Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Tania
Top das Noivas Setembro 2017 Sintra

A papelaria do meu casamento!

Tania, a 27 de Janeiro de 2018 às 13:52 Publicado em Fórum Manualidades 0 60

Olá comunidade maravilhosa! Smiley flower

Dando continuidade aos debates que tenho feito sobre o meu casamento como: a minha lua de mel , os meus fornecedores , como organizei o meu casamento , o meu look de casamento e o look do noivo. Trago-vos hoje o debate sobre a papelaria do meu casamento.

.

Quando fui pedida em casamento, já sabia muito bem qual o estilo e cor de casamento que queria. Sabia que o estilo seria algo rústico chic e a cor verde menta. Sem qualquer tipo de experiência, ou pelo menos sem tanta prática como agora, resolvi aventurar-me e ter um casamento DIY de forma a poupar dinheiro. E assim começou tudo.

Fui ao google (pois ainda não conhecia o Pinterest), e comecei à procurar de inspirações de convites que gostássemos para depois tentar ao máximo replicar o convite. Foi então que me deparei com um fornecedor - Abelha Design (http://abelhadesign.com/) - que tinha convites simples e muito bonitos, e tinha um exactamente na nossa cor. Agarrando nesse convite e no envelope de outro, coloquei mãos à obra e o resultado dos nossos convites foi este:

A papelaria do meu casamento! 1

Fiz o design todo do convite no PowerPoint. Depois comprei no ebay os envelopes, a fita de cetim verde menta no aliexpress e a renda... bem... a renda eu comprei uma no aliexpress, mas como ela não chegou a tempo de fazermos os convites e entregá-los, tivemos que comprar uma numa retrosaria em Portugal (que por acaso até é bem mais bonita).

Como alguns sabem, conseguimos poupar imenso dinheiro em certas impressões, pois temos um casal amigo que trabalha numa gráfica e nos fez o grande favor de imprimir lá algumas coisas sem qualquer custo.

.

Agarrando no padrão que utilizei nos convites e nas inspirações que tinha visto na Abelha Design, fiz tudo o resto de papelaria: cartões para lembranças, ementas, marcadores de mesa, cartões seating plan, lágrimas de alegria, leques, kit toilette, jogo do paparazzi, etc.

Vou deixar-vos mais algumas imagens para verem (não todas porque o restante incluirei noutros debates que irei fazer). De referir que não tenho tudo em fotos tiradas pelo fotografo, por isso umas serão com menos qualidade (serão de telemóvel, e outras serão do fotografo.

.

LequesA papelaria do meu casamento! 2

Marcadores de mesaA papelaria do meu casamento! 3Cartões lembrançasA papelaria do meu casamento! 4

Lágrimas de alegria - Não diz lágrimas de alegria porque eram para pertencer ao kit toilette, mas no fim resolvi utilizar como lágrimas de alegria e acabei a não mudar o cartão. Desculpem a péssima qualidade da imagem.A papelaria do meu casamento! 5

Ementas (normal, vegetariana e infantil) - desculpem a péssima qualidade da imagem.A papelaria do meu casamento! 6

Ementas e marcadores de lugar - Nunca quis marcadores de lugar. Fui "obrigada" a fazê-los pois, como tinha 3 tipos de ementas, iria ajudar a quinta a dispor as mesmas e os convidados a saberem onde se sentariam que a ementa corresponde-se. Estes marcadores de lugar, foram feitos na noite anterior e por isso, acabei a fazê-los de forma simples, apenas com a cor do casamento e não com o padrão. A papelaria do meu casamento! 7

Kit toilette - Como a minha casa de banho tinha uma zona de entrada comum, permitiu-me fazer apenas um kit toilette com coisas tanto para as senhoras como para os senhores. Fiz também uma placa para que os nossos convidados não tivessem receio de usar e abusar do kit. Não usei muita coisa, pois considerei que estas seriam as essenciais. Podem consultar a lista do meu kit toilette no debate molde kit toilette.A papelaria do meu casamento! 8

.

Bem... como puderam ver, agarrei na cor verde menta e no padrão que usei inicialmente nos convites e estendi para toda a restante papelaria. Ficou mais chic que rústico mas foi assim que gostei de ver na altura.

.

Se hoje teria feito diferente? dado a experiência que agora tenho em trabalhar com o PowerPoint, e todas as inspirações que já recolhi ao longo deste tempo, não teria feito diferente, tira feito melhor!

.

Dica 1: Como devem ter reparado, as cores não bateram certo, ou seja, umas coisas ficaram mais claras e outras com um tom mais forte. Isto aconteceu porque umas foram impressas na gráfica e outra impressas em casa. O tipo de papel foi diferente, a impressora era diferente, etc. Por isso, deixo-vos como dica, escolham apenas uma forma de imprimir, ou seja, ou imprimem tudo numa gráfica ou imprimem tudo em casa. De preferência usem sempre o mesmo tipo de papel.

.

Dica 2: Antes de começarem a fazer os convites ou qualquer parte de papelaria que seja, definam muito bem o que pretendem. Vejam imensas inspirações, façam testes para ver se é assim que querem e se assim tudo combina.

.

Pronto, este foi o design da minha papelaria. Como vem nada de especial nem por ai além, mas apesar disso, acreditem que vale a pena cada esforço vosso em cada detalhe, pois é isso que fará a diferença no vosso casamento, e os convidados conseguirão perceber isso. Irão ver, que tudo foi feito com amor e dedicação, e tudo terá muito mais valor.


60 respostas

Última atividade por Tania, a 4 de Março de 2018 às 23:48
  • Tania
    Top das Noivas Setembro 2017 Sintra
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Opah, também adoro o Powerpoint, mas confesso que sinto a falta e necessidade de outros programas mais XPTO, pois permite fazer mais coisas e acima de tudo ter uma melhor qualidade no trabalho. Mas agora também já aprendi a vectorizar imagens e vai ajudando. Obrigada pelas palavras querida! Smiley heart

    • Responder
  • Lils
    Noiva Master Maio 2017 Abrantes
    Lils ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu cá sou adepta do Powerpoint para tudo! Mas o Filipe, que foi o designer de serviço para o nosso casamento, é mais sofisticado e acabou por usar programas mais XPTO x) Se tivesse sido eu a fazer, tinha feito como tu xD Mais um debate com excelentes dicas!!

    • Responder
  • V
    Top das Noivas Setembro 2019 São João da Madeira
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Tânia!! Eu vou experimentar o power point, confesso que nem me lembrei disso ☺️ Tenho um modelo muito específico em mente e o difícil é encontrar as imagens e padrões que quero na cor que quero!! Mas nada como tentar primeiro!! Se vir que sou mesmo naba na coisa, grito por ajuda 😝
    Beijinhos 😘
    • Responder
  • Tania
    Top das Noivas Setembro 2017 Sintra
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Vânia. Tudo o que fiz de papelaria do meu casamento ou para ajudar outras noivas foi tudo no PowerPoint. Posso usar o Paint, Photoshop e alguns programas de vectorização de imagem como auxiliares, mas de resto é tudo no PowePoint.

    O que faço é procurar inspirações e padrões que goste e queria e depois trabalho, edito, manipulo esses padrões/ imagens. Há muitas noivas aqui que usam o Canvas como programa para a sua papelaria, pois esse programa tem imensos padrões e fundo disponíveis e gratuitos. Mas posso tentar ajudar.

    • Responder
  • V
    Top das Noivas Setembro 2019 São João da Madeira
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Tânia! Usaste algum programa específico para criar o teu design para a papelaria do casamento? Estou a começar a pensar nos convites e na restante papelaria mas não encontro nada que goste nem um programa relativamente simples de usar!! 😕 Será que podes ajudar? ☺️
    • Responder
  • Tania
    Top das Noivas Setembro 2017 Sintra
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Isabel. É verdade sim, tem outro sentimento, mais que não seja para nós. De nada querida, obrigada eu pelo elogio. O meu foi um mix... pois é complicado encontrar a cor certa, às vezes ficava na dúvida se era verde-menta ou verde-água. Não é uma cor fácil e trabalhar. Tentei ao máximo, até porque com isso poupei imenso dinheiro. Se precisares de alguma ajuda, dica o que seja é só dizeres.

    Beijinhos

    • Responder
  • N. Isabel
    Noiva Experiente Abril 2019 Odivelas
    N. Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Concordo contigo, feito por nós e com tempo, tem outro sentimento. Obrigada pelas dicas e amei mesmo tudo e a minha cor de casamento é parecida, escolhemos verde-água. Vejo que aproveitas-te para fazer mesmo tudo ao pormenor e também quero fazer isso meu. Beijinhos

    • Responder
  • Jacinta
    Top das Noivas Outubro 2017 Barcelos
    Jacinta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois, realmente, vocês não podiam reclamar, é bem verdade. E, se foi assim, com os problemas na máquina, também não é fácil... Mas pronto, ficou lindo na mesma e aposto que ninguém reparou! 😊 Só nós é que notamos esses "pormenores"... 😅

    Se fizeres, cá estarei para ver! 😁😉

    Beijinho princesa 😘
    • Responder
  • Tania
    Top das Noivas Setembro 2017 Sintra
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim eles percebem, a questão é que foi tudo feito às escondidas, pois não paguei por nada e ninguém podia ver... e o tempo foi curto, a máquina estava com problemas, etc... por isso é que não nos podemos queixar.

    Logo vejo se vou fazer e o que vou fazer. Ainda nem sei se vou a Portugal e como vou fazer a coisa. Mas caso faça eu depois partilho! Smiley kiss

    • Responder
  • Vanessa
    Noiva VIP Julho 2018 Setúbal (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Amei! Ficou tudo muito lindo! E quase não se notaram as nuances de cor que falaste! Beijinhos! :3 e obrigada por partilhares connosco! Smiley heart

    • Responder
  • Jacinta
    Top das Noivas Outubro 2017 Barcelos
    Jacinta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso é um bocado estranho... De certeza que esse vossos amigos percebem e sabem como se trabalha numa gráfica? 😆 Não me leves a mal, mas não são lá muito profissionais... Onde eu vou, se for preciso, até vectorizam a imagem, ou mesmo desenham-na, se for preciso, por não ter qualidade suficiente! E não cobram mais por isso!...
    Mas pronto, vocês, realmente, não podiam queixar-se, não é?!...

    Isso, são decisões que tendes de tomar... Se vais usar a mesma cor e estilo, eu acho que ficaria interessante usares o mesmo padrão. E, assim, também se percebe a diferença e a tua evolução! 😉
    De qualquer forma, vai ficar lindo! 😁

    E eu quero ver! ☺️
    Beijinho 😘
    • Responder
  • Tania
    Top das Noivas Setembro 2017 Sintra
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Martina. Muito obrigada querida. Beijinho

    • Responder
  • Tania
    Top das Noivas Setembro 2017 Sintra
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Sandra. Muito obrigada querida. Beijinho

    • Responder
  • Tania
    Top das Noivas Setembro 2017 Sintra
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Lília. Muito obrigada querida Smiley heart

    • Responder
  • Martina
    Noiva VIP Junho 2018 Olhão
    Martina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Parabens , ficou tudo muito bonito, tudo a combinar.
    • Responder
  • Tania
    Top das Noivas Setembro 2017 Sintra
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Bruno. Informo que não é permitido fazer propaganda na comunidade sobre os seus serviços. Pode-se inscrever no site como fornecedor e aguardar contacto por parte nos noivos em relação a orçamentos.

    • Responder
  • Sandra
    Noiva Master Junho 2018 Almada
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tudo fantástico querida Smiley smile

    • Responder
  • Lìlia
    Noiva VIP Outubro 2018 Évora (Concelho)
    Lìlia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Parabéns Tânia, está tudo lindo!! Smiley laugh

    • Responder
  • Sara
    Noiva Master Agosto 2018 Vila Nova de Famalicão
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    🤣🤣🤣 pronto são ambas exemplo a seguir
    • Responder
  • Tania
    Top das Noivas Setembro 2017 Sintra
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pois, eu sei que é esse o motivo, mas posso te dizer que comigo não correu tão bem. Pois as coisas vieram desfocadas e a árvore de impressões digitais pedi em tamanho A3 e veio demasiada ampliada.. tanto que tive que acabar a ficar com a primeira que tinha impresso na Staples. Mas também não me podia queixar...

    Sim, acho que acabou a ficar melhor, ou a enquadrar-se melhor tendo mais o lado chic do que o lado rústico.

    Ui... Espero que sim. Ainda estou a pensar se uso o mesmo padrão para a festa de um ano ou outro diferente, ams queria manter a cor e estilo (até porque me sobrou material).

    • Responder
  • Tania
    Top das Noivas Setembro 2017 Sintra
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Candida. Muito obrigada querida. Smiley kiss

    • Responder
  • Tania
    Top das Noivas Setembro 2017 Sintra
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Catarina. Muito obrigada querida. Tem sim, mas ao vivo acho que se notava mais. ihihi.

    • Responder
  • Tania
    Top das Noivas Setembro 2017 Sintra
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Adélia. Muito obrigada pelas tuas palavras querida. Beijinhos

    • Responder
  • Tania
    Top das Noivas Setembro 2017 Sintra
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É verdade, agora consigo ver o que falhou sim... Vocês são doidas. Exemplo a seguir. Sigam é o exemplo da Jacinta por exemplo, pois isso é que foi elevar a fasquia e fazer tudo ao pormenor se deixar escapar nada.

    • Responder
  • Candida
    Noiva Constante Julho 2018 Oliveira de Azeméis
    Candida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ficou tudo espetacular. Parabéns
    • Responder
  • Jacinta
    Top das Noivas Outubro 2017 Barcelos
    Jacinta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    As gráficas pedem em PDF, para o ficheiro não desconfigurar ou desformatar, pois, quando passas um ficheiro dum computador para outro, mesmo tendo os mesmos programas e configurações, os ficheiros tendem a desconfigurar, nalguma coisa (pelo menos, esse risco existe).
    Para isso não acontecer, o ficheiro deve estar em PDF. E, para não reduzir à qualidade, o que deves fazer é imprimir em Alta Resolução. Os ficheiros mais gráficos gicam bastante "pesados" e ainda demoram algum tempinho, mas não perdem qualidade! 😉

    Eu acho que resultou muito bem! Pode não ter sido, exactamente, o resultado que desejavas, mas ficou lindo e, lá está, no conjunto com o espaço, ficou lindo! 😁

    Vou ficar à espera de ver o resultado do do primeiro aniversário e das renovações! 😃 🖤 Vais arrasar!

    Beijinho princesa 😘
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Constante Agosto 2019 Valongo
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muitos parabéns 😍😍😍 ficou tudo maravilhoso... Se trm cores diferentes nem notei e sou mt perfecionista
    • Responder
  • A
    Noiva Principiante Setembro 2018 Vila Nova de Gaia
    Adélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei tudo! Parabéns pelo excelente trabalho, grande inspiração 😍
    • Responder
  • Sara
    Noiva Master Agosto 2018 Vila Nova de Famalicão
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oh mas agora é fácil falar...porque já passaste pelo momento, já não é novidade é consegues ver o que "falhou". 🤣🤣 agora, idealizar as coisas e fazer o que fizeste, é top!😉😉😉 e deixa de ser modesta!🤣🤣🤣 eu considero que estou a fazer muitas coisas, mas tu estás bem acima! Por isso, és um exemplo o seguir, sem dúvida!😘😘
    • Responder
  • Tania
    Top das Noivas Setembro 2017 Sintra
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ahahah Eu tenho um problema. Por vezes sou demasiado proteccionista. E agora olhando de fora e com calma, consigo ver nitidamente onde estão as falhas e sei exactamente onde podia ter corrigido e feito. Sei que agora não adianta de nada, mas é a minha auto-crítica a falar mais alto. Smiley xd

    • Responder
  • Sara
    Noiva Master Agosto 2018 Vila Nova de Famalicão
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Está bom?!? 😕😕 está magnífico!🤣🤣 podes ter a sensação de missão cumprida 😉😉
    • Responder
  • Tania
    Top das Noivas Setembro 2017 Sintra
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Rosana! Muito obrigada pelas palavras querida. Apesar de não ter ficado tudo perfeitinho, não importou nada, porque com o barulho das luzes ninguém reparou e acima de tudo todos gostaram e todos se divertiram. 😘

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração