Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Milhinha
Top das Noivas Outubro 2020 Madeira

Casamentos em tempo de Covid-19: casamentos tradicionais ao ar livre e em espaços amplos

Milhinha, a 29 de Novembro de 2020 às 23:28 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 28

Boa noite, princesas! Parece que o COVID veio para mudar as nossas vidas de uma forma transitória, mas prolongada. Enquanto nos preparamos para um Natal diferente (menos povoado, mas cheio de sentido), aproximam-se os próximos casamentos de 2021. Provavelmente estes serão casamentos com algumas adaptações, mas não deixarão de ser casamentos imensamente felizes! Mal podemos esperar para que os casamentos voltem a acontecer!

Para vos inspirar, resolvi falar com noivas que casaram em época COVID para falarmos das adaptações possíveis para um dia inesquecível! Inspirem-se e tirem todas as vossas dúvidas. Façam-se acompanhar dos fornecedores mais confiáveis e nada vos faltará!

Começamos as nossas entrevistas com a noiva Joanna que se casou no passado dia 01 de Agosto.

1. Fala-nos um pouco de ti: quem és e de onde vens?

O meu nome é Joanna, nasci e passei 11 anos da minha vida em França, mudei-me para Portugal, numa pequena aldeia de nome de Senhor das Almas (Oliveira do Hospital) em Julho de 2004.

Foi nesse verão que conheci o meu (agora) marido.

2. Como imaginavas o teu Casamento antes de o organizar? Sempre sonhaste com o teu dia C?

Sempre idealizei o meu casamento como vemos nos filmes, mas sem grandes ideias concretas. Sabia que teria que ter a minha família junto a mim.

3. Quando se instalou à pandemia COVID-19, como estava a organização do teu casamento? Quanto tempo faltava?

Quando se começou a falar de COVID-19, em Março, faltavam 6 meses para o meu casamento. A maior parte dos preparativos estavam prontos, pois assim que ficámos noivos em Agosto de 2019, meti as mãos na massa. Nessa altura já tínhamos entregue os nossos convites, pois viriam pessoas de França, Espanha e Suíça. Estivemos sempre atentos à comunicação social e às páginas dedicadas aos casamentos que veiculavam as novidades e restrições.

4. Qual foi a maior dificuldade que sentiste ao tentar readaptar o teu casamento? Os fornecedores ajudaram? Encontraste informação suficiente nas fontes habituais?

Tivemos sorte que o casamento se realizasse num sítio com muito poucos casos, ou nenhuns. Mas a maior dificuldade foi arranjar maneiras das pessoas continuarem seguras, pois os meus avós e pessoas com algum risco estariam presentes.

A nossa quinta foi uma ajuda muito grande: sempre nos manteve informados sobre as medidas a terem que ser seguidas. Por pena nossa, mudamos o salão do casamento, pois inicialmente era uma sala com capacidade para 120 pessoas, e nós tínhamos 100 convidados. Mudamos para a sala com capacidade para 300 pessoas. No dia, tivemos 75 convidados. Na recepção, os aperitivos foram servidos na rua em clima de segurança.

Como casamos numa capela pequena, os convidados não podiam entrar. Tivemos de arranjar uma solução e entrei em contacto com o meu fornecedor da animação da quinta, que me garantiu poder transmitir a cerimônia para o exterior da capela, para os convidados que ficassem na rua. Foi o único fornecedor que nos deu dor de cabeça no dia.

5. Após o COVID, o que mais te custou decidir em relação à organização do teu casamento?

A decisão mais difícil de tomar apareceu num fim de semana depois de falarmos com o nosso padre, quando ele nos informou que para além de nós, só os pais, irmãos e padrinhos é que podiam entrar na capela. Tínhamos noção que nem todos poderiam entrar, mas eu fazia questão de ter os meus avós, que por sorte ainda estão vivos. Nesse fim de semana, estivemos quase para adiar.

6. Como sobreviveste aos últimos dias antes do teu casamento, com a incerteza face às medidas de isolamento?

Por sorte, em Julho não se falava em isolamentos e o número de casos era baixo. Na última semana, antes do casamento, tinha tudo planeado (até momentos para as coisas inesperadas que poderiam aparecer), por isso estava muito calma.

Casamentos em tempo de Covid-19: casamentos tradicionais ao ar livre e em espaços amplos 1

7. Casaste-te numa época de baixa incidência de COVID. Valeu a pena casar? Voltarias a casar nos mesmos moldes ou arrependes-te de não ter adiado?

Pode ser polémico dizer isto, mas voltaria a fazê-lo. Os nossos convidados foram espetaculares e tiveram os cuidados necessários durante o dia. No final, todos nos agradeceram por não ter adiado o dia, pois precisavam de um dia como aquele, onde por momentos (apesar de terem cuidado) puderam esquecer um pouco a situação de pandemia. Houve na mesma amor e felicidade nesse dia.

8. O que dirias à Joanna no passado, aflita com a organização do seu casamento?

Para dizer a verdade, nunca estive muito aflita com a organização, pois comecei a tratar de tudo muito cedo. Mas diria que não precisa de se preocupar, pois tudo irá correr tudo bem e será um dos dias mais lindos da vida, rodeada da família junto ao amor da sua vida.

Sem dúvida, a organização atempada da Joanna e o facto de se fazer rodear de bons fornecedores ajudou-a a ter dias calmos nos preparativos. Casar na periferia e numa época de baixa incidência ajuda-a a ter um dia de sonho! Os astros conjugaram-se para ti, Joanna! Desejamos que continues a ter dias imensamente felizes junto do teu marido.

Casamentos em tempo de Covid-19: casamentos tradicionais ao ar livre e em espaços amplos 2

E agora, princesas: façam as perguntas que quiserem!

Bjs e bons preparativos

28 respostas

Última atividade por Catarina, a 5 de Dezembro de 2020 às 12:56
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, é verdade 😁
    • Responder
  • Milhinha
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Catarina! É apenas para mostrar que é possível casar com COVID e que temos muitas opções de organização. Basta escolher aquela que faz mais sentido para cada noiva. Obrigada por estares sempre por cá. E este testemunho da Raquel é-nos particularmente especial, não é verdade? Bjs
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    ADOREI este testemunho.
    Acho que ajuda algumas noivas que ainda não tiveram o seu grande dia e estão nervosas com o que pode ou não acontecer .
    Bela iniciativa Milhinha ( como sempre). 😘
    • Responder
  • Joanna
    Super Noiva Agosto 2020 Oliveira do Hospital
    Joanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Exactamente Tárcia, temos que ter paciência e muita calma Smiley laugh

• Responder
  • Milhinha
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Tarcia! A solução está sempre dentro de nós! Bjs
    • Responder
  • T
    Noiva VIP Agosto 2021 Cascais
    Tárcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Joanna e Milhinha lindo debate 🤗
    Sinto mais motivada e cheia de ânimo para 2021
    Para todo problema encontramos sempre uma solução 😉😊
    • Responder
  • Joanna
    Joanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É verdade Isa, não me arrependo pois acabou por ser um dia de casamento "normal". A única diferença estava no uso da máscara durante a cerimônia por parte dos convidados presentes e depois quando estavam dentro da sala na quinta (mas mesmo aí as pessoas estiveram mais tempo na rua).

Como digo, tivemos muita sorte de ser num momento com o numero de casos menor e ser num sítio onde os casos eram nenhuns naquela altura. Mesmo hoje, Oliveira do Hospital é dos poucos concelhos do distrito de Coimbra com o risco menos elevado.

• Responder
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Milhinha e Joanna, que relato incrível! Tão bom, com gráficos e tudo! Obrigada meninas 😍

Joanna, vi que não te arrependes de ter casado e ainda bem mas houve algo que não estavas À espera que acontecesse no dia C?

• Responder
  • Miriam
    Noiva Master Junho 2021 Sintra
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acredito! E estou cada vez mais exausta com esta situação...sinto-me dividida...vamos ver, tentar não stressar e se houver mínimas condições avanço 😉
    • Responder
  • Milhinha
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estamos cá umas pelas outras e a espalhar muito Amor! Vai acontecer quando menos esperares! Bjs
    • Responder
  • Milhinha
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Precisamos de mais casadinhas a espalhar muito amor (como sempre!) Bjs 😉
    • Responder
  • Milhinha
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sem medos Kris! Estamos todos a fazer um esforço enorme para voltaremos a ter uma vida mais normal no próximo verão! Vai ser possível; acredita! Bjs enormes 😘🥰
    • Responder
  • C
    Noiva Master Maio 2022 Tondela
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

São estes testemunhos que nos fazem ter esperança de que o nosso dia vai acontecer Smiley heart

• Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que excelente testemunho querida Joanna e que excelente entrevista querida Milhinha 😍

É mesmo destes feedbacks que precisamos para animar esta comunidade 😘

• Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

é tao bom ler estes relatos positivos! so nos da esperança que o nosso dia chegará! e de preferencia em 2021! Smiley heart

• Responder
  • Milhinha
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada a ti Raquel por estares sempre por cá. Já sabes o que virá a seguir: muito amor e outros bons exemplos de casamentos COVID. 😉 bjs
    • Responder
  • Milhinha
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Joana. Sei bem o que isso é. Também o senti na pele. Neste momento o que é preciso é muito Amor para aquecer os nossos corações. Bjs
    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ok entendi! Obrigada pela resposta Joanna ❤️
    • Responder
  • Joana
    Noiva Master Julho 2021 Alenquer
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Obrigada Joana e Obrigada Milhinha pelo desafio. É tao importante para nós ler estes testemunhos, dá-nos uma força gigante.

• Responder
  • Raquel
    Super Noiva Outubro 2020 Madeira
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Adorei ler Smiley laugh lembro-me bem deste casamento, na altura (Agosto) a comunidade bem precisava sentir a esperança de que os casamentos se iriam realizar e que ia correr bem. Obrigada Joanna pelo teu testemunho, muitas felicidades Smiley laugh

• Responder
  • Milhinha
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hahahah ! Essas fotos tens de partilhar Joanna! Obrigadissima por este lindo testemunho! Obrigada por espalhares tanto Amor! Bjs
    • Responder
  • Joanna
    Joanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Zélia, no recinto da capela havia muitas árvores que faziam uma ótima sombra. Também usamos cadeiras da casa da residência logo ao lado para que as pessoas se sentassem e estivessem com distância.
    Como a cerimônia estava em direto no nosso facebook as pessoas tambem puderam ver nos seus telemóveis ou mesmo quem não consegui estar presente.
    Os convidados também iam espreitando dentro da capela de vez em quando pois as portas estavam abertas, o que nos deu fotografias giríssimas 😄
    • Responder
  • Milhinha
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ola Martinha! Este Inverno é preciso aquecer o coração das pessoas! Está tudo a precisar de um pouco de Amor! Bjs
    • Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Milhinha,
    Que excelente dinâmica, gostei muito!
    Fico tão feliz com estes testemunhos ❤
    • Responder
  • Milhinha
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Miriam. Sinto muito que estejas a passar por isto outra vez. Sei como pode ser desgastante, mas o que outras noivas têm dito é que vale mesmo a pena casar apesar das restrições porque é um dia tão feliz em que todos estão a contribuir para a vossa felicidade! É um sentimento único! (E eu subscrevo!) vai valer a pena! Bjs
    • Responder
  • Milhinha
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Zélia! É de um pouco de Amor deste que à Comu está a precisar! Quanto à Joanna, vamos aguardar pela sua resposta (ela decerto que passará por cá e irá responder-te). Julgo que terá encontrado um cantinho com sombra para poder projectar a cerimónia. Bjs
    • Responder
  • Miriam
    Noiva Master Junho 2021 Sintra
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É sempre bom ouvir estes relatos! Um ânimo para quem está a viver tudo isto... Sei bem que as coisas não vão estar bem em abril mas tenho esperança que esteja tudo melhor e mais calmo para não adiar uma terceira vez ....🙏
    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aiiii tu és demais, tão bom ler isto 😍
    Só tenho uma pergunta, como é que a Joanna fez com os convidados que tiveram que ficar de fora da igreja? Tiveram locais para sentar, sombras, etc?
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração