Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Lady in Red
Top das Noivas Março 2019 Póvoa de Varzim

Quem casa, quer casa! ~ Take 2

Lady in Red, a 2 de Setembro de 2018 às 20:51

Publicado em Fórum Vida de casal 141

Boa noite meninas Como algumas devem ter percebido através deste debate, estou no início do processo de coabitação, a quase 6 meses do casamento! Atualmente, já temos um local e já começarmos a comprar algumas coisinhas. No entanto, o que queria que conversassemos era sobre: ~ Foram viver juntos...

Boa noite meninas Smiley smile Como algumas devem ter percebido através deste debate, estou no início do processo de coabitação, a quase 6 meses do casamento! Atualmente, já temos um local e já começarmos a comprar algumas coisinhas.

decoramo-wall-sticker-home-sweet-home.jp

No entanto, o que queria que conversassemos era sobre:

~ Foram viver juntos como namorados ou casados?

~ Com quantos anos de relação?

~ Maiores dificuldades da coabitação

~ E conselhos/aprendizagens que possam transmitir!


Obrigada, desde já, a todas as noivinhas e casadinhas! Smiley heart Smiley kiss

141 respostas

  • Lady in Red
    Top das Noivas Março 2019 Póvoa de Varzim
    Lady in Red ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pois, nós andamos na boa vida mesmo durante o noivo. Agora é que acordamos para a vida com os gastos para a casa Smiley laugh Parvos mas felizes! Beijinhos

    • Responder
  • Lady in Red
    Top das Noivas Março 2019 Póvoa de Varzim
    Lady in Red ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Diana. Ei lá, que emancipados Smiley laugh Já pensei nessa do WC mas só temos uma! Que se façam réplicas desse maridos, estamos a precisar Smiley xd Obrigada pelos conselhos e Beijinhos

    • Responder
  • Lady in Red
    Top das Noivas Março 2019 Póvoa de Varzim
    Lady in Red ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Catarina. Por um lado, também adoro comprar porque é o construir do nosso tão aguardado ninho mas, por outro lado, €€€€€, ups!

    Sim, eu já lhe disse várias vezes que vou assumir a maioria das tarefas porque ele trabalha bem mais do que eu mas que não serei empregada dele e que terá de me ajudar, nem que seja deitar o lixo fora. E ontem também lhe disse: Quando eu sair primeiro quero que ele faça logo a cama! E com provas via whatsapp Smiley laugh Detesto ver a cama por fazer. Para além disso, encontrei um vídeo muito bom sobre dicas de arrumação e ele viu!

    Já ouvi e as meninas já disseram aqui mas não consigo, preciso mesmo de dormir para digerir o assunto. No dia seguinte, já não me lembro de nada e ele de beiças, feita parva pergunto o porquê Smiley xd

    Uau, espero mesmo que seja uma mudança para muito melhor, depois de tantos anos, merecemos e queremos mesmo dar-nos bem Smiley heart Ele está confiante, já eu pinto o cenário mais negro, ahah. Beijinhos

    • Responder
  • Lady in Red
    Top das Noivas Março 2019 Póvoa de Varzim
    Lady in Red ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Neuza. Como te compreendo nisso do sofá, infelizmente. Também vamos indo aos pouquinhos e por prioridades. De facto, há coisas mesmo essenciais e outra não tanto. Aos pouquinhos, tudo se vai compondo Smiley heart

    O meu também ja foi grande viciado, agora o que lhe tira o tempo é mesmo o trabalho mas sim, temos de dividir logo tarefas, quem que seja mesmo por escrito numa tabela, pois há coisas que eu gosto mais e outras que é ele (poucas).

    O amor aceso, até não duvido, já o mantemos há 9 anos e meio Smiley laugh Beijinhos

    • Responder
  • Lady in Red
    Top das Noivas Março 2019 Póvoa de Varzim
    Lady in Red ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Verdade, vou mesmo preciso de controlo, parece mesmo com educar crianças Smiley laugh ahah, sabes que os homens são uns fraquinhos, na verdade, nem com um aspirador na mão se safam, começam logo a queixar-se das costas mas depois armam-se no ginásio Smiley laugh

    • Responder
  • Lady in Red
    Top das Noivas Março 2019 Póvoa de Varzim
    Lady in Red ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Talvez porque, em casa, a mãe deles era a criada e então aprenderam que isso é o comum. O que, no nosso caso, se aplica! Beijinhos

    • Responder
  • Lady in Red
    Top das Noivas Março 2019 Póvoa de Varzim
    Lady in Red ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Ana. Também passo bastante tempo em casa do noivo, ainda recentemente tivemos uns 3 dias apenas os dois mas acho que deve ser bem diferente estando na nossa casa. Porém, como uma noivinha disse, dá para conhecer as manias um do outro Smiley laugh Beijinhos

    • Responder
  • Ana M.
    Noiva Master Julho 2019 Ribeira de Pena
    Ana M. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vai correr tudo bem ❤
    Nos fomos morar juntos ainda como namorados, passado 8 meses 😊 ja tinhamos historias no passado, dai ter sido "rapido"eheh
    Antes desse passo ja passavamos bastante tempo juntos, eu em casa dele e ele na minha.
    É uma fase diferente, temos de nos habituar um ao outro😊 aprender a lidar com os "defeitos" e hábitos de cada um.
    Mas se houver organizaçao e acima de tudo muita compreensao corre sempre bem ❤
    Bjinho
    • Responder
  • Joana
    Noiva Experiente Novembro 2019 Portimão
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Mas são mesmo! Eu ainda consigo compreender aqueles que basicamente saiem de casa dos pais para casa da namorada, nunca viveram sozinhos, não sabem fazer nem metade das coisas. Agora aqueles que foram estudar para fora da cidade, que viveram sozinhos, etc... Não consigo entender porque acham que de repente têm uma criada...

    • Responder
  • Joana
    Noiva Experiente Novembro 2019 Portimão
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu passado um bocado farto-me e faço eu. Mas não o faças! Só o estás a ensinar que se ele se fingir de cansado, ou o quer que seja, que tu fazes e ele safa-se. Vai melhorando com o tempo, é verdade, mas acho que no fundo a grande maioria são todos calões e preguiçosos, que fazem o que for preciso para se safar de fazer coisas em casa.

    • Responder
  • Neuza Duarte
    Noiva Constante Setembro 2019 Sintra
    Neuza Duarte ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ele pediu-me em casamento em Dezembro (meu aniversário) e compramos casa em fevereiro. 😅 e andei uns tempos em casa dos pais e na nossa casa, até que acabei por mudar todas as minhas coisas pra nossa casinha ahaha. Como é mais perto do job, da mais jeito. Entretanto temos a sala quase vazia só com sofá, um quarto vazio 😅. Tem de ser pouco a pouco, porque estamos a pagar o casamento sozinhos.
    A parte maravilhosa de vivermos juntos, é o facto de criar uma ligação maior um com o outro, é saber respeitar o espaço um do outro, cozinhar juntos, fazer compras juntos, comer “porcarias” juntos 😅, ver filmes até adormecer, dançar que nem parvos, ver temporada de séries... tanta coisa! O pior é a parte das tarefas domésticas, ele adora jogar e passa a vida nisso e por vezes existem discussões acesas porque passa tudo para mim e não admito isso, porque lá está, não somos as mães mas sim as companheiras! Tem sido um trabalho, da minha parte para combater isso... não tem sido fácil mas vai melhorando...
    conclusao: é ser uma equipa, amigos acima de tudo e manter o amor aceso ❤️
    Beijinhos
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Setembro 2019 Setúbal (Concelho)
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Lady in Red!

    Eu e o noivinho fomos viver juntos com um ano de namoro. Talvez cedo? Sim, mas quando se tem certeza, nada muda esta vontade e nem se ligam a anos de namoro, etc.

    É uma fase muito boa quando se compra cada coisinha para decorar o nosso lar. Ainda hoje adoro comprar coisas para a nossa casa nem que sejam lençóis 😅

    Nem tudo é um mar de rosas e acho que a principal dificuldade que ainda acontece e já lá vão 3 anos, é quando tu fazes de empregada doméstica enquanto o menino está de sofá. Sim, eles adoram esquivar-se às tarefas domésticas e nós discutimos um bocado por isso. Quando fazemos trabalho de equipa torna-se tudo mais rápido, mais fácil e até divertido com música aos altos berros lol

    Bem, quanto a discussões feias, não sei se é o vosso caso, mas viver junto é muito diferente do que cada um na sua casa e nessas alturas mais vale sair um pouco, espairecer, refletir e voltar para fazer as pazes. Nunca se deitem chateados, já ouviste esta? Por acaso ajuda!

    Falando do bem.... é óptimo adormecer e acordar ao lado de quem amamos, preparar surpresas, o beijo de até logo e o da chegada. Ver séries até adormecer no colo e não ter que pôr o despertador para voltar para casa porque se faz tarde como antes 😅

    Muita coisa muda, mas para melhor sem dúvida 😍

    Um beijinho grande e desculpa o testamento
    • Responder
  • Ana Leitao
    Noiva Constante Outubro 2026 Leiria (Concelho)
    Ana Leitao ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola!!
    Nos já namoramos há 5 anos e meio (se bem que já tivemos uma separacaozita pelo meio por causa da distância, eu voltei para Portugal e ele ficou em França). Nós começamos a viver juntos e só depois é que começamos a namorar 😂 pq vim para França na altura da grande crise em Portugal e fiquei em casa dele e dos pais. E passado 2 meses começamos a namorar. Por isso já estamos bem habituados um ao outro ahah
    uma da maiores “dificuldades” quando fomos viver juntos, foi meter-lhe na cabeça que eu não era a mãe dele mas sim a namorada. Mas lá percebeu e agora cada um tem as suas tarefas cá em casa. Alguém falou da questão das toalhas e compreendo perfeitamente, porque eu fui habituada a que cada um tivesse a sua toalha e de vez em quando ele la usava a minha, e eu não ficava muito contente 😂😂 ele lá percebeu que agora cada um tinha a sua toalha ahah outra que a mim me custou a aceitar foi a paranóia dele por carros. É horrível. Passa 90% do tempo dele a ver anúncios de carros, vídeos de carros, a falar com o pai de carros, a restaurar carros!! Mudamos mesmo para uma casa com jardim para podermos estar mais tempo juntos nas folgas dele, pq ele estava sempre na garagem do pai a restaurar carros. Agora posso dizer que já o vejo em dias de folga dele e minhas ahah mas ao fim de quase 6 anos de namoro e a viver juntos, já nos conhecemos bem e agora já não há nada que nos incomode mesmo. Óbvio que há aquelas pequenas discussões. Mas já é mais de humor que de outra coisa qualquer ahah
    • Responder
  • Lúcia
    Noiva Master Junho 2019 Torres Novas
    Lúcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Namoravamos á quase 3 anos quando fomos viver juntos... Vamos casar no próximo ano.
    Bem acho que os maiores conselhos a dar será para se respeitarem sempre um ao outro, comunicarem muito e aprender a respeitar o espaço de cada um. Ah e nunca ir dormir zangados 💖😘
    • Responder
  • Joana
    Noiva Ativa Junho 2019 Covilhã
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida noiva! Da minha experiência de 9 anos de namoro, 3 e 1/2 dos quais a viver juntos tenho a dizer que é o melhor do mundo! Já não vamos para o casamento enganados 😜 sabe muito bem chegar a casa e teres a pessoa que amas contigo...passar o serão. Até a partilha das tarefas domésticas acaba por ser engraçado! Umas discussões entre outra sempre surgem mas nunca, mas Nunca, nos deitamos chateados ou amuados um com o outro! Parece clichê mas acho que isso é muito importante! Acho que o ajudar mutuamente também é fundamental! Confesso que tenho muita sorte com o meu noivinho. Ajuda-me com tudo assim não custa tanto e passamos mais tempo juntos! Começamos a vida a dois do zero: fomos comprando a mobília para a casa aos poucos, carro, temos viajado sempre que podemos e entretanto decidimos celebrar o nosso amor com os nossos amigos e familia e vamos ser nos a pagar o casamento. Tudo se consegue com boa vontade e muito amor pelo meio 😍 e quando as coisas são construídas assim tornam-se muito mais valiosas! Beijinhos
    • Responder
  • Andréa
    Top das Noivas Julho 2019 Aveiro (Concelho)
    Andréa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahahahah. Esta questão das toalhas é uma comédia. Ele ficou mesmo chateado comigo. Agora já sei cada um tem a sua!😂😂😂
    Essa dos sogros está muito boa!!!😂😂😂😂😂😂😂😂😂
    O que me ri agora!😂😂
    Como já vivemos juntos não preciso de passar por isso, mas aqui que ninguém mos ouve nem lê eu percebo. Percebo mesmo!😂😂😂
    • Responder
  • Barbara
    Noiva Constante Julho 2019 Braga (Concelho)
    Barbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nós ainda fomos em Agosto a Palma de Maiorca e vamos agora a Portugal bem como em Dezembro. Mas depois temos que esperar pela lua de mel 😅
    • Responder
  • Barbara
    Noiva Constante Julho 2019 Braga (Concelho)
    Barbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois acaba por ser sim, mas tudo se conjuga 😊
    😂 Boa ideia a tua. Eu por acaso Tb não tenho estantes, sempre que compro moveis tem vidro, são mais práticos. 😊 bjinhus
    • Responder
  • Diana
    Super Noiva Maio 2019 Esposende
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ola Lady, por aqui começamos a viver juntos após um mês de namoro Smiley laugh casamos pelo civil 3 meses após ele vir morar comigo (eu já tinha comprado casa)! maiores dificuldades? não tivemos... poderia dizer o dividir o wc, mas dado que temos mais uma, facilitou! poderia dizer da roupa pelo chão? ele veio ensinado de casa a colocar logo no cesto! poderia falar de coisas que se avariam em casa e que fica para depois? ele odeia ter as coisas estragadas, por norma é sempre para ontem a reparação e ele próprio é muito desenrascado para tudo (pintar, mudar tvs do lugar, domótica, jardinagem, etc), tenho um marido vaidoso e cheio de iniciativa para ter tudo impecável! conselhos? só tenho um querida, faz-lhe ver que se funcionarem em equipa, as coisas ficam feitas muito mais rápido e com muito menos trabalho e tem também mais tempo para namorar!


    beijinho querida*Smiley heart

    • Responder
  • Lady in Red
    Top das Noivas Março 2019 Póvoa de Varzim
    Lady in Red ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sempre tive um complexo sobre esse aspeto, adoro sentir-me independente mas, a verdade é que, não tenho tido oportunidades para isso. Basicamente, ainda estou em formação e, apenas após o casamento, é que poderei começar a trabalhar. Ele não me atira nada à cara, eu é que atiro pelos dois Smiley xd Obrigada e beijinhos

    • Responder
  • Lady in Red
    Top das Noivas Março 2019 Póvoa de Varzim
    Lady in Red ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Bárbara. Uau, que emancipados e com uma história bem engraçada, realmente o destino é tramado Smiley love Smiley heart Ele também trabalha por turnos, o que vai complicar um pouco! Por acaso, adoro uma casa arrumada mas também, num T1, não iremos ter tanta coisa assim Smiley laugh E irei descomplicar nesse ponto, há coisas que penso agora para comprar a pensar nisso. Por exemplo, ele adora estantes/prateleiras mas dá cá uma trabalheira limpar o pó que o fiz logo desistir da ideia, "não convém furarmos as paredes", ahahahah Smiley laugh Por acaso é um tanto verdade, pois é um apart alugado. Beijinhos

    • Responder
  • Anne
    Noiva VIP Junho 2019 Coimbra (Concelho)
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não devemos é nos sentir mal por nos sentirmos "sustentadas"... São fases, ha momentos em que são eles que nos dão mais, pode haver momentos em que seremos nós... Eu acredito que um casal tem de saber apoiar-se em tudo, tanto financeira como emocionalmente... E nenhum tem de se sentir mal com a situação e viver na partilha Smiley winking O meu noivo também me apoiou no final do curso, e hoje em dia eu tento retribuir quando tenho um pouco mais de folga vou juntando um pouco mais às nossas poupanças ou assim Smiley winking boa sorte linda beijinhos
    • Responder
  • Lady in Red
    Top das Noivas Março 2019 Póvoa de Varzim
    Lady in Red ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nem me fales de falta de dinheiro para viajar que se me morre o coração Smiley cry

    • Responder
  • Lady in Red
    Top das Noivas Março 2019 Póvoa de Varzim
    Lady in Red ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Sofia. Adorei essa do te dar mais jeito Smiley laugh Por aqui, em princípio, ele é melhor a tratar é de coisas logísticas como contratos da net, ahah. Tem mais iniciativa e gosto para cozinhar, pois eu tenho medo do fogo e de me queimar (traumas passados).

    E sim, discussões, também vejo como algo normal e até como parte de um processo de aprendizagem, claro, dentro dos seus limites. Limites esses que, por acaso, acho que cumprimos.

    Beijinhos

    • Responder
  • Lady in Red
    Top das Noivas Março 2019 Póvoa de Varzim
    Lady in Red ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá querida. Tirando as crenças religiosas, no primeiro parágrafo tudo se aplica! Está mesmo a ser um pouco stressante gerir a organização de casamento e o de coabitação ao mesmo tempo, pois não tínhamos quase nada e temos pouco tempo para comprarmos tudo e mudarmos de casa.

    Acho que já conheço várias manias dele, principalmente o ficar minutos e minutos no WC ao telemóvel e a demorar muito mais do que eu a tomar banho, etc etc.

    Isso das satisfações, apesar de noutros sentidos na nossa relação, como dinheiro, saídas, etc, por acaso, teoricamente, estamos em consenso. Ele disse mesmo que se vamos dar um (ou dois, ahah) passos tão importantes, temos de estar ainda mais em consonância, em todos os aspectos.

    Acho que uma relação que envolve coabitação é um dos trabalhos mais difíceis que se pode ter na vida. Depois disso, acho que é mesmo educar um filho... Ou uma ninhada deles Smiley laugh

    Obrigada pela tua partilha! Beijinhos

    • Responder
  • Lady in Red
    Top das Noivas Março 2019 Póvoa de Varzim
    Lady in Red ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Andréa. Também sou uma pessoa de pessoas e com cada vez menos paciência para pessoas Smiley xd I know, mas nós somos uns desenvergonhados e vai mesmo em casa com os sogros e tudo!

    Nisso da cozinha, sou como tu! Depois custa mais. Quanto às toalhas, por acaso tenho pensado nisso porque eu adoro ter a minha toalhinha para me esfregar toda mas, às vezes, usamos a mesma e até não me importo muito... Vou-lhe perguntar quando ele chegar Smiley xd

    Obrigada e Beijinhos Smiley kiss

    • Responder
  • Lady in Red
    Top das Noivas Março 2019 Póvoa de Varzim
    Lady in Red ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ui, já ouço tantos amanhãs que fico logo possessa só com isso! Mas custa-me, às vezes, rebater porque há dias em que trabalha 12h e, quando não trabalhar, está a recarregar para iniciar dias seguidos de trabalho...

    • Responder
  • Lady in Red
    Top das Noivas Março 2019 Póvoa de Varzim
    Lady in Red ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Ana Filipa.

    Mas eu não consigo resolver nada quando estou zangada, somos mesmo Filipas, ahahah, tal e qual Smiley laugh

    Boa, acho que concordo com essa amiga! Obrigada e Beijinhos Smiley kiss

    • Responder
  • S
    Noiva Curiosa Agosto 2019 Vila Franca de Xira
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah sim. Educar e ouvir " deixa estar isso que amanhã eu faço... amanha amanha amanha... e os anos passam kkkkk
    • Responder
  • Lady in Red
    Top das Noivas Março 2019 Póvoa de Varzim
    Lady in Red ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Nelly. És o caso mais perto da minha realidade até ao momento Smiley smile Vamos viver com 9 anos e meio de relação e casaremos 6 meses depois! por acaso, não calhou ser na altura do casamento apenas e, ainda bem, que stress as duas organizações ao mesmo tempo Smiley amazing beijinhos

    • Responder
  • S
    Noiva Curiosa Agosto 2019 Vila Franca de Xira
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho que sao todos gêmeos Joana!fazem todos o mesmo !
    • Responder
  • Lady in Red
    Top das Noivas Março 2019 Póvoa de Varzim
    Lady in Red ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ahahahah, adorei essa da TV, excelente dica e que será o nosso caso mas, por acaso, sou mais de me agarrar ao computador Smiley laugh

    Eu já me estou a imaginar a educá-lo como a uma criança: faz isto, olha aquilo, vê acolá, etc etc Smiley amazing beijinhos

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração