Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Fabiana
Noiva Master Outubro 2023 Coimbra (Concelho)

Check-list dos 365 dias

Fabiana, a 7 de Outubro de 2022 às 22:46 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 29

Olá noivinh@s!

Como vão os vossos planos de casamento?

Por aqui estamos a 1 ano do grande dia.

Check-list dos 365 dias 1

É surreal já só faltar um ano.

Ó tempo...! (Nem sei se quero que acelere ou abrande)

Passaram 135 dias desde a última check-list, e embora os avanços tenham sido poucos, foram sem dúvida grandes.

No post da check-list 500 dias os checks concluídos eram:

Espaço/catering - Palácio da Lousã

Celebrante - Celebrar o amor

Fotografia/Vídeo - Manuel Oliveira Fotografia

Música - The Hangover Band

Animação - Meia dose de leitão


Desde então juntaram-se os seguintes:

Decoração - Mania dos Eventos. Este é um check novo e foi uma das maiores, se não mesmo a maior saga do nosso planeamento. Falámos com muitas empresas, a maioria apresentou-nos valores que apenas posso descrever como surreais e estive a ponto de desistir e tratar de tudo eu própria, até que encontrei 3 empresas que finalmente me apresentaram formas de trabalho simples, honestas e a valores razoáveis. No final escolhemos a Mania dos Eventos, mas se estiverem interessados em mais informação, avisem para eu acelerar o post sobre esta contratação.

Bolo - a minha melhor amiga. Este foi o check mais tolo na sua saga. Contactei diversas empresas e até comprei um bolo como uma espécie de prova no aniversário da minha filha e só quando, literalmente umas semanas mais tarde, no aniversário do meu afilhado, estamos a comer o bolo dele e percebemos que é mil vezes superior àquele que quase nos custou um rim, é que nos lembramos que a mãe (minha melhor amiga) tirou cozinha e pastelaria. Pedimos logo que ela nos fizesse o bolo e que nos dissesse qual o valor, ao que ela respondeu que seria uma honra e o bolo uma oferta. Malta, isto vai ser uma daquelas histórias que me lembrarei para sempre e rirei da minha tolice.

Cabelo e maquilhagem da noiva - Glam Studio. Se já me acompanham há algum tempo devem saber que o meu cabelo é um ponto sensível para mim, mas finalmente dei passo de colocar a minha confiança neste estúdio e, até ver, não me desiludiram. Já pude inclusivamente presenciar enquanto trabalhavam nalguns trabalhos de penteado e maquilhagem e gostei imenso do que vi. Amanhã, por acaso, tenho um casamento e queria experimentar a maquilhadora pela primeira vez, mas... grande coincidência, a Daniela vai-se casar amanhã e o estúdio estará fechado Smiley sad Certamente haverão outras oportunidades.

Vestido - Noivas Dom Dinis. Pessoal, aqui a coisa fica séria. A minha saga da busca do vestido não tem sido das mais simples e, pelo caminho, fui contactando com várias lojas de noivas. Creio que este tema inclusivamente merece um post mais detalhado pois algumas lojas têm mesmo falhas grandes, mas a Noivas Dom Dinis surpreendeu-me à séria. Não tinha lido/ouvido as melhores reviews sobre esta loja, no entanto, a minha experiência esteve muito longe desses relatos. Nenhuma outra loja sequer se aproximou do excelente nível de atendimento que tive aqui e, se hoje tenho um vestido, muito tenho de agradecer à Dona Gabriela, que foi incansável e nunca, mas nunca, me fez sentir como uma noiva louca. Podem ver o vestido escolhido aqui.

Noite de núpcias - Palácio da Lousã. Este check já estava decidido, apenas foi oficializado e o quarto especifico escolhido. É lá que me irei preparar também.

Lua-de-mel - MSC Cruzeiros. Este é outro dos enormes, não é? A lua de mel!!! Quem não sonha com ela? Para nós foi um pouco difícil escolher o destino. Long story short, temos duas meninas, não nos queríamos afastar muito, até pensámos em ficar por Portugal continental, mas entretanto decidimos que este é um evento único na vida e que podemos cortar mais um pouco o cordão umbilical. Tenho a certeza que uma lua de mel por cá seria excelente, mas sonhávamos com ir um pouco mais longe. Além desta parte familiar, haviam ainda os medos relacionados com cancelamentos de viagens, que me levaram a querer escolher o maior número possível de serviços incluídos num único pacote e assim surgiu a ideia de um Cruzeiro. Aliámos as duas e optámos pelo cruzeiro Seaview na rota “Janela do Mediterrâneo .

Save the date - enviados e já com duas recusas. Foram feitos por mim e enviados de forma eletrónica.


Outros pequenos checks:

- Caixas para os cestos de wc

- Parte gráfica de convites, manual dos padrinhos, seating plan, timeline, númeração de mesas, sinalética, ementas, etiquetas para lembranças...


Checks em progresso:

- Caixas de pedido para os padrinhos. Está a demorar um pouco mais do que o antecipado, mais que nada por dificuldade em encontrar os artigos finais, mas espero muuuuito em breve já as ter prontas e entregues.


Ufff afinal houve mais avanços do que pensava.

Não percam os próximos episódios, porque nós também não Smiley winking Até breve!



29 respostas

Última atividade por Carolina, a 10 de Outubro de 2022 às 10:02
  • Carolina
    Lisboa (Concelho)
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Vamos ficar à esperaaa claro heheh

    Um beijinhooo 😘

    • Responder
  • Fabiana
    Noiva Master Outubro 2023 Coimbra (Concelho)
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Caroline!Tenho já vários posts à espera de tempo para fazer, mas eles hão-de ir aparecendo.
    Beijinho
    • Responder
  • Carolina
    Lisboa (Concelho)
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Parabénsssss por estes checks todoosss Sweet Fabi!!!

    Muita coisinha avançada mesmooo, ficarei à espera dos próximos episódios eheheh 🍿

    • Responder
  • Fabiana
    Noiva Master Outubro 2023 Coimbra (Concelho)
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Adoro! Fico a aguardar essas fotos
    • Responder
  • Andreia
    Noiva VIP Agosto 2022 Santa Maria da Feira
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Harry Potter 🥰
    E a Mónica fez mais do que aquilo que imaginávamos, entramos mesmo dentro do mundo Harry Potter 😍
    • Responder
  • Fabiana
    Noiva Master Outubro 2023 Coimbra (Concelho)
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah fantástico! Fico a aguardar então. Vai ser fantástico ver, ainda para mais sendo temático. Qual foi o vosso tema?
    • Responder
  • Andreia
    Noiva VIP Agosto 2022 Santa Maria da Feira
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Felizmente não temos nada a apontar a nenhum dos nossos fornecedores 🥰
    Vou fazer, estou a aguardar as fotos porque como foi casamento temático, com as fotos fica mais fácil perceberem ☺️
    • Responder
  • Fabiana
    Noiva Master Outubro 2023 Coimbra (Concelho)
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E também tenho muitos diy 😱
    Mas vai correr tudo bem. Foi mesmo por isto que quisemos ter bastante tempo até ao dia C
    • Responder
  • Fabiana
    Noiva Master Outubro 2023 Coimbra (Concelho)
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Beatriz!
    Nós já somos papás e isso limita-nos um bocado em termos de tempo, então decidimos logo que teria que ser um “noivado longo” para podermos planear tudo com calma, até porque queremos fazer vários diy e temos que conseguir gerir bem essa parte.
    Acho importante termos em conta a nossa realidade e disponibilidade, e também as nossas personalidades individuais, para evitarmos tornar-nos bridezillas bridezilla-scheana-marie.gif
    Pode acontecer a qualquer uma 😅Por aqui esta foi a melhor opção para nós.Beijinho e boa sorte na vossa saga 🍀
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Master Julho 2024 Sintra
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vai fazendo com calma...tens tempo!!
    tialuz.gif


    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Ativa Março 2023 Coimbra (Concelho)
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uau! Com um ano de antecedência já vais super adiantada, que bom! Nós vamos casar daqui a 5 meses quase e so a semana que passou é que tratarmos da lua de mel e só na terça que vem vou ver vestidos (já tinha escolhido a loja e a dona tinha dito para eu ir só 5 meses antes que era mais que suficiente).
    Muitos parabéns! Deve ser um stress ter um tempo de noivado longo, o meu coração não adiantava!! Ficamos noivos em fevereiro deste ano e só não marcamos logo para outubro deste ano porque já não havia quintas que gostássemos!
    Beijinhos
    • Responder
  • Fabiana
    Noiva Master Outubro 2023 Coimbra (Concelho)
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Sara 😘
    • Responder
  • Fabiana
    Noiva Master Outubro 2023 Coimbra (Concelho)
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Podes crer. Ainda agora estávamos nos 600 😅
    • Responder
  • Fabiana
    Noiva Master Outubro 2023 Coimbra (Concelho)
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada Vilma!
    Nada a agradecer, é um gosto ☺️
    • Responder
  • Fabiana
    Noiva Master Outubro 2023 Coimbra (Concelho)
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Diana 🥰😘
    • Responder
  • Fabiana
    Noiva Master Outubro 2023 Coimbra (Concelho)
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Cátia!
    Obrigada 🙏🏻
    Ai, vou tentar. Agora começa a parte de organização abranda e começa a parte mais física, dos diy. Entendo a questão da lua de mel, foi uma altura complicada. Beijinho
    • Responder
  • Fabiana
    Noiva Master Outubro 2023 Coimbra (Concelho)
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Andreia!
    Oh, que bom! Adoro ler experiências de pessoas com os mesmos fornecedores e, claro, é ainda melhor serem relatos positivos.
    Vais fazer a crónica do teu casamento ou algum post com fotos? Adorava ver.Beijinho e obrigada ☺️
    • Responder
  • Fabiana
    Noiva Master Outubro 2023 Coimbra (Concelho)
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Dani ❤️
    A ideia foi sempre planear tudo com tempo para não fazer as coisas à pressa. Agora vamos começar com os diy.
    • Responder
  • Fabiana
    Noiva Master Outubro 2023 Coimbra (Concelho)
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi sister bride!
    anne-hathaway-bride-war.gif
    Muito obrigada 😊
    Então faz um dos 350 dias, fica um número mais redondo 😉 fico a aguardar para ver como vai a tua checklistTenho que fazer esses posts e da decoração também em breve. A ver se arranjo um bocadinho.Beijinho
    • Responder
  • Fabiana
    Noiva Master Outubro 2023 Coimbra (Concelho)
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Andreia!
    Obrigada 🙏🏻 agora temos que começar a parte diy, ainda são várias coisas.
    Beijinho
    • Responder
  • Sara
    Noiva VIP Maio 2023 Lisboa (Concelho)
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Passa a correr e já bastante adiantada parabéns pelos checks
    • Responder
  • Carla Costa
    Noiva Master Junho 2023 Vila Nova de Gaia
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Passa num instante Fabiana! 😍
    • Responder
  • Vilma
    Super Noivo Maio 2024 Sintra
    Vilma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Parabéns, vê-se que és uma noivinha bem organizada e ja tens muitas coisas orientadas para o dia C, obrigada por partilhares connosco a tua jornada, vai correr tudo bem de certeza Smiley heart

    • Responder
  • Diana
    Top das Noivas Julho 2022 Viseu (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Fabi,
    Parabéns pelos checks 👏

    Estás muito bem encaminhada e está tudo muito organizadinho.

    Beijinhos e continuação de bons preparativos 😘
    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Alô Fabiana, 😎tantos checks e sabe tão bem, ainda me lembro dos noivados longos, mas acredita que agora o tempo entra em modo SUMIR 😱😱😱vai ser uma sensação óptima, mas aflitiva, mas please mantém a calma 🤩😍, a parte da lua de mel como te entendo, nós acabamos por levar o nosso filho, e fomos para a Madeira, o covid desviou os nossos planos, mas fazem muito bem em manter os filhotes longe, pois precisamos, tudo a correr plo. Melhor beijinhos
    • Responder
  • Andreia
    Noiva VIP Agosto 2022 Santa Maria da Feira
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Fabiana,


    Parabéns pelos checks!A Mania dos Eventos foi a nossa decorada e só te digo: vais adorar! A Mónica é fantástica e consegue perceber exatamente aquilo que queremos e surpreender! Quando entramos na quinta e no salão ficamos de boca aberta de tão bonito que estava 😍
    • Responder
  • Dani
    Top das Noivas Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Parabéns pela organização e post tão detalhado🥳
    Vás super bem encaminhada 🥰woohoo-yeah.gif

    • Responder
  • Raquel
    Super Noiva Setembro 2023 Porto (Concelho)
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já vais super avançada Fabiana! Com um aninho vais super bem.
    Os meus 365 dias foram na sexta da semana passada. Ia fazer um post mas afinal não aconteceu. Pode ser que entretanto ainda faça. Fico à espera dos teus posts mais detalhados sobre o processo de escolha do vestido, da decoração, etc. 💖 Um abraço sister bride 👰🏻👰🏻
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Master Julho 2024 Sintra
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muitos parabens pelos checks!!!
    Ja tas bem.avancada..
    Beijinhostext-animated.gif

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração