Olá comunidade maravilhosa!
Estou de volta (por assim dizer), como já puderam ver ontem. E como estou inspirada, hoje trago-vos mais um debate sobre o meu casamento.
Depois de já ter feito alguns debates sobre o meu casamento como: a minha lua de mel , os meus fornecedores , como organizei o meu casamento , o meu look de casamento, o look do noivo, a papelaria do meu casamento, os jogos e animação do meu casamento, Algo Velho, Novo, Emprestado e Azul do meu casamento! e a decoração do meu casamento. Trago-vos hoje o debate sobre a decoração do meu carro.
.
Esta é uma dúvida que se coloca em muitas noivas e noivos. Ter ou não um carro para nos levar até à igreja ou quinta? Ter um carro para o noivo e outro para a noiva ou apenas um para a noiva? Decorar ou não decorar o carro? Como o decorar?
.
São várias as questões que nos surgem relacionadas com este tema. Como sabem, eu casei apenas pelo civil na quinta, por isso iria sair de casa directa para lá. Eu coisa que sempre disse que não se justificava para mim, era o alugar um carro para ir até ao casamento. Claro que isto é apenas o meu ponto de vista e opinião, pois existem vários tipos de carros, que dão um toque especial, que dão fotos bonitas e acima de tudo é uma opção que os noivos querem ter, e nesse caso, e caso o orçamento o permita, acho bem essa escolha.

.
No meu caso não fazia sentido investir 300€ ou até mais, para alugar um carro para me levar à quinta apenas, e depois no final do dia precisar de outro carro para regressar a casa. No entanto eu queria ter um carro diferente para me levar, e existe um carro na família ideal para isso. O carro é um Mercedes do meu avô, que já tem vários anos, que já fez o casamento de muitos membros da família e que tem muita história e significado para mim, pois fiz muitas viagens para o Alentejo e Évora nele.
Conclusão quando pensei na questão carro, soube de caras qual o carro que eu queria levar e no qual não tinha que gastar dinheiro. O noivo não quis levar carro nenhum, foi no carro do padrinho que era o que lhe fazia sentido.
.
Posto isto, vem a questão decorar ou não o carro? Como decorará-lo?
Ora então... eu decidi decorar o carro, pois achei que ele também merecia ter um tratamento especial, sendo que faria parte do meu dia ahahah, mas também não quis exagerar na decoração. O que usei para decorá-lo foi:
- Tule branco
- Balões brancos e verde-menta
- Flores artificiais
- Manta branca
.
P.: (pensando bem agora, fui burra em não ter usado também fita verde-menta para juntar ao tule, mas na altura esqueci-me completamente disso)
.
Então vou explicar como usei cada coisa para decorar esta beldade:
- Manta branca: Esta sempre me foi incutida pela minha mãe, que sempre me disse que o banco de trás (onde eu iria sentada), tinha de ser forrado ou tapado com uma manta ou colcha branca. Por isso, e cumprindo a tradição, usei a mesma manta que a minha mãe usou no casamento dela. Claro que isto não é obrigatório, mas foi uma tradição da parte da minha mãe, e eu quis tê-la.
.
- Balões: Aproveitando os balões que usei para decorar o corrimão exterior da casa, agarrei num balão branco e num verde-menta, e com uma cordel, prendi na antena do carro. Escusado será dizer que foi uma PÉSSIMA IDEIA!!! Sim, péssima, primeiro porque em andamento os balões rebentaram logo, e segundo, naquele diz estava muito vento, e com isso, acabámos a 2 km de casa ganhar uma antena nova para o carro. Pois é... a antena partiu-se ahahahah tivemos que parar o carro e retirar a antena antes que ela voá-se no meio da auto-estrada.
.
- Tule branco: Comprei no Aliexpress um rolo de quase 100m de tule branco para poder decorar o carro e a casa. Sobre a casa já falei no debate anterior. Sobre o carro. fiz uns laços com o tule nos puxadores das portas, fiz outros laços nos limpa pára brisas, e fiz um V na frente do capô e outro V no porta bagagens. Algo muito simples. Ainda com o tule, fiz um grande laço na frente do carro.
Se fosse hoje, e agora que pensei melhor sobre o assunto, teria juntado fita da cor do meu casamento pelo menos nos puxadores das portas também.
.
- Flores artificiais: Também do Aliexpress, mandei vir uns cravos artificiais para poder decorar o carro. Aqui precisei de uma agulha e linha de pesca. E para quê, perguntam você.
Com a ajuda da agulha, atravessei o pézinho que a flor tinha para depois poder prender as flores no tule. Encomendei de duas tonalidades. Uma mais branca e outra para um tom mais champanhe ou blush. Depois, no tule em V do capô e do porta bagagens, prendi as flores e intercalei as cores.
.
E basicamente foi isto que fiz e usei para decorar o meu carro. Claro que é uma opção dos noivos fazê-lo, e muitos não se justifica porque o carro já é tão diferente ou fora do normal, que a decoração só ia atrapalhar, e até, porque sendo um carro alugado, poderá haver empresas que não o permitam.
No entanto, quis partilhar convosco como fiz a decoração do meu carro, para deixar algumas inspirações para os noivos que o decidam fazer. E como podem ver, não é preciso muita coisa.
.
Não tenho muitas fotos nem grandes fotos do carro, mas espero que as que tenha dê para verem como fiz e como ficou.
A manta do carro - sei que não se nota muito bem, mas é a única que tenhoFrente do carro - tule em V com as flores - tule no limpa pára brisas, tule em V no capô com as flores. (no porta-bagagens tinha exactamente um V em tule com flores, igual ao da frente)
O momento da saída
.
Depois as fotos que tenho deste belo elemento que é o carro, são após os meus convidados terem decidido personalizá-lo.
Frente do carro já com decoração extra - Podem ver o laço grande de tule (já meio desmanchado)Lateral do carro- Post-its por todos o lado com mensagens
Lateral do carro - mais post-its e lacinhos de tule nos puxadores das portas
Frente do carro - Com uma caneta própria para vidro, resolveram deixar-nos algumas mensagens .
Traseira do carro - Apesar de não dar muito bem para perceber, esta era a decoração do porta-bagagens, igual à do capô
Puxadores das portas - laços em tule
Traseira do carro - manta branca no banco de trás do carro e mais umas belas mensagens no vidro
Frente do carro com os toques finais - agora até balões tinha
Lateral do carro com os toques finais
.
Pronto, isto foi a decoração que eu fiz no meu carro. carro esse no qual depois regressámos os dois para casa. Mas os meus convidados acharam que ainda lhe faltava algo e o resultado acabou a ser o que viram. Para além disto, eu tinha encomendado do Aliexpress, uma placa para colocar atrás no carro que depois a decorei. Pedi à minha melhor amiga para depois me colocar essa placa atrás no carro.
Placa de casados de fresco para o carro - A placa encomendei no Aliexpress como já referi, depois coloquei cordel de serapilheira nos furos de cima para a poder prender no carro. Nos furos de baixo, coloquei também cordel de serapilheira, que decorei com tule branco e corações com o padrão da minha papelaria, e na ponta dos cordéis era para colocar latas. Para além disso, ainda acrescentei fita verde-menta e branca a decorar a parte de baixo da placa.
.
Espero que gostem e que tenha ajudado algumas de vós a decidir se vale ou não a pena, ou numa forma de como decorar.
Mas partilhem comigo, irão ter carro especial? Vão querer decorá-lo? Como o pensam decorar?