Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Lady in Red
Top das Noivas Março 2019 Póvoa de Varzim

Quem casa, quer casa! ~ Take 2

Lady in Red, a 2 de Setembro de 2018 às 20:51

Publicado em Fórum Vida de casal 141

Boa noite meninas Como algumas devem ter percebido através deste debate, estou no início do processo de coabitação, a quase 6 meses do casamento! Atualmente, já temos um local e já começarmos a comprar algumas coisinhas. No entanto, o que queria que conversassemos era sobre: ~ Foram viver juntos...

Boa noite meninas Smiley smile Como algumas devem ter percebido através deste debate, estou no início do processo de coabitação, a quase 6 meses do casamento! Atualmente, já temos um local e já começarmos a comprar algumas coisinhas.

decoramo-wall-sticker-home-sweet-home.jp

No entanto, o que queria que conversassemos era sobre:

~ Foram viver juntos como namorados ou casados?

~ Com quantos anos de relação?

~ Maiores dificuldades da coabitação

~ E conselhos/aprendizagens que possam transmitir!


Obrigada, desde já, a todas as noivinhas e casadinhas! Smiley heart Smiley kiss

141 respostas

  • Lady in Red
    Top das Noivas Março 2019 Póvoa de Varzim
    Lady in Red ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Jéssica. O meu noivo também trabalho por horários rotativos e de 12 horas, vai ser um dos nossos grandes desafios, pois haverá dias que nem nos vamos ver e eu estarei sozinha. Ainda para mais, mudarei de concelho e ele ficará a uns 100m da casa dos pais. beijinhos e obrigada!

    • Responder
  • Lady in Red
    Top das Noivas Março 2019 Póvoa de Varzim
    Lady in Red ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Andreia. O aspeto do dinheiro penso que também será uma problemática devido, no nosso caso, ao desequilíbrio que existe entre ordenados.

    As tarefas também serão divididas mas mais para mim, ele trabalha imenso e eu tenho imenso tempo livre, é o que me parece mais justo. Às vezes, trabalha 12h por dia, nem me parece digno dividir 50/50 Smiley amazing

    Beijinhos

    • Responder
  • Lady in Red
    Top das Noivas Março 2019 Póvoa de Varzim
    Lady in Red ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Inês. Algum conselho de como acertaram as coisas?

    Por aqui, eu não tenho muita experiência em casa devido ao excesso controlo da situação da minha mãe. Em casa do noivo, reina a ideia de que é a mulher que tem de fazer tudo, logo ele não faz nada de nada.

    Beijinhos

    • Responder
  • Lady in Red
    Top das Noivas Março 2019 Póvoa de Varzim
    Lady in Red ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Natacha. Realmente, uma longa história mas, certamente, que muito feliz Smiley heart

    30 kgs depois... Podes explicar? Smiley laugh

    Obrigada pelos teus conselhos! Beijinhos

    • Responder
  • Carolina
    Noiva Constante Julho 2021 Lisboa (Concelho)
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Juntamos os trapos aos dois anos de namoro. Vivemos juntos à 4anos atualmente e casamos para o ano. Os problemas mais comuns quando vamos viver juntos são quase sempre dois: tarefas e dinheiro. No meu caso foi as tarefas, dinheiro estipulamos logo de inicio como iriamos fazer. Atualmente já conciliamos melhor a parte das tarefas.
    Um conselho que dou sempre é nunca se deitem com algum assunto que vos chateie pendente e conversem sempre sobre o que sentem e precisão. E claro, estipulem cedo a questão financeira e das tarefas.
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Constante Setembro 2018 Lisboa (Concelho)
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola, nos fomos viver com 4 anos de namoro e ainda namoravamos na altura visto que vamos casar apenas este mês. A maior dificuldade foi nos entendermos sobre o nosso espaço as nossas coisinhas , a arrumação, todas essas coisas . E também dividirmos tempo para nos pq ele trabalha por horarios rotativos e eu na altura também, o que era chato.
    O meu conselho é saberem ter compreensão os dois e muita calma porque estao habituados a espaços diferentes mas vai correr bem

    • Responder
  • Lady in Red
    Top das Noivas Março 2019 Póvoa de Varzim
    Lady in Red ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Gisela. 8 meses, fiquei surpreendida, considero tão cedo Smiley laugh

    Engraçado porque a mãe do noivo também diz essa do não dormirmos chateados mas, infelizmente, acontece... Eu sou daquelas que precisa dormir para esquecer Smiley atonished

    Beijinhos

    • Responder
  • Lady in Red
    Top das Noivas Março 2019 Póvoa de Varzim
    Lady in Red ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Paula. Quando o outro está chateado com o mundo ou apenas desligado, temos tendência para pensar que foi algo que fizemos de mal, já sinto imenso isso e tenho mesmo de controlar, pois sei que incomoda o noivinho. Ele trabalha muitas horas e, normalmente, fica super estafado. Para além disso, acresce que sou mais energética do que ele e pronto, tenho de me moderar Smiley amazing

    Arranjar, inventar, fazer aparecer, etc tempo para namorar., tenho isso na lista de obrigações, mesmo quando vier os filhos, ajudo super importante!

    Obrigada pelo teu comentário! Beijinhos

    • Responder
  • Andreia
    Noiva Master Outubro 2019 Nazaré
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hello,
    Olha nós fomos viver juntos namoravamos à um ano e 5 meses. E só vamos casar já com 3 anos e 5 meses de namoro.
    O que tem sido mais difícil para nós é a logistica do dinheiro talvez. Abdicar de alguns (muitos) luxos que tínhamos quando não viviamos juntos.
    De resto dividimos tudo. As tarefas são em conjunto.
    • Responder
  • I
    Noiva VIP Abril 2019 Setúbal (Concelho)
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Viemos viver juntos como namorados com quase 3 anos de relação. Foi o início de uma vida a dois, o nosso grande projecto, a nossa moradia.
    Os primeiros meses não foram fáceis. Eu já estava habituada a viver sozinha com o meu filho e ele habituado a ser solteirão. Mas lá acertámos as coisas e desde então tem sido em modo lua de mel.
    No meu primeiro casamento foi ao contrário. No início era tudo muito bonito e passado 1 ano já não o podia ver, portanto gostei mais desta experiência.
    • Responder
  • Natacha
    Super Noiva Agosto 2018 Lisboa (Concelho)
    Natacha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Poderia contar-te a minhs história de vida em comum com o meu maridao, talvez por msg privada pois é uma história complexa e pesada que ilustra 18 anos de amor. Juntamo-nos aos 20 anos, quando tivemos o nosso primeiro filho com graves problemas de saúde e casamos no dia 14 de AGosto deste ano, 18 anos depois amamo'nos de igual modo. Eu costumo dizer que a nossa história é 18 anos, 2 filhos e 30 kgs depois continuamos firmes! O nosso truque é : ceder, pensar no que é importante para o outro, respeitar, brincar um pouco e nunca desistir. Se achas que vale a pena nunca baixes os braços ao teu amor😘
    • Responder
  • Gisela
    Noiva Master Outubro 2018 Vila Franca de Xira
    Gisela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá!
    Eu e o noivinho começamos a viver juntos depois de 8meses de namoro.
    Eu acho que o mais importante é mesmo o diálogo. Tentarem não dormir chateados um com o outro... Depois tudo depende um bocadinho da vossa dinâmica de casal...
    • Responder
  • Paula
    Noiva VIP Junho 2019 Sintra
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá!
    Eu e o noivo vivemos juntos há exactamente um ano, ainda namorados na altura. Namoravamos há 2 e poucos meses quando nos mudamos.
    A maior dificuldade e que nos tentamos sempre combater é o facto de nem sempre percebermos que todos temos os nossos dias. Às vezes estamos chateados por tudo e por nada, outras super contentes. Quando o outro está chateado com o mundo ou apenas desligado, temos tendência para pensar que foi algo que fizemos de mal e acabamos por fazer pressão para perceber o que se passa, quando muitas vezes não se passa nada.

    O conselho que te posso dar é que haja muita compreensão!
    A entre-ajuda é fundamental também. Podem (e devem) dividir tarefas, mas se por acaso um acaba as suas tarefas mais cedo, e o outro ainda está atarefado, pode ajudar.
    Arranjar, inventar, fazer aparecer, etc tempo para namorar. Às vezes perdemo-nos nas tarefas e na rotina doméstica, e é importante ter tempo para os dois.

    Acima de tudo não esquecer que vida a dois é uma aprendizagem e crescimento constante!

    Desejo-vos tudo de bom Smiley heart
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração