Quando começamos a nossa organização quisemos ser nós a fazer tudo de raiz para ser o mais pessoal possível. Então começamos pelo Save The Date electrónico que enviamos para todos os que estavam no estrangeiro e pelo convite fisico. Para isso utilizamos o site Greeting Island que fornece vários template editáveis para convites. Para quem quiser ver, fica aqui o debate completo .
Depois decidi então criar sozinha o restante estacionário que gostaria que tivéssemos. Utilizando o convite como base criei então os seguintes itens.
Menus
No início pensamos em deixar isto a cargo da quinta mas depois comecei a pensar que não fazia sentido nenhum ter uma ementa que não dá seguimento à linha que criamos para o dia. Queria ter uma coisa personalizada e bonita que os convidados possam levar como recordação se quiserem. Então deitei mãos à obra e criei este menu lindo depois de vários conselhos que consegui aqui no fórum e de muitas impressões teste.
Vamos colocar um por lugar.
Caixa de Mensagens/Livro de Honra
Confesso que nunca fui a nenhum casamento com livro de honra. O único que tinha algo do género foi um álbum para colocarmos fotos mas não vi o álbum em nenhum lado e só soube dele quando a noiva veio de lua de mel e me perguntou. Então decidi também inovar um pouco e criar uma coisa diferente.
Criei uma Caixa de Mensagens. Vamos ter uma caixa de vidro com uma placa e vários cartões para que os convidados nos escrevam qualquer coisa. Achei simples, giro e fácil de executar.
Isto vai ficar numa sala antes do salão, num sitio de passagem para que nem que seja quando forem ao wc verem e escreverem qualquer coisa.
Cartões de Agradecimento
Como vamos oferecer uma foto de lembrança decidimos criar um cartão de agradecimento pela presença no nosso dia. Vamos ter também um personalizado para os nossos fornecedores. Acho que dá um toque e assim a foto não vai sozinha. (a letra parece grande mas é porque tirei a foto muito perto loool)
Cartão/Livro para os Votos
Esta ideia vi no Aliexpress e achei tão gira que decidi criar a minha já que o preço dos do Ali era cerca de 25€. É uma folha A4 que dobrei ao meio e depois tanto podemos escrever directamente ou fazer em word, imprimir e colar a folha dentro. Foi mesmo só um mimo que acho que dá um toque lindo e que ficaria maravilhosamente nas fotos, em vez de um papel branco apenas.
Sobre os preços disto tudo, a moldura para as mensagens compramos no Ikea por 3€ e a impressão de tudo não chegou a 30€ num centro de cópias.
E é isso malta! Espero que gostem e que vos inspire a fazer as vossas próprias criações. Confesso que isto deu bastante trabalho a idealizar e criar mas no fim sabe tão bem podermos dizer que fomos nós a fazer tudo e saber que criamos uma coisa única para o nosso dia.