota “Janela do Mediterrâneo

Save the date enviados


E agora, a 6 meses do grande dia, cruzámos mais estes pontos das nossas listas:

Convites dos padrinhos e madrinhas feitos e entregues - foi tudo feito por nós e podem ver todos os detalhes aqui , aqui e aqui

Convites impressos, falta terminar de montar e entregar

Molduras com números de mesas - também foram feitos por nós e podem ver o resultado final aqui

Acessórios da noiva - brincos, tiara e capa (ainda não fiz post com a tiara e capa, mas virão em breve

Sapatos da noiva - esta foi uma grande saga que ficou concluída recentemente. Podem ver os escolhidos aqui

Alianças - ourivesaria Cideal na Marinha Grande. Podem ver como são aqui

Topo do bolo - comprado na shein, é um simples estátua pequena, que adoramos. É perfeito para nós. Podem ver aqui

Marcação de excursões, voos e hotel para a nossa lua de mel - como podem ver no nosso post do check da lua de mel, vamos fazer um cruzeiro, no entanto, a saída é de Barcelona, pelo que tivemos que organizar transporte para lá e decidimos também que seria mais prudente chegar um dia antes da saída do cruzeiro para evitar imprevistos, assim sendo, marcámos também uma noite de hotel em Barcelona. por fim, agendámos todas as nossas excursões para não correr o risco de se esgotarem ou de apanhar os preços inflacionados.

Banda sonora para os momentos principais + escolha de canções preferidas do repertório da banda + reunião com banda - podem ver mais detalhes da banda sonora para o nosso casamento aqui

Sessão de solteiros marcada e roupas escolhidas - podem ver todos os pormenores de como organizámos a nossa sessão aqui

Lembranças para crianças, adultos e bebés (falta montar) - apesar de já termos todos os materiais, ainda só consegui fazer post sobre as lembranças para os adultos, que podem ver aqui

Jogos para convidados - alguns ainda estão a ser organizados, mas podem ver alguns jogos/passatempos aqui

Iluminação para corte do bolo

Photobooth e adereços - ainda faltam alguns posts sobre este check, mas podem ver alguns dos adereços aqui

Timeline do casamento - falta só aprovação final do hotel

Prova do menu - feita e pratos/bebidas já selecionadas. Podem ver aqui

Ementas - impressas, falta terminar

Cestos para wc e sinalização para os mesmos completos - podem ver alguns detalhes aqui e aqui. O post final virá em breve.

Fato do noivo - será feito em fábrica. Estilo escolhido, medidas tiradas, falta escolher um dos tecidos

Talheres para corte de bolo

Decoração praticamente toda decidida e organizada com hotel+equipa decoração - estamos mesmo na fase de detalhes finais, que deverão ser concluídos nas próximas semanas. Aqui é importante referir que, por nossa própria opção, tudo foi escolhido com bastante antecedência. Isto porque, por experiência do ano passado, sabemos que, quando inicia a época de casamentos, os fornecedores estarão mais atarefados, com menos tempo e disponibilidade para as nossas questões e mudanças na organização do evento, por isso, decidimos resolver tudo antes dessa época iniciar. Assim, o que ficar por decidir ou que possa eventualmente ser modificado serão apenas pequenos pormenores, o que deixará todos os envolvidos mais descontraídos.

Reunião com celebrante sobre ordem de eventos da cerimónia - este check foi importante para organizarmos a participação na cerimónia das nossas famílias e amigos, bem para alinhamento da parte musical com a nossa banda

Website do casamento

Material para canto infantil - não iremos contratar animação infantil, mas iremos criar um espaço dedicado aos mais novos. Aqui ajuda já sermos papás, entendermos que atividades costumam apelar em várias idades e já dispormos do material Smiley winking Em breve irei fazer um post com mais detalhes sobre este cantinho

Livro de honra comprado - falta imprimir e emoldurar. Podem ver a nossa escolha aqui e não hesitem em comprar o vosso. O vendedor é fantástico e estarão a ajudar uma família que está em dificuldade na Ucrânia.



Se conseguiram chegar aqui, ganharam um abraço virtual

love.gif



E para finalizar, o que ainda falta:

  • - Montar lembranças
  • - Prémios para jogos
  • - Seating plan
  • - Lingerie para o casamento + lua de mel
  • - Vestidos e sapatos para meninas das alianças
  • - Pratos das alianças
  • - Agendar tratamentos de beleza
  • - Despedidas de solteiros
  • - Prova de vestido
  • - Sparklers e sinalização
  • - Bolhas de sabão para saída
  • - Acessórios do noivo (laço, botões de punho e relógio)
  • - Sapatos do noivo
  • - Camisa do noivo
  • - Leques/programas


Lembram-se de mais algum pormenor que me esteja a faltar?O que acham dos meus checks?E como está a vossa lista?

Editado por Casamentos.pt

46 respostas

Última atividade por Etã, a 30 de Maio de 2023 às 09:23
  • Etã
    Top das Noivas Julho 2022 Sintra
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É sempre uma correria...😀
    • Responder
  • Fabiana
    Noiva Master Outubro 2023 Coimbra (Concelho)
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade. Agora estamos nós na azáfama dos preparativos finais
    • Responder
  • Etã
    Top das Noivas Julho 2022 Sintra
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim... está a voar demasiado rápido! Ausentei-me uns mesitos e tudo já mudou. 🤦🏻‍♀️
    • Responder
  • Fabiana
    Noiva Master Outubro 2023 Coimbra (Concelho)
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Etã, estou a pouco mais de 4 meses. Até me arrepio! A nossa kakau já casou, a Carlinha está quase… o tempo voa
    • Responder
  • Etã
    Top das Noivas Julho 2022 Sintra
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, Fabiana. Parabéns por todos os checks. Já estás quase lá. Beijinhos.

    • Responder
  • Inês
    Noiva Master Maio 2024 Póvoa de Varzim
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É verdade, quando damos conta já passou imenso tempo. Já vai fazer um ano que marcámos a quinta e parece que foi no mês passado.

    • Responder
  • Fabiana
    Noiva Master Outubro 2023 Coimbra (Concelho)
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Patiti
    Não, o noivo é muito tímido, vamos trocar umas cartas antes da cerimónia
    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Master Julho 2022 Sintra
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá amorinha! Vao ler os votos um ao outro?

    minnie-mouse-kisses.gif


    • Responder
  • Fabiana
    Noiva Master Outubro 2023 Coimbra (Concelho)
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Inês ❤️
    Quando eu cheguei aqui à comunidade, faltava mais de ano e meio, e num ápice passou mais de um ano. O tempo voa!
    • Responder
  • Inês
    Noiva Master Maio 2024 Póvoa de Varzim
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Uau que super organização !! Muito bem

    A mim ainda me faltam largos meses, mas estou ansiosa por poder dizer que faltam 6 meses para o grande dia

    • Responder
  • Fabiana
    Noiva Master Outubro 2023 Coimbra (Concelho)
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Como é que ninguém se apercebeu que falta o processo civil? 😂😂😂
    A listona confunde mesmo as pessoas 😂😂
    Obrigada querida
    • Responder
  • Carla Costa
    Noiva Master Junho 2023 Vila Nova de Gaia
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ai que só consegui vir agora aqui!

    Sinceramente estás super bem encaminhada! Assim após essa listona (nem é lista ahahaha) parece-me tudo dentro dos eixos! Smiley laugh

    • Responder
  • Fabiana
    Noiva Master Outubro 2023 Coimbra (Concelho)
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Maria!
    E como vai a tua lista?
    • Responder
  • Maria
    Noiva Constante Outubro 2023 Matosinhos
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tao bom! Estou na mesma corrida, uma semana depois 😋
    • Responder
  • Isabel
    Super Noiva Julho 2023 Maia
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E fazem muito bem. Se eu tivesse mais tempo, também tentava ser eu a fazer... poupa-se muito dinheiro mesmo. Aliás, eu fiz os convites e ficaram cerca de 75 cêntimos cada um... numa loja ficariam a cerca de 4 euros cada, só nisso já poupei bastante 😉
    • Responder
  • Fabiana
    Noiva Master Outubro 2023 Coimbra (Concelho)
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada ❤️
    PS- adoro new girl
    • Responder
  • Rute
    Super Noiva Julho 2023 São Miguel
    Rute ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada!! Ja vii ❤🥰🙏🙏🙏
    • Responder
  • Fabiana
    Noiva Master Outubro 2023 Coimbra (Concelho)
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    São posts que eu fiz aqui na comunidade. Se fores ao meu perfil, clicas em posts e depois selecionadas os posts feitos por mim e consegues ver todos
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Master Setembro 2023 Santo Tirso
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que ótima notícia Fabi, parabéns por todas essas conquistas que tens, isso é muito bom mesmo

    tenor.gif


    • Responder
  • Rute
    Super Noiva Julho 2023 São Miguel
    Rute ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Fabiana, bom dia!! Fui pedida no dia 24/06/2021 começamos com a força toda nos preparativos, começamos com aqueles que eram os mais importantes para garantir a nossa data. vivemos na ilha de São Miguel nos Açores, e aqui há muitos casamentos mesmo. Por isso considero que tudo deva ser tratado com alguma antecedência. Entretanto ano passado por essa altura engravidei, tal como queríamos, no entanto o foco foi mais para a gravidez e os preparativos foram ficando em modo muito lento. Mas lá foram se fazendo e vão acontecendo. Ha uns pendentes que me estão a dar dor de cabeça, confesso... mas tudo vai se resolver. Dou-lhe novamente os parabéns pela organização, pois ainda por cima com 2 crianças... uiii nada fácil. E se puder enviar os documentos eu aceito a ajuda. Obrigada
    • Responder
  • Fabiana
    Noiva Master Outubro 2023 Coimbra (Concelho)
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Rute! Muito obrigada ❤️
    Sei bem como é essa realidade. Quando começámos a planear, a minha tinha 1 ano e a mais velha 5. As miúdas foram uma de várias razões pelas quais optámos por um noivado mais longo. Organizar tudo com crianças é complicado, o tempo não é o mesmo. Mas a boa notícia, é que é possível.
    E podes sempre agarrar nesta lista e colar num documento word e adaptar para ti. Todas as ajudas contam ☺️ Eu até tenho uma série de posts desde check lists a folha para o budget que podes ver e usar para uma ajuda extra. Boa sorte 🍀
    • Responder
  • Fabiana
    Noiva Master Outubro 2023 Coimbra (Concelho)
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Cláudia!
    Estou a ver aqui um comentário recorrente de organização. Espero que sirva para ajudar outras noivas com as suas listas ☺️
    • Responder
  • Fabiana
    Noiva Master Outubro 2023 Coimbra (Concelho)
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Já lá fui dar uma olhada. Qualquer coisa, vens aqui ver se te falta algum pormenor. Como nós estamos a fazer imensas coisas à mão, há linhas para tudo 😅
    • Responder
  • Rute
    Super Noiva Julho 2023 São Miguel
    Rute ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Wauuuuu que noiva super, super organizada. Adoreii, adorava tbm ter isso tudo assim detalhado mas a minha bebé de 3 meses não deixa 🤣🙈😱🥰
    Está tudo num bom caminho. Vai ser uma festa muitoo linda. Meus parabéns pela organização.
    • Responder
  • Cláudia Silva
    Noiva Master Julho 2023 Vila Franca de Xira
    Cláudia Silva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uauuuu Fabi, está tudo mega adiantado 👌👌super organizada e com bastantes checks concluidos, parabéns 👌👏👏👏
    • Responder
  • Isabel
    Super Noiva Julho 2023 Maia
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tenho um resumo do que falta neste post: https://comunidade.casamentos.pt/forum/100-dias--t283301
    😅 E sei que ainda não está aí tudo, mas foi o que me lembrei na altura.
    • Responder
  • Fabiana
    Noiva Master Outubro 2023 Coimbra (Concelho)
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Isabel! Muito obrigada ☺️
    Não te preocupes, é normal. Eu organizei tudo para nós próximos meses já não ter praticamente nada para fazer pois quero aproveitar um pouco o verão para descansar e para outros projectos de renovação da nossa casa.
    O que é que a ti te falta?
    • Responder
  • Isabel
    Super Noiva Julho 2023 Maia
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uauuuu! Tanta coisa decidida e encaminhada!
    Por cá já só faltam 90 e tal dias... e há coisas que já tens resolvidas que a nós ainda nos faltam 🫣😅
    Parabéns!
    • Responder
  • Fabiana
    Noiva Master Outubro 2023 Coimbra (Concelho)
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É isso mesmo. Tudo dito
    • Responder
  • Eduarda
    Noiva Master Maio 2023 Maia
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Cada um gere as coisas da melhor maneira para o seu caso. Nós por exemplo não gostamos de arrastar muito isto, o noivo nem ponderou casarmos só em 2024, falou logo em datas para 2023 e eu também preferi.

    • Responder
  • Fabiana
    Noiva Master Outubro 2023 Coimbra (Concelho)
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Por um lado, se calhar tínhamos logo acabado com isto rápido, mas realmente o nosso prato já estava muito cheio, e achámos que era melhor fazer as coisas com mais tempo.
    • Responder
  • Eduarda
    Noiva Master Maio 2023 Maia
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    E fizeram bem, não foram malucos como nós que decidimos casar logo em menos de 1 ano.

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração