Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Tania
Top das Noivas Setembro 2017 Sintra

a minha Sessão Love The Dress! ❤️

Tania, a 5 de Abril de 2018 às 11:53

Publicado em Fórum Recém-casad@s 96

Olá comunidade maravilhosa! Para quem me conhece ou tem acompanhado os meus debates, ao longo destes últimos meses, tenho vindo a partilhar convosco cada detalhe do meu casamento, de forma a que contenha alguma informação útil para vós e que vos ajude de alguma forma ou inspire. Mas,...

Olá comunidade maravilhosa! Smiley flower

Para quem me conhece ou tem acompanhado os meus debates, ao longo destes últimos meses, tenho vindo a partilhar convosco cada detalhe do meu casamento, de forma a que contenha alguma informação útil para vós e que vos ajude de alguma forma ou inspire. Mas, digamos que esses debates estão a chegar ao fim, e que o debate de hoje será o penúltimo debate que farei sobre o meu casamento.

Depois dos seguintes debates sobre o meu casamento... a minha lua de mel , os meus fornecedores , como organizei o meu casamento , o meu look de casamento, o look do noivo, a papelaria do meu casamento, os jogos e animação do meu casamento, Algo Velho, Novo, Emprestado e Azul do meu casamento!, a decoração do meu casamento e a Decoração do meu carro de casamento!, trago-vos hoje o debate sobre a minha sessão Love The Dress!!

.

Algumas noivas estarão a perguntar-se: mas o que é isso da sessão Leve The Dress?

Pois bem, também descobri o termo depois da sessão ahahah. Por norma a sessão que existe após o casamento é a sessão Trash the Dress, mas esta sessão, tal como o nome indica, é uma sessão onde acabamos a "estragar" o vestido, ou seja, entramos dentro do mar com ele ou de rios, deitamo-nos na areia, terra, mato, etc.

Pois bem,eu AMO demasiado o meu vestido para o estragar seja de que forma for, e por isso, a sessão que fiz foi uma sessão Love The Dress.

No pacote que escolhi do meu fotografo Vasco Martinho Fotografia, esta sessão já estava incluída como oferta. Para nós foi uma mais valia em dois sentidos. Para além de ter uma sessão à posteriori e num local diferente e com significado, poderia compensar as fotografias do meu casamento, pois no nosso caso, a nossa quinta não tinha um jardim mega XPTO, cheio de fontes, lagos, baloiços ou bancos e afins. E o meu pensamento foi, não perder tanto tempo com fotografias nossas na quinta (daquelas típicas, em que estamos só os dois no jardim) quando teria depois a sessão fotográfica.

.

NOTA: O meu pensamento foi errado! Nunca pensem que por terem a sessão depois do casamento, seja uma semana depois, um mês depois ou um ano depois, que vai compensar as fotos do dia, porque não vai! Apesar do tempo que às vezes se perde, as fotos do dia, serão sempre as fotos do dia, e quando olharem para elas terão essa conotação ou significado adjacente a elas. para além disso, muitas noivas, optam por um penteado e maquilhagem diferentes, por vezes mais natural, para as sessões trash the dress ou love the dress, e por isso nunca será a mesma coisa como se fossem as fotos do dia do casamento. Até porque por exemplo, eu já não tinha o meu ramo de noiva e por isso não pude tirar mais fotos com ele.

.

Aspectos a considerar para uma sessão Love The Dress:

Local para a sessão - Este é talvez o primeiro tópico em que o casal pensa - onde realizar a sessão fotográfica. Pois é, foi exactamente a primeira coisa em que pensei, e soube desde o início onde queria fazer a minha. Escolhi o Parque de Monserrate em Sintra, pois tinha sido lá que o marido me tinha pedido em namoro. Acontece que nem sempre as coisas são como queremos, e por isso a minha sessão fotográfica acabou a não ser lá, pois para fazer a sessão lá vestidos de noivos, tínhamos que pagar 150€. Como já tinha investido no casamento e a sessão era oferta do fotografo, achei um absurdo de valores. Sim, porque se fosse vestida normal para fazer sessão na mesma pagaria apenas o bilhete normal de entrada.

.

Dica: Quando escolherem um local para a sessão fotográfica Love The Dress ou Trash The Dress, certifiquem-se junto do vosso fotografo ou entidades responsáveis, quais as condições, se existe algo a pagar e quanto, etc. Isto para evitarem acharem que não tem problema e chegarem lá e ou não poderem ou para o fazerem precisão de uma licença ou de pagar um valor absurdo.

.

Horas da sessão - Este tema também é importante, pois devem definir com o vosso fotografo qual a melhor hora do dia para fazer a sessão fotográfica. Se querem ou não ter o nascer ou o pôr do sol, etc. Para além disso, devem de questionar quanto tempo irá demorar a sessão, e quanto tempo levam nas deslocações até ao local. Digo isto porque no meu caso, o meu fotografo queria apanhar o pôr do sol, mas devido a um atraso alheio a nós, acabámos a perder um bom período da sessão fotográfica e acabou a escurecer muito rapidamente. Pessoalmente, gostaria de ter conseguido tirar mais fotos e não correr contra o tempo.

.

Cabelo e maquilhagem - Este é um tópico mais para as noivas do que para os noivos. Aqui reflecte-se qual o tipo de fotos que querem. Se pretendem algo mais descontraído e natural, ou algo elegante e semelhante a como estavam no dia do vosso casamento. Como já referi acima, eu quis compensar um pouco o dia do meu casamento, e por isso levei exactamente o mesmo penteado e a mesma maquilhagem. Mas a próxima que farei daqui a uns anos já irei querer algo mais natural ahahah

.

Adereços ou acessórios complementares - Aqui podem incluir tudo o que vos vem à cabeça. Podem levar ou não o véu para fazer fotos com ele. Para quem tiver o ramo de noiva artificial ou que mande fazer igual ao do casamento podem também levá-lo, os acessórios do cabelo e joelharia do dia do casamento, etc. Para além disso, existem outros tipos de acessórios, como placas com a data do casamento ou os vossos nomes, balões, pó colorido, tubos de fumo... e a lista nunca mais acabava.

Eu tinha levado o véu e uma placa com a data do nosso casamento, mas... acontece que com o atraso e afins, acabámos a esquecermo-nos desses acessórios e por isso não tenho nenhuma foto com eles na sessão Love The Dress.

.

Meteorologia - último tópico que tenho a referir, mas nem por isso o menos importante, antes pelo contrário. Quando pensamos numa sessão fotográfica pensamos logo numa data, mas acontece, que este tipo de sessões normalmente são ao ar livre e por isso é conveniente que consultem a meteorologia para essa altura e que vão controlando isso, e também, que falem com o vosso fotografo sobre essa questão, ou seja, quais as hipóteses caso chova, se existe um plano B ou não, se até gostavam de ter fotos com chuva, se o fotografo tem protecção para o equipamento e seguro, se vais estar muito frio e devem levar um agasalho, etc. Tudo deve ser pensado para que não haja surpresas e não estejam preparados para elas.

.

1090368.jpg

Depois desta pequena introdução sobre o que acho importante considerar para uma sessão fotográfica pós casamento e do que consiste essa sessão, falar-vos-ei da minha sessão Love The Dress.

Como referir, queria muito que fosse no local onde o marido me tinha pedido em namoro, mas como estava fora de opção pagar aquele valor, tivemos que pensar noutro local. Acontece que não havia mais nenhum local que tivesse significado para nós ou fizesse sentido, por isso, pedi ajuda e sugestões ao nosso fotografo e a nossa sessão fotográfica acabou a ser na Peninha em Sintra. O que se enquadrava bem connosco, pois vivíamos em Sintra e estava ligado com o estilo do casamento - rústico.

Quanto à data, nós resolvemos fazer esta sessão após regressarmos da lua-de-mel. Porquê? Porque depois eu só voltaria a Portugal um ano depois. E vocês dizem: mas ficaria giro como sessão de um ano de casados também! Pois é, mas confesso que estava com medo de engordar e depois já não caber no vestido (coisa que aconteceu - tenho que me dedicar à dieta) e por outros factores que não interessam. O importante, é vocês escolherem a altura que para vocês fará todo o sentido.

Escolhemos o final da tarde para ter fotos com o Pôr do sol. Levei um casaco pois conheço muito bem aquele micro clima da Serra de Sintra e sabia perfeitamente que no final do dia iria arrefecer. Contudo não consultei o tempo, até porque em Sintra o tempo muda a cada minuto e como não podia deixar de ser, a Serra teve que conspirar "contra" nós.

Começamos a sessão muito bem, mas conforme íamos subindo até à Peninha o vento ia aumentando e todo um nevoeiro se instalou na Serra. Apesar disso, até acho que o resultado ficou bonito.

Mas deixando-me de enredos e explicações, aqui ficam fotografias da nossa sessão Love The Dress.

cfb_408864.jpg

. cfb_408866.jpg

. cfb_408868.jpg

. cfb_408870.jpg

. cfb_408872.jpg

.

cfb_408874.jpg

. cfb_408876.jpg

. cfb_408878.jpg. cfb_408880.jpg. cfb_408882.jpg. cfb_408884.jpg. cfb_408886.jpg. cfb_408888.jpg. cfb_408890.jpg. cfb_408892.jpg. cfb_408894.jpg. cfb_408896.jpg. cfb_408898.jpg. cfb_408900.jpg. cfb_408902.jpg. cfb_408904.jpg

. cfb_408906.jpg. cfb_408908.jpg. cfb_408910.jpg. cfb_408912.jpg. cfb_408914.jpg

96 respostas

  • Tania
    Top das Noivas Setembro 2017 Sintra
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Ana. Muito obrigada querida! Smiley heart Os contratempos neste caso só vieram a ajudar a conseguir estas fotos. Smiley catface

    • Responder
  • Tania
    Top das Noivas Setembro 2017 Sintra
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Andreia. Muito obrigada querida! Smiley heart

    • Responder
  • Tania
    Top das Noivas Setembro 2017 Sintra
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Andréa. Obrigada querida! Smiley heart De nada, espero que as dicas sejam úteis a outras noivas. de facto o nosso fotografo foi uma surpresa muito agradável, pois digamos que arriscámos um pouco, visto que ele estava em início de carreira, mas apesar disso, veio mostrar que é um excelente profissional e que tem um futuro promissor. Sem dúvida que a fotografia e o video é importante e acho que devem ser levado a sério o investimento feito nestes fornecedores. Nós não tivemos vídeos, mas hoje estou um pouco arrependida. Tivemos sorte, que apesar de muito amador, o nosso Dj filmou o nosso casamento e fez uma montagem com isso como surpresa para nós.

    • Responder
  • Tania
    Top das Noivas Setembro 2017 Sintra
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Sofia. Obrigada minha querida! Smiley heart ooohhh... até me conseguiste fazer largar uma lágrima com as tuas palavras e emoção. Obrigada mesmo pelas palavras e por tudo. Muitas felicidades para ti princesa e que a vida te reserve muitas coisas boas e felizes.

    • Responder
  • Tania
    Top das Noivas Setembro 2017 Sintra
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Darlene. Verdade, se bem que eu não levei como contratempos, claro que gostava de ter fotos com o véu, com a placa, ter tido mais tempo, mas acho que o resultado final correu bem. Obrigada pelas tuas palavras.
    é assim, eu não fiz a sessão de solteiros, mas pelo que tenho visto é uma sessão bastante importante para vocês criarem uma ligação com o fotografo e para ganharem mais à vontade com a câmara e com o facto de estarem a ser fotografados, pois no dia não terão esse tempo. Perguntem quanto fica só a sessão love the dress ou trash the dress ao vosso fotografo e vejam, pois se calhar até podem fazer as duas sessões.
    Beijinhos e Felicidades! Smiley heart

    • Responder
  • Rita
    Super Noiva Julho 2018 Setúbal (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exacto hehe
    • Responder
  • Tania
    Top das Noivas Setembro 2017 Sintra
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pois, eu acho que ficaria bonito fazerem ai, mas claro que tem é de fazer sentido para vocês e ainda tem tempo para pensar sobre o assunto com calma, até porque primeiro vem o casamento, pois sem ele não existe o resto ahahah

    • Responder
  • Ana.
    Noiva Experiente Junho 2018 Lisboa (Concelho)
    Ana. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    As fotos estão lindas! O teu vestido é lindo, o sítio é lindo, é tudo lindo lol adoro a Peninha, escolheste um óptimo sítio.
    • Responder
  • J
    Noiva Experiente Setembro 2018 Setúbal (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Waww... estão lindissimas... e o vestido é mesmo um estrondo 😍
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Constante Novembro 2018 Amadora
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    As fotos estão top 😘 todas super bonitas mesmo!
    • Responder
  • Janice
    Super Noiva Julho 2024 Angola
    Janice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    As fotos ficaram lindíssimas parabéns Tânia. E muito obrigada pela orientação.
    • Responder
  • T
    Noiva Ativa Junho 2018 Porto (Concelho)
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Parabéns Smiley smile o resultado ficou brutal!
    • Responder
  • Ana M.
    Noiva Master Julho 2019 Ribeira de Pena
    Ana M. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adoro as fotos, estao lindas ❤
    • Responder
  • Sandra
    Noiva Master Junho 2018 Almada
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oh de nada linda Smiley heart tu tiveste tudo tão tão magico e lindo!!!! mereces eheheheh

    sim, essa foto merece destaqueSmiley love

    obrigado lindaSmiley kiss

    eu acho que deviamos fazer todos os anos uma sessão com o vestido ahahahah

    • Responder
  • Catarina Duarte
    Super Noiva Setembro 2018 Odivelas
    Catarina Duarte ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Smiley surprise Smiley surprise lindas de morrer...sem palavras! Adoro estão perfeitos
    Parabéns querida Smiley kiss
    • Responder
  • Sara
    Noiva Master Agosto 2018 Vila Nova de Famalicão
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então será que consigo fazer uma sessão de solteiros sem pagar?🤣🤣 é que lá fala em sessões fotográficas com objetivo comercial🤔
    • Responder
  • S. & M.
    Noiva Constante Agosto 2018 Lisboa (Concelho)
    S. & M. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que ideia genial! Smiley love Tens aqui fotos espetaculares, vai mesmo ser difícil de escolher! Vou fazer sessão de solteiros, mas ainda não pensei se vou fazer ou não esta... talvez faça num estilo mais descontraído Smiley smile beijinhos Smiley kiss

    • Responder
  • Vanessa
    Noiva VIP Junho 2019 Setúbal (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Lindíssimos! Parabéns e muitas felicidades! Smiley heart
    • Responder
  • R
    Noiva Master Agosto 2018 Aveiro (Concelho)
    Rosana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que fotos lindas minha querida Smiley heart

    • Responder
  • Ana Pinheiro
    Noiva Experiente Agosto 2018 Vale de Cambra
    Ana Pinheiro ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que bonito Smiley heart

    Apesar de todos os contratempos estão lindissimas as fotos! Que sejas muito feliz querida Smiley smile

    • Responder
  • Andreia
    Noiva Ativa Junho 2018 Sintra
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que lindas fotos!!! Muitos parabéns estavas linda 😉
    • Responder
  • Andréa
    Top das Noivas Julho 2019 Aveiro (Concelho)
    Andréa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Tânia adorei as fotos!! Ficaram lindíssimas! Obrigada pelas dicas. Por acaso o nosso fotógrafo alertou-nos logo que ele só fazia o álbum com fotos do dia exatamente pelas razões que enunciaste acima: a conotação que damos às fotografias e as emoções que elas despoletam. Ainda assim dou-vos os meus parabéns na escolha do fotógrafo. É deste tipo de fotografia que eu e o noivinho adoramos e foi por essa razão que decidimos investir mais do que queríamos. Afinal as fotos e o vídeo é o que fica desse dia. Parabéns uma vez mais!😘😘
    • Responder
  • Sofia
    Noiva Experiente Maio 2018 Lousada
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    LINDO LINDO LINDO DE MAIS, adorei minha linda, e la estou eu com as minhas lagrimas.

    Estavas tao linda, essas fotos ate fazem arrepiar, muitos parabens. Que sejam muito feliz hoje e sempre

    • Responder
  • Darlene
    Noiva Experiente Outubro 2018 Vila Franca de Xira
    Darlene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ola Tania Smiley smile

    Apesar dos contratempos que tiveste, as fotos ficaram lindissimas Smiley love

    Antes não me agradava a ideia de ter a sessão Love the Dress, mas agora tenho pensado seriamente nisso... Acho que vou optar por fazer esta sessão em vez da sessão de solteiros.

    Felicidades Smiley smile

    • Responder
  • Rita
    Super Noiva Julho 2018 Setúbal (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exacto, serve de motivação hehe Sim essa é outra das hipoteses, fazermos aqui porque no fundo já é a nossa 2a casa e também tem aqui sitios muito bonitos que poderiamos escolher.
    • Responder
  • Tania
    Top das Noivas Setembro 2017 Sintra
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pois... percebo perfeitamente, até porque esse foi outro motivo de não querer deixar a sessão para depois (apesar de as coisas terem tomado outro rumo). Tenho a certeza que te irá servir na mesma e que será uma forma de motivação para "voltares ao lugar" caso já tenhas tido um bebé. Também podes sempre ponderar fazer na tua lua-de-mel ou mesmo no UK.

    • Responder
  • Rita
    Super Noiva Julho 2018 Setúbal (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim nós pensamos em guardar para quando fizermos um ano, até porque quando viermos de lua de mel só estamos 2 dias em Portugal e voltamos aqui para o UK. O problema de fazer um ano depois é exactamente o que disseste "tenho medo que o vestido não sirva" principalmente porque vamos começar os "treinos" para um bebé logo a seguir ao casamento 😊
    Mas algum dia volto a fazer a sessão porque quero mesmo ter essa experiência. 😊
    • Responder
  • Tania
    Top das Noivas Setembro 2017 Sintra
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Carina! Muito muito obrigada pelas palavras! Smiley heart Ainda me fizeste rir com a tua expressão ahahah Smiley xd

    • Responder
  • Tania
    Top das Noivas Setembro 2017 Sintra
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muito obrigada Cláudia! Smiley heart

    • Responder
  • Tania
    Top das Noivas Setembro 2017 Sintra
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Liliana. Obrigada querida! Smiley heart Verdade, não foram os contratempos que impediram de ter fotos bonitas, antes pelo contrário. Olha, nós fomos de lua-de-mel para os Açores e ponderámos a hipótese de fazer lá a sessão, aliás, quando cheguei lá, não pensava noutra coisa e eu teria conseguido fotos lindas. Ainda por cima, o meu fotografo tinha ido para lá de férias à umas semanas atrás (bem que podia ter esperado pela minha lua-de-mel e íamos todos juntos ahahah). Acho que pode ser algo possível, dependendo do local da lua-de-mel. Terias que falar com o fotografo sobre o assunto, e na pior das hipóteses pagar a viagem de avião e o quarto de hotel. De qualquer das formas, não iria ficar barato.

    • Responder
  • Carina
    Noiva Master Agosto 2018 Lamego
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que fotos lindas e amorosas Tânia !! Ouaaawouuh😱😱😄😉😊
    Parabéns!! Adorei❤️❤️
    • Responder
  • Tania
    Top das Noivas Setembro 2017 Sintra
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá princesa! Muito obrigada pelas palavras! Smiley heart Pois... é o problema mais comum nesses sítios. O mais parvo é que se fores vestida normal não cobram ou cobram bilhetes normais. Quase que dá vontade de levar a roupa numa mala e vestir dentro do parque e depois despir. Mas pronto, como viste pela minha, existem outros sítios igualmente lindíssimos e quem qualquer custo.

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração