Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Fabiana
Noiva Master Outubro 2023 Coimbra (Concelho)

Check dos 180 dias, que é como quem diz dos 6 meses

Fabiana, a 10 de Abril de 2023 às 11:04

Publicado em Fórum Organizar um casamento 46

Olá comunidade! Falta 180 dias para o nosso casamento e parece-me uma excelente altura para fazer uma atualização de checks para o dia C. No post da check-list 500 dias os checks concluídos eram: Espaço/catering - Palácio da Lousã Celebrante - Celebrar o Amor Fotografia/Vídeo - Manuel Oliveira...

Olá comunidade!

Falta 180 dias para o nosso casamento e parece-me uma excelente altura para fazer uma atualização de checks para o dia C.

cfb_712485.jpg


No post da check-list 500 dias os checks concluídos eram:

Espaço/catering - Palácio da Lousã

Celebrante - Celebrar o Amor

Fotografia/Vídeo - Manuel Oliveira Fotografia

Música - The Hangover Band

Animação - Meia Dose de Leitão


E no post dos 365 dias já tínhamos mais avanços:

Decoração - Mania dos Eventos

Bolo - a minha melhor amiga

Cabelo e maquilhagem da noiva - Glam Studio

Vestido - Noivas D. Dinis. Podem ver o vestido escolhido aqui.

Noite de núpcias - Palácio da Lousã

Lua-de-mel - MSC Cruzeiros - cruzeiro Seaview na rota “Janela do Mediterrâneo

Save the date enviados


E agora, a 6 meses do grande dia, cruzámos mais estes pontos das nossas listas:

Convites dos padrinhos e madrinhas feitos e entregues - foi tudo feito por nós e podem ver todos os detalhes aqui , aqui e aqui

Convites impressos, falta terminar de montar e entregar

Molduras com números de mesas - também foram feitos por nós e podem ver o resultado final aqui

Acessórios da noiva - brincos, tiara e capa (ainda não fiz post com a tiara e capa, mas virão em breve

Sapatos da noiva - esta foi uma grande saga que ficou concluída recentemente. Podem ver os escolhidos aqui

Alianças - ourivesaria Cideal na Marinha Grande. Podem ver como são aqui

Topo do bolo - comprado na shein, é um simples estátua pequena, que adoramos. É perfeito para nós. Podem ver aqui

Marcação de excursões, voos e hotel para a nossa lua de mel - como podem ver no nosso post do check da lua de mel, vamos fazer um cruzeiro, no entanto, a saída é de Barcelona, pelo que tivemos que organizar transporte para lá e decidimos também que seria mais prudente chegar um dia antes da saída do cruzeiro para evitar imprevistos, assim sendo, marcámos também uma noite de hotel em Barcelona. por fim, agendámos todas as nossas excursões para não correr o risco de se esgotarem ou de apanhar os preços inflacionados.

Banda sonora para os momentos principais + escolha de canções preferidas do repertório da banda + reunião com banda - podem ver mais detalhes da banda sonora para o nosso casamento aqui

Sessão de solteiros marcada e roupas escolhidas - podem ver todos os pormenores de como organizámos a nossa sessão aqui

Lembranças para crianças, adultos e bebés (falta montar) - apesar de já termos todos os materiais, ainda só consegui fazer post sobre as lembranças para os adultos, que podem ver aqui

Jogos para convidados - alguns ainda estão a ser organizados, mas podem ver alguns jogos/passatempos aqui

Iluminação para corte do bolo

Photobooth e adereços - ainda faltam alguns posts sobre este check, mas podem ver alguns dos adereços aqui

Timeline do casamento - falta só aprovação final do hotel

Prova do menu - feita e pratos/bebidas já selecionadas. Podem ver aqui

Ementas - impressas, falta terminar

Cestos para wc e sinalização para os mesmos completos - podem ver alguns detalhes aqui e aqui. O post final virá em breve.

Fato do noivo - será feito em fábrica. Estilo escolhido, medidas tiradas, falta escolher um dos tecidos

Talheres para corte de bolo

Decoração praticamente toda decidida e organizada com hotel+equipa decoração - estamos mesmo na fase de detalhes finais, que deverão ser concluídos nas próximas semanas. Aqui é importante referir que, por nossa própria opção, tudo foi escolhido com bastante antecedência. Isto porque, por experiência do ano passado, sabemos que, quando inicia a época de casamentos, os fornecedores estarão mais atarefados, com menos tempo e disponibilidade para as nossas questões e mudanças na organização do evento, por isso, decidimos resolver tudo antes dessa época iniciar. Assim, o que ficar por decidir ou que possa eventualmente ser modificado serão apenas pequenos pormenores, o que deixará todos os envolvidos mais descontraídos.

Reunião com celebrante sobre ordem de eventos da cerimónia - este check foi importante para organizarmos a participação na cerimónia das nossas famílias e amigos, bem para alinhamento da parte musical com a nossa banda

Website do casamento

Material para canto infantil - não iremos contratar animação infantil, mas iremos criar um espaço dedicado aos mais novos. Aqui ajuda já sermos papás, entendermos que atividades costumam apelar em várias idades e já dispormos do material Smiley winking Em breve irei fazer um post com mais detalhes sobre este cantinho

Livro de honra comprado - falta imprimir e emoldurar. Podem ver a nossa escolha aqui e não hesitem em comprar o vosso. O vendedor é fantástico e estarão a ajudar uma família que está em dificuldade na Ucrânia.



Se conseguiram chegar aqui, ganharam um abraço virtual

love.gif



E para finalizar, o que ainda falta:

  • - Montar lembranças
  • - Prémios para jogos
  • - Seating plan
  • - Lingerie para o casamento + lua de mel
  • - Vestidos e sapatos para meninas das alianças
  • - Pratos das alianças
  • - Agendar tratamentos de beleza
  • - Despedidas de solteiros
  • - Prova de vestido
  • - Sparklers e sinalização
  • - Bolhas de sabão para saída
  • - Acessórios do noivo (laço, botões de punho e relógio)
  • - Sapatos do noivo
  • - Camisa do noivo
  • - Leques/programas


Lembram-se de mais algum pormenor que me esteja a faltar?O que acham dos meus checks?E como está a vossa lista?

46 respostas

  • Fabiana
    Noiva Master Outubro 2023 Coimbra (Concelho)
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É lécas! Sem fôlego? Então? Leste em voz alta tudo seguido? 😂
    Obrigada querida!
    Lembraste de algum pormenor que me esteja a escapar?
    • Responder
  • Carla Costa
    Noiva Master Junho 2023 Vila Nova de Gaia
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa menina, que lista de checks! Eu li isto a respirar normal mas senti-me sem fôlego! Smiley xd

    ADORO que já só falte meio ano!

    E fui ver o teu palácio novamente e é tão lindoooooooooo Smiley catface

    • Responder
  • Fabiana
    Noiva Master Outubro 2023 Coimbra (Concelho)
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muito obrigada Smiley heart

    • Responder
  • Carla
    Noiva VIP Setembro 2023 Sintra
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Mas mesmo! Super Virgem Power!!

    vai ser um dia já por si lindo, mas recheado de detalhes maravilhosos! Estão mesmo de parabéns!

    Combinado!Smiley heart

    • Responder
  • Fabiana
    Noiva Master Outubro 2023 Coimbra (Concelho)
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Yup, a virgem ultrapassa a super virgem 😂😂😂 Obrigada ☺️
    É como disse à Eduarda, com o nosso “tema” e qualidade de DIY, tem mesmo de ser.
    Muitos detalhinhos.Fico à espera de ver a tua lista 😊
    • Responder
  • Fabiana
    Noiva Master Outubro 2023 Coimbra (Concelho)
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    😂😂😂😜 obrigada, Eduarda.
    Sabes, para organizar um casamento com o nosso “tema” e quantidade de pormenores feitos por nós, temos que estar mesmo bem organizado a ou então chegamos aos últimos meses num stress danado. E eu quero mesmo agora tirar um tempo de descanso no verão. Este ano que demos de margem foi para conseguirmos também tratar de coisas cá em casa e agora que está a vir o tempo bom, temos de aproveitar.
    • Responder
  • Carla
    Noiva VIP Setembro 2023 Sintra
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Smiley heart Eu achava que era organizada até ler a tua publicação! que espectáculo!

    aliás, ficou já nos meus favoritos para em breve servir de inspiração para a minha publicação. Já baixamos dos 6 meses há uns dias! Smiley laugh

    este agora começa a ser o countdown final e tu estás mesmo com tudo mega alinhado!

    parabéeeeens!

    • Responder
  • Eduarda
    Noiva Master Maio 2023 Maia
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ai mulher, tu és mesmo a pessoa das listas, organização em pessoa...

    Ainda acho eu que faço que tenho várias listas e tudo bem orientado... Acho que não consigo chegar aos teus pormenores. Para mais, há posts que só vou fazer mesmo depois do casamento para verem os resultados finais Smiley xd

    Boa continuação na preparação de tudo.

    • Responder
  • Fabiana
    Noiva Master Outubro 2023 Coimbra (Concelho)
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    laughing-shirley-temple.gif


    É quase isso! O meu objetivo de ter tudo pronto com tempo, para já, está a correr bem.

    Que comecem as surpresas!

    • Responder
  • Andreia
    Noiva Master Julho 2024 Sintra
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Querida noiva,
    i-love-weddings-happy.gif

    Falta mesmo so casar!!!!Beijinhos *
    • Responder
  • Fabiana
    Noiva Master Outubro 2023 Coimbra (Concelho)
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada, Eliana Smiley smile

    Eu também tive que escrever tudo detalhado numa lista. São demasiados pormenores para a minha cabeça acompanhar. E, mesmo assim, não sei se me falta algo.

    Mas pronto, ainda tenho tempo.

    • Responder
  • Fabiana
    Noiva Master Outubro 2023 Coimbra (Concelho)
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Smiley heart Passa mesmo! Ainda agora faltava 1 ano e meio, agora já só falta o meio

    • Responder
  • Eliana
    Super Noiva Setembro 2023 Viana do Castelo (Concelho)
    Eliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Parabéns por todos os checks Fabiana 🌸🤍🥳🥳
    Preciso de fazer uma lista também ! 😂 acho que tenho tudo orientado, mas nada muito organizado por isso posso estar a esquecer-me de algo 🫣🙄
    E com a minha memória de peixe não ajuda ! 🐟
    • Responder
  • Sara
    Noiva VIP Maio 2023 Lisboa (Concelho)
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Parabéns por todos os check's concluídos bjinhos e agora passa a correr
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração