Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Milhinha
Top das Noivas Outubro 2020 Madeira

Dia -40: o drama de delegar funções!

Milhinha, a 24 de Agosto de 2020 às 07:18 Publicado em Fórum Organizar um casamento 2 43

Bom dia, Princesas! Hoje assumo o meu modo BrideZilla total! A pouco mais de 1 mês do meu casamento há coisas que estão a rodopiar fora do controlo. Sempre tive presente que o meu casamento seria organizado em partilha, que gostaria que os meus amigos e familiares participassem do nosso dia - mesmo que perdesse um pouco a nossa identidade e ganhasse um pouco as deles. Mesmo assim, o delegar tarefas não foi (nem está a ser) "pêra doce". E anuncio já que perdi essa batalha em muitas frentes!


DELEGAR TAREFAS E FUNÇÕES É ESSENCIAL PARA O NOSSO DIA C - Mas em quem delegar?

Poderão ter (ou não) visto debates ou comentários meus a dizer “deleguem algumas tarefas”, “não deixem cair tudo em cima dos vossos ombros”. Claro que nos últimos dias até ao Grande Dia C, o vosso espírito de noiva pós-COVID agradece a despreocupação, mas até lá terão que se preocupar com “friendly reminders” (como quem diz pequenas cotoveladas) às pessoas em quem delegaram funções. Geralmente, devem escolher pessoas confiáveis e próximas de vós, com um grande e automático sentido de responsabilidade. Outras vezes podem delegar em pessoas que estejam tão investidas no vosso casamento como vocês (noivo, pais, sogros e damas e cavalheiros e honra). Finalmente, deleguem nos fornecedores que contrataram – o vosso dinheiro servirá para isso mesmo: para que eles vos tirem esse peso das costas e essas preocupações da cabeça.

ATENÇÃO: escolham bem! Para não passarem o resto dos dias a sofrer por antecipação…


DELEGAR TAREFAS - Manter uma lista atualizada das tarefas delegas e ir relembrando prazos!

Hoje a 40 dias do meu grande dia C, arranco os cabelos porque simplesmente tudo aquilo que deleguei funções esteve “esquecido” durante a quarantena – aquela altura em que todos tiveram disponibilidade total para avançar com as tarefas prometidas. Agora venho “cobrar favores” com o meu maior sorriso e pronta para engolir muitos sapos. E não vou aceitar a fatídica resposta “Ah! Mas falta imenso tempo para o casamento!” ou o mítico “até lá vocês adiam outra vez”.


Dia -40: o drama de delegar funções! 1


Deixo-vos a minha lista de tarefas delegadas:

FORNECEDORES – delegado na minha mãe – desde cedo pedi ajuda na procura de fornecedores uma vez que não poderia deslocar-me com frequência à Madeira para organizar o meu casamento. Aceitei toda a ajuda que me foi dada! A minha mãe lá conseguiu um saxofonista para tocar no nosso cocktail (seria a nossa prenda do casamento). Tivemos reunião com o rapaz para discutir o tipo de música, etc. Durante a mesma lá insinuou que seria “de bom tom” dar uma gorjeta… Caiu-nos mal, o pedinchar. Lá falei com a minha mãe e conto que resolva o assunto… Mas sinto que nos saiu pior a emenda que o soneto.

Também lhe pedimos orçamento para uma noite de núpcias diferente no hotel onde trabalha. Até agora, aguardamos orçamentos – espero não cair para o lado…


MODA NUPCIAL – delegada na minha avó e tias – porque teríamos um casamento que seria um Destination Wedding à Madeira quis introduzir o máximo de pormenores da cultura madeirense. Sonhei com um cinto de bordado Madeira para o meu vestido e lenços para a lapela dos homens a condizer. As minhas tias e avó compraram o linho. Estamparam o desenho com motivos florais. A minha avó bordou com linha muito suave, tal qual como tinha pedido. A minha tia recortou, lavou e engomou. A minha outra tia aplicou a faixa contra um tecido de cetim e costurou tudo a preceito. Deveria ter tudo terminado em Março, mas julgo que demorou mais do que isso… Felizmente veio a quarentena e tivemos que adiar. Terminaram o trabalho e já tenho o cinto comigo. Aguardo, desesperada, que os tons de branco não destoem com o meu vestido…


DESPEDIDA DE SOLTEIRA – delegada na madrinha e na minha melhor amiga – após criação de um grupo no Whatsapp com 15 amigas minhas, deixei indicações para a DS. Até ao momento (e depois do adiamento), ninguém se dignou a reorganizar nada. Dizem que é da pandemia, das férias, do trabalho, da família, etc. Estou realmente amargurada com o facto de não sequer algo que se pareça a uma despedida de solteira.


RECEPÇÃO DOS CONVIDADOS – delegado no noivo e na sogra Milhinha – sendo do Norte, o noivo quer receber os seus convidados num lanche/almoço antes do casamento. Todos irão seguir de autocarro para o casório. Adoro que se cumpram tradições destas, apesar de casarmos na Madeira (terra da noiva). O que não acho piada é que dentro de toda a azáfama dos últimos dias antes do casamento não se contemple que a noite anterior, será passada a preparar wraps e petiscos, a fazer gelo e a encomendar nas padarias vizinhas os comes e bebes para este tipo de festa… Vou começar a dar “cotoveladas” ao noivo para ver como vão tais preparativos.


LEITURAS NA IGREJA – ainda não delegado! – apesar de já termos as leituras decididas e o Missal em vias de aprovação por parte do Padre ainda não delegámos as leituras da nossa cerimónia. Em princípio, tinha pensado nomear uma pessoa da família/amigos do noivo e outra da minha família/amigos – o resto seria cantado na igreja. Quem pensei inicialmente – uma amiga – começou a comentar que não gostava muito do padre que nos ia casar (“What?”) e, quando este se mostrou indisponível, tentámos marcar com outro padre mais jovem, aparentemente tinham andado na escola juntos e não se davam bem (“WTF?”). Muito sinceramente, estou a pensar delegar noutra pessoa…


MÚSICA NA IGREJA – delegado numa amiga de infância – desde o início soube que queria uma cantora lírica no nosso casamento e nada melhor que uma amiga minha de infância que canta maravilhosamente bem, mas que está emigrada nos Países Baixos. No entanto, com o COVID e a necessidade de arranjar trabalho alternativo, fê-la aceitar um projeto que a impede de viajar como queria. Apesar de a termos convidado para o copo de água juntamente com o namorado, já nos havia avisado que muito dificilmente poderiam ir e rapidamente arranjou uma pessoa alternativa da sua total confiança. Fico feliz por ter tido esse cuidado, mas pede um pouco a magia planeada para esse momento (era certo que iria chorar baba e ranho).


COMES E BEBES À SAÍDA DA IGREJA – cancelado – quando tínhamos marcado a nossa cerimónia religiosa às 14H pensámos que muitos dos nossos convidados não teriam comido nada de jeito ao almoço. Pedimos imensos orçamentos a serviços de catering, mas todos excediam o nosso orçamento. Pensámos em organizar algo nós mesmos e pedir aos nossos amigos para distribuir águas personalizadas e fazer um brinde em conjunto à saída da cerimónia. Os nossos padrinhos prontificaram-se logo! Mas precisávamos deles dentro da igreja a assinar os documentos todos. Pedi a uma amiga ou aos seus irmãos, mas cordialmente disseram que não se conseguiam comprometer. Fiquei mesmo desgostosa! Felizmente veio o COVID e tivemos que passar a nossa cerimónia para as 15H. Assim, não nos preocuparemos mais com este pormenor.


MANUALIDADES – delegadas na sogra Milhinha – apesar de termos muitos amigos a oferecerem-se para ajudar numa tarde de Manualidades, veio o COVID e todos diminuíram os contactos (não sabem da tortura que se safaram). Aceitámos toda e qualquer ajuda que a minha sogra nos ofereceu, fazendo com que este dia tivesse um sabor mais especial para ela.

  • - Decoração dos Bancos – já conhecem a minha saga da decoração de bancos. Temo que tinha ficado demasiado natalício e sinceramente será um pormenor que não tentarei dar muito foco. Felizmente a sogra têm-se “esquecido” de completar, mas não a irei incomodar muito.

  • - Topo de bolo – já conhecem também a história do nosso topo de bolo. Quando chegou o meu topo de bolo alternativo no Etsy, o noivo lá deu a cotovelada à sogra Milhinha e ela começou a por mãos à obra. Eu sinto-me calma porque já tenho alternativa.

  • - Lembranças comestíveis – ainda não tive oportunidade de partilhar a minha ideia de lembranças. Irei distribuir por família uma lembrança útil que simboliza a Madeira + uma lembrança comestível que simboliza a terra do noivo. Estava a contar que a sogra Milhinha tratasse de fazer ovos moles em miniatura, mas os fornecedores estão a falhar! Sinto-me completamente perdida neste aspecto… Mas vou pedir soluções ao noivo.


DECORAÇÃO DO BOLO – delegada na sogra Milhinha – sendo que trabalha numa pastelaria e faz trabalhos de Cake Design todos, optámos por pedir ao catering do nosso casamento para fazerem o bolo e cobri-lo com fondant branco que a minha futura sogra iria tratar de fazer algo ao nosso gosto. Mas a decoração que escolhemos implicava pintar árvores em perspetiva num bolo de 3 ou 4 andares e apesar de ter começado a treinar, nunca conseguiu perfeitamente cumprir os desenhos como tínhamos pedido. Arranjámos decorações mais simples e geométricas dentro das cores do nosso casamento, comprámos adereços adequados… Mas com tudo o que já lhe delegámos e o facto de estar (e bem) distraída com as suas primeiras férias na Madeira, comecei a abandonar a ideia para nosso bem. Ainda não comunicámos a nossa decisão. Mas espero que compreenda…


DANÇA DOS NOIVOS – na nossa madrinha e ultimamente no noivo – apesar de adorar dançar e amar danças latinas, nunca tive um verdadeiro par no noivo Milhinha que acha que abanar o rabiote e lançar o seu sorriso maroto é uma forma aceitável de dançar em qualquer lugar. Pedi, supliquei e fiz birra para irmos a umas aulas de dança. Veio o COVID e essa ideia caiu por terra. A nossa Madrinha ofereceu-se para treinar-nos e quiçá fazer a coreografia. O noivo Milhinha disse logo que não era preciso! Pois bem, Amor, tratas TU de organizar a dança dos noivos! Escolhemos uma canção que gostávamos os dois num ritmo latino e decidimos um estilo de dança. “A partir de agora é fácil!”, dizia o Noivo Milhinha. Pois veio o COVID e a quarentena, agora o desconfinamento e o diabo do futebol e estou literalmente numa BrideZilla prestes a surtar que ele ainda não percebeu que estarei de saltos altos e com uma saia do tamanho do mundo e ele tem que me GUIAR! Suo sempre que penso na nossa dança! Morro de desgosto! Mas não aceito passar vergonhas!


LUA DE MEL – delegado no noivo – foi uma tarefa que entreguei totalmente ao noivo Milhinha e confesso que fiquei super orgulhosa de todo o trabalho que fez para escolher a nossa Lua de Mel na Tailândia. Com o COVID e adiamento do nosso casamento, optámos por fazer a nossa Lua de Mel em Portugal e o noivo decidiu vingar-se de uma promessa que lhe tinha feito: “Quando formos aos Açores, eu pago e trato de tudo!” Ou seja, para além de motor do nosso casamento também sou agente de viagens (ainda por cima para o arquipélago concorrente).


Noiva sofre… E vocês? Que tarefas delegaram vocês e em quem?

_______________________

Para quem não conhece, este debate faz parte da série “Keep Calm e reorganiza o teu casamento em 70 dias”:

Dia -70: Dias de foco, força e fé!

Dia -60: o fracasso das compras por impulso no Aliexpress

Dia -50: rituais de beleza para uma noiva à beira de um ataque de nervos

Avisamos desde já que tudo pode correr mal e que no final poderemos estar a casar com 10 gatos-pingados. Mas não iremos cancelar nem iremos adiar mais; temos outros projetos de vida que não merecem esperar.

Bjs e bons preparativos!

43 respostas

Última atividade por Ana, a 27 de Julho de 2021 às 15:05
  • Ana
    Noiva Master Maio 2022 Lisboa (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ena tanta coisa mulher tu respira
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    No dia vai estar tudo maravilhoso, tenho a certeza 😍😘

    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Claramente não foi boa opção delegar. Neste momento depois das cotoveladas há uma mês, tenho a minha sogra em stress a tentar compensar e “empurrar” as coisas que fez. Pior a emenda que o soneto. Mas com calma tudo se faz! Bjs
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Querida Milhinha, ao ler o teu debate fiquei mesmo a sentir a ansiedade e "desespero"! Acho que quando o meu contador estiver nesses dígitos vou estar igual! Mas keep calm and relax darling 😍

    Por cá, gostava tanto de conseguir delegar as tarefas assim! Confesso que por cá sou uma controladora de tudo, ainda para mais nesse dia! Felizmente temos conseguido sermos nós a fazer tudo 😘

    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nada que levar a mal, Carla. Em Modo BrideZilla antes do casamento para poder desfrutar no dia. Bjs da tua também conterrânea!
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Confesso que os teus debates entretêm-me imenso! 😂 não leves a mal!! Estou super curiosa para daqui a 40 dias-ish saber como foi o Grande e (des)esperado dia C! Beijinhos da tua conterrânea 😘
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Delega sempre mas em quem vai cumprir! 😂 Não te assustes com os meus desabafos de BrideZilla bjsss
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu com isto nem sei se quero delegar funções hahaha
    • Responder
  • Inês
    Noiva VIP Novembro 2022 Porto (Concelho)
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ai Milhinha, falta tao poquinho mas tens tudo sob controlo!! nada de stressar, vai bem! Quanto á despedida é pena, podiam ter feito um esforço visto que está quaseee Smiley heart bjs e felicidades

    • Responder
  • M
    Super Noiva Maio 2022 Santarém (Concelho)
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vai ser um dia magnífico 🥰 fico a aguardar as fotozinhas 😊😊
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vai mesmo tudo correr bem, Isa. Não posso responsabilizar ninguém pelo meu casamento. Mas não deixa de ser caricato o quanto estas situações “pequenas” nos fazem flipar. O importante é o Amor e a Saúde. O resto é secundário! Bjs
    • Responder
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá querida Milhinha. Realmente é mesmo uma situação para se "passar dos carretos". Nem quero imaginar a tua aflição. Mas tenta não sofrer por antecipação, vais ver que vai acabar por correr tudo bem 🙏🏽 FORÇA GIRL!

    • Responder
  • Raquel
    Super Noiva Outubro 2020 Madeira
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Vestido a Cracóvia porque me apaixonei pelos vestidos da Anna Kara e decidi ir pessoalmente ao atelier. Tinha a possibilidade (o meu trabalho tem office na Polónia), o que na altura facilitou um bocado. Agora com o Covid é que é mais complicado porque é uma viagem extra. Mas espero que corra bem Smiley ups

    A minha irma quando casou também teve detalhes de bordado Madeira no vestido. Aposto que ficará lindo Smiley heart

    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ola Raquel. Acho muito fofa a ideia do Wifelorette Party, mas depois de casar vou estar quietinha no meu canto.
    Porquê buscar o vestido a Cracóvia? Tem algum significado especial? Só irei buscar o meu vestido em Setembro a uma semana do meu dia. Apesar de já ter o cinto em minha posse só la poderei tomar decisões finais... seja manter tudo, seja ter que um desgosto à minha avó e tias (não sou capaz). Bjs querida
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ola Rita! O que não tem remédio, remediado está. Depois de tanto exorcismo, estou em paz com as minhas soluções! Vai tudo correr bem agora e em 2021. Bjs
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vai correr tudo bem Joana e vai ser uma dia maravilhoso! Bjs e força!
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hahahh Mariana! Como me identifico com as tuas palavras cheias de carinho! Também sou control freak e decidi fazer diferente no meu casamento (“mas porquê?!”). Não foi a solução mais inteligente conhecendo como me conheço. Mas foi parte de uma aprendizagem. Venha o que vier o dia será mágico independentemente destes pequenos pormenores e histórias caricatas para contar. Tem sido uma montanha russa de emocoes (que espero estar prestes a acabar). Bjs grande e vai tudo correr bem!
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Catarina! Sem dúvidas o meu cabelo sofreu com tudo isto 😂 Mas fica a dica: confiar nos bons profissionais que escolhemos. E delegar o estritamente necessario. Bjs
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pelo carinho Teresa ! Vai tudo correr bem. E sim, o importante é confiarmos nos nossos fornecedores. Infelizmente o nosso orçamento não estica especialmente no casamentos grandes. Mas com o COVID. Os casamentos grandes tornam-se pequenos! Tudo corre bem! Bjs
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ola Catia! Sem duvida a palavra de chave é essa: confiar plenamente nos fornecedores. Eles são pagos para isso e foram escolhidos a dedo para isso. É importante tirar o peso dos ombros no grande Dia C mas fazê-lo a pessoas confiáveis. Estás no bom caminho! Parabéns! Bjs
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Alexandra. De facto, os noivados longos são 🤯 (uma prova de resiliência). Estamos e continuamos fortes no nosso caminho! Bjs e obrigada pelo carinho!
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sem duvida Sandrina! Mas não deixa de haver situações caricatas neste “tempo de loucura”. Tudo se resolve! Mesmo aquilo que não tem remédio, remediado está. Bjs
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Milhinha. Delegar é de facto suposto tirar o peso dos nossos ombros mas como dizes é preciso saber delegar e entre isso existem as curcunstancias que ninguém consegue controlar...
    Espero que consigas solucionar o que ficou por fazer e se não for o caso entao eu costumo dizer que é-se melhor servida por si mesma com os poucos mas bons fiéis que nos restam...😉
    • Responder
  • Alexandra
    Noiva Master Setembro 2021 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Milhinha! Para já, tudo o que delega os, estáno bom caminho. Também tenho uma sogra super entusiasta e que está a ser uma enorme ajuda. Os noivados longos têm muita coisa boa mas há dias em que só queremos que acabe! Muita força e mantém sempre esse espírito tão divertido 😘
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É mesmo para rir, Kris! Muitas situações são de partir o coco a rir mesmo para quem já fritou a pipoca como eu com um noivado longo 😂 Espero ter alertado para o drama de delegar funções e pôr toda a gente a rir de exaspero! 🤦‍♀️ vai correr tudo bem. Mas conta comigo para exorcizar a minha drama Queen interna através de debates Nonsense cheios de listas 😂 Bjs e obrigada por estares sempre por aí!
    • Responder
  • T
    Noiva VIP Agosto 2021 Cascais
    Tárcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mesmo 😁😁😁
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tens mesmo uma fada Madrinha! É bom saber com quem contar! Bjd
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ai Milhinha....! não sei se ria se chore!!! de fato ser noiva não +e facil, e este ultimo mês está te a por meio louquita =P é chato que quem poderia ajudar nao esta tambem a cumprir o seu papel, e era sempre bom ter alguem em quem confiar que nao falte nda.. mas tudo se irá resolver e vai correr tudo lindamente =) força e fé.

    • Responder
  • Teresa
    Super Noiva Julho 2021 Vila Nova de Gaia
    Teresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Foi Divertido ler as tuas aventuras na delegação de tarefas. Relamente um stress. Mas parecer-me que tudo vai correr muito bem. Ainda por cima noiva numa ilha maravilhosa na qual ainda sonho hehehhe. Para ser franca deleguei tudo à quinta. Graças ao covid, mudei para uma quinta de sonho e eles são super profissionais. Não tive de me preocupar com mais nada. Apenas ir às reuniões e levar a decoração que já tinha comprado. Falta tão pouquinho, não é....? Hummm 2020 pode ser fantástico e para o ano... Quem sabe que mais festas virão? 😍 Vai tudo ser perfeito. Beijinhos grandes
    • Responder
  • C
    Noiva Master Maio 2022 Tondela
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Milhinha. Confesso que em algumas partes do teu debate não consegui conter o riso. Noiva sofre e para evitar certas situações às vezes prefiro ter tudo em cima dos meus ombros. Vou delegando algumas tarefas no noivo (mas que até hoje ainda estão por fazer) e no dia vou delegar algumas tarefas na minha mãe e duas amigas minhas. E vou confiar plenamente nos meus fornecedores. Beijinhos e continuação de bons preparativos

    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    😂😂 confesso que há partes do debate em que me dá vontade de rir porque consigo imaginar-te a arrancar cabelos...literalmente.
    Bem, eu não conto delegar muiiitas tarefas..
    Há coisas que têm de ser mesmo claro mas vou organizar-me ao máximo para evitar. Bjs
    • Responder
  • M
    Super Noiva Maio 2022 Santarém (Concelho)
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Milhinha,


    Lamento imenso a situação que estás a viver com as tuas tarefas delegadas.. Por cá e como somos muito céticos (mais eu do que ele..) estamos a delegar o mínimo de funções possíveis, estamos apenas a delegar (ou a tentar vá...) aquelas que não conseguimos de todo ser nós a fazer. Aliás temos até tentado dissuadir algumas pessoas das tarefas que elas próprias querem ser responsáveis.. Tenho medo que seja muito entusiasmo e depois acabe por ficar na mesma situação que vocês 😕
    Em relação à tua despedida de solteira, percebo perfeitamente o teu sentimento e sentir-me-ia exactamente igual. Felizmente, as minhas damas parecem mega entusiasmadas com isso e foram elas as próprias a dizer que preparam. Só casamos em Maio (dito assim parece muito tempo mas estou a começar a ficar mega nervosa.... Sou um bocadinho maníaca do controlo 😂) e elas já querem jantares com as damas todas (são 5 mas duas delas não fazem parte do mesmo grupo de amigas) para se conhecerem e decidirem o que vão fazer, até já me pediram para organizar um grupo do whatsapp com quem quero que esteja presente e depois para sair do grupo e prepararem tudo de surpresa. Para ser sincera.... Dá-me um pouco de medo não ser eu no controlo 🙈
    Tenho a certeza que estando na tua situação estaria prestes a trepar paredes.. Sinto que cada vez estou a ficar pior em relação ao meu "problema" de ser uma "control freak" Mas a única solução agora é respirares fundo, grita um bocadinho se isso te fizer sentir melhor e expulsar as más energias, ninguém leva a mal e pôr mãos à obra (ou dares aquele toquezinho especial a quem tem de o fazer eheh) . Vai ser o teu dia feliz, não te deixes ir abaixo com estas "pequenas" coisas, no final de contas tu e o teu querido vão celebrar o vosso amor, a vossa união, a vossa felicidade.
    Acredita que daquilo que vejo, muita coisa no próprio dia também vai fugir ao esperado mas nem por isso será um dia menos feliz e nesse dia tens é de aproveitar ao máximo! 😊😊 (o que te digo, aproveito e digo a mim mesma para me convencer a não stressar 🙈)
    Que corra tudo maravilhosamente e que sejam mega felizes!! 🥰🥰
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração