Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Milhinha
Top das Noivas Outubro 2020 Madeira

Adeus 2020 (e contigo a Covid-19)! Feliz 2021!

Milhinha, a 31 de Dezembro de 2020 às 08:38 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 31

Bom dia, Princesas! Venho em jeito de balanço fazer um resumo do ano de 2020 na nossa Comunidade Casamentos.pt e desejar-vos um feliz 2021 cheio de Saúde, Amor e Felicidade – e muitos casamentos! Vai ser um ano em grande para todas nós!

Estávamos longe de imaginar há um ano atrás que tipo de surpresas este ano nos reservava. Eu como tantas outras noivas pensava “Este vai ser o MEU ano!”. Vinha de um noivado longo (inicialmente 18 meses) e estava a ficar impaciente. Mas o meu coração tinha que esperar um pouco mais.

Em 11 de Março de 2020 é decretado estado de pandemia pela COVID-19 e pouco depois o estado de emergência. (Quase) todos ficaram em casa, em layoff ou em teletrabalho. Críamos novas rotinas em casa (bater palmas às 22h00 da noite aos profissionais de saúde, ouvir concertos nos diretos do Instagram, etc), passámos mais tempo com o/a nosso/a mais-que-tudo! Também uma onda de adiamentos de casamentos para data incerta. Nessa altura criei este Manual de Sobrevivência ao COVID-19 – agora bastante desatualizado. Alguns casais adiaram uns meses, outros adiaram 1 ano. Contudo, ninguém fazia ideia do que esperar dos números e da evolução da pandemia.

Mas Portugal portou-se maravilhosamente bem na 1ª vaga. Muito menos do que 1000 casos por dia, com baixa taxa de mortalidade. Rapidamente passámos a estado de calamidade e recuperámos as nossas liberdade a tempo de um Verão um pouco a medo. Aí os casamentos começaram a ser possíveis. Casamentos com algumas restrições e modificações – é certo! – mas foram possíveis! Com menos convidados, ao ar livre ou em sítios fora do comum. Na minha série de debates Casamentos em tempo de Covid-19 entrevistei noivas que se casaram durante 2020 e analisei as diferentes tipologias de Casamentos que usaram para permitir a união:

● Joanna: casamentos tradicionais ao ar livre e em espaços amplos

● Telma: microcasamento civil em 2020 com festa e casamento religioso depois

● Raquel: Destination Wedding em regiões de baixa incidência

Rita: home wedding – casar na segurança e conforto do vosso lar

Rita Santos: elopement wedding – porque casar a dois nunca soube tão bem!

Também a noiva Inês mandou o COVID passear e casou-se! Eu tive a sorte de conseguir casar na Madeira em Outubro tal como tinha planeado (e foi por um triz).

Entretanto chegou a temida 2ª vaga. Estamos novamente em estado de emergência com quase 4000 casos diários até ao Natal (e agora a descer). Enquanto a Europa se contorce com mais picos e confinamentos, nós aguardamos o achatamento da nossa curva. Vem a vacina e até 50-60% da população estar vacinada teremos de manter medidas de confinamento.

Adeus 2020 (e contigo a Covid-19)! Feliz 2021! 1

Desejo sinceramente que as curvas voltem rapidamente ao que foram no Verão passado. Assim, será seguro casarmos. Não sou de projeções, mas antecipo que teremos uma ótima temporada de casamentos no Verão 2021. Antes e depois disso, não sei (mas faço figas para que sim). Continuaremos a apoiar o nosso país, fazendo os nossos casamentos o mais Português possível!

Também as Luas de Mel terão de ser adaptadas. A minha Lua de Mel em Portugal foi sem dúvida as melhores férias que alguma vez tive! Também a Destacada Zélia está a criar uma série de debates sobre Lua de Mel em Portugal (vale a pena ler sobre o Algarve e a Costa Vicentina!)

Com isto, deixo uma grande mensagem de Esperança. Apesar de estarmos a viver um “Novo Normal” que para muitas noivas é insuficiente no seu sonho de casar. Rapidamente as coisas mudarão. Tenho a certeza que 2021 será o ano de muitas de vós – com algumas ou poucas restrições. O que importa é o Amor que nutrem um pelo outro e pela vossa família.

Repito a mensagem de Esperança da nossa Admin Isa – vale a pena ver!

Boa entradas e feliz 2021!

Adeus 2020 (e contigo a Covid-19)! Feliz 2021! 2

31 respostas

Última atividade por Carla, a 12 de Janeiro de 2021 às 08:42
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Palavras sempre sábias da nossa Milhinha! 😍 ps a foto está liiiinda
    • Responder
  • Milhinha
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada querida! Um grande ano para ti! Bjs e obrigada
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que 2021 nos traga o que 2020 nos fez adiar! 😍

Feliz ano novo minha querida ❤️

• Responder
  • Milhinha
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigadíssima Babe! 2021 é ( e sempre foi o teu ano). Vai mesmo acontecer! Eu partilho desse teu entusiasmo! Bjs
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Milhinha.
    Eu estou contigo.
    Apesar das notícias que tentam nos deitar abaixo confesso que estou positiva e tranquila para os casamentos e tudo o mais neste ano. E não o digo só para parecer cool. É mesmo o que sinto de momento e espero que mais e mais pessoas se "contagiem" com este pensamento positivo pois acredito que pensamento positivo atraí coisas positivas❤ *essa foto está... bem lindíssima como era de esperar😘😘
    • Responder
  • Miriam
    Noiva Master Junho 2021 Sintra
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Deus te ouça Milhinha 🙏 desejo que tudo isto melhore não só pelos casamentos mas pela saúde física e mental de todos nós...
    • Responder
  • Milhinha
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E vai ser tão tão bom 😊 😍🥰😘 Bjs
    • Responder
  • Miriam
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É bem verdade...os chineses controlaram o mundo e de que maneira...vamos tentar aguardar com calma...não há nada que não tenha fim certo?
    Aiii nem quero pensar que abril esta já aí à porta 😁
    • Responder
  • Sabrina
    Noiva Constante Junho 2022 Braga (Concelho)
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Adorei o debate Milhinha (como sempre)! O que faríamos sem ti? Smiley smile

Sem dúvida 2020 nos trocou as voltas todas, mas no fim de contas conta o amor e termos saúde!

Desejo-te tudo tudo de bom em 2021!

Bjinhos Smiley kiss

• Responder
  • Milhinha
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Só precisamos de mais uma volta de 180 graus para voltarmos aonde nos encontrávamos há um ano atrás! Vai finalmente correr bem! Venha 2021 em toda a sua força e esplendor! Bjs Bom Ano!
    • Responder
  • Milhinha
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pensando bem nas coisas Mi, este foi o Ano que os Chineses nos obrigaram a viver o calendário deles. Certamente mais um pequeno suplício nos próximos 2 meses. Mas vamos em frente até as curvas se achatarem! E até a COVID deixar de ser uma doença de notificação obrigatória e ser mais um H1N1. Bjs e muita força! E que venha Abril bem depressa! Bjs
    • Responder
  • Rita
    Noiva Master Setembro 2021 Braga (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Feliz Ano Novo, Milhinha!!! Mas que anoooo!!! Foram voltas de 180 graus em tantos aspectos da minha vida... e o casamento não escapou na reviravolta. Vamos esperar o melhor para 2021, que seja um ano bem melhor do que o que passou, nós merecemos isso 😘💚

• Responder
  • Miriam
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi oi Milhinha!!! Linda foto a vossa 😍
    Opa agora que 2021 chegou que chegue mesmo a vez de todas as que ainda não dissemos o sim🙏
    2020 era para mim um grande ano a todos os níveis, o ansiado casamento, o ano do enfermeiro...nunca pensei que desse esta volta de 180°...pra mim passei por coisas que nunca pensei conseguir, não tive escolhas, foi superação atrás de superação...muitas lágrimas de tristeza mas também de alegria!!! Depois não podia terminar o ano sem experimentar ter covid com o noivo 🤦🏼‍♀️ só penso: acho que já passei por tudo o que tinha de passar!!!Creio que este mês e o próximo serão duros, consequências dos ajuntamentos do natal e ano novo...mas quero acreditar que vai melhorar!!! Ainda não perdi a esperança do meu dia 17 de abril 😁 e com tudo isto já recebi uma das melhores prendas de Natal: a esperada vacina! Que nos venha ajudar a todos 🙏 bjus xuxu 😘
    • Responder
  • Milhinha
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E será sem dúvidas! Para noivas e Wedding-lovers da mesma maneira! Bjs
    • Responder
  • Claudia
    Noiva Master Setembro 2021 Odivelas
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que 2021 seja um grande ano. 😘
    • Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Irá ser se Deus quiser 🙏❤
    • Responder
  • Milhinha
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Pedro! 2020 estará sempre nos nossos corações como um ano diferente. Mas que 2021 nos traga dias bons de alguma normalidade. Bjs
    • Responder
  • Milhinha
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada por tudo Rita! Pelo teu testemunho e por estares sempre por cá a dar uma palavra amiga a quem não consegue ver além do desânimo. Bjs e obrigada! Bom ano para vocês!
    • Responder
  • Milhinha
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Um bom Ano Novo Zélia! Concordo contigo, Poderão ser casamentos com adaptações mas serão casamentos felizes! E mal posso esperar por voltar aos vestidos esvoaçantes de festa! Bjs

• Responder
  • Milhinha
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Martinha! Que seja um super super ano para vocês! Bjs
    • Responder
  • Milhinha
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A ti também Kris! Um beijinho enorme agradecendo toda a companhia nos comentários e debates! A torcer literalmente para ver estes casórios todos de 2021! Vai ser tão tão bom! Bjs
    • Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Milhinha,
    Excelente debate! Que 2021 seja um ano bem melhor 🙏❤
    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que debate tão bom e que foto tão linda!!!

Por mais que às vezes tenha um leve desânimo, no fundo sou uma optimista e acredito mesmo que depois de março as coisas começarão a melhorar e todos os nossos casamentos de verão poderão acontecer, mesmo com álcool gel e máscaras e algumas restrições!!
    Feliz ano novo Helena 😘
    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    😂😂😂😂 Sim desde sempre que fico mais velha 😝😏
    • Responder
  • Milhinha
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahhhhh
    Começas sempre o ano novo um ano mais velha! Grande festa de arromba! Nunca tinha conhecido Nenhum Capricórnio de 1 de Janeiro! Beijinhos querida amanhã falamos 😉 Bjs
    • Responder
  • Pedro
    Noivo Novato Julho 2020 Gondomar
    Pedro ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá a todos vocês depois de um ano realmente inesquecível sim porque este vamos o lembrar para sempre não posso deixar de agradecer página no qual foi extremamente importante para a realização do nosso casamento mesmo vivendo tempos difíceis foi uma experiência única até pela perseverança que nos levou a realização do mesmo. Acreditamos ! Apenas agradecer as palavras de alento o que nos fez acreditar que fosse possível.Acreditem e sejam felizes
    • Responder
  • Rita
    Noiva Constante Agosto 2020 Lisboa (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Milhinha e todas as noivas que vão casar e as casadas que tenham um bom 2021!
    Não desanimem, é possível casar, se nos portarmos bem e já há vacina.
    Beijinhos 😘
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

ADORO A FOTO!!! que 2021 te traga muita alegria, amor e saude! que leve tudo o que 2020 trouxe de mal, e que haja muitos casamentos!!!!!

• Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ahhhhh
    Milhinha adoro a foto que romântica a sério 😁😁😁😁😁
    Ainda ontem falava em família que 2020,trouxe mais tempo em família, que acho que isto tudo também foi STOP, para vermos o que realmente conta, e que por vezes na correria do dia a dia não damos o devido tempo... O meu filho teve os pais por 1 mês inteirinho foi o sonho do miúdo... Eu tive mais 2 meses com ele em casa.. E aproveitei bem, já que não tinha outra hipótese... Claro que muita gente sofreu, os meus pais têm negócios e um deles não teve força para abrir novamente... Mas temos saúde e estamos juntos, e vamos à luta 👍Que 2021 seja um ano em grande 🙌🙌✌️ e que sejamos todos conscientes do que aí vêm E já que adoramos casórios que venham eles 😏 e o meu se Deus quiser também ( espero bem que queira) Beijinhos querida Milhinha como sempre adoro oa teus debates, desde que cheguei a esta comunidade Feliz ano novo para todas
    Ps: amanhã faço anos😂😂😂😂😎
    • Responder
  • Milhinha
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que assim seja, Joana! Um ano cheio de Luz para todas nós, especialmente para as noivas. Bjs
    • Responder
  • Joana
    Noiva Master Julho 2021 Alenquer
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que imagem tão linda Milhinha Smiley heart Foi um ano difícil, mas deu-nos a força para ultrapassar tantos obstáculos, tantas desilusões e dizer ESTAMOS AQUI, e mais fortes que nunca. Deu-nos a possibilidade de dar mais valor ao que realmente importa, e de "desacelerar" e passamos a ter o tempo que tantas vezes nos queixávamos não ter.

Que 2021 seja o culminar de tudo aquilo que sonhámos, como muita saúde, paz e muitaaa festa Smiley heart

Que comecem os casamentos de 2021

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração