Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Milhinha
Top das Noivas Outubro 2020 Madeira

Desculpas não se pedem, evitam-se! epic fail dos Convidados

Milhinha, a 23 de Abril de 2020 às 13:33 Publicado em Fórum Organizar um casamento 5 107

Bom dia, princesas! Em tempos de COVID-19, muitas vezes esquecemo-nos que RIR É O MELHOR REMÉDIO. Muitas das situações novas que esta pandemia nos impõe podem parecer absurdas e surreais – mas o que é preciso é calma e perseverança! O nosso Grande Dia C virá e será único!

Desculpas não se pedem, evitam-se! epic fail dos Convidados 1

Então, para desdramatizar toda esta situação, venho mostrar-vos que organizar um casamento não é só “um mar rosas”. Há muitos “espinhos” pelo caminho. E uma grande dor de cabeça são – nem mais nem menos – os CONVIDADOS!

Graças a uma excelente ideia da noiva Destacada Ritinha, decidimos chamar várias novinhas da comunidade a colaborar connosco e mostrar-vos o que pode correr (muito) mal com os vossos convidados. Garantimos que o momento da peripécia terá um sabor agridoce, mas (o tempo cura tudo) acabarão por rir-se das “tristes figuras” que alguns convidados fazem.

NA ENTREGA DOS SAVE THE DATE:

Começo eu: Apesar de a nossa entrega de convites ter corrido muito bem, eu e o noivo Milhinha tivemos logo uma “surpresa” aquando da entrega dos Save The Date. Uma amiga e ex-colega de trabalho do noivo – com quem, aliás, tínhamos alguma convivência regular (já casada, mãe de um belo rapaz de 4 anos) – respondeu-nos dizendo que era uma “falta de consideração” pelos pais com filhos.

Pois, ir a um casamento na Madeira em época escolar (previsto para Maio 2020) era praticamente impossível para eles. Isto porque o miúdo andava na pré-primária e a educadora achou que seria um mau exemplo o rapaz faltar às atividades para ir de férias com os pais. Contextualizando: nós escolhemos casar em época baixa para que todos pudessem usufruir da Madeira com o menor custo possível com as viagens.

O noivo ficou desiludido. Eu limitei-me a encolher os ombros: não quero ser a responsável pelo analfabetismo do rapaz! Não quero esse peso nos ombros! Limitei-me a riscá-los da lista e nem gastámos dinheiro a enviar-lhes o convite.

NA ESCOLHA DAS DAMAS DE HONRA:

A nossa Ritinha conta na primeira pessoa:

«Ia convidar uma amiga para ser dama de honor e fiz uma conversa enviesada [para sondá-la]. Disse-lhe que tinha de ir de azul.

Ao que ela respondeu: “não tenho vestidos azuis. Já bem basta mexeres-me nas finanças, ainda queres que compre um vestido novo.”

Escusado será dizer que já não a convidei Ahahah»

NA ESCOLHA DE PADRINHOS:

Também a Ritinha foi convidar o seu padrinho de casamento (uma grande honra!) ao que a sua mulher retorquiu:

«Ainda bem que não calha nos meses das férias, que é para não interferir com as nossas.» …

(Eu consigo ouvir os grilos lá fora…)

Também a nossa Guru Maria, que casou e batizou os filhos na mesma cerimónia, teve uma peripécia semelhante:

«Um convidado que ia ser padrinho da minha filha (que só por acaso é também meu familiar) uma semana antes decidiu que não ia. Pior que um “não”, foi ter de alterar tudo e convidar alguém de última hora para um papel tão importante.»

SOBRE A DATA DO CASAMENTO:

A Destacada Tatiana que se casa a uma sexta-feira recebeu a seguinte “reclamação” de uma familiar do noivo:

«Disse que não devíamos ter marcado à sexta-feira porque não tínhamos pensado em quem trabalha. Ela é governanta de uma casa particular e não pode pedir folgas como calha porque tem de levar os meninos à escola Casamos em Agosto…🤦🏻

O noivo só teve calma para responder “Está aqui o convite. Se não quiseres ir é só avisar até à data de confirmação”»

Grande homem!

SOBRE O LOCAL DO CASAMENTO:

A Destacada Raquel confidenciou a peripécia de uma familiar sua:

«Descompôs-me por casar na terra do noivo e não na minha quando era assim que deveria ser. Disse que não pensei na nossa família e que agora todos tinham que se deslocar vários quilómetros para ir a um casamento. Como tal disse que não ia! Contextualizando: a família do noivo é 10 vezes maior que a minha e alguns não tinham transporte. Só de teletransporte 🤣.

O melhor de tudo? O casamento dessa familiar foi, de facto, na terra da noiva mas uma terra bem mais remota que eu e todos fomos sem problema! Esqueceu-se, talvez!»

SOBRE O SIMPLES FACTO DE CASAR:

A noiva Destacada Bebiana (que é mega fã do universo Disney) confessou ouvir o seguinte:

«Queres casar? Tens que deixar de ir a Disney! E de todas as maneiras isto não vai mudar nada vossa vida é como se já estivessem casados! Só vão gastar dinheiro»

Quem nunca?...

NOS ADIAMENTOS POR COVID-19:

A noivinha Alexandra contou um clássico nos tempos que correm:

«Os meus primos a única coisa que disseram é que é um sinal para o Tiago [repensar o casamento] mas isso é na brincadeira!»

Acho que todas nós noivinhas de 2020 já ouvimos isso… Eu ouvi do padre que me irá abrir o processo religioso. Hahaha!

NA ENTREGA DE CONVITES:

A noiva Destacada Krizitah confirmou que na entrega dos convites teve muitas respostas positivas…

«Exceto um que não trabalha há anos e disse que não sabia se ia estar a trabalhar na altura 🤷🏻♀️ Disse que depois confirmava mais perto da data.»

Uma noivinha que não se quis identificar tinha um amigo de infância (que considerava quase como um irmão) que lhe respondeu logo:

«Não posso ir ao vosso casamento devido ao dinheiro e aos voos de avião»

Primeiro, recebera o convite um ano antes. E segundo, não estava à espera de uma desculpa esfarrapada de alguém que considerava como um irmão.

Entretanto a nossa Destacada HLei revelou que:

«uma das minhas melhores amigas nunca se interessou muito pelo casamento e ela odeia [ir a] eventos. O noivo desde início dizia que ela não vinha, mas eu não queria acreditar... Até ao dia que me diz que não sabe como vai ser porque está a espera de fazer obras no WC e provavelmente as obras só seriam possíveis em Junho... E devia apanhar o fim de semana do meu casamento.

Eu [ingénua] ainda perguntei se trabalhavam ao fim de semana. Ela disse que sim e que “pronto, se fosse, não dava para adiar”... Isto foi em fevereiro e eu casava em junho. Mas... Entretanto, as obras começaram e estão paradas à conta do COVID 🤦️Entretanto, no prospeto de termos de adiar o casamento ela ficou com pena de mim (é mesmo o termo) e já disse que vem seja quando for »

Quais as desculpas esfarrapadas mais insólitas ouvidas pelas nossas casadas?

A nossa noivinha Vânia tem uns bons exemplos para adicionar ao cardápio:

«Uma prima do noivo que está na Suíça disse que não podia vir porque mudou de emprego e o chefe não tinha dado o dia (mas deu passado um mês para ir ao casamento de outro primo)»

«Outra prima dele não foi porque ela e o marido não conseguiram folga para aquele dia (o convite foi enviado 9 meses antes).»

«Umas colegas do meu trabalho não poderiam ir. Uma disse mesmo que estava de férias e outra porque o pai ia receber um prémio no mesmo dia...»

«Outro amigo do noivo lá nos disse a muito custo que não ia porque não era época de férias (eles tiram sempre em setembro…)

A nossa querida Virgínia contou que um colega de trabalho: «disse que não podia ir porque ia estar a trabalhar. Nós trabalhávamos não só na mesma empresa, mas também no mesmo turno, e no dia antes do casamento estávamos a sair às 15h, e estávamos de folga no dia do casamento e no dia a seguir 🤣»

A nossa Destacada Catarina conta a seguinte peripécia que envolveu um casal com 2 filhos de quem eram muito amigos:

«Não foi bem desculpa. Foi mesmo desilusão, mas também tinha lá os sinais todos e não vi porque não quis ver. Quando entregámos o Save the Date ela disse que não sabiam se iam porque ela aguardava transferência para outro local de trabalho. No novo trabalho, não poderia ter férias quando quisesse por causa de novas condições contratuais. No dia que fomos entregar o convite ela disse logo que não ia porque um dos filhos tinha torneios de futebol naquele verão. Um familiar próximo referiu que não tinham dinheiro para ir ao casamento. Nós achamos que foi birra da parte do marido. Já durante os preparativos do casamento até hoje nunca mais recebemos convites para ir a casa deles e nem uma mensagem mandaram de felicitações. Enfim... Continuamos a falar com eles quando os encontramos socialmente, mas não é como era.»

A SAGA DAS CONFIRMAÇÕES:

E naqueles meses antes do casamento que vamos atrás de todos para obter confirmações? Um pesadelo!

A noiva Taninha revelou que «uns familiares do noivo, que haviam estado com o noivo uma semana antes do casamento e disseram que iam, que “estavam ansiosos” e chegou ao dia … E não apareceram, a desculpa? Esqueceram se 🤬 Não senti a falta deles mas tive de pagar 3 lugares desnecessários! »

Também a Taninha teve um casal de grandes amigos dos noivos:

«Que sempre nos disseram que vinham ao casamento (na altura ainda não tínhamos convite e já diziam que vinham), entregámos convites disseram que sim e 2 dias antes do dia C disseram que não vinham porque não viram a viagem de avião e estava cara

Nunca mais fui a mesma com eles, mas falam comigo como se nunca se tivesse passado nada. Ainda mandaram uma mensagem a perguntar como correu e que queria ver depois o meu álbum! What? »

Estas “desconfirmações” a 2 dias do casamento não terminaram para a Taninha:

«Queres outra? Uns tios do noivo tinham dito que iam ao casamento e a filha deles (que vive na Suíça) disse que só nos podia dizer alguma coisa na semana do casamento. Até aí tudo bem… pois muito bem, na semana do casamento, mais precisamente 2 dias antes, tivemos que andar atrás dela para saber se sempre ia ao casamento (ela e o marido). Qual é o nosso espanto quando diz que não vão eles nem os pais, os tais tios do noivo [que já haviam confirmado]. E eu - muito direta que sou - perguntei se estavam à espera que chegasse ao dia para me avisar e porque é que os pais dela decidiram não ir e não nos disseram nada mandaram recado pela filha... Ela disse que a mãe ia ser operada no próximo mês (outubro) e não dava para eles irem. E queres saber uma coisa? Ela não foi operada que surpresa!»

Também a saga das confirmações não foi nada fácil para a nossa querida Vânia:

«Tivemos os filhos de um tio do noivo que não foram, porque se esqueceram que os miúdos tinham atividades marcadas para esse dia. Fomos avisados dias antes…»

O CANTINHO DAS CASADAS:

Só mesmo depois do casamento é que se poderão revelar autênticas pérolas…

A nossa Destacada Catarina conta como lidou com convidados por conveniência:

«Um casal que a minha sogra convidou disse que iam e no dia não apareceram . Felizmente, como eram convidados dos sogros eles pagaram. Mas é um risco que pode acontecer mesmo. E não há muito que se possa fazer. É aproveitar o dia ao máximo e fazer o rescaldo do bom e do menos bom depois »

Também a nossa Virgínia conta:

«Um casal amigo teve a lata de ir vestido como se fosse para o café: de calças de ganga. E a senhora ainda estava demasiado impaciente para esperar com os outros convidados: não só estava no parque de estacionamento, como abriu a porta do carro onde eu estava e começou-me a tirara fotos ao invés de se ir embora para que eu pudesse sair para me ir casar.

Foram as únicas pessoa que me deram problemas - de resto foi tudo 5 estrelas! Foi mesmo um abrir de olhos...»

O primeiro prémio vai, sem dúvida, para a nossa Patita que viveu o seguinte no seu dia C:

«As minhas damas atrasaram-se e eu esperava por elas. Já estava nervosa, com um tio a melgar-me a cabeça quase ao ponto de ter chorado. O fotógrafo lá disse que não podíamos esperar mais [por elas] e lá me vesti. O fotógrafo pediu apenas fotos com pais e padrinhos e, se eu quisesse, com as damas - assim foi.

No dia seguinte, a minha tia reclamou que não tinha foto comigo sozinha. Só não teve porque não quis, pois outros familiares tiraram comigo na quinta.

Para além disso, reclamou que o penteado não era o mais indicado para mim, que estava todo feio e que se desmanchou e que a cabeleireira foi péssima e a maquilhadora e tal. Não liguei porque a minha Festa foi A LOUCURA! Parece que fiquei com um penteado diferente para a noite.

Foi a pessoa que mais reclamou na minha festa. De resto tudo normal todos gostaram.»

Queria agradecer a todas as noivinhas que aceitaram este desafio – vocês são fantásticas!

E como diria a nossa Ritinha: desejamos uma boa continuação a todos os que contribuíram para que estas histórias fossem verdadeiras.

Desculpas não se pedem, evitam-se! epic fail dos Convidados 2

Bjs e divirtam-se!

107 respostas

Última atividade por Carlota, a 17 de Abril de 2022 às 11:02
  • Carlota
    Noiva Master Julho 2024 Madeira
    Carlota ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Gosto tanto destes debates.. ando a "come-los à colherada" 😅
    • Responder
  • Milhinha
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Carlota! Que leitora voraz!
    Eu certamente teria mais algumas para adicionar depois do meu casamento 😂😂😂🤦‍♀️ bjs
    • Responder
  • Carlota
    Noiva Master Julho 2024 Madeira
    Carlota ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oh Deus..!
    É com cada uma..
    Vamos lá se de terei alguma história para acrescentar aqui.. 😅 😘
    • Responder
  • Marli
    Noiva Curiosa Julho 2021 Coimbra (Concelho)
    Marli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Prefiro que me digam logo que não vem do que dizerem que sim e chega o dia e nada...
    • Responder
  • Alice
    Super Noiva Setembro 2022 Lousã
    Alice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Estamos juntas, pois! Smiley heart grande beijinho !!!

• Responder
  • Milhinha
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hahahaha ! Cheira-me que dentro em breve tens material para fazer um debate destes sozinha 😂 Força! Ser noiva não é fácil, mas estamos juntas! Bjs
    • Responder
  • Alice
    Super Noiva Setembro 2022 Lousã
    Alice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ri-me tanto a ler este debate !!! Ainda não passei por nada do género, mas faz hoje uma semana que estamos noivos, e já tive um monte de gente a fazerem-se de convidados, mas autênticas pérolas também!
    Três colegas entregaram-nos um postal quando souberam do noivado que no fim dizia "Queremos ser damas de honra". São as pessoas que menos se dão connosco, e de certeza absoluta que não serão sequer convidadas, foi sorrir e acenar ao ler o postal 😂

Também nos dias logo depois do pedido outra colega (que também não é chegada a nós e que não vai de certeza ser convidada) perguntou quando é que estavamos a planear o casório, e nós comentámos que andávamos a ver datas em Agosto e Setembro 2022, ao que ela responde "Ai, não! Em agosto não pode ser, vou estar na República Dominicana!" Só me quis rir e dizer um belo "como assim?!". É PRECISO TER LATA!!! 😂😂😂😂

• Responder
  • Jessica
    Noiva VIP Agosto 2021 Braga (Concelho)
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Fico sem palavras Smiley ups Smiley xd as pessoas são ridículas, que até me faz rir...Força, ser noiva não é nada fácil lol

• Responder
  • Milhinha
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hahahah e há o Epic Fail dos Fornecedores! Vale a pena ler em Quem abre a boca compromete-se! Epic Fail dos Fornecedores https://comunidade.casamentos.pt/forum/quem-abre-a-boca-compromete-se-epic-fail-dos-fornecedores--t242681
    bjs
    • Responder
  • Anastacia
    Noiva Ativa Março 2022 Lisboa (Concelho)
    Anastacia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Como é que eu só descobri está pérola agora? Melhor debate de sempre 🙌
    • Responder
  • Cátia
    Noiva VIP Agosto 2026 Aguiar da Beira
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente! É a essas pessoas que me refiro. É claro que qualquer um é livre de preferir não ir, não há problema nenhum 😊 o problema é a falta de consideração das pessoas, que preferem levar ao engano, levar a despesas necessárias, quando podiam ser sinceros e dizer que não vão ou que ainda estão indecisos. É doloroso e uma pessoa sofre com isso, mas como sou uma pessoa que "sofre" muito pelas coisas e fica a remoer e remoer, tive que tentar mudar a minha forma de pensamento, para não trazer sérios problemas mentais, e então o meu pensamento é "se não fui eu que fiz algo de mal, não sou eu que tenho que ficar triste, quem fez a porcaria é que devia estar a sentir se mal" 😉 ajuda um pouco na minha sanidade mental 😘
    • Responder
  • Milhinha
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Em tempos COVID, vai aprender que o problema não são as pessoas que dizem que "Não" pelas mais diversas razões. O pior são as pessoas que dizem "Sim, claro" ou nada dizem, deixando-te às vésperas do casamento a pensar se efectivamente vão lá comparecer. Não há pior do que pagar por aqueles que não aparecem.

• Responder
  • Cátia
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É mesmo o melhor... Mas como eu não sou de sorrir e acenar, levam logo uma resposta torta eheh só vai quem quer. É triste? É. Mas se as próprias pessoas não se importam em comparecer, vou me importar eu que não tenham comparecido? É para o lado que durmo melhor. Mas depois escusam de cá vir! 😂😂
    • Responder
  • Milhinha
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Cátia! E muitas outra situações podem ainda acontecer - são surreais! O importante é manter a cabeça fria e ir rindo! A melhor maneira de lidar com estas tristes reações é sorrindo e acenando! Hahha Bjs
    • Responder
  • Cátia
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

AHAHAH adoro a imagem final! Que horror de situações... Acho que me passaria da cabeça

• Responder
  • Joanna
    Super Noiva Agosto 2020 Oliveira do Hospital
    Joanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Realmente foi um pouco mau porque se eu não lhe tivesse enviado mensagem, ela não me teria dito nada. Nós pusemos nos convites os nossos numéros de telemóvel e uma data para confirmar. Com o Covid, as pessoas não podia saber com tanta antecedência, mas podiam na mesma avisar por elas próprias, e não esperar que sejam os noivos a contactar.

Pior é que o meu pai, no dia do casamento, disse a filha dessa minha tia que estava um pouco magoado com a atitude da mãe e ela foi-lhe contar, quando ela esteve com o meu pai, começou com história. Ele nem queria estar a ouvir desculpas, só lhe respondia que o dia já tinha passado e que ela já tinha tomado a decisão dela, por isso não valia a pena falar mais do assunto, mas ela continuou a dizer que não foi por causa dos patrões a terem proíbido.

Mas pronto, ainda me disse durante a chamada que lhe fiz para confirmar a presença dela que a avisasse quando eu estivesse na terra para ela vir ter comigo e me dar a prenda. Eu não ia estar a ligar para ela, do género "Oh tia venha ter comigo e dê-me a sua prenda", não era capaz. Porque se ela quisesse, tinha vindo a minha casa, no dia do casamento (quando foi o pequeno almoço - erámos poucos) ou nos dias anteriores (ou seguintes) e não o fez.

• Responder
  • Milhinha
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Claramente há convidados não têm a mínima noção do que é organizar um casamento... São estas surpresas que mostram o caracter das pessoas! Se soubéssemos de antemão nem os teríamos convidado para ir ao casamento, não é? Muito triste mesmo...

• Responder
  • Milhinha
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É preciso ter muita cara de pau, Joana! Noiva sofre, sem dúvida! Bjs

• Responder
  • Joanna
    Joanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Também com o Covid, tive uma desculpa muito boa de uma tia minha. Ela trabalha nos cuidados continuados para pessoas em fim de vida, e em Março houve casos de covid que apareceram e ela foi uma das infetadas (sem sintomas).

A 2 semanas do casamento, mandei-lhe mensagem para confirmar se ela e o marido vinham (pois nem se dignou em contactar-me), quando ela me diz que não pode vir porque o trabalho a proíbia de se juntar com mais de 10 pessoas.

Entendo que as medidas devido a pandemia, mas os patrões nunca proíbiram ninguèm de fazer o quer que seja, fora do trabalho. Até porque essa pessoa nunca deixou de ir as compras ou ao café, onde havia muito mais do que 10 pessoas.

O filho dela também me contactou para saber se eu ia mudar a minha data de casamento devido ao covid, pois ele não tinha conseguido tirar os dias de férias para vir a portugal, mas se eu adiasse ele seria capaz de vir. Entreguei os convites em Dezembro, com o casamento em Agosto, para que as pessoas que estivessem no estrangeiro tivessem tempo de verificar a disponibilidade delas.

• Responder
  • Joanna
    Joanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Adorei este post Smiley laugh

Muitos dos exemplos aqui dados me aconteceram, mas o da «A noiva Taninha revelou que «uns familiares do noivo, que haviam estado com o noivo uma semana antes do casamento e disseram que iam, que “estavam ansiosos” e chegou ao dia … E não apareceram, a desculpa? Esqueceram se 🤬 Não senti a falta deles mas tive de pagar 3 lugares desnecessários! » »

Eu aconteceu-me com um colega de trabalho que sempre achei ser um amigo. Ele foi dos primeiros a saber do casamento, até mesmo antes de pessoas da minha família. Sempre esteve a par de tudo, até quando tivemos que mudar a data de 08/08 para 01/08 (isso foi logo no inicio do planeamento).

Tinha uma amiga minha (conhecida dele) que vinha da França de preposito para o casamento, então disse-lhe para falarem para virem os dois de carro. Eles combinaram as coisas para virem de carro no dia antes para estarem perto do local.

Até que às 18h do dia anterior ao casamento, recebo uma chamada de um numéro desconhecido, era a minha amiga que tinha estado o dia todo a espera do outro rapaz e que ele não lhe respondia as chamadas nem mensagens. Ela ficou sem boleia para vir e tinha pago para dormir na quinta onde o copo de água ia ser.

Conseguimos arranjar uma solução para a minha amiga, e mais tarde consegui falar com o rapaz que me disse que pensava que o casamento era no dia 08/08 e que estava no comboio a caminho de Albufeira !

Fiquei mesmo mal, pois eu sempre falei com ele sobre tudo, ele tinha o convite e acesso ao site do casamento. Eu tinha falado com ele nessa semana, sobre ir buscar o meu vestido e ir tratar dos últimos promenores, portanto toda essa história de pensar ser noutra data pareceu-me uma grande desculpa.

Desde então nunca mais falou comigo !

• Responder
  • T
    Noiva VIP Agosto 2021 Cascais
    Tárcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mesmo 😁😁😁
    • Responder
  • Milhinha
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não estamos sós nesta luta e no final até damos umas valentes risadas. É preciso é “afastarmo-nos” deste momento e sorrir! Bjd
    • Responder
  • T
    Noiva VIP Agosto 2021 Cascais
    Tárcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fogo, super triste essas situações, existem pessoas sem noção mesmo. É por isso que não quero ter muitos convidados, só mesmo os mais chegados e familiares ( e mesmo há certos familiares que não sei não) .
    Triste situações essas yha😑
    • Responder
  • Ana Oliveira
    Super Noiva Setembro 2020 Vila Nova de Gaia
    Ana Oliveira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Há pessoas sem a mínima noção....
    Deixo também a nossa experiência com o irmão do noivo quando foi convidado para padrinho: "vais casar para quê? Gastar dinheiro? Os teus filhos precisam mais de ti do que tu precisas de casar" (aqui a criatura morreu logo para mim, nunca faltamos ás obrigações com as crianças e aquele tom de desdém fez-me subir o azedo que já nem era padrinho nem convidado de ninguém, mas é irmão do noivo.... Respeitei fundo....
    Exigiu levar a namorada de uma semana e ainda diz "nem penses que tou prenda e se queres ter alianças não tenho nada haver com isso, a vida está difícil" aí não deu mais e quem falou fui mesmo eu "aqui ninguém te pediu nada para além de assinares um papel, se estivesse à vossa (família toda) espera para alguma coisa nunca casavamos, não queres ir não vás e se afinal quiseres és benvindo mas trás duas cadeiras e duas sandochas, uma para ti e outra para a tua querida que não há lugar na mesa para vocês"😒😒😒😒😒
    • Responder
  • Milhinha
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hahaha esse é o espírito certo! O resto passa ... bjs
    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Espero que sim... Mas pronto desde que o noivo se aguente e o meu vestido não se suje muito e o meu puto dance muito👌 o resto é conversa
    • Responder
  • Milhinha
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hahahah Sem medos Cátia. Vais ter as tuas peripécias para contar mas serão mais as coisas boas do que as coisas más! Tivemos que compilar más histórias de muitas noivinhas para este debate. No entanto, se compilássemos as histórias boas ainda estaríamos a escrever durante todos os dias da quarentena. Por isso ânimo! Bjs
    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meninas.... 🤣🤣😂😂Parabéns foi o melhor debate que li até à data a sério... 👌👌👌
    Ainda por cima têm relatos das que ja casaram que podem desvendar e muito as peripécias que acontecem, sou sincera ja me estou a preparar para situações desagradáveis 🤣🤣🤣😩.... Mas por isso arranjei os melhores padrinhos que são os meus manos para tratar da saúde da malta chata!
    • Responder
  • Taninha
    Top das Noivas Setembro 2019 Vila Nova de Famalicão
    Taninha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Milhinha, uma pessoa até fica parva com certas atitudes e ainda por cima vem de pessoas que às vezes nem contamos.. como foi o meu caso! Às vezes até tento nem pensar nisso 🤦🏼‍♀️
    • Responder
  • Cheila
    Noiva Constante Maio 2022 Braga (Concelho)
    Cheila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    De facto... que falta de respeito! Enfim os casamentos são óptimos para reduzirmos a lista de pessoas com as quais vale a pena perder tempo Smiley smile. Um beijinho e força! Vamos ter dias super felizes e bonitos!
    • Responder
  • Teresa
    Super Noiva Julho 2021 Vila Nova de Gaia
    Teresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Não é???? Agora rio, mas na altura só não esganei, porque estávamos em estado de emergência heheheh e não podia sair do concelho Smiley winking

• Responder
  • Teresa
    Super Noiva Julho 2021 Vila Nova de Gaia
    Teresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nem mais... 🙄😜💔
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais