Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Tania
Top das Noivas Setembro 2017 Sintra

a minha Sessão Love The Dress! ❤️

Tania, a 5 de Abril de 2018 às 11:53 Publicado em Fórum Recém-casad@s 0 96

Olá comunidade maravilhosa! Smiley flower

Para quem me conhece ou tem acompanhado os meus debates, ao longo destes últimos meses, tenho vindo a partilhar convosco cada detalhe do meu casamento, de forma a que contenha alguma informação útil para vós e que vos ajude de alguma forma ou inspire. Mas, digamos que esses debates estão a chegar ao fim, e que o debate de hoje será o penúltimo debate que farei sobre o meu casamento.

Depois dos seguintes debates sobre o meu casamento... a minha lua de mel , os meus fornecedores , como organizei o meu casamento , o meu look de casamento, o look do noivo, a papelaria do meu casamento, os jogos e animação do meu casamento, Algo Velho, Novo, Emprestado e Azul do meu casamento!, a decoração do meu casamento e a Decoração do meu carro de casamento!, trago-vos hoje o debate sobre a minha sessão Love The Dress!!

.

Algumas noivas estarão a perguntar-se: mas o que é isso da sessão Leve The Dress?

Pois bem, também descobri o termo depois da sessão ahahah. Por norma a sessão que existe após o casamento é a sessão Trash the Dress, mas esta sessão, tal como o nome indica, é uma sessão onde acabamos a "estragar" o vestido, ou seja, entramos dentro do mar com ele ou de rios, deitamo-nos na areia, terra, mato, etc.

Pois bem,eu AMO demasiado o meu vestido para o estragar seja de que forma for, e por isso, a sessão que fiz foi uma sessão Love The Dress.

No pacote que escolhi do meu fotografo Vasco Martinho Fotografia, esta sessão já estava incluída como oferta. Para nós foi uma mais valia em dois sentidos. Para além de ter uma sessão à posteriori e num local diferente e com significado, poderia compensar as fotografias do meu casamento, pois no nosso caso, a nossa quinta não tinha um jardim mega XPTO, cheio de fontes, lagos, baloiços ou bancos e afins. E o meu pensamento foi, não perder tanto tempo com fotografias nossas na quinta (daquelas típicas, em que estamos só os dois no jardim) quando teria depois a sessão fotográfica.

.

NOTA: O meu pensamento foi errado! Nunca pensem que por terem a sessão depois do casamento, seja uma semana depois, um mês depois ou um ano depois, que vai compensar as fotos do dia, porque não vai! Apesar do tempo que às vezes se perde, as fotos do dia, serão sempre as fotos do dia, e quando olharem para elas terão essa conotação ou significado adjacente a elas. para além disso, muitas noivas, optam por um penteado e maquilhagem diferentes, por vezes mais natural, para as sessões trash the dress ou love the dress, e por isso nunca será a mesma coisa como se fossem as fotos do dia do casamento. Até porque por exemplo, eu já não tinha o meu ramo de noiva e por isso não pude tirar mais fotos com ele.

.

Aspectos a considerar para uma sessão Love The Dress:

Local para a sessão - Este é talvez o primeiro tópico em que o casal pensa - onde realizar a sessão fotográfica. Pois é, foi exactamente a primeira coisa em que pensei, e soube desde o início onde queria fazer a minha. Escolhi o Parque de Monserrate em Sintra, pois tinha sido lá que o marido me tinha pedido em namoro. Acontece que nem sempre as coisas são como queremos, e por isso a minha sessão fotográfica acabou a não ser lá, pois para fazer a sessão lá vestidos de noivos, tínhamos que pagar 150€. Como já tinha investido no casamento e a sessão era oferta do fotografo, achei um absurdo de valores. Sim, porque se fosse vestida normal para fazer sessão na mesma pagaria apenas o bilhete normal de entrada.

.

Dica: Quando escolherem um local para a sessão fotográfica Love The Dress ou Trash The Dress, certifiquem-se junto do vosso fotografo ou entidades responsáveis, quais as condições, se existe algo a pagar e quanto, etc. Isto para evitarem acharem que não tem problema e chegarem lá e ou não poderem ou para o fazerem precisão de uma licença ou de pagar um valor absurdo.

.

Horas da sessão - Este tema também é importante, pois devem definir com o vosso fotografo qual a melhor hora do dia para fazer a sessão fotográfica. Se querem ou não ter o nascer ou o pôr do sol, etc. Para além disso, devem de questionar quanto tempo irá demorar a sessão, e quanto tempo levam nas deslocações até ao local. Digo isto porque no meu caso, o meu fotografo queria apanhar o pôr do sol, mas devido a um atraso alheio a nós, acabámos a perder um bom período da sessão fotográfica e acabou a escurecer muito rapidamente. Pessoalmente, gostaria de ter conseguido tirar mais fotos e não correr contra o tempo.

.

Cabelo e maquilhagem - Este é um tópico mais para as noivas do que para os noivos. Aqui reflecte-se qual o tipo de fotos que querem. Se pretendem algo mais descontraído e natural, ou algo elegante e semelhante a como estavam no dia do vosso casamento. Como já referi acima, eu quis compensar um pouco o dia do meu casamento, e por isso levei exactamente o mesmo penteado e a mesma maquilhagem. Mas a próxima que farei daqui a uns anos já irei querer algo mais natural ahahah

.

Adereços ou acessórios complementares - Aqui podem incluir tudo o que vos vem à cabeça. Podem levar ou não o véu para fazer fotos com ele. Para quem tiver o ramo de noiva artificial ou que mande fazer igual ao do casamento podem também levá-lo, os acessórios do cabelo e joelharia do dia do casamento, etc. Para além disso, existem outros tipos de acessórios, como placas com a data do casamento ou os vossos nomes, balões, pó colorido, tubos de fumo... e a lista nunca mais acabava.

Eu tinha levado o véu e uma placa com a data do nosso casamento, mas... acontece que com o atraso e afins, acabámos a esquecermo-nos desses acessórios e por isso não tenho nenhuma foto com eles na sessão Love The Dress.

.

Meteorologia - último tópico que tenho a referir, mas nem por isso o menos importante, antes pelo contrário. Quando pensamos numa sessão fotográfica pensamos logo numa data, mas acontece, que este tipo de sessões normalmente são ao ar livre e por isso é conveniente que consultem a meteorologia para essa altura e que vão controlando isso, e também, que falem com o vosso fotografo sobre essa questão, ou seja, quais as hipóteses caso chova, se existe um plano B ou não, se até gostavam de ter fotos com chuva, se o fotografo tem protecção para o equipamento e seguro, se vais estar muito frio e devem levar um agasalho, etc. Tudo deve ser pensado para que não haja surpresas e não estejam preparados para elas.

.

a minha Sessão Love The Dress! ❤️ 1

Depois desta pequena introdução sobre o que acho importante considerar para uma sessão fotográfica pós casamento e do que consiste essa sessão, falar-vos-ei da minha sessão Love The Dress.

Como referir, queria muito que fosse no local onde o marido me tinha pedido em namoro, mas como estava fora de opção pagar aquele valor, tivemos que pensar noutro local. Acontece que não havia mais nenhum local que tivesse significado para nós ou fizesse sentido, por isso, pedi ajuda e sugestões ao nosso fotografo e a nossa sessão fotográfica acabou a ser na Peninha em Sintra. O que se enquadrava bem connosco, pois vivíamos em Sintra e estava ligado com o estilo do casamento - rústico.

Quanto à data, nós resolvemos fazer esta sessão após regressarmos da lua-de-mel. Porquê? Porque depois eu só voltaria a Portugal um ano depois. E vocês dizem: mas ficaria giro como sessão de um ano de casados também! Pois é, mas confesso que estava com medo de engordar e depois já não caber no vestido (coisa que aconteceu - tenho que me dedicar à dieta) e por outros factores que não interessam. O importante, é vocês escolherem a altura que para vocês fará todo o sentido.

Escolhemos o final da tarde para ter fotos com o Pôr do sol. Levei um casaco pois conheço muito bem aquele micro clima da Serra de Sintra e sabia perfeitamente que no final do dia iria arrefecer. Contudo não consultei o tempo, até porque em Sintra o tempo muda a cada minuto e como não podia deixar de ser, a Serra teve que conspirar "contra" nós.

Começamos a sessão muito bem, mas conforme íamos subindo até à Peninha o vento ia aumentando e todo um nevoeiro se instalou na Serra. Apesar disso, até acho que o resultado ficou bonito.

Mas deixando-me de enredos e explicações, aqui ficam fotografias da nossa sessão Love The Dress.

a minha Sessão Love The Dress! ❤️ 2

. a minha Sessão Love The Dress! ❤️ 3

. a minha Sessão Love The Dress! ❤️ 4

. a minha Sessão Love The Dress! ❤️ 5

. a minha Sessão Love The Dress! ❤️ 6

.

a minha Sessão Love The Dress! ❤️ 7

. a minha Sessão Love The Dress! ❤️ 8

. a minha Sessão Love The Dress! ❤️ 9. a minha Sessão Love The Dress! ❤️ 10. a minha Sessão Love The Dress! ❤️ 11. a minha Sessão Love The Dress! ❤️ 12. a minha Sessão Love The Dress! ❤️ 13. a minha Sessão Love The Dress! ❤️ 14. a minha Sessão Love The Dress! ❤️ 15. a minha Sessão Love The Dress! ❤️ 16. a minha Sessão Love The Dress! ❤️ 17. a minha Sessão Love The Dress! ❤️ 18. a minha Sessão Love The Dress! ❤️ 19. a minha Sessão Love The Dress! ❤️ 20. a minha Sessão Love The Dress! ❤️ 21. a minha Sessão Love The Dress! ❤️ 22

. a minha Sessão Love The Dress! ❤️ 23. a minha Sessão Love The Dress! ❤️ 24. a minha Sessão Love The Dress! ❤️ 25. a minha Sessão Love The Dress! ❤️ 26. a minha Sessão Love The Dress! ❤️ 27

96 respostas

Última atividade por Tania, a 8 de Abril de 2018 às 14:09
  • Tania
    Top das Noivas Setembro 2017 Sintra
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sou nada gozona ahahah Fico mesmo feliz que tenhas gostado das fotos e que tenham provocado sensações em ti, pois significa que a escolha do fotografo foi bem feita e é um bom profissional. Smiley catface Já nem eu me lembrava, também tive que ir ver ahahah

    • Responder
  • Lady in Red
    Top das Noivas Março 2019 Póvoa de Varzim
    Lady in Red ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Não te digo mais nada, sua gozona Smiley laugh Aproveitei para reparar que a gravata é cinza, ahahah. Beijinhos Smiley kiss Smiley heart

    • Responder
  • Tania
    Top das Noivas Setembro 2017 Sintra
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá princesa! Smiley heart

    OBRIGADA de coração pelas tuas palavras. Deixam-me derretida. Não é por serem minhas, mas de facto acho que ficaram muito bonitas. Espero que as dicas te possam ajudar e a outras noivinhas também. Beijinhos grandes

    • Responder
  • Lady in Red
    Top das Noivas Março 2019 Póvoa de Varzim
    Lady in Red ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu sou incondicionalmente apaixonada por estas tuas fotografias, a sério, amei mesmo e já se sabe como sou uma nojenta com as fotografias Smiley laugh Lindos e muito obrigada pelas excelentes dicas! Beijinhos

    • Responder
  • Tania
    Top das Noivas Setembro 2017 Sintra
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Rita. Muito obrigada querida! Smiley heart

    • Responder
  • Tania
    Top das Noivas Setembro 2017 Sintra
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Ly! Muito obrigada minha querida! Smiley heart É a preferida da comunidade pelo que vi Smiley catface

    • Responder
  • Tania
    Top das Noivas Setembro 2017 Sintra
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Acredito que estejas, aliás, acho que existem muitas ansiosas pelas fotos dela! Smiley heart Olha... gostei da ideia. Vou tentar fazer isso. Já me estou a imaginar, com o vestido e um andarilho ahahah

    • Responder
  • Tania
    Top das Noivas Setembro 2017 Sintra
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Filipa. Obrigada querida! Smiley heart Fico feliz que esta partilha tenha sido útil de alguma forma para ti. Aconselho-te a 200% a tirares meia hora pelo menos, para tirarem aquelas fotos de só vocês os dois na quinta, pois a felicidade e emoção do dia vai estar nessas fotos e não nas da sessão. Será um sentimento completamente diferente quando olhares para as fotos do dia e quando olhares para as da sessão. São coisas distintas e por isso merecem as duas o seus tempo e espaço. Beijunhos

    • Responder
  • Tania
    Top das Noivas Setembro 2017 Sintra
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    De nada querida. Fazes muito bem em falar com ele. Beijinhos

    • Responder
  • Tania
    Top das Noivas Setembro 2017 Sintra
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muito obrigada querida. mas é como disse e como também disseste. O meu pensamento era de ter uma sessão que complementasse as fotos que não iria ter no dia, porque não queria perder muito tempo ou porque os espaço exterior não era tão deslumbrante, mas a verdade é que apesar de lindas quando olho para as fotos o sentimento é outro, porque não são as do dia. Está estampada a felicidade como casal, mas não é a felicidade do dia, as emoções do dia, etc. Por isso, acho bem quem queria investir neste tipo de sessões fotográficas sim, mas não usem como complemento do grande dia. Até pelo que me recordo, este tipo de sessões, neste caso a trash the dress que é a mais comum, só se costumam fazer um ano depois do casamento.

    • Responder
  • Rita
    Noiva Master Junho 2019 Coimbra (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estão lindaaas Smiley heart
    • Responder
  • Liliana (Ly)
    Noiva Master Junho 2018 Almada
    Liliana (Ly) ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    As fotos ficaram lindas!!! Adoro! A última então com a luz a bater no vestido acho linda mesmo!!❤️😘
    • Responder
  • Tania
    Top das Noivas Setembro 2017 Sintra
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Verdade. Não estávamos nada à espera, e foi uma surpresa boa, mesmo tendo sido uma filmagem amadora com telemóvel e assim, deu para termos um video do dia onde o podemos recordar. Smiley catface

    • Responder
  • Sandra
    Noiva Master Junho 2018 Almada
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ai eu estou ansiosa pelas fotos da jacinta Smiley heart eheheh

    sim, acho que estamos a ter aqui um ideia optima! vestido de noiva todos os anos até ser bem velhinha eheheh imagina lá depois juntares as fotos dos anos todos ahahahSmiley tongue

    • Responder
  • F
    Noiva Experiente Junho 2018 São Miguel
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    As fotos estão muito lindas!
    Obrigada pela partilha, foi importante para mim.. até porque estava indecisa sobre tirar fotos no dia ou não como tinha a sessão Trash the Dress, que passa a ser love the dress 😝e realmente tens razão, não vou ter o ramo, a emoção do dia deve desvanever um pouco..
    Assim, vamos tirar um tempinho! Obrigada Tânia querida 😘
    • Responder
  • Sara
    Noiva Master Agosto 2018 Vila Nova de Famalicão
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, eu vou falar com ele. Pode ser que saiba de algo em relação a esse local em específico obrigada minha querida 😘
    • Responder
  • Lils
    Noiva Master Maio 2017 Abrantes
    Lils ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada eu Smiley heart

    Era para ter dito no primeiro comentário e passou-me: concordo em absoluto contigo quanto ao facto de, por muito que a pessoa se esforce, as fotos da sessão Love The Dress não substituírem as do dia. Há casos que podem enganar (como a tua, que parece mesmo do dia, pois estás igual!!), mas, para nós, que as fazemos e as vamos ver mais vezes, não é, de todo, a mesma coisa. As fotos do dia são as fotos do dia, e são insubstituíveis!!

    Quanto ao estilo, embora em seja uma adepta do estilo alternativo para a sessão Love The Dress, tenho de admitir que, no teu caso, ficou muito bem, e, como já disse, passaria bem por uma sessão paralela, no vosso grande dia. Estão muito bem conseguidas!

    • Responder
  • Andréa
    Top das Noivas Julho 2019 Aveiro (Concelho)
    Andréa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Foi muito fixe por parte do Dj ter feito isso. Isso é que difere os bons profissionais. Ainda bem querida. Fico feliz. Mais uma vez obrigada
    • Responder
  • Tania
    Top das Noivas Setembro 2017 Sintra
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá princesa. Muito obrigada de coração! Smiley heart Eu amei a tua sessão, aliás, revejo na minha memória muitas fotos da tua sessão, pois ficaram lindíssimas!
    • Responder
  • Tania
    Top das Noivas Setembro 2017 Sintra
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Ana. ooohhh... muito obrigada querida! Smiley heart verdade, é um sítio muito bonito e que dá fotos fantásticas, até mesmo para uma sessão de solteiros.

    • Responder
  • Tania
    Top das Noivas Setembro 2017 Sintra
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Joana. Obrigada querida! Smiley heart Foi o primeiro que experimentei e já não consegui tirá-lo da cabeça. Smiley love

    • Responder
  • Tania
    Top das Noivas Setembro 2017 Sintra
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Andreia. Muito obrigada mesmo! Smiley heart

    • Responder
  • Tania
    Top das Noivas Setembro 2017 Sintra
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Janice. de nada querida, espero que seja útil de alguma forma, mesmo que seja para uma sessão de solteiros. Obrigada pelas palavras. Smiley heart

    • Responder
  • Tania
    Top das Noivas Setembro 2017 Sintra
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Tânia. Obrigada querida! Smiley heart Ficámos muito felizes com o resultado.

    • Responder
  • Tania
    Top das Noivas Setembro 2017 Sintra
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Ana. Muito obrigada querida! Smiley heart

    • Responder
  • Tania
    Top das Noivas Setembro 2017 Sintra
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Tentei ao máximo que fosse mágico para nós, mas no fundo quem faz a magia é o casal e o amor e cumplicidade que ele tem. tal como achei mágico o casamento da Jacinta por exemplo, conhecendo um pouco a história deles. E ainda não vi fotos oficiais do fotografo deles, porque quando essas chegarem, Deus Meu!!! ahahh

    Olha concordo plenamente contigo, aliás, eu pretendo vestir o meu vestido todos os anos em que fizer anos de casada. poder sentir-me de novo uma princesa Smiley love

    • Responder
  • Tania
    Top das Noivas Setembro 2017 Sintra
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Catarina. Muito obrigada minha querida por essas palavras. Smiley heart Beijinhos

    • Responder
  • Tania
    Top das Noivas Setembro 2017 Sintra
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Se calhar e muito provavelmente sim, pois sendo sessão de solteiros e vocês indo vestidos normalmente vá, ninguém irá propriamente reparar. Não sei o que eles entendem por objectivo comercial, mas para mim não tem esse objectivo. Fala sobre isso com o teu fotografo e vê o que ele diz, pois de certo ele já tem experiência com essas questões e assim.

    • Responder
  • Tania
    Top das Noivas Setembro 2017 Sintra
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ahahah pois vai, mas depois na altura pensa-se sobre isso Smiley xd Se optares por fazer esta terás tempo para pensar se sim ou não e quando. podes é questionar o teu fotografo por preços da sessão para ter uma ideia pelo menos. Algo descontraído ficará muito bonito também. Beijinhos

    • Responder
  • Lils
    Noiva Master Maio 2017 Abrantes
    Lils ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Parabéns pela sessão, Tânia! Ficou esplêndida!! Smiley heart

    • Responder
  • Tania
    Top das Noivas Setembro 2017 Sintra
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Vanessa! Muito muito obrigada minha querida! Smiley heart Felicidades para ti também e tudo de bom!

    • Responder
  • Tania
    Top das Noivas Setembro 2017 Sintra
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Rosana. Muito obrigada minha querida! Smiley heart

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração