Olá, princesas! O COVID deu uma volta de 180º à nossa vida mas nós continuamos fortes a sonhar com o nosso dia tão aguardado! Juntos com o “Amor da nossa vida”, aguardamos pacientemente que os números desçam, cumprindo todas as medidas que nos impõem. E quando pudermos celebrar os casamentos de 2021 vai ser tao, tão bom! E viverão felizes para sempre, tal qual como nos contos de fadas!
Tenho vindo a entrevistas a noivas que casaram (e até organizaram o seu casamento TODO) em plena pandemia. Sim, isso é possível! Com muito Amor e um pouco de Engenho é possível transformar um momento tão tradicional numa celebração ao gosto dos noivos. Adaptamo-nos aos números e encontramos soluções que nos permitem casar na época em que vivemos. Já pensaram em casar a dois na conservatória e celebrar com a família a seguir? A noivinha de hoje fê-lo – podem aproveitar para fazer todas as questões que quiserem.
Hoje, a nossa Rita Santos conta-nos como organizou todo o seu casamento em plena pandemia e como o celebrou no dia 14 de Agosto.
1. Fala-nos um pouco de ti: quem és e de onde vens?
Olá, sou a Rita Santos, tenho 36 anos. Sou de Lisboa e sou Educadora de Infância. Sou uma rapariga alegre. Adoro praia e o cheiro a maresia.
2. Como imaginavas o teu Casamento antes de o organizar? Sempre sonhaste com o teu dia C?
Nunca fui rapariga que sonhasse com casamento. Ia aos casamentos dos outros, mas não queria apanhar o ramo. O casamento perfeito para mim foi a nossa ida a Paris: no topo da Torre Eiffel fizemos uma troca de alianças e toda gente viu! Já vivíamos juntos. Amor, respeito, ajudar, cuidar – para mim isto é o verdadeiro casamento!
3. Quando se instalou à pandemia COVID-19, como estava a organização do teu casamento? Quanto tempo faltava?
Quando se instalou a pandemia nada estava organizado, pois não tínhamos decidido nada. Ainda nem tinha pedido o "marido" em casamento. No final de Abril, a resposta dele foi "Sim, vamos oficializar". Claro que fiquei muito feliz! Portanto, organizámos o nosso casamento em 4 meses. Fomos noivos de Agosto 2020.
4. Qual foi a maior dificuldade que sentiste ao tentar organizar o teu casamento? Os fornecedores ajudaram? Encontraste informação suficiente nas fontes habituais?
A maior dificuldade foi marcar com a conservatória para abrir o processo, pois estávamos no meio da pandemia. Os fornecedores colaboraram: fomos a fornecedores locais que escolhemos depois de muita pesquisa.
5. Quais as adaptações que tiveste que fazer? O que mais te custou decidir?

Fizemos adaptação no sentido que era um "almoço" "festa" de família e não seria necessário empresa de catering e um bolo simples, não foi necessário fotógrafo pois com a tecnologia foi fácil e em casa tínhamos equipamento. Não senti que tivesse dificuldade a decidir algo, as decisões foram sempre tomadas a dois.
6. Como sobreviveste aos últimos dias antes do teu casamento, com o reforçar das medidas de confinamento?
Fiquei um pouco ansiosa, mas não me tirou o sono. Casámos a 14 de Agosto, dia em que fizemos precisamente 12 anos de relação.
7. Valeu a pena casar? Voltarias a casar nos mesmos moldes ou arrependes-te de não ter adiado?
Adorei casar / oficializar, pois já nos considerávamos marido e mulher: só ainda não havia papel assinado. Quando falávamos em casamento, o assunto era "vamos ali à conservatória, e pronto!". Voltaríamos a fazer quase tudo igual. Faltaram amigos importantes. No nosso caso não adiámos, casámos no dia que queríamos.
8. O que dirias à Rita no passado aflita com a organização do seu casamento?
Sou um pouco suspeita, por gostar de situações simples e discretas. Se há Amor é casamento, com muitos ou poucos convidados é possível e com os mais importantes. Beijinhos e sejam felizes 😘
Ao nosso casal mais moderno uma ovação pela coragem e determinação. Se há coisa que o COVID nos ensinou é que o essencial está no sentimento que nutrimos um pelo outro! O resto é decoração! Se há Amor e Compreensão, Respeito e Partilha, nada nos faltará! O nosso muito obrigada por nos relembrarem desses valores fundamentais nesta linda entrevista! E aos noivos? As maiores Felicidades para a nova Família que estão a construir!

E vocês, noivas? O que é que não pode faltar no vosso casamento?
Bjs e bons preparativos
● Raquel: Destination Wedding em regiões de baixa incidência
● Rita: home wedding – casar na segurança e conforto do vosso lar