Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Milhinha
Top das Noivas Outubro 2020 Madeira

Noivados longos (parte 3 de 3): benesses e maldições de quem espera pelo dia c

Milhinha, a 16 de Abril de 2021 às 20:42

Publicado em Fórum Casamentos.pt 55

Bom fim de semana, Princesas! Esta semana, eu e a Kikinhas juntámo-nos para dar a conhecer o lado bom e o lado negro dos noivados longos – qual dádiva e maldição simultânea na vida de muitas noivas – e abrimos uma autência caixa de Pandora! Não podíamos estar mais contentes: vemos noivas reais a...

Bom fim de semana, Princesas! Esta semana, eu e a Kikinhas juntámo-nos para dar a conhecer o lado bom e o lado negro dos noivados longos – qual dádiva e maldição simultânea na vida de muitas noivas – e abrimos uma autência caixa de Pandora! Não podíamos estar mais contentes: vemos noivas reais a falar abertamente das suas experiências menos boas e todas percebemos que não estamos sós. Tem sido igualmente catártico para noivas com noivados longos e noivados curtos. E isso é tão bonito de se ver!

Ontem recebemos a notícia de que os casamentos vão finalmente ser possíveis (para já com as devidas restrições) e estamos a antecipar a festa de cor que serão os debates a mostrar as fotos dos primeiros casamentos (o primeiro já cá canta!). Serve-nos de embalo para o último debate do nosso Dueto sobre Noivados Longos. Podem ler os outros em:

Parte 1 comigo – em que damos a conhecer as entrevistadas e os pontos bons e maus de noivados longos.

Parte 2 com a nossa Kikinhas – abordando o planeamento e os fornecedores.

Vamos a isto?

12. Tiveste algum momento de BrideZilla/diva do casamento?

Noiva Kikinhas: Na minha cabeça tenho sempre! Mas é tanto drama e tema COVID à minha volta que rouba sempre o protagonismo da Noiva – que sou EU!

Casada Milhinha: “Surtei” tantas, mas tantas!, vezes! Tantas birras e amuos aturou o meu querido noivo Milhinha quando perdemos o nosso local de copo de água e tivemos que reorganizar o nosso casamento todo em 4 meses – tive um noivado curto dentro de um noivado longo ao que parece! Muito stress e muita indecisão corroeram-me a alma e andei muitas vezes sem filtro e sem capacidade de resolver os problemas que se me deparavam. Olhando para trás, provavelmente iria reagir da mesma forma hoje – porque as situações em que me vi metida foram extraordinariamente inesperadas e não deveriam ocorrer a nenhuma Noiva! NUNCA! “Surtar” com sarcasmo e ironia, pode ser catártico mas não é nada saudável para manter uma relação fornecedor-cliente saudável para que tudo corra maravilhosamente bem para quem nos presta um serviço.

cfb_640352.jpg

13. Como esteve a tua Saúde Mental durante todo este tempo?

Noiva Kikinhas: No início bem, mas houve uma fase em que o stress tomou conta de mim. E sinceramente não me apercebi, pois estava tão embrenhada nos temas e planos e a pensar em todas as opções de correr mal e bem, que o meu corpo começou a dar sinal… Ora acordava com faltas de ar, ora parecia que queria desaparecer. Acho que o que me chocou, foi a minha falta de menstruação, e altos no peito, que depois de exames médicos revelou felizmente não ser nada de grave (“altos” estes que desapareceram Smiley smile ). Mas admito que fiquei assustada. O meu noivo também. Daí a ter me focado de forma objetiva e não tão global e aceitar que infelizmente não posso controlar tudo. Nem pessoas, nem momentos, nem listas, nem COVID, nem pesos ou tempos… etc….

Sim meninas, o stress de uma preparação é real. E estes tempos incertos não me ajudaram. Portanto, se o vosso corpo fala, vão ao médico e cuidem de vocês

Falem, desabafem, escrevam debates, chorem, pois por vezes o mundo lá fora não entende o nosso sufoco, mas aqui todas temos algo em comum: somos noivas Smiley smile e o objetivo é chegar a casadas!

Casada Milhinha: Enquanto a minha Saúde Mental esteve relativamente estável durante o noivado – tendo eu redescoberto a minha capacidade de organização e multitasking – a ansiedade e a espera pelo dia C foi o pior do meu longo noivado. Tudo isso culminou com o COVID, que trouxe caos e entropia aos meus dias, pela incerteza das regras para realização de casamentos e da variação do número de casos de COVID. Esta ansiedade crónica agudizada pela pandemia, levou-me a um profundo estado de tristeza e apatia nos dias antes do meu casamento. Salvou-me a escrita criativa nos meus debates pré-casamento e o apoio incondicional do meu noivo Milhinha. Este noivado foi duro para ambos, mas com o apoio um do outro, foi possível superar o trauma de um noivado COVID.

14. Quem te deu mais apoio ao longo do noivado?

Noiva Kikinhas: O meu noivo! E vocês!

O meu noivo coitado ouve-me em tudo e vê que me esforço para termos um dia lindo de modo a não desiludir ninguém, principalmente a mim mesma.

E esta comunidade tem de facto pessoas fantásticas, que dão todos os dias um pouco delas, de modo a ajudar outras noivas, e o apoio das casadas é fundamental na minha opinião. Tenho de dizer que as Destacadas são sem dúvida uma equipa de Super-heroinas fora de série, e o apoio da nossa Isa é Top!

Casada Milhinha: Sem dúvida, sem o apoio do noivo não teria sido possível casar. Outra lufada de ar fresco foram as minhas amigas que planearam uma despedida de solteira surpresa!

Já o disse aqui: fui uma noiva sortuda pois encontrei na comunidade 3 noivas (já casadas) que foram autênticas fadas-madrinhas para mim. Depois da empatia criada em debates da comunidade, levámos a nossa amizade para o Whatsapp e elas tornaram-se cúmplices da organização do meu casamento! Sem elas o meu dia também não seria possível – elas foram o lado bom do meu longo noivado! O melhor dos Noivados Longos é o tempo que temos para criar verdadeiras amizades na nossa linda Comunidade!

cfb_640354.jpg

15. Tiveste ajuda do teu noivo durante todo este processo?

Noiva Kikinhas: No início Não!, pois estava na nuvem: “Falta tanto tempo! Vamos fazer o quê?”. Mas ele lá percebeu que a antecipação para boas tomadas de decisões eram a chave!

Hoje há coisas em que o noivo está à frente, nomeadamente na escolha de músicas…

Mas posso dizer que se tem revelado num bom companheiro para os meus momentos Bridezilla.

Casada Milhinha: O noivado foi um longo processo de conhecer melhor a jóia de pessoa que escolhi para passar o resto dos meus dias: primeiro, negacionista a dizer que “temos tempo”; depois a fazer-me as vontades e a ter terrores noturnos com “luzinhas” para decoração dos espaços que estávamos a escolher, depois farto! do tempo que eu passava na Comunidade sem lhe dar atenção. Deleguei tarefas no noivo: as alianças e a Lua de Mel. E foi o melhor que fiz! Ele é melhor do que eu a procurar orçamentos alternativos: não desiste até conseguir o melhor preço! Ensinou-me a negociar e regatear (com a desculpa jovial do “Não tem desconto de Cartão Jovem?”) Ele foi o meu pilar quando tudo no casamento estava em fanicos e eu a sentir-me descaracterizada na organização do nosso casamento – tinha pensamentos recorrentes de desistir e cancelar o casamento todo! Ele estava lá quando mais precisei: a 3 dias do casamento quando cancelaram os nossos voos para São Miguel através de agência (sem nos darem alternativas) ele pegou no telemóvel e comprou as viagens diretamente no site da SATA e mostrou ao Universo que é tão ou mais teimoso do que eu! Tive sorte!

Sei de muitos noivos que não fariam o que o meu fez pelo nosso casamento. Vai de nós noivas perceber se é esse o companheiro que queremos – quando tivermos filhos e tivermos de enfrentar a adversidade do Mundo sozinhas.

16. Amigas de longa data: o teu noivado mudou alguma coisa no vosso relacionamento?

Noiva Kikinhas: Não! Tirando uma ou outra casada que teima em fazer comparações o que acho que seja normal, embora chato, mas faz parte. Hoje, ela. Depois de Outubro, serei eu a pertencer ao clube!

Casada Milhinha: O drama das amigas casadas! Quando anunciei o meu noivado à minha melhor amiga, ela (que casou há 5 anos) fez a maior festa! Passou a ligar-me só para falar de casamento e saber dos meus preparativos. Queria dar-me todas as dicas e oferecer-se para organizar tudo. Mas eu retraí-me porque queria que o casamento fosse nosso: meu e do noivo Milhinha. Precisamos de tempo para perceber o que nós queríamos. E ela não levou a mal – percebeu perfeitamente a mensagem. No final foi a nossa maior ajuda: encarregou-se da impressão dos missais, fez a leitura da oração dos fieis e veio ajudar-me a vestir o meu vestido – como se de uma Dama de Honra se tratasse!

cfb_640358.jpg

17. Noivado é sinónimo de ter que ouvir opiniões a alheias: como lidaste com a opinião dos outros em relação ao teu casamento?

Noiva Kikinhas: … Com educação, pois todas nós ouvimos “quem é que casa numa alturas destas?” ou “Que desperdício de dinheiro” eu respondia sempre mentalmente e fazia queixinhas às minhas damas e mencionei uma ou outra vez em debates.

Mas é duro!

Casada Milhinha: No início desanima, depois irrita. No final já reviras os olhos a quem vem outra vez com a mesma conversa! E esses, coitados!, levam com uma rabecada tão grande! … Ficamos calejadas e temos a resposta certa. Depois temos debates catárticos como o Epic Fail para perceber que não estamos sós!

cfb_640356.jpg

18. O que representou a nossa Comunidade neste processo todo?

Noiva Kikinhas: Um colete salva-vidas, um porto seguro, onde não há julgamento do mundo lá fora, um sítio onde não nos sentimos egoístas por pensar em casamento nesta fase, e que queremos casar SIM e mesmo em tempo de Covid…. Aprendemos a estar vacinadas contra a falta de tacto por parte dos comuns mortais.

E o facto de puder ajudar outras noivas nos seus processos não tem preço – e sabe tão bem! Aliás, quando alguém casa eu fico literalmente em pulgas e cheia de felicidade!

Casada Milhinha: A Comunidade foi a minha maior fonte de inspiração e maior ponto de consolo em todo o noivado. A escrita criativa de tantos debates ajudou-me a superar muitos problemas causados pelo meu noivado longo. Foi também local de novas amizades que espero durarem para a vida. Mas nem sempre é uma boa influência: como todas as redes sociais cria adição e dependência. Tive grandes problemas com o noivo Milhinha por não lhe dar atenção (especialmente na minha curta passagem por UD). Alguns comentários são nefastos, passivo-agressivos, e nós, com o coração despedaçado, tentamos remediar o alento das noivas que nos pedem ajuda. Gerir os silêncios de noivas que lêem tudo e não comentam nada.

A Comunidade foi o melhor e o pior do meu casamento. Mas estou grata pelos desafios que me proporcionou!

19. Olhando para trás, voltarias a escolher ter um noivado longo?

Noiva Kikinhas: Sim! Acho que gosto de todos estes desafios mentais que estou a viver e conheci uma nova faceta em mim: o poder de organização é incrível! Agora, é só chegar ao pódio e desfrutar.

Casada Milhinha: Como já disse, tive um noivado curto (4 meses) dentro de um noivado longo. E o stress não compensou. Se calhar hoje teria casado mais perto de casa e com menos de um ano de duração. No entanto, não teria tido um noivado tão rico em experiências como tive agora! Mixed feelings aqui...

E vocês noivinhas? Como se sentem em relação a estes pontos que abordámos?

Bjs e bons preparativos!

55 respostas

• Milhinha
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Querida Zélia, não estamos sós! O noivado COVID é muito duro! Mas aqui temos as ferramentas todas para levarmos a bom Porto os nossos desejos. É só preparar tudo e esperar que São Pedro (e se calhar São Sebastião o Santo das Pragas) nos dêem uma mãozinha. Estamos juntas! Bjs
    • Responder
  • Milhinha
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Querida Laurinha! O prazer é todo nosso! Estamos juntas nas boas e más experiências. Aprendemos todas umas com as outras e saímos mais ricas!
    Obrigada pela tua alegria de viver e atenção constante! Bjs e um abraço grande!
    • Responder
  • Milhinha
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Martinha! Não estamos sós: dedicámo-nos muito à comunidade e a ajudar outras noivinhas que inevitavelmente os noivos notam a “ausência”. É o mesmo problema de todas as outras redes sociais.
    Quanto aos comentários alheiros, noivados COVID são cheios de culpa e de pressão social. E aqui na Comu, como disse a Kikinhas, encontramos um porto seguro desse “apontar de dedos”. Infelizmente alguns fornecedores não estão à altura e apenas complicam processos contratuais. Já todas vimos esses tristes debates. Mas estamos juntas e a Wedding Season vem para ficar! Bjs e um abraço forte!
    • Responder
  • Milhinha
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hahahah adoro esse Gif, minha querida Kikinhas! Foi um gosto! Espero que haja mais oportunidades como esta! 😍🥰😘 e não, não estás só! O noivo queixa-se muitas vezes (e sofre!) também é o principal motivo de 2 meses de UD da minha parte. Mas por Amor tudo vale a pena! Beijinhos querida!
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minhas lindas, bebi cada palavra! E tocou-me a maneira como falaram desta comunidade... acho que vou chorar na véspera do dia C a agradecer-vos! E obrigada por falarem na saúde mental das noivas(os) durante esta altura, acho que mais cedo ou mais tarde toca à nossa porta e temos que falar disso. Beijinhos
    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    💓 Sim ei acredito que 2021 é o ano.
    Mas sabes normalmente Deus mostra me sempre que nem tudo é como. Eu quero... Mas pronto espero que plo menos neste caso ele me apoie e que desta vez pode ser como eu quero ou desejo 😁...
    Estes comentários deixa me sem cabelo, nem sei onde arranjo força para sorrir sempre que dizem algo desagradável...
    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahah tenho um colega meu que de vez em quando também me diz “podes não casar”. Eu rio-me e gozo ok a situação também, porque é verdade, não sei se vou conseguir casar. Mas olha rezo para Deus fazer a parte dele enquanto que eu trabalho para fazer a minha 😉
    E vamos casar sim. TODAS!!! Não era 2021 o ano????
    A situação não está assim tão ma. Até o meu concelho que é um dos que volta atrás não está tão mal como pintam e acredito que daqui a 14 dias estão limpinhos 🙏🏼🙏🏼
    • Responder
  • Catia
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi oi noiva Dani espera só mais um pouco e vais ver que vais ter muitas histórias para contar sobre o teu noivado, enquanto isso, senta e desfruta e tira partido das partilhas estão cá para ajudar
    Beijinhos cheio de alegria 💕💕
    • Responder
  • Catia
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá bela Alexandra 🤗
    Sim de facto é " estranho" existir tanta partilha, mas é bom e ajuda, quando há 💕 e tu agora vês isso, eu por um lado senti isso, digamos 5 minutos depois passou 😂,
    Fico feliz que tenhas gostado e o principal que bem ou mal ajuda 😁😎Beijinhos Ps: adorei a da pergunta está a onde 😂😂👍😎
    • Responder
  • Catia
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Jorge 😊o meu compincha no bom gosto 😉
    Obrigada pelas palavras, só mostra que toda esta incerteza mexe connosco 😒, mas havemos de chegar a bom porto 🤗
    Por aqui resta me esperar plo meu dia 💓 enquanto isso apanho o teu Dia plo caminho 😎😎🥳🥳🥳Beijinhos
    • Responder
  • Catia
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Zélia 😊 fico muito contente por teres gostado, e de certa forma sentires que afinal não és a única... Aliás muitas de nós quando aqui chegamos pensamos sempre será que passam por este drama todo? Os familiares nós entendemos bem, mas e quando tudo se junta???

Hoje o meu chefe estava a planear as ferias de verão não sei onde... Uma colega pergunta plo meu casamento... Ele ainda diz" mas tu pensas mesmo que ainda casas este ano?? 😒😒😪🥺😦.... Eu toda cheia de moral disse, sim caso... Só não caso se estivermos enfiados em casa... Há festas privadas, certo? Férias aqui e ali certo? Máscaras para baixo no local de trabalho.. E não posso organizar o meu casamento??? Yaaa eu é que acredito no pai natal 😂😂
    • Responder
  • Alexandra
    Noiva Master Setembro 2021 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mais um incrível debate! Parabéns às duas por abordarem temas de todas nós de uma forma tão aberta e descontraída. ❤️
    Relativamente aos comentários mais inconvenientes, sempre que acontecem e felizmente não são muitas vezes, só me ocorre "E a pergunta está onde?" 😂 Nem é pela crítica que se for construtiva, estou sempre disposta a ouvir mas mais pela incapacidade das pessoas se colocarem no lugar do outro e sentirem empatia.
    Confesso que inicialmente via alguns debates na comunidade e pensava que era estranho partilhar tanto com quem não se conhece. Mas à medida que me fui intrusando, fui percebendo o sentido que faz e o alento que nos dá a nós e sempre que conseguimos ajudar alguém. É indescritível. Obrigada a todas pelas partilhas. ❤️
    • Responder
  • Dani
    Top das Noivas Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Querida RD 👸🏻e noivinha Kikinhas👰🏻‍♀️ Apesar de não poder contar nem comparar, a História do meu noivado, aprendo e agradeço, já que minha conhecida situação não mudará até julho/agosto.
    Enquanto isso, idealizo, organizo, e com vossa ajuda(obrigada) me centro a desfrutar🥳 Parabéns pelo debate cheio de vida e sentimentos♥️ Das experiências se aprendem 🙌🏼 Obs: aqui também há ciúmes da app, já que divirto-me muito e quando estou a sorrir por algum tema, escuto: e como será quando o dia C passar❓ Daí foi quando apresentei você RD👸🏻 Já casada e ainda muito na ativa 🤩 Sorte minha 🙌🏼😘
    • Responder
  • Jorge
    Noivo VIP Agosto 2021 Seixal
    Jorge ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Boa Noite Milhinha!

Mas que excelente debate. O que as duas estão a passar (caso da Kikinhas) e aquilo por que passaste (Milhinha) é tão familiar. . . Acho que todos nos revimos nas respostas a cada uma das perguntas!

Muitos Parabéns às duas! Smiley heart

Obrigado

• Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mais um excelente debate, adorei a vossa trilogia sobre os casamentos longos!
    Sem dúvida que ser noiva em tempos COVID, independentemente do tempo do noivado, não é fácil.

A comunidade sem dúvida que é um suporte enorme, aqui somos entendidas e não nos sentimos culpadas de planear um casamento em tempos de pandemia 🥰
    • Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sou mesmo muito ansiosa esquece 🤦‍♀️
    • Responder
  • Catia
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    🥺 Fogo miuda precisas de descansar, chegas ao dia C cansada a sério 🤯

• Responder
  • Marta Vieira
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu esta noite passada não conseguia adormecer, imagina na véspera do casamento!

• Responder
  • Catia
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Laura 😊 Lufada é ela ( casada Milhinha) fresca sou eu 🤣🤣🤣

😛🙃Estou a brincar 😅, agradeço imenso as tuas palavras e realmente é um escape, e aos poucos começamos a conhecer as noivas plas suas escolhas... Eu por exemplo quando vejo algo teu penso logo no teu vestido e como. Te fica e claro num casamento romântico de inverno ❤️❤️ que espero que seja um dia cheio de amor para vós 💝
    Curto ou longo estamos juntas Beijinhos
    • Responder
  • Catia
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Já para não falar das tuas noites mal dormidas devido a stress...
    Os noivos não entendem a sério... É deixa los desabafar 😆😎
    • Responder
  • Laura
    Noiva Master Dezembro 2021 Matosinhos
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Querida Milhinha e Kikinhas, que lufada de ar fresco são estes vossos debates! Este está realmente fantástico e esta comunidade tem sido, também para mim, um escape e um grande apoio. Obrigada a vocês todas/os pelas partilhas e trocas de experiência, tem sido um prazer viver o meu noivado convosco ❤️
    • Responder
  • Marta Vieira
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Milhinha e Kikinhas, revi-me em tanta coisa que foi dita. O meu noivinho também me diz " Já estas na Aplicação outra vez? " ciumento só me quer para ele! 🤣
    Também já ouvi muita coisa desagradável sobre casar nesta altura mas eu quero que essas pessoas se lixem, a vida é nossa e eu não desisto do meu sonho com duas tretas! 🤞
    • Responder
  • Catia
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ai querida Milhinha pensava que era a unica que tinha "problemas" com o noivo por passar tanto tempo na App 🤣... agora já se habituou, mas há dias difíceis 🙄😒🤗
    Sou suspeita obviamente mas esta parte 3 é a minha preferida 🤩❤️
    Beijinhos e quem sabe até uma próxima 💕

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Grupos gerais

Inspiração