Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Fabiana
Noiva Master Outubro 2023 Coimbra (Concelho)

o planeamento da sessão de solteiros

Fabiana, a 22 de Março de 2023 às 19:41 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 48
Olá noivinh@s

Hoje trago-vos uma história das trincheiras do casamento. Aquelas partes que normalmente não são bem reveladas. Talvez muitos casais nem planeiem muito, mas outros sim.
O primeiro passo foi procurar inspirações para a sessão, e aí, como já devem saber, o nosso melhor amigo é o Pinterest.
No nosso caso, a data da sessão foi agendada para abril, meramente por ser quando dava. Não houve mais nenhuma razão por trás.
Quanto aos locais, decidimos, com base nas nossas inspirações, que queríamos um local de natureza antiga e outro de cidade.As inspirações foram estas:
o planeamento da sessão de solteiros 1
o planeamento da sessão de solteiros 2
o planeamento da sessão de solteiros 3

Aqui também fica claro o estilo fotográfico, e as cores.Para a sessão na natureza eu irei usar um vestido longo bordeaux e o André um fato calças e colete pretos, num estilo mais vintage e clássico.o planeamento da sessão de solteiros 4

Já para a sessão na cidade, o estilo vai ser mais descontraído e moderno. O Noivo de calças e ganga e camisola preta ou brodeaux e eu de vestido curto Bordeaux:o planeamento da sessão de solteiros 5

Os locais ao certo serão a baixa de Coimbra e os jardins da quinta das lágrimas.No caso dos jardins, é necessário reserva e pagamento, que já está tratado.
Por fim, marcámos os nossos serviços de unhas, maquilhagem e cabelo para o dia da sessão e agora é só aguardar para que chegue o dia.
Como podem ver, para cada coisa temos construído montagens de fotos. Isto tem sido uma ajuda preciosa para escolher estilos, combinações de cores, etc. e é algo que aconselhamos muito a todos os noivos, especialmente para as partes de criação de looks e decorações para o grande dia.
Como foi ou vai ser a vossa sessão de solteiros?

48 respostas

Última atividade por Etã, a 29 de Maio de 2023 às 22:13
  • Etã
    Top das Noivas Julho 2022 Sintra
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que bom! É muito importante que os nossos fornecedores satisfaçam as nossas expetativas. E os fotógrafos são muito importantes, pelo menos é o que eu acho.
    • Responder
  • Fabiana
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Etã!
    Já tenho e já partilhei aqui algumas. O Sr. Manuel foi mesmo um querido. Nós não temos quase nenhuma foto em casal, é tudo das miúdas ou em família, então implorei por um par de fotos para colocar no site e ele foi ainda mais além e mandou-nos tudo. Foi mesmo muito querido. Tenho adorado o serviço dele e o trabalho dele é realmente fantástico.
    Muito obrigada pelas palavras. Até fico toda cheia 🥰
    • Responder
  • Etã
    Top das Noivas Julho 2022 Sintra
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá, Fabiana! Gosto das tuas inspirações e do teu modo de organizar as coisas. Parabéns pelas escolhas, estão belíssimas. Os spots também são perfeitos! Conta: como correu a sessão? Já tens as fotos contigo? Beijinhos.

• Responder
  • Fabiana
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim! Eu adoro fotos à chuva. Se o meu fotógrafo visse que não danificava o material e dissesse para avançar, por mim tudo bem
    • Responder
  • Carla Costa
    Noiva Master Junho 2023 Vila Nova de Gaia
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Bom, podem sempre comprar guarda chuvas transparentes e, caso chova, acabam a ficar com fotos bem românticas na mesma Smiley love

• Responder
  • Fabiana
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Só conseguimos em abril. O nosso fotógrafo não faz sessões ao fim de semana e é o último período de férias do André possível por esta altura. Vai ter mesmo de ser. Daí estamos a apostar em looks mais fechados, é bem provável apanharmos um tempo marado
    • Responder
  • Carla Costa
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Certo! Talvez se apontarem para maio já apanhem um tempo mais controladito. Mas como hoje em dia nunca se sabe, o tempo anda tão imprevisível que já usei t-shirt em novembro e gola alta e cachecol em abril Smiley atonished

AHAHAHA eu também sou uma controladora por natureza como tu. Mas como criativa que sou também (trabalho nisso diariamente), não gosto quando tentam mudar a minha forma de trabalhar. Então já contratei o video e a fotografia com estilos que gostamos e a saber que terei um bom resultado se os deixar ser livres. Afinal, qualquer criativo é mais feliz assim mesmo Smiley heart

• Responder
  • Fabiana
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Serão no final de abril. Tempo ainda muito imprevisível.
    Quanto às fotos, eu já começo o estilo de fotografia do meu fotógrafo e esse foi um dos pontos pelo qual o escolhemos, as fotos são mesmo só para dar alguma inspiração. Sou uma control freak, eu sei 😅
    • Responder
  • Carla Costa
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Adorei as colagens! O moodboard da roupa também fiz algo simples, mas não planeei os planos das fotos para dar liberdade criativa à nossa fotografa e aos videografos Smiley shame

Quando serão as tuas sessões? Smiley love

• Responder
  • Fabiana
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E ainda bem que o fazes.
    Espero que esteja tudo bem com vocês ☺️😘
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hello Fabiana. O tempo não abunda por aqui. Mas gosto sempre de dar cá um saltinho ver como andam os nervos das brides por cá e ajudar um pouquinho a suavizá-los. Bjs
    • Responder
  • Fabiana
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    national-martini-day-cheers.gif
    Tchim tchim
    • Responder
  • Dani
    Top das Noivas Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    veronicacastro-robertasantos.gif
    A por um mundo beeeeeeeeeem mais justo🥂
    • Responder
  • Fabiana
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo inteiramente contigo. Pessoas felizes e valorizadas dão o melhor rendimento. Às vezes nem é só o dinheiro, uma mera facilidade como poder ir buscar os filhos à escola ou conseguir programar para ir a uma festa de aniversário, são grandes motivadores.
    E também sou adepta das reuniões semanais, nem que seja só para conversar de forma informal e descontraída.
    • Responder
  • Dani
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aaaaahhh , ainda está só mas somente mesmo nos sonhos,

aww-so-cute.gif
    jamais coloquei nem em papel … e sei que se algum dia ela funciona… tenho claro que haverá que ter formação semanal e com ela a motivação 🥰❣️ (pois por experiência… trabalhei em uma multinacional e vi de onde vinha tanto sucesso)‼️
    Meu plano em papel de momento e que está em fase planejamento, é viver em Portugal … ainda sem data, mas sei que vai acontecer 😋fingers-crossed-luck.gif
    • Responder
  • Fabiana
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso quase mais é filósofa 😂😂
    Agora fiquei curiosa, qual é a empresa dos teus sonhos?
    • Responder
  • Fabiana
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Omg, sinto-me uma VIP. Noiva milhinha, à quanto tempo não te via por cá!
    Está tudo bem com vocês?
    Vou ver com certeza. Muito obrigada ❤️
    • Responder
  • Fabiana
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah que bom! Isso é fantástico, já estão à vontade com ele.
    • Responder
  • Fabiana
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tudo isto foi sendo pensado ao longo do tempo, depois foi só compilar para mostrar ao fotógrafo e aproveitei para fazer este post 🙂
    As sessões na praia também costumam ficar lindas. Mas agora uma curiosidade: adoro sessões na praia a chover
    • Responder
  • Dani
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Fabi🌸

Já tenho uma função para ti no empresa dos meus sonho: Motivadora woohoo-yeah.gif😘😘😘Obrigada obrigada, adoooooro ler teus posts, pois nos das muito em que pensar
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Fabiana! Excelentes dicas! Nos planeámos a nossa Sessão de Solteiros até à exaustão porque queríamos filmar a nossa lovestory. Podes ver as nossas dicas e resultado final em Sessão de Solteiros – tudo o que precisam de saber (e decidir) para tirarem fotos inesquecíveis! https://comunidade.casamentos.pt/forum/sessao-de-solteiros-tudo-o-que-precisam-de-saber-e-decidir-para-tirarem-fotos-inesqueciveis--t235099

Sessão de Solteiros - o resultado final https://comunidade.casamentos.pt/forum/sessao-de-solteiros-o-resultado-final--t247069

Bjs

• Responder
  • Sara
    Noiva VIP Maio 2023 Lisboa (Concelho)
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Fazem bem boa, eu como conheço bem o nosso fotógrafo não há problema 😸😸
    • Responder
  • Ândria
    Super Noiva Setembro 2023 Salvaterra de Magos
    Ândria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Alô noivinha,

Já tens tudo pensado!! Que cool. Ainda não sei quando vamos fazer mas quero muito fazer na praia, as roupas serão brancas/cremes, irá ficar muito girooo
    • Responder
  • Fabiana
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada, Eduarda.
    Pois, é sempre uma opção.
    Nós escolhemos a sessão pré porque não estamos muito à vontade com a fotografia e assim acabamos por nos habituar um pouco
    • Responder
  • Fabiana
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oh Dani, nem tenho palavras.
    Muito obrigada 🥰🥰😘
    • Responder
  • Eduarda
    Noiva Master Maio 2023 Maia
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que lindas inspirações, depois queremos ver algumas fotos dos modelos reais 😁

Nós não escolhemos sessão pré nem pós casamento, sendo que a pós casamento podemos sempre escolher fazer depois se quisermos voltar a vestir as roupas.
    • Responder
  • Dani
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sabes que Fabi🌸
    Estou seeempre descansada a pensar que já está… que não vai haver nenhum preparativos desses que tocam ou que deixa-me de boca aberta por ser planejamento rica em detalhes …edisney-marvel.gif
    Vem você e inspira até aos bem casados ❣️
    És muito criativa e detalhista : simplicidade a d o r o.Já em pulgas para ver o resultado 🥳
    • Responder
  • Fabiana
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Siiiimm! Fiquei super curiosa
    • Responder
  • Fabiana
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Sara ❤️
    Nós não vamos ter a sessão pós casamento. Podíamos escolher uma ou outra, mas escolhemos esta pois acaba por ser uma forma de nos pôr à vontade com o fotógrafo e servir de uma espécie de preparação para as fotos do casamento.
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Master Agosto 2024 Óbidos
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Depois eu mostro-te tudinho 🥰
    • Responder
  • Sara
    Noiva VIP Maio 2023 Lisboa (Concelho)
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uau amei vai ficar um arraso
    Nós não iremos ter sessão de solteiro só mesmo a sessão pós casamento.
    Iriam ser muitas sessões para o noivo 😃😃
    • Responder
  • Fabiana
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Jessica ❤️
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração