Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Tania
Top das Noivas Setembro 2017 Sintra

e assim foi a Lua de mel nos Açores!

Tania, a 30 de Setembro de 2017 às 15:34 Publicado em Fórum Lua-de-mel 2 36

Olá comunidade maravilhosa! Smiley flower

Pois é... o meu casamento já foi no dia 9 de Setembro e foi seguido de uma fantástica lua de mel. Tenho muito para vos contar e muito que quero partilhar sobre o casamento, mas estou a aguardar as fotos do fotografo para o fazer de uma forma mais completa. Enquanto aguardo as benditas fotos acho que posso partilhar convosco como foi a nossa lua de mel.

Inicialmente ter lua de mel não estava no programa, pois o noivo trabalha e tem aulas e ainda não tinha o horário da próxima temporada de aulas para saber como iria ser. Finais de Junho lá teve acesso aos horários e viu que nessas semanas estava a trabalhar e por isso podia colocar férias. Ora... agora a questão era onde ir de lua de mel?!

e assim foi a Lua de mel nos Açores! 1

Queríamos um destino com praia e sol para poder fazer de lagartixa mas também com coisas para ver e explorar. No inicio andámos a ver para Reviera Maya, mas como o orçamento não chegava para tudo mudámos para o Gerês... até que então me lembrei e perguntei ao noivo o que ele achava de irmos de lua de mel aos Açores.

Não estão bem a ver, os olhos dele cresceram tipo bonecos animados, parecia uma criança em pleno natal a receber o presente que tanto queria. Sim, porque à vários anos que me "chateava" a cabeça que queria ir aos Açores - São Miguel de férias. Pronto, destino escolhido tratei de compras os bilhetes de avião, de reservar carro e hotel.

Casámos no dia 9 de Setembro, a festa terminou um pouco depois das 2 da manhã e o nosso embarque era no dia 10 de Setembro às 6:45 da manhã, ou seja, foi sair da festa, chegar a casa, tomar banho, trocar de roupas, ajeitar a mala e ir para o aeroporto. Chegámos a São Miguel às 8 da manhã, contudo só podíamos fazer o check-in no Hotel às 14h... Andámos tipo zombies e mal podemos fazer o check-in e chegar ao quarto aterrámos na cama e só acordámos para jantar.Smiley xd

Conclusão o primeiro dia foi basicamente para repor energias e aguentar o resto da semana.

.

Falando agora do que realmente interessa. São Miguel nas fotos é bonito, mas confesso que ao vivo a dimensão da sua natureza é completamente surreal e outro mundo. Fiquei encantada com a sua beleza e clima. Vivia ali tranquilamente. Não existe trânsito, tudo vai dar a todo o lado, as pessoas são 5 estrelas, um clima tropical, uma flora vasta, várias tonalidades de verde a perder de vista... e podia continuar aqui a falar do que vi. Vou partilhar os locais onde estive com fotos mas não irão fazer jus à realidade.

pathway-twin-lakes-sao-miguel-azores-139

Como já me alarguei em texto e para não fazer um debate ainda mais extenso vou criar debates por dia, até porque tenho tanto para mostrar, contar e partilhar... não consigo fazer isto de forma mais curta.

Dia 1

Dia 2

Dia 3

Dia 4

Dia 5

Dia 6

Dia 7

Assim foi e terminou esta maravilhosa viagem pela Ilha de São Miguel. A ilha tem muito para ver e oferecer e talvez duas semanas não cheguem para ver tudo em condições e calmamente.

Como conselho: aluguem carro, vejam sempre o tempo no Spotazores, façam um roteiro das coisas que gostavam de ver, onde gostavam de comer e de experimentar pois o tempo passa a correr e como é tudo tão bonito perdemo-nos nas horas. Levem uma boa câmara fotográfica com mais do que uma bateria ou cartão de memória com grande capacidade e para os mais aventureiros uma Go Pro.

.

Peço desculpa pelo meu longo e extenso debate sobre a nossa lua de mel, mas sei que é um destino cada vez mais procurado e achei que podia partilhar um pouco mais do que foi esta aventura!

Sejam felizes meninas e meninos! Smiley heart

36 respostas

Última atividade por Tania, a 12 de Novembro de 2017 às 11:54
  • Tania
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá querida Lils! Smiley heart Acho que fazem lindamente ponderar fazer uma semana para o ano nos Açores. Fico mesmo muito contente que o meu debate possa ser útil. Para lua de mel, pessoalmente eu queria algo mais paradisíaco Smiley xd ahahah mas como o orçamento não chegava e o marido à anos que me chateia porque quer ir aos Açores, pensei: porque não?! Também quero muito conhecer a Madeira e só não fomos lá porque realmente, ele queria muito ir aos Açores.

• Responder
  • Lils
    Noiva Master Maio 2017 Abrantes
    Lils ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Tânia, vou guardar esta tua sequência de posts! Entre Madeira e Açores escolhemos Madeira para a Lua-de-Mel, porque sempre ouvimos dizer que, se a ideia e ir a ambos os sítios, há que visitar a Madeira primeiro, precisamente pelo deslumbramento que os Açores são! Faz parte dos planos gastar uma semana de férias por lá em 2018, portanto todas estas dicas vão ser preciosas, decerto! Obrigada! Smiley heart

• Responder
  • Andreia
    Top das Noivas Setembro 2018 Marco de Canaveses
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eheheh vamos ver esperemos que sejam em breve
    Beijinhos 😘😘
    • Responder
  • Tania
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

De nada querida. Ficarei atenta aos vossos checks.Smiley winking

• Responder
  • Andreia
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pelas dicas 😉 vou ter atenção a isso
    • Responder
  • Tania
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

De nada, sempre que precisarem Smiley winking Vejam os termos de alterações de datas ou cancelamentos

• Responder
  • Andreia
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tens razão sim, devemos marcar com antecedência 😊 obrigada querida
    • Responder
  • Tania
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

De nada querida. Pois... é verem, eu paguei 120€/130€ para cada um de nós, são só 80€ de diferença no total, que acredita, dá para almoçares e jantares em restaurantes mais caros e ainda sobra para mais alguma coisa.

• Responder
  • Andreia
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela ajuda Tânia 😉 tenho mesmo que falar com ele em relação a isso, ele acha que é cedo 😂😂😂
    • Responder
  • Tania
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olha estive a ver agora na edreams, com saída do Porto, de 17 a 23 de Setembro tens bilhetes pela TAP por menos de 80€. Tudo depende das horas a que querem viajar, pois se quiserem ir cedo tem de viajar no domingo, pois segunda os voos mais baratos chegam à tarde lá.

• Responder
  • Andreia
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Foi o que falei ao noivo, vamos tentar decidir o mais rápido possível para marcar viagem, pois certamente já é possível
    • Responder
  • Tania
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olha que bom querida. Assim podem começar a planear tudo. O mais importante são os bilhetes de avião, pois agora são capazes de conseguir um bom preço por eles. Na altura paguei caro.

• Responder
  • Andreia
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ficou mesmo super contente 😊 e disse é mesmo aqui que temos de ir, se já tinhas o bichinho para ir, ainda ficou maior 😊Ele não gosta muito de passar o dia na praia por isso é o sítio ideal
    • Responder
  • Tania
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

A sério?! até fiquei curiosa para saber o que ele achou. Smiley xd

• Responder
  • Andreia
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Contentes ficamos nós, volta e meia falava ao noivo que estava à espera do teu feedback eheh e ontem ele viu e ficou ainda mais deslumbrado

• Responder
  • Tania
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá querida. Pena terem que adiar mas será um dia fantástico independentemente da data, vais ver. Nós Somos a São Miguel e só vimos esta ilha e ficámos alojados no Hotel Pedras do Mar Resort & SPA. que bom que foram atenciosos querida. Espero que gostes do resto dos debates Smiley catface

• Responder
  • Tania
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Alcina. Ainda bem que foi útil para vocês. Sei que há outras ilhas nos Açores igualmente bonitas mas nós só visitámos São Miguel e ficámos encantados. Contudo pretendemos voltar e ver todas as outras. Smiley catface

• Responder
  • Débora
    Noiva Master Maio 2018 Seixal
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Querida Tânia! Além de partilharmos o dia (que no meu caso não aconteceu) ainda partilhávamos o mesmo destino Smiley smile onde ficaram? Eu só posso recomendar a Quinta da Paz, no Pico da Pedra, porque foram excepcionais com o cancelamento a menos de uma semana do check-in. Beijinhos e vou adorar ler de fio a pavio

• Responder
  • A
    Super Noiva Agosto 2018 Portalegre (Concelho)
    Alcina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Tânia eu e o meu noivo também estamos a ponderar ir aos Açores Smiley heart o teu debate também me foi muito útil obrigado bj
    • Responder
  • Tania
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que bom querida, nem sei o que dizer mais. Fico mesmo contente em ajudar e que esta informação seja útil. Smiley catface

• Responder
  • Andreia
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Podes ter a certeza que nos ajuda e muito. É um destino que falamos há muito, mas não tínhamos ninguém conhecido que tivesse ido lá. Assim com os teus debates, temos uma guia turística 😊 o que nós vai facilitar imenso
    • Responder
  • Tania
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá princesa. A sério?! Bem fico contente se este debate ajudar-vos. Entretanto vou abrir outro a explicar como organizei a compra e reserva de tudo, pois tenho noivas a perguntar por isso.

• Responder
  • Andreia
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Tânia, só de ler este debate acho que é mesmo este o nosso destino. Só falta mesmo juntarmos os troquinhos 😊😊 é a ilha que ambos queremos muito. Agora vou ver tudinho ❤
    • Responder
  • Tania
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Por acaso neste momento estamos em pleno outono, sim porque aqui há estações do ano. Já chove, as temperaturas já baixaram e as folhas já caiem. Eu entretanto vou fazer um debate sobre como organizei e que agência contratei etc, tenho algumas noivas a perguntar-me sobre isso.

Nós vivemos numa cidade mais pequena - Dessau, fica a sul de Berlim. Adorava ajudar-te no roteiro há Alemanha, mas não sou a melhor pessoa Smiley xd Só estou cá à um ano e ainda não vi quase nada. Como não temos carro, fazer o que quer que seja de bicicleta é mais difícil. Só conheço a minha cidade e Berlim mas pouco, fiquei lá dois dias apenas e tenho ido lá tratar de coisas apenas. Mas posso encontrar coisas sobre o que pretendes depois.

• Responder
  • Tânia
    Noiva Principiante Outubro 2017 Porto (Concelho)
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ah vocês vivem na Alemanha que giro, olha sabes que é também um destino que o noivo mencionou para a nossa Lua de mel, precisamente por o frio as folhas o verdadeiro outono, porque eu adoro esta época do Ano, nunca fomos a Alemanha mas andamos para ir a bastante tempo, quem sabe não iremos no natal Smiley love .

As procuras na net sou mais eu que faço porque ele não fala muito bem português é francês e como tal eu estou a tratar das pesquisas Smiley winking , mas com toda a informação que nos deste não muito mais a pesquisar detalhas te tão bem que só esperamos que os 5 dias estiquem bastante e que consigamos aproveitar para ver o máximo possível.

Sem querer abusar depois se realmente formos este natal à Alemanha envio te mensagem para nos aconselhares heheheehe Smiley love beijinhos enormes e boa continuação para vocês.Smiley heart Smiley flower

• Responder
  • Tania
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Fico muito contente que tenha ajudado querida.Smiley catface Se precisarem de algo é só dizer. O noivo que procure também na net sobre roteiros e outras pessoas a falarem de locais que visitaram. Deixo ainda o primeiro debate que fiz sobre a lua de mel onde outras noivas de São Miguel me deixaram algumas dicas também. Depois fico a aguardar noticias de como foi essa lua de mel. Pois, está a aproximar-se o teu dia e que vai ser fantástico de certeza. Bem isso realmente vai ser um mês mesmo em grande e em festa, se bem que ouvi dizer que em Portugal está modo verão. Aqui em terras alemãs já é mesmo Outono, já chove, as temperaturas baixaram e as árvores já estão a perder folhas.

• Responder
  • Tânia
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ajuda sim pois o teu precioso post vai ajudar a traçar o nosso roteiro ❣😘 obrigada depois dou noticias de como foi , para já ansiosa e feliz a espera do dia 14 😍 e a festejar já o ótimo mês de outubro pois amo o outono e para além disso é o mês do meu aniversário que festejo de dia,1 a 31 #partytime 😁 beijinhos énormes
    • Responder
  • Tania
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

De nada querida. Espero que ajude, pois fiz esta partilha com esse intuito Smiley catface

• Responder
  • Tânia
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    😍😍😍😍 obrigada realmente excelente partilha vou ler tudinho obrigada sua lindaaaaSmiley heart
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Julho 2018 England - South East
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou ver o resto agora 🙈
    • Responder
  • Tania
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada querida. Se foi, foi mesmo uma bela directa. Pois eu também gosto da ideia de fazer de lagartixa, mas realmente esta viagem foi tudo menos disso. Mas foi gira na mesma.

• Responder
  • Maria
    Noiva VIP Agosto 2017 Lisboa (Concelho)
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bons conselhos. Também chegamos a pensar nisso como destino mas para os açores era andar de um lado para o outro e a nossa ideia de lua de mel era resort, por isso fomos para Marrocos, mas já andamos a pensar nisso para o ano por isso é sempre bom ter boas dicas!Isso é q foi uma correria do casamento para o aeroporto!😋😘
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração