Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Milhinha
Top das Noivas Outubro 2020 Madeira

D+3 Post-wedding: Lua de Mel em Portugal (para gato escaldado...)

Milhinha, a 26 de Outubro de 2020 às 07:07

Publicado em Fórum Lua-de-mel 44

Olá, Princesas! Esta noiva COVID não pode deixar de enfatizar o quão mais seguro é passarmos a nossa Lua de Mel em Portugal e o quanto o nosso País precisa que gastemos o nosso dinheiro no Turismo de Portugal para ajudar a nossa economia! Temos que nos adaptar aos tempos que vivemos. No dia C (e...

Olá, Princesas! Esta noiva COVID não pode deixar de enfatizar o quão mais seguro é passarmos a nossa Lua de Mel em Portugal e o quanto o nosso País precisa que gastemos o nosso dinheiro no Turismo de Portugal para ajudar a nossa economia! Temos que nos adaptar aos tempos que vivemos.


cfb_619389.jpg


No dia C (e especialmente depois na Lua de Mel) entramos numa “Bolha de Felicidade” que eu chamo “cor de rosa” em que todo o Mundo com os seus problemas e dificuldades se eclipsa e só existem vocês dois e o vosso Amor (e umas garrafas de champanhe e uns chocolates afrodisíacos) - tudo parece um mar de rosas! Aproveitem cada minuto! Só assim é possível vivermos uma vida feliz nestes dias atribulados de COVID (em 10 dias não ouvimos falar de números nem de medidas - foi tão, tão bom!)


cfb_619391.jpg


Entao, quais as vantagens de ir de Lua de Mel em Portugal?

✅ Conhecem a língua - podem perguntar a cada esquina por indicações e sugestões e conhecer coisas novas “Like a Local”

✅ Passam a conhecer a cultura - apesar de sermos um país “pequeno” temos uma diversidade cultural interna muito rica! Vão ficar a conhecer coisas novas do vosso próprio país!

✅ Temos bom tempo em qualquer altura do ano - o nosso país à beira-mar plantado usufruiu de muito Sol e temperaturas mais amenas durante todo o ano. Não é à toa que muitos estrangeiros nos procuram nas épocas baixas para apanharem uns últimos raios de sol (e escaldões) antes do Inverno chegar. Ainda para mais, as nossas praias são idílicas! Não há como concorrer!

✅ A nossa comida é fantástica - certamente irao deliciar-se com as iguarias locais dos sítios que visitarem.

✅ Não é preciso consulta do viajante ou vacinação especial antes da viagem. No máximo terão de organizar testes COVID se decidirem ir aos Arquipélagos Portugueses (é necessário 1 teste à chegada da Madeira de 2 testes nos Açores: 1 à chegada e outro 6 dias após)

✅ Não têm que se preocupar com problemas de saúde que surjam na vossa Lua de Mel - o nossos Sistema Nacional de Saúde é tendencialmente universal e gratuito (com pequenas excepções). Em caso de doença muito grave é possível transferência para a área de residência a muito baixo custo para vós.

✅ Não precisam de passaporte - chega de filas na Loja do Cidadão! Vocês só precisam de ter o CC atualizado!

✅ Não terão jet lag - andamos (quase) todos no mesmo fuso horário. Recorde-se que nos Açores é sempre menos uma hora.

✅ Menos gastos - para além de não perderem dinheiro em câmbio, por falarem a mesma língua poderão pedir descontos ou terem acesso a promoções que de outra forma não teriam acesso.


E as desvantagens?

❌ Para noivos viajados, poderá não haver um lugar no nosso País que ainda não conheçam realmente. Mesmo que tenham tido outras férias no vosso destino escolhido ou ido lá em trabalho, garanto-vos que ir de Lua de Mel com a vossa cara-metade, fazer experiências que habitualmente não fazem no dia-a-dia com todo o tempo do Mundo, irão conhecer a região melhor e sairão de lá com outros olhos! Garantido!!!

❌ Serão mais exigentes com o serviço que pretendem (e por isso terão melhor qualidade-preço). Faz parte!


Para onde ir de Lua de Mel em Portugal?

E têm tanto sítio para onde ir! Nao se esqueçam de visitar este excelente debate da Destacada Ritinha com dicas de Lua de Mel de Norte a Sul de Portugal, não esquecendo a Lua de Mel na minha terra: Madeira e Porto Santo !


Já vos consegui convencer de que nesta época de COVID ir de Lua de Mel para o nosso país é a melhor escolha? Dou-vos o nosso exemplo:


A NOSSA LUA DE MEL PLANEADA EM CIMA DO JOELHO:

Depois de termos “aproveitado” a Black Friday para a nossa Lua de Mel inicial na Tailândia , o adiamento inviabilizou toda a nossa viagem de sonho - a empresa tem €3000 nossos cativos nas suas contas que só quer devolver em 2021 (vamos ver o que diz a DECO...). Decidimos, enquanto não sabíamos se poderíamos casar em

Outubro ou não, preparar a nossa Lua de Mel nos Açores. Queríamos explorar várias ilhas - eu queria uma tournée para "despachar o assunto" - mas para além das viagens de ida para S. Miguel e regresso da Terceira e termos vislumbrado alguns dos hotéis possíveis, não tínhamos NADA marcado! Tínhamos tanto que organizar para casamento. Tudo poderia dar mal e ser cancelado...


A 3 dias do casamento (sim, TRÊS!) - estávamos nós a ir pagar a alguns fornecedores antes do grande dia - recebemos um e-mail da Logitravel a informar que a nossa reserva dos voos que havíamos comprado através de voucher tinha sido cancelada! Sem nenhuma explicação ou telefonema! Assim de chofre! Olhei para o noivo Milhinha: “E agora? Cancelamos tudo? Vamos para algum sítio no Continente?” Ele só disse “Nem penses!” e já estava no site da SATA a comprar novos voos. A pandemia trouxe algumas coisas boas para os viajantes de última hora: podemos comprar voos a preços razoáveis a 3 dias da viagem. Nos dias seguintes reservamos o primeiro hotel em que ficámos em Ponta Delgada e carro de aluguer para darmos as nossas voltas. Eu socorri-me de debates aqui da Comunidade e o noivo Milhinha foi atrás de dicas de amigos nossos!


Foi só no 1º dia de Lua de Mel (já no Aeroporto da Madeira) que conseguimos viagens inter-ilhas para 3 dias no Faial (onde mesmo em condições climatéricas menos favoráveis conseguem sair os voos) - aí, sim, a um preço mais “puxado”.


Ao chegarmos ao hotel, começamos a pedir dicas à rececionista super-simpática que nos atendeu! Outra das virtudes de viajar em tempos de COVID: as pessoas têm mais tempo e disponibilidade para nos dar dicas “like a local” e fomos comer e explorar os sítios que os micaelenses costumam ir. Também aproveitámos a Guest Experience Manager que nos deu um mapa e nos mostrou as coisas mais cool a fazer! Ou seja, não nos impingiram viagens em excursão e pacotes de serviços, ajudaram-nos verdadeiramente a construir a nossa road trip nos Açores a pari passu. Também nos socorremos de alguns links da net com dicas sobre o que visitar e os que mais gostámos foram:

* Ilha do Faial: https://discoverportugal2day.com/ilha-de-faial/ (2 dias)

* Ilha do Pico: https://discoverportugal2day.com/ilha-do-pico/ (1 dia)

* Ilha de São Miguel: https://discoverportugal2day.com/s-miguel/ (6 dias)


Outra grande dica que nos valeu termos metido conversa com o Guarda da Natureza no Ilhéu de Vila Franca: quando o tempo de manhã parece estar bom nas montanhas vocês devem ir logo para as Lagoas e sítios que pretendem explorar, porque à tarde o tempo tende a piorar! “Isto é assim o ano todo!” Disse-nos isso no nosso terceiro dia na ilha quando contámos que na véspera tínhamos tido uma tentativa falhada de ir ver a Lagoa das Sete Cidades, amputada pelo nevoeiro e chuva em bátegas. Guardámos esse ensinamento para os restantes dias! E fomos a todos os sítios que ele nos recomendou perdidos no meio da montanha (mais pontos extra no nosso mapa!)


Fomos aconselhados a ligar para os museus antes de lá irmos e a reservar nos restaurantes com antecedência. Nesta época de COVID muitas das informações online estão desactualizadas e não fazem as visitas nem as provas esperaríamos encontrar! Poupou-nos muitos dissabores esta indicação!


O serviço nos restaurantes não nos surpreendeu. Pelo menos os micaelenses pareceram-nos simpáticos mas pouco abertos a críticas construtivas. Quando algo não estava bem, o seu semblante e atendimento mudavam. Por isso, o TripAdvisor não nos ajudou muito a escolher os restaurantes. Mas aproveitámos para provar tudo (também no pequeno-almoço dos hotéis) - queijos, doces, compotas, fruta! - para decidirmos o que queríamos levar para Lisboa e consumir no dia a dia. Deixamos algumas dicas:

  • Chá: visitámos a quinta de Porto Formoso (comprámos o Azores Blend) e a Gorreana (comprámos uma variedade de chá preto, verde, branco, etc). Recomendamos a última opção para os verdadeiros amantes do chá (apesar de estar pejado de turistas).
  • Licores: para além de experimentarmos alguns sabores que nos ofereciam nos restaurantes, fomos à fábrica do Celeiro da Terra, uma empresa com iniciativa social de dar trabalho a mulheres para permitir a sua emancipação e independência económica, pudemos provar os sabores e enviaram-nos as garrafas por correio (uma das quais partiu-se no transporte). Também visitámos a loja Mulher do Capote e pudemos provar o Brandy de maracujá, entre outros e ficamos a saber que têm loja em Lisboa e que poderíamos comprar quando quiséssemos (os preços na loja de Lisboa também era menos “turísticos”). Infelizmente não conseguimos encontrar nenhum licor de ananás de jeito.
  • Ananás: visitamos duas plantações na periferia de Ponta Delgada. Os Ananases Arruda, devido a COVID, suspenderam visitas guiadas e provas - apenas nos deram um papel e para vermos as estufas e guiar-nos para a loja. Desgostosos, procurámos uma experiência melhor: nos Ananases Santo António tivemos visita guiada com direito a vídeo explicando todos os processos de produção de ananás - sabiam que um ananás demora 24 a 30 meses até chegar à vossa mesa? Levámos dois ananases connosco (que têm sido uma sobremesa divina!) e aproveitámos as cascas para fazer chá! Uma delícia!
  • Outra fruta: a banana dos Açores é tão deliciosa quanto a da Madeira e muito mais barata! Fomos ao Mercado da Graça em Ponta Delgada e deliciámo-nos com as bananas, inhame e outros produtos locais a preço de chuva!
  • Queijos: tendo visitado diferentes ilhas comprámos diferentes queijos à medida que íamos visitando os locais. No Faial, comprámos o Morro e a Ilha a Azul (ambos a manteiga dos). Em São Miguel, comprámos queijos Furnenses (que são maioritariamente curados mas que têm um sabor especial). Se não quiserem acartar tudo nas malas, tirem um último dia para ir ao Rei dos Queijos em Ponta Delgada comprar os que mais gostaram!
  • Compotas: encontrámos uma compota deliciosa de Ananás que nos deixou ficar rendidos no pequeno almoço de um hotel. Depois de nos informarem que seria da marca a Correctora, procurámos em lojas e supermercados, para irmos comprar no mercado local.


Viemos para casa com muito dos Açores ainda para saborear!

cfb_619393.jpg


Uma amiga minha e convidada (que foi de Lua de Mel para Nova Iorque, Caraíbas e Açores em 2019) disse-me que a Lua de Mel era a melhor parte de casar! Eu não quis acreditar depois de um dia C cheio de Felicidade! Mas ela tinha razão! Não conheço melhor sítio para se estar do que algures neste País em Lua de Mel!


Beijinhos e bons preparativos!

44 respostas

  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que excelente debate querida Milhinha 😍

    Por cá estamos a planear meter a Madeira ou Açores para a Lua-de-Mel do próximo ano, será sempre mais seguro 😘

    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A logitravel deu me voucher.
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estou na mesma situação. Planeio meter a DECO ao barulho pois a legislação mudou a esse respeito... bjs e força!
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Se não abrirem falência até lá 🙄não comprei por agência, foi online.. Vamos ver como corre.
    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que ópticas dicas!! Para mim que adoro viajar tenho a certeza que a lua de mel vai ser a melhor parte 😍
    Sinceramente não queria ficar em Portugal, mas se tiver que ser sem dúvida que irei aos Açores ou à Madeira. Entretanto como tenho outro casamento no fim de semana a seguir ao meu estou a pensar ir ao Porto e ao douro uns dias, para o noivo conhecer também.
    • Responder
  • Luísa
    Noiva Constante Dezembro 2021 Viana do Castelo (Concelho)
    Luísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oh Milhinha, já não me sinto tão mal de estar a 40 dias do casamento e ter comprado ontem os voos de ida para a Terceira e de volta de São Miguel 😂 Ainda me falta comprar um voo entre ilhas, e escolher hotel na Terceira, São Miguel e Pico. Na verdade ainda só escolhi no Faial. Gostaste? Superou expectativas? Beijinho
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Dani. Apesar de todos os contra-tempos valeu bem a pena! Mesmo antes de ser decretado o estado de calamidade conseguimos “lavar as vistas”. Aconselho toda a gente a aproveitar a Lua de Mel. Na licença ou depois do casamento quando a pandemia permitir. Bjs
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Master Outubro 2020 Albergaria-a-Velha
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Milhinha, que bem que correu a lua de mel 😁. Por aqui optamos por não fazer lua de mel, tenho a certeza que não faltarão oportunidades para isso ❤️.
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ola Marta por experiência própria posso dizer que neste momento qualquer destino é bom para viajar pois há muito menos turistas e podes aproveitar tudo com calma. Mas há que viajar em segurança, sem duvida! E Portugal não só é um destino de excelência como em caso de qualquer problema estás segura e voltarás para casa rapidamente. Bjs e boas escolhas!
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Kris. Por Lei o dinheiro é teu e são obrigados a devolver-to após Dezembro 2021. Nos gastamos nem metade do valor inicial para ir aos Açores e adorámos! Vale a pena fazer o esforço e desligar uma semaninha que seja para simplesmente estarem juntos. Não desanimes! Irás encontrar um solucao! Bjs
    • Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Milhinha,
    Excelente debate, tenho pensado muito em talvez não ir para fora por causa desta situação toda. Ainda pode melhorar mas estou com receio 🤦‍♀️
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha milhinha. O meu noivo é como a tua amiga.. Pulava a parte de casar e ia direto para a lua de mel 😂 também estava ansiosa por essa parte, agora só me trás desgosto não reaver o dinheiro ainda, só após isso poderei decidir para onde irei (ou não irei 🤦🏻‍♀️)
    Mas se decidir madeira, seu quem me vai dar óptimas dicas hehe
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração