Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Milhinha
Top das Noivas Outubro 2020 Madeira

Noivados longos (parte 3 de 3): benesses e maldições de quem espera pelo dia c

Milhinha, a 16 de Abril de 2021 às 20:42 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 55

Bom fim de semana, Princesas! Esta semana, eu e a Kikinhas juntámo-nos para dar a conhecer o lado bom e o lado negro dos noivados longos – qual dádiva e maldição simultânea na vida de muitas noivas – e abrimos uma autência caixa de Pandora! Não podíamos estar mais contentes: vemos noivas reais a falar abertamente das suas experiências menos boas e todas percebemos que não estamos sós. Tem sido igualmente catártico para noivas com noivados longos e noivados curtos. E isso é tão bonito de se ver!

Ontem recebemos a notícia de que os casamentos vão finalmente ser possíveis (para já com as devidas restrições) e estamos a antecipar a festa de cor que serão os debates a mostrar as fotos dos primeiros casamentos (o primeiro já cá canta!). Serve-nos de embalo para o último debate do nosso Dueto sobre Noivados Longos. Podem ler os outros em:

Parte 1 comigo – em que damos a conhecer as entrevistadas e os pontos bons e maus de noivados longos.

Parte 2 com a nossa Kikinhas – abordando o planeamento e os fornecedores.

Vamos a isto?

12. Tiveste algum momento de BrideZilla/diva do casamento?

Noiva Kikinhas: Na minha cabeça tenho sempre! Mas é tanto drama e tema COVID à minha volta que rouba sempre o protagonismo da Noiva – que sou EU!

Casada Milhinha: “Surtei” tantas, mas tantas!, vezes! Tantas birras e amuos aturou o meu querido noivo Milhinha quando perdemos o nosso local de copo de água e tivemos que reorganizar o nosso casamento todo em 4 meses – tive um noivado curto dentro de um noivado longo ao que parece! Muito stress e muita indecisão corroeram-me a alma e andei muitas vezes sem filtro e sem capacidade de resolver os problemas que se me deparavam. Olhando para trás, provavelmente iria reagir da mesma forma hoje – porque as situações em que me vi metida foram extraordinariamente inesperadas e não deveriam ocorrer a nenhuma Noiva! NUNCA! “Surtar” com sarcasmo e ironia, pode ser catártico mas não é nada saudável para manter uma relação fornecedor-cliente saudável para que tudo corra maravilhosamente bem para quem nos presta um serviço.

Noivados longos (parte 3 de 3): benesses e maldições de quem espera pelo dia c 1

13. Como esteve a tua Saúde Mental durante todo este tempo?

Noiva Kikinhas: No início bem, mas houve uma fase em que o stress tomou conta de mim. E sinceramente não me apercebi, pois estava tão embrenhada nos temas e planos e a pensar em todas as opções de correr mal e bem, que o meu corpo começou a dar sinal… Ora acordava com faltas de ar, ora parecia que queria desaparecer. Acho que o que me chocou, foi a minha falta de menstruação, e altos no peito, que depois de exames médicos revelou felizmente não ser nada de grave (“altos” estes que desapareceram Smiley smile ). Mas admito que fiquei assustada. O meu noivo também. Daí a ter me focado de forma objetiva e não tão global e aceitar que infelizmente não posso controlar tudo. Nem pessoas, nem momentos, nem listas, nem COVID, nem pesos ou tempos… etc….

Sim meninas, o stress de uma preparação é real. E estes tempos incertos não me ajudaram. Portanto, se o vosso corpo fala, vão ao médico e cuidem de vocês

Falem, desabafem, escrevam debates, chorem, pois por vezes o mundo lá fora não entende o nosso sufoco, mas aqui todas temos algo em comum: somos noivas Smiley smile e o objetivo é chegar a casadas!

Casada Milhinha: Enquanto a minha Saúde Mental esteve relativamente estável durante o noivado – tendo eu redescoberto a minha capacidade de organização e multitasking – a ansiedade e a espera pelo dia C foi o pior do meu longo noivado. Tudo isso culminou com o COVID, que trouxe caos e entropia aos meus dias, pela incerteza das regras para realização de casamentos e da variação do número de casos de COVID. Esta ansiedade crónica agudizada pela pandemia, levou-me a um profundo estado de tristeza e apatia nos dias antes do meu casamento. Salvou-me a escrita criativa nos meus debates pré-casamento e o apoio incondicional do meu noivo Milhinha. Este noivado foi duro para ambos, mas com o apoio um do outro, foi possível superar o trauma de um noivado COVID.

14. Quem te deu mais apoio ao longo do noivado?

Noiva Kikinhas: O meu noivo! E vocês!

O meu noivo coitado ouve-me em tudo e vê que me esforço para termos um dia lindo de modo a não desiludir ninguém, principalmente a mim mesma.

E esta comunidade tem de facto pessoas fantásticas, que dão todos os dias um pouco delas, de modo a ajudar outras noivas, e o apoio das casadas é fundamental na minha opinião. Tenho de dizer que as Destacadas são sem dúvida uma equipa de Super-heroinas fora de série, e o apoio da nossa Isa é Top!

Casada Milhinha: Sem dúvida, sem o apoio do noivo não teria sido possível casar. Outra lufada de ar fresco foram as minhas amigas que planearam uma despedida de solteira surpresa!

Já o disse aqui: fui uma noiva sortuda pois encontrei na comunidade 3 noivas (já casadas) que foram autênticas fadas-madrinhas para mim. Depois da empatia criada em debates da comunidade, levámos a nossa amizade para o Whatsapp e elas tornaram-se cúmplices da organização do meu casamento! Sem elas o meu dia também não seria possível – elas foram o lado bom do meu longo noivado! O melhor dos Noivados Longos é o tempo que temos para criar verdadeiras amizades na nossa linda Comunidade!

Noivados longos (parte 3 de 3): benesses e maldições de quem espera pelo dia c 2

15. Tiveste ajuda do teu noivo durante todo este processo?

Noiva Kikinhas: No início Não!, pois estava na nuvem: “Falta tanto tempo! Vamos fazer o quê?”. Mas ele lá percebeu que a antecipação para boas tomadas de decisões eram a chave!

Hoje há coisas em que o noivo está à frente, nomeadamente na escolha de músicas…

Mas posso dizer que se tem revelado num bom companheiro para os meus momentos Bridezilla.

Casada Milhinha: O noivado foi um longo processo de conhecer melhor a jóia de pessoa que escolhi para passar o resto dos meus dias: primeiro, negacionista a dizer que “temos tempo”; depois a fazer-me as vontades e a ter terrores noturnos com “luzinhas” para decoração dos espaços que estávamos a escolher, depois farto! do tempo que eu passava na Comunidade sem lhe dar atenção. Deleguei tarefas no noivo: as alianças e a Lua de Mel. E foi o melhor que fiz! Ele é melhor do que eu a procurar orçamentos alternativos: não desiste até conseguir o melhor preço! Ensinou-me a negociar e regatear (com a desculpa jovial do “Não tem desconto de Cartão Jovem?”) Ele foi o meu pilar quando tudo no casamento estava em fanicos e eu a sentir-me descaracterizada na organização do nosso casamento – tinha pensamentos recorrentes de desistir e cancelar o casamento todo! Ele estava lá quando mais precisei: a 3 dias do casamento quando cancelaram os nossos voos para São Miguel através de agência (sem nos darem alternativas) ele pegou no telemóvel e comprou as viagens diretamente no site da SATA e mostrou ao Universo que é tão ou mais teimoso do que eu! Tive sorte!

Sei de muitos noivos que não fariam o que o meu fez pelo nosso casamento. Vai de nós noivas perceber se é esse o companheiro que queremos – quando tivermos filhos e tivermos de enfrentar a adversidade do Mundo sozinhas.

16. Amigas de longa data: o teu noivado mudou alguma coisa no vosso relacionamento?

Noiva Kikinhas: Não! Tirando uma ou outra casada que teima em fazer comparações o que acho que seja normal, embora chato, mas faz parte. Hoje, ela. Depois de Outubro, serei eu a pertencer ao clube!

Casada Milhinha: O drama das amigas casadas! Quando anunciei o meu noivado à minha melhor amiga, ela (que casou há 5 anos) fez a maior festa! Passou a ligar-me só para falar de casamento e saber dos meus preparativos. Queria dar-me todas as dicas e oferecer-se para organizar tudo. Mas eu retraí-me porque queria que o casamento fosse nosso: meu e do noivo Milhinha. Precisamos de tempo para perceber o que nós queríamos. E ela não levou a mal – percebeu perfeitamente a mensagem. No final foi a nossa maior ajuda: encarregou-se da impressão dos missais, fez a leitura da oração dos fieis e veio ajudar-me a vestir o meu vestido – como se de uma Dama de Honra se tratasse!

Noivados longos (parte 3 de 3): benesses e maldições de quem espera pelo dia c 3

17. Noivado é sinónimo de ter que ouvir opiniões a alheias: como lidaste com a opinião dos outros em relação ao teu casamento?

Noiva Kikinhas: … Com educação, pois todas nós ouvimos “quem é que casa numa alturas destas?” ou “Que desperdício de dinheiro” eu respondia sempre mentalmente e fazia queixinhas às minhas damas e mencionei uma ou outra vez em debates.

Mas é duro!

Casada Milhinha: No início desanima, depois irrita. No final já reviras os olhos a quem vem outra vez com a mesma conversa! E esses, coitados!, levam com uma rabecada tão grande! … Ficamos calejadas e temos a resposta certa. Depois temos debates catárticos como o Epic Fail para perceber que não estamos sós!

Noivados longos (parte 3 de 3): benesses e maldições de quem espera pelo dia c 4

18. O que representou a nossa Comunidade neste processo todo?

Noiva Kikinhas: Um colete salva-vidas, um porto seguro, onde não há julgamento do mundo lá fora, um sítio onde não nos sentimos egoístas por pensar em casamento nesta fase, e que queremos casar SIM e mesmo em tempo de Covid…. Aprendemos a estar vacinadas contra a falta de tacto por parte dos comuns mortais.

E o facto de puder ajudar outras noivas nos seus processos não tem preço – e sabe tão bem! Aliás, quando alguém casa eu fico literalmente em pulgas e cheia de felicidade!

Casada Milhinha: A Comunidade foi a minha maior fonte de inspiração e maior ponto de consolo em todo o noivado. A escrita criativa de tantos debates ajudou-me a superar muitos problemas causados pelo meu noivado longo. Foi também local de novas amizades que espero durarem para a vida. Mas nem sempre é uma boa influência: como todas as redes sociais cria adição e dependência. Tive grandes problemas com o noivo Milhinha por não lhe dar atenção (especialmente na minha curta passagem por UD). Alguns comentários são nefastos, passivo-agressivos, e nós, com o coração despedaçado, tentamos remediar o alento das noivas que nos pedem ajuda. Gerir os silêncios de noivas que lêem tudo e não comentam nada.

A Comunidade foi o melhor e o pior do meu casamento. Mas estou grata pelos desafios que me proporcionou!

19. Olhando para trás, voltarias a escolher ter um noivado longo?

Noiva Kikinhas: Sim! Acho que gosto de todos estes desafios mentais que estou a viver e conheci uma nova faceta em mim: o poder de organização é incrível! Agora, é só chegar ao pódio e desfrutar.

Casada Milhinha: Como já disse, tive um noivado curto (4 meses) dentro de um noivado longo. E o stress não compensou. Se calhar hoje teria casado mais perto de casa e com menos de um ano de duração. No entanto, não teria tido um noivado tão rico em experiências como tive agora! Mixed feelings aqui...

E vocês noivinhas? Como se sentem em relação a estes pontos que abordámos?

Bjs e bons preparativos!

55 respostas

Última atividade por Carlota, a 18 de Abril de 2022 às 20:02
  • Carlota
    Noiva Master Julho 2024 Madeira
    Carlota ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois tive a ver páginas de facebook de decoradores ai na Madeira com cada batizado q pensei justamente o mesmo.. tenho um bom grupo de amigos.. mas nao sao casamenteiro.. apenas um casal casou.se no ano passado.. por a ser q haja festa antes da minha 😘
    • Responder
  • Milhinha
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Carlota! Obrigada pela partilha!
    Eu fui das últimas a casar (apesar de já namorarmos há 10 anos. E neste momento começo a ver os amigos a organizarem batizados dignos de casamento (com save the Date e tudo!) por isso concordo contigo que é uma imensa poupança para vós! Bjs e bons preparativos!
    • Responder
  • Carlota
    Noiva Master Julho 2024 Madeira
    Carlota ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sou uma noiva de noivado longo.. juntos à quase 6 anos.. a 5 q sabemos que ser queremos casar.. mas tínhamos outras prioridades q quase q nos esquecemos 😅
    Em Outubro fomos a um casamento que foi o despertar da vontade de sermos nós (especialmente no caso do noivo) em Outubro de 2021 decidimos a data, o nosso casamento seria dentro de 1010 dias (33 meses).
    Decidimos assim porque iria permitir juntarmos o dinheiro para o casamento totalmente pago por nós. Casamento e batizados 😅Acho que foi a melhor decisão. Planear com tempo e calma. Aprendendo tanto por aqui 😘
    • Responder
  • Heloísa
    Noiva Master Maio 2021 Sintra
    Heloísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minhas queridas Milhinhas e Kikinhas,
    Realmente os dramas são quase os mesmos, só muda mesmo a morada! 😅🤭
    Esta comunidade tem sido incrível! 💗O facto de estarmos todas no mesmo barco ajuda e muito!!!Os convidados foram questionando ao longo do tempo se íamos mesmo casar! A grande maioria das pessoas está tão focada na pandemia que nem acredita que existam pessoas que querem casar! Por vezes parece que os noivos Covid vieram do espaço e que casar não é um desejo normal do ser humano! 😂🤭Obviamente limito muito com quem falo sobre o tema! O noivo teve de entrar em ação devido ao meu extremo cansaço de querer/ ter de remar o barco sozinha!Foi preciso um ultimatum, mas já está em ação!Sinceramente... Já só quero casar e ir de lua-de-mel! Podia ter sido ontem, que teve um dia maravilhoso cheio de sol! 💗Beijinho 😘
    • Responder
  • Hlei
    Noiva Master Junho 2021 Castelo Branco (Concelho)
    Hlei ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É mutuo, tu sabes 😘😘
    • Responder
  • Milhinha
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    “Aturar” gente boa e genuína como tu é um gosto - um ano, dois anos, uma infinidade de anos mas desta vez já casada! 😍🥰😘 Bjs
    • Responder
  • Hlei
    Hlei ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Minha homónima, finalmente está quase. Quanto tu me aturaste (e ainda has-de aturar 🙈😂). Beijinho e um xi-❤️
    • Responder
  • Milhinha
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tão verdade Miriam! Noivados longos são duros! Especialmente agora com o COVID! E o apoio que temos é nulo; só aqui na comunidade é que encontramos gente a passar pelo mesmo que nós, sem dedos apontados e questões! Bjs e força querida!
    • Responder
  • Milhinha
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Querida Homonima! Tenho a tua data cravada na minha memória e à distância de um mês e meio estou bem a torcer por ti! Vai ser uma enorme alegria ver o teu dia a chegar! Bjs 💋 e está quaseeeee!
    • Responder
  • Miriam
    Noiva Master Junho 2021 Sintra
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mais um excelente debate da Kikas com a Milhinha 🤩 bem uma coisa sei...há sempre vantagens e desvantagens...com mais tempo podemos juntar mais dinheiro e fazer as coisas com calma, por outro lado a ansiedade toma conta de nós, não propriamente por estar a ser demorado mas por não sabermos quando vai acontecer devido à situação atual...
    Mas que esta comunidade junta muita gente que partilha estes sentimentos é uma grande verdade 🙏
    • Responder
  • Hlei
    Hlei ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá meninas 😍 só tenho a dizer que com três anos de noivado espero que já estejam a fazer figas por mim para que o meu dia chegue mesmo rápido 😂😜 um beijinho
    • Responder
  • Milhinha
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada a ti ⭐️ Jorge! Bom partilhar esta caminhada ctg! Bjs
    • Responder
  • Jorge
    Noivo VIP Agosto 2021 Seixal
    Jorge ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oh minha querida Milhinha 🥰
    Fiquei sem palavras!
    Muito Muito Obrigado!Vocês têm sido um apoio crucial nesta caminhada! Beijinhos 🥰🤩🙏🏼
    • Responder
  • Milhinha
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sabes o que te digo?
    Bjs
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

4 months to go babyyyy😘
    • Responder
  • Milhinha
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Babe! É mesmo esse o objetivo! É na partilha que somos mais fortes! E está quase! 😍🥰😘
    • Responder
  • Milhinha
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Querida Isa! Obrigada pelas tuas palavras! Confesso que foi um misto de determinação e cansaço do noivado que o meu casamento acabou por acontecer. Reconheço que este meu 2o confinamento foi muito mais tranquilo sem ter um casamento por organizar. Para o meu dia C, Ajustei as minhas expectativas. Não sabia quanto tempo teria de esperar por um casamento normal e decidi adiar 5 meses. Atualmente continua tudo muito incerto. Por isso em retrospectiva a decisão foi acertada. No final do dia o Amor prevalece! Bjs
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Belo trabalho meninas. Adoro estes debatesve fazem-me sentirvmesmo que não estou sozinha❤😘
    • Responder
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá querida Milhinha. Que debates tão importantes, tanto o teu como o da Cátia. Acho que o tema mais abordado neste último ano tem sido mesmo a saúde mental. Se para todos nós já têm sido complicado, nem quero imaginar com tudo isto mais uma organização de casamento em cima. Muito obrigada por estes relatos tão puros e verdadeiros e parabéns, por não se terem rendido e no teu caso, por teres ultrapassado este verdadeiro desafio 💪💗 Uma verdadeira inspiração!!

• Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Minha eco bride, o bom disto é que encontramos mulheres que acabamos por nos afeiçoar e identificar e dar nos um boost extra...
    Adorava dizer te que não tenho dramas familiares 😂😂mas infelizmente os meus dedos não chegam para contar, mas quero acreditar que vou mesmo conseguir chegar ao outro lado, há dias em que penso " eu digo sempre que não vou adiar por nada, ainda me vou arrepender..." uma. Coisa é certa em frente é o caminho
    E momentos bridezilla eu tenho na mente constantemente... Exteriorizar é a minha dificuldade sou uma mulher de mil camadas 😂😂😜Fico feliz que este debate te tenha ajudado no sentido de não estares sozinhas, eu acho. Fundamental falar de saúde mental, pois é um tabu em todo o lado... Beijinhos
    • Responder
  • Milhinha
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Helena! É tão bom ouvir o teu testemunho! Estamos todas umas para as outras e tentamos dar exemplos do que acontece durante o noivado (que não é pera doce!) Estamos por cá para ajudar no que for preciso! Bjs
    • Responder
  • H
    Super Noiva Dezembro 2022 Vila Franca de Xira
    Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Milhinha e menin@s! Acho que sem a comunidade, não havia esperança para mim! Com o meu noivo no Brasil sem poder vir para me ajudar, está tudo muito complicado por conta do "bicho" e isso faz muitas vezes que o casamento não seja algo "real". Muitas coisas sou eu a trayar sozinha com a minha mãe, que já casou nos anos 80 e portanto não sabe como se processam a maioria das coisas hoje.
    Fico tão feliz de ter outras noivas e casadas a quem perguntar as coisas e fazer o casamento realmente parecer algo real e não apenas "planos e orçamentos, papelada e sinais para pagar".
    • Responder
  • Milhinha
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Daniela! Todas nossas passamos por isso mais cedo ou mais tarde no nosso casamento. O importante é ir em frente! Bjs
    • Responder
  • Milhinha
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada a ti Ritinha pela tua partilha sincera! Foi um lindo percurso que fizeste até agora e cheio de graciosidade! Não é fácil ter a estabilidade emocional necessária para enfrentar uma pandemia que vem sem esperarmos especialmente para quem está na linha da frente. Tambem não é fácil entrarmos para um noivado entusiasmadas e perceber que afinal há perigos para a nossa saúde mental escondidos onde menos esperamos! Mas com calma, ajuda profissional e muita compreensão (a maioria das vezes auto-compaixão) tudo se faz. O caminho faz-se caminhando! E isso nunca fez tanto sentido quanto agora! Bjs
    • Responder
  • Rita
    Noiva Master Setembro 2021 Braga (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Querida Milhinha e Wonder-Kikas! Como são importantes estes testemunhos para nós aqui na comunidade... E este último capítulo foi para terminar em grande! Revejo-me em tanta coisa que vocês partilham, é bom saber que não sou a única! Só ainda não tive nenhum momento bridezilla, mas sei que posso encarnar esse bicho nas semanas ou dias anteriores ao casamento 🙈. Acho que entrei neste modo de noivado prolongado devido ao covid já com algum calo com dramas de família (da minha e da do noivo), que rebentou com a minha estabilidade emocional um mês depois do noivado/um mês antes da pandemia. Tive muita sorte em relação à minha saúde mental estar fortalecida, pois nessa altura já estava a fazer psicoterapia e acabei por conseguir levantar-me e continuar erguida até agora, e mesmo com uma pandemia em cima a invadir os intensivos onde trabalho... Foi duro, mas acho que depois disso tudo aguento com qualquer coisa 😅 Também tive apoio incondicional do noivo, da madrinha e de mais uma grande amiga (que serei sua madrinha de casamento), e por isso sobrevivi até agora. Em adição a isso, encontrei aqui na comunidade o melhor fórum de partilha de conhecimento, não só de organização mas emocional também. Em relação às opiniões alheias, moeram-me o juízo em relação à lista de convidados, e tive quem se achou no direito de opinar sobre tal, que nem sequer é da família e nem sabe nada sobre a minha família... Há de tudo, né?

Acho que o prolongamento do noivado veio mesmo a calhar, pois o nosso plano inicial era fazer tudo em 6 meses (mesmo estando emigrada), mas assim tivemos mais tempo para pensar em mais pormenores da nossa festa, e organizamos as coisas com mais calma! Nada acontece por acaso, e nisto a pandemia até veio a ser bem útil! Um grande beijo a estas duas mulheres que admiro muito 😘😘 Obrigada pelas vossas partilhas!

• Responder
  • Daniela
    Noiva VIP Setembro 2021 Maia
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que a pior parte além de ser em tempos de Covid que por si so já não é fácil, são os comentários das pessoas: É muito dinheiro, já dava para fazer não sei quantas viagens! Vocês vão casar este ano?! Alguém pode ficar infectado e todos de máscara, se fosse eu nem casava ainda por cima não podem levar os convidados todos!
    Mas siga em frente quem quer estar está!
    E bons preparativos a todos! 💃💃💃

• Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Awe Milhinha...! Smiley heart Deixas-me sem palavras! Beijinhos Smiley kiss

• Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Milhinha esta comunidade estará sempre no meu coração, vocês conseguem muitas vezes acalmar-me em dias mais complicados, aqui é o meu refúgio ❤
    • Responder
  • Milhinha
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Carlinha! Bem-vinda aqui ao cantinho das choronas! Saúde Mental não abunda em noivados COVID: é tudo nós contra o Mundo! E as lágrimas no dia são de felicidade e não saber que era possível haver tanto Amor e tanta Felicidade! Por isso mentaliza-te que os teus dias vão acontecer! Bjs grandes!
    • Responder
  • Milhinha
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Querida Alexandra, agora tocaste num ponto fulcral! “Para quê tanta partilha?” “Ter estranhos na minha vida a comentar e a dar palpites sobre decisões do casamento?” Também foi a minha reação inicial. Depois comecei noivas a irem ao casamento umas das outras, amizades a formarem-se e deixei-me ir! A comunidade é altamente viciante e pode trazer problemas na relação com os outros pelo tempo que lhe dedicamos, mas conhecemos pessoas fantásticas pelo caminho - e estou imensamente grata por tê-lo feito! Espero que a Comu também te traga coisas boas e Felicidade aos teus dias! Nem tudo é 100% bom ou 100% mau! Bjs
    • Responder
  • Milhinha
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ai 😣 Querida Dani, a comentadora e debatista mais Bubbly desta Comu! Estremeci quando li o teu comentário: não queria que o teu noivo pensasse que temos aqui uma casada profissional. 🤦‍♀️ Tenho os meus dias na Comu contados; vou ficar para ver o casamento de algumas amigas ocorrerem e mostrar as fotos e os vídeos do meu próprio casamento. Tenho alguns debates de temas que acho importantes ainda por publicar, mas tudo a seu devido tempo. Apenas continuei na Comunidade por achar que todas as noivas casadas COVID fugiram daqui sem partilhar experiências. E tenho pena disso! Organizar um casamento normal é difícil; um casamento COVID é um esforço hercúleo! Espero que na tua situação seja mais fácil e que tudo isto passe (depressa!) Bjs girl! You’re amazing!
    • Responder
  • Milhinha
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Meu querido Jorge! Tu é que és um exemplo e uma lufada de ar fresco para todos nós! É por exemplos como o teu que continuamos aqui a lutar por casamentos reais e felizes, para que ocorram é que sejam partilhados! Muito obrigada de coração! E toca a partilhar, porque não estamos sós nisto! Bjs
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração