Olá minha gente.
Venho aqui partilhar a minha experiencia apenas e confesso que este debate já era para ter sido feito a algum tempo mas uma pessoa vem de férias, entra na rotina do trabalho e ...chapéu xD
Cada vez mais sao as noivinhas que optam por fazerem uma sessao boudoir, seja para ultrapassar algumas inseguranças que tenham consigo próprias ou simplesmente porque lhes apetece .
Mas a principal razao é para surpreender o noivinho, normalmente, na manha do casamento.
Digamos que é uma bela maneira de "atiçar" o namorido para o que aí vem ( noite de núpcias/ lua de mel).
Já nao me recordo se foi antes ou depois de começar a organizar o casamento que descobri este tipo de sessao fotográfica mas captou a minha atençao. Com algum receio, decidi que queria fazer uma para surpreender o noivo na manha do casamento e para ver, também, até onde eu conseguia ir ( seja a nível de á vontade, sensualidade, etc).
Em conversa com algumas amigas, aconselharam-me um fotógrafo do Porto com quem, elas próprias, teriam feito uma sessao boudoir e falaram-me maravilhas da pessoa.
Enchi-me de coragem e aproveitei umas férias que já tinha marcado para visitar a madrinha para marcar a sessao com o fotógrafo. Vem a pandemia. Finais de Agosto a passagem é cancelada e entro em contacto com o dito fotógrafo. Disse-me logo que nao devolvia o sinal e que o máximo que podia fazer era descontar esse valor numa próxima sessao que poderia vir a fazer com ele.
Compreendo a atitude? Sim
Gostei? Nao xD
Tendo em conta a situacao actual e tendo provas de que nao cancelei de livre vontade, acho que poderia ter tido consideraçao. Contudo Deus é tao bom que encontrei, por acaso, uma fotógrafa, na minha terra que vos digo ... QUE PESSOA MA-RA-VI-LHO-SA!
Descobri o projecto dela através de uma pessoa que sigo e apaixonei-me logo pelos cenários que a própria, sim A PRÓPRIA, cria.
Nenhum cenário é exactamente igual ao outro . Pessoa super acessivel, deixa-nos super á vontade, respeita-nos, tem acessórios até dizer chega para tirarmos umas fotos mais lindas que as anteriores
Parecia o destino pois já tinha férias marcadas para ir á terra e foi só unir o útil ao agradável.
E melhor! Mesmo tendo em conta o sinal que havia perdido com o outro fotógrafo, a sessao que fiz ainda ficou mais em conta e com melhores condiçoes. Mas no final do dia, esse detalhe nao é mesmo o importante.
O importante foi, no final do dia, ter saído de lá feliz, confiante, de coraçao cheio e com a certeza de que nao poderia ter encontrado a melhor pessoa para este tipo de trabalho. No estúdio, senti-me em casa. Uma vibe que nem sei explicar! ( E nao gente, nao estou a ser paga para dizer estas coisas xD) .
Tive oportunidade de ver as fotos ( ainda nao as recebi mas tenho tempo) e meu deus. a minha reaçao foi:
Depois desta experiencia, tive ainda mais noçao de que esta é um tipo de sessao fotográfica em que temos de ter muita atençao ao fotógrafo que escolhemos. Se nao houver ligaçao entre voces pode mesmo ser uma experiencia menos boa.
Para quem tem curiosidade, sigam a página no insta: Projecto Meraki.
Vao encontrar sessoes de todo o tipo: gravidez, recém nascidos, etc.
E voces já pensaram em fazer algo do género?
Teriam coragem?
Bjs