Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Lady in Red
Top das Noivas Março 2019 Póvoa de Varzim

Quem casa, quer casa! ~ Take 2

Lady in Red, a 2 de Setembro de 2018 às 20:51

Publicado em Fórum Vida de casal 141

Boa noite meninas Como algumas devem ter percebido através deste debate, estou no início do processo de coabitação, a quase 6 meses do casamento! Atualmente, já temos um local e já começarmos a comprar algumas coisinhas. No entanto, o que queria que conversassemos era sobre: ~ Foram viver juntos...

Boa noite meninas Smiley smile Como algumas devem ter percebido através deste debate, estou no início do processo de coabitação, a quase 6 meses do casamento! Atualmente, já temos um local e já começarmos a comprar algumas coisinhas.

decoramo-wall-sticker-home-sweet-home.jp

No entanto, o que queria que conversassemos era sobre:

~ Foram viver juntos como namorados ou casados?

~ Com quantos anos de relação?

~ Maiores dificuldades da coabitação

~ E conselhos/aprendizagens que possam transmitir!


Obrigada, desde já, a todas as noivinhas e casadinhas! Smiley heart Smiley kiss

141 respostas

  • S
    Noiva Curiosa Agosto 2019 Vila Franca de Xira
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fomos viver juntos passado 2 anos de namoro mas o primeiro ano tive sozinha pois ele encontrava-se em missão. So vinha de 6 em 6 meses. As maiores dificuldades para mim adaptação a ter "alguem no meu espaço " isto incluía alguem a desarrumar ou alguem a nao arrumar bem etc etc. O motivo de algum conflito ainda é o facto de termos que pedir A ou B coisas que ambos temos que fazer e nao so a mulher.
    Conselhos é ter calma e paciência e conversar muito para mim é chave. Explicar o nosso ponto de vista e ouvir o do outro lado. Ah e ter so uma televisão em casa assim quando houver uma discussão serão obrigados a ver televisão juntos e talvez façam as pazes mais rapido =D
    • Responder
  • Lady in Red
    Top das Noivas Março 2019 Póvoa de Varzim
    Lady in Red ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Anne. Meu deus, tanta coisa boa em tanto tempo! Nós só vamos viver juntos quase 10 anos depois Smiley xd

    definir quem gosta mais de quê ou tem mais jeito para fazer o quê, concordo e já debates sobre fazer isso. Por exemplo, eu adoro a cama feita super bem, ele nem sabe fazer, por isso camas é comigo Smiley xd

    E o dinheiro também acho que será uma dor de cabeça pois, basicamente, é a única fonte de rendimento e irei sentir-me como "sustentada", o que detesto!

    Obrigada e beijinhos!


    • Responder
  • Lady in Red
    Top das Noivas Março 2019 Póvoa de Varzim
    Lady in Red ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Inês. Ainda bem que tudo tem corrido bem! Tanta gente a insistir com o "primeiro viver junto e só depois casar". No meu caso, serão apenas 6 meses antes e, porque calhou, apareceu uma excelente oportunidade!

    A questão dos horários é que vai ser complicado por aqui, ele tem horário ultra rotativos e trabalha imensas horas, vai haver dias em que mal nos vamos ver Smiley amazing E ficar sozinha... Hmm, isso sim, aborrece-me só de pensar!!!

    Beijinhos

    • Responder
  • Lady in Red
    Top das Noivas Março 2019 Póvoa de Varzim
    Lady in Red ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Lau Smiley smile Ao ler o primeiro parágrafo só pensei: será que partilhamos o mesmo noivo/marido? Smiley laugh Tal e qual!

    Aprendeu bem o teu, espero que o meu também!

    Excelentes pilares que mencionaste, concordo com tudo! Apesar de ainda não estar na situação.

    Espero que sim e obrigada! Beijinhos

    • Responder
  • Lady in Red
    Top das Noivas Março 2019 Póvoa de Varzim
    Lady in Red ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Patrícia. Nem sei o que prefiro, trabalhar com ele (como tu) ou estar alguns dias em que mal nos vemos (como eu) Smiley cry

    Partilhar com outras pessoas não deve ser muito agradável. Os meus pais ainda fizeram o filme, sabes, mas foi sempre uma exclusão para nós, precisávamos mesmo do nosso espaço depois destes 9 anos e tal!

    Beijinhos

    • Responder
  • Lady in Red
    Top das Noivas Março 2019 Póvoa de Varzim
    Lady in Red ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Joana. Ai, isso também me deixaria possessa e, só de ler, até se me deu uma pontada de agonia porque pensei: o meu é assim quanto ao casamento, então em casa, meu deus, vai ser só discussões porque eu não sou de fazer e me calar! Beijinhos

    • Responder
  • Lady in Red
    Top das Noivas Março 2019 Póvoa de Varzim
    Lady in Red ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Verdade, vamos acumulando que nem sapos e depois quando rebenta, cria-se uma grande chatice e, muitas vezes, nem se resolve o problema em si!

    No nosso caso, somos os dois uns nabos nas lides domésticas e sem possibilidades para uma empregada. No entanto, teremos de aprender e , a maioria, ficou à minha responsabilidade, pois tenho mais tempo livre do que o noivo.

    Obrigada pelas dicas! Beijinhos

    • Responder
  • I
    Noiva VIP Abril 2019 Setúbal (Concelho)
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Comunicação. É a base essencial. Nunca guardar o que nos deixa mais aborrecidas porque isso só dá chatice depois... eu tinha um grande problema em comunicar e isso gerava muitas discussões porque depois andava a remoer as coisas e deixava a cozinhar até rebentar. Sentá-mo-nos e chegámos a um consenso sobre a nossa vida. As duas partes têm de ceder sempre em qualquer coisa para não existir o risco de um ficar mais lesado do que o outro.
    Quanto às tarefas, é melhor esclareceres já isso com ele. O meu foi sincero comigo: sempre teve empregada portanto não estava habituado a fazer nada nem estava interessado nisso. Tudo bem, eu gosto de gerir essa parte e ter as coisas feitas ao meu jeito. Como ele não me queria sobrecarregar, temos uma empregada que vem fazer o maior uma vez por semana e eu vou gerindo durante a semana. Assim ninguém se chateia.
    • Responder
  • Joana
    Noiva Experiente Novembro 2019 Portimão
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, olá!

    Eu e o meu namorado vivemos juntos praticamente desde o início da relação. Namoramos há 1 ano e meio, e vivemos oficialmente juntos à 7 meses (alugámos casa juntos). Antes disso, eu dividia casa com outra rapariga, e ele vivia sozinho, então naturalmente eu ficava em casa dele 90% do tempo, ainda mais quando ele vivia mais perto do meu trabalho na altura. Alugámos casa porque ele vivia num t1 minúsculo, e queríamos mais espaço para os dois.

    Eu acho que as maiores dificuldade que enfrentamos até agora são em termos de feitios, e em termos de limpeza. Temos muitas coisas em comum, mas há coisas em que nunca conseguimos concordar, e os nosso pontos de vista de vez em quando chocam. Mas isso é como tudo. Estamos a lidar com pessoas, que são diferentes de nós, com feitos, atitudes e personalidades diferentes da nossa, e temos de nos adaptar mutuamente Smiley smile Se não, era um caos e ninguém se dava bem.

    Em termos de casa, para mim o mais difícil é eu ter de lhe pedir tudo, porque ele não sabe como tomar conta da casa, ou não sabe o que é preciso fazer, ou como o fazer. É preciso eu dizer-lhe para aspirar, para deitar o lixo fora, para cortar a relva, etc etc, porque ele parece não ser capaz de ver que as coisas precisam de ser feitas, e isso deixa-me doida, ele não ter iniciativa própria dentro de casa.


    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida

    No nosso caso fomos viver juntos em Dezembro de 2015 sozinhos como namorados quando decidimos vir para o UK namorávamos ha quase 2 anos. Não foram tempos fácies porque partilhávamos casa com outras pessoas e eu tive 6 meses até conseguir arranjar o meu primeiro emprego aqui, acho que esse foi o nosso maior desafio. Outro desafio é terem que se adaptar um ao outro, no sentido de fazer escolhas em conjunto, orçamentos, partilharem o mesmo espaço, no nosso caso torna-se ainda um maior desafio porque durante quase um ano trabalhamos juntos ou seja foi quase 24/24 horas juntos, mas acho que conseguiram ultrapassar isso tudo 😊
    • Responder
  • Lau
    Noiva Master Abril 2018 Vila Nova de Gaia
    Lau ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Filipa Smiley smile

    Como já deves saber, o marido (enquanto ainda noivo) tentou vir morar comigo no final do ano passado. Esteve cá cerca de um mês e meio, antes de regressar a Portugal.

    Posso dizer-te que as primeiras três semanas foram muito complicadas. Nós somos bastante diferentes, temos ritmos e rotinas diferentes. Eu gosto de tudo organizado e no devido sítio, ele nunca teve de se preocupar com nada, pois as coisas apareciam feitas. Ele simplesmente não sabia o que devia fazer, nem como devia fazer as coisas. Tal como ele me disse: "Até agora, nunca precisei de cuidar da casa. Preciso que tenhas paciência comigo. Preciso que me digas o que eu tenho de fazer e de me explicar como se faz. Eu não sei." Assim foi.

    Nas últimas 4 semanas, já não era preciso eu dizer todos os dias para ele baixar o tampo da sanita, para ele tirar a toalha molhada de cima da cama, para ele apanhar as cascas da fruta da banca...

    Hoje, 4 depois de casarmos, coabitamos em paz. É claro que ainda acontece algo, de vez em quando, que irrita um bocadinho um ou outro. Mas acho isso normal. Não há pessoas perfeitas, não há casais perfeitos.

    O que considero importante é haver, de ambas as partes: respeito pelo outro, pela sua individualidade e pelo seu tempo e espaaço; muita paciência (é fundamental saber respirar fundo e contar até mil antes de começar a desbaratinar); muito diálogo (é muito importante fazermos saber o que nos preocupa, o que nos deixa mal/triste, o que precisamos...); cedência (não pode ser tudo sempre à maneira do mesmo).

    Com o tempo, ambos se vão moldando um ao outro, vão descobrindo os pontos fortes e menos fortes do outro e a coabitação torna-se cada vez mais sustentável e feliz.

    Vai correr tudo lindamente, tenho certeza Smiley smile

    • Responder
  • Inês V.
    Top das Noivas Julho 2022 Évora (Concelho)
    Inês V. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Filipa 😊
    Como acho que sabes nós só fomos viver juntos depois de casar. Ou seja, estamos a viver juntos à pouco mais de um mês. Está a correr muito bem, por enquanto. O amor é importante, mas quando se trata de coabitação penso que o essencial seja o respeito. O respeito pelo outro, o respeito pelo espaço do outro, o respeito pelas opiniões e escolhas do outro. No nosso caso tem sido fantástico, estamos a adorar. Posso dizer que o peso da responsabilidade assenta-nos bem, não "abanou" a nossa relação. É uma constante aprendizagem.
    Até agora a maior dificuldade não é culpa de nenhum de nós. Em casa dos meus pais o jantar era uma hora sagrada, era o único momento do dia em que conseguiamos reunir a família toda, e como tal, era um momento de conversa e um momento animado. Aqui por casa, isso mudou. O André saí as 11h e eu acabo por jantar sozinha o que admito, me tem custado um pouco. Mas pronto, em contrapartida conseguimos almoçar juntos todos os dias.
    • Responder
  • Anne
    Noiva VIP Junho 2019 Coimbra (Concelho)
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, bem aqui fomos viver juntos bem cedo... Com apenas 2 meses de namoro.. Desde então não nos largamos, já lá vão 6 anos.. Desde então mudamos de cidade, compramos casa e tivemos uma pimpolha linda...
    Penso que o mais importante é o diálogo, essa de não dormir zangados é por vezes complicada, mas pelo menos dar sempre um sinal de carinho antes de dormir mm quando estamos chateados... Quando há coisas que irritam não resmoer até nos saltar a tampa... Falar sobre as coisas e resolver...
    Mas depois há coisas que não mudam, eu sou super desorganizada e ele quer sempre tudo direitinho que até irrita, mas pronto... O respeito do espaço do outro, também acho muito importante... Apesar de vivermos juntos, acho que é importante cada um manter a sua individualidade ...
    Divisão de tarefas, definir quem gosta mais de quê ou tem mais jeito para fazer o quê, por exemplo aqui ele limpa a casa de banho eu pó e aspirador, eu cozinho e ele lava a louça ....
    O dinheiro muitas vezes é tabu e gera confusões... Nós decidimos ter uma conta conjunta para onde pomos cada um uma quantia e depois cada um tem a sua para as suas coisas...
    Enfim muitas outras coisas que com certeza estou a esquecer, mas para mim o essencial é mesmo o diálogo, sempre ...
    Beijinhos e boa sorte nesta nova etapa..
    • Responder
  • Nelly
    Super Noiva Setembro 2017 Faro (Concelho)
    Nelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós só vivemos juntos depois de casados.
    Namoramos sete anos casamos com vinte e um anos.
    Nos estamos casados há um ano e não temos problemas nenhuns
    • Responder
  • Andréa
    Top das Noivas Julho 2019 Aveiro (Concelho)
    Andréa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida!😘😘
    Bem, no nosso caso, já vivemos juntos há 6 anos. No entanto namoramos há 13, por isso, se a matemática não me falha tínhamos 7 anos de namoro quando fomos viver juntos!🤔 (é fácil a minha matemática me falhar, sou uma pessoa de pessoas 😂).
    Os primeiros meses foram os mais difíceis e os mais românticos. É uma autêntica montanha russa. Primeiro porque cada um vem de casas diferentes, logo, cada um tem as suas regras e habitos 😅 mas ao mesmo tempo é aquele tempo de descoberta e de aproveitar para namorar muito (if you know what I mean 😂) basicamente é isso, uma montanha russa.
    Basicamente, depois, tudo fica bem. É aquela fase de transição entre o que os teus pais faziam e o que vais fazer com ele. Um exemplo prático, discutimos várias vezes pprque eu quando acabo de comer gosto de arrumar logo tudo. Ele vinha cansado do trabalho (sim eu estudava, últimos anos de universidade e ele já trabalhava) e não lhe apetecia, mas depois fica o cheiro do comer pela casa toda. Logo tivemos de juntos perceber que se calhar limpar logo era rápido e fácil. Outro exemplo, pode parecer estranho, mas eu com os meus pais e o meu irmão não havia cá toalhas para cada um. Havia sempre duas toalhas limpas na casa de banho, mas usávamos a que queríamos. A primeira vez que usei a toalha do Flávio, ele ficou todo chocado. 😂😂😂 (ups my bad). Percebi que para ele fazia sentido cada um ter a sua toalha e pronto, lá nos fomos adaptando.
    Basicamente viver juntos permite que se criem novas regras e novos hábitos em conjunto. Não é fácil, mas conversando tudo se resolve. 😘😘
    • Responder
  • Ana Filipa
    Super Noiva Junho 2019 Almada
    Ana Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá!!
    Nós namoramos à 7 anos e juntamo nos vai fazer agora 1 ano este mês.

    Na realidade os primeiros 2 3 meses foram complicados, porque apesar de ele saber fazer tudo estava habitado a não fazer muito porque a mãe fazia.
    Por isso confesso que estes primeiros meses foram difíceis de gerir.
    Mas agora corre tudo muito bem.
    Em relação às contas... Não é fácil porque eu sempre fui muito independente e obviamente tive (tivemos) de abdicar de algumas coisas. Quase um ano depois estamos bem mais organizados e tudo tem corrido relativamente bem.

    Quanto ao dormir sem zangas... Bem... Por ele sim... Mas eu não consigo resolver nada quando estou zangada... Prefiro dormir e depois calmamente e sem impulsividade resolver a situação.
    Apenas temos uma regra... Independentemente de estarmos zangados ou não nenhum de nós entra ou sai de casa sem nos despedimos com um beijo.

    As tarefas são divididas. Eu não tenho horários fixos e por isso normalmente quem vai às compras sou eu. O dinheiro combinamos um envelope com x e daí pagamos renda contas e comida.

    Não sei se te faz sentido mas para mim fez e posso garantir que foi uma grande ajuda nos meses iniciais. Uma amiga que é casada há alguns anos disse me " Filipa sei que estás zangada mas lembra te que a mãe dele o habituou assim... Tens de o moldar. Mas mesmo que não esteja como queres nunca digas não sabes fazer nada. Com o tempo vão chegar lá"

    Agradeco lhe o conselho fez sentido e resultou.


    Beijinhos
    • Responder
  • Sofia
    Noiva VIP Junho 2019 Mangualde
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Smiley smile
    Então é assim... moramos juntos como namorados à 5 anos, apenas porque trabalhávamos no mesmo sítio e a mim facilitava-me no caminho para o trabalho. Tínhamos apenas meio ano de namoro (pouco mais) quando fomos viver juntos. Acho que a maior dificuldade foi para ele porque eu tinha o sindrome da princesa e não gostava de fazer algumas coisas em casa nomeadamente lavar louça ( quem inventou a máquina da louça merece mil louvores). Aprendi a cozinhar e a ter responsabilidade em casa Smiley smile há 2 anos fomos papás e pronto nessa altura já era pró na cozinha e agora cozinho melhor que ele Smiley smile . Confesso que nas limpezas ele é bem melhor que eu. Confesso que trabalhar em equipa nem sempre foi fácil e não é de um dia para o outro mas também não é um bicho de 7 cabeças. Discussões é normal desde que no final se tire uma aprendizagem. Resumidamente é isto.
    • Responder
  • Lils
    Noiva Master Maio 2017 Abrantes
    Lils ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá,

    - Fomos viver juntos ainda como namorados, 6 meses antes do casamento. O Filipe tem crenças religiosas profundas e queria que fôssemos morar juntos só depois do casamento, mas acabou por perceber que não seria fácil em termos logísticos tratar do aspecto da coabitação só depois do casamento, daí o timming.

    - Namorávamos há 4 anos e cerca de 4 meses quando fomos morar juntos.

    - O facto de termos começado a fazer viagens de cerca de 15 dias por ano em coabitação total antes de sequer começarmos a namorar deu para perceber algumas manias, pelo que esse aspecto não foi muito surpreendente. Penso que a maior dificuldade (diria que para ambos) foi mentalizarmo-nos de que tínhamos "satisfações" a dar ao outro. Por exemplo, ele, que vivia no quartel antes, esquecia-se de me avisar que não vinha jantar porque ia jantar com alguém, ou eu não me lembrava de o avisar que tinha trabalho extra e ia acabar por chegar mais tarde a casa... Eram coisas que fazíamos sem maldade, mas que causavam desconforto (mais não fosse porque fazia jantar a mais - ou porque ele fazia jantar para a.hora a que supostamente eu chegava a casa e acabava por ficar tudo frio), mas que acabámos por corrigir. Sendo ambos pessoas por natureza algo independentes, por vezes ainda falhamos neste ponto das "satisfações", mas tem sido uma aprendizagem, e com trabalho de equipa temos melhorado bastante!

    - Quanto a aprendizagens, acho que, além do trabalho em equipa, há que ter sempre presente os votos que fazemos no grande dia. Há momentos que são complicados, mas devemos sempre pensar que o amor dá trabalho, e que há que investir na relação para poder levar a coisa a bom porto. Quando digo investir, digo apostar na paciência, na cooperação, na comunicação... Tudo se vai fazendo no dia-a-dia! E se nos lembrarmos que os dias maus ajudam a que consigamos dar mais valor aos bons, a coisa fica um bocadinho mais fácil 🙂

    • Responder
  • Barbara
    Noiva Constante Julho 2019 Braga (Concelho)
    Barbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sobre dinheiro, falamos agora um pc mais por causa do casamento, por isso não podemos viajar tanto. 😊
    • Responder
  • Barbara
    Noiva Constante Julho 2019 Braga (Concelho)
    Barbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A nossa história é diferente 😊 nós começamos a namorar a 09.07.2016 e fomos viver juntos a 27.07.2016 😊. Entre esses 16 tive 9 dias de férias em França com ele pois ele morava lá e foi suficiente para ele deixar tudo na França e vir morar para a Suíça comigo. Parece tudo meio louco não fosse ter sido o meu primeiro amor em 2005 pois no início éramos vizinhos em Portugal, com 15 anos até aos 17 anos mesmo estando ele depois a viver em Espanha. Com 22 anos voltamos a namorar à distância, mas eu não quis morar com ele em Espanha uma vez que eu tinha aprendido alemão para ir para a Alemanha, e ele não queria deixar família e amigos. Ficamos amigos sempre em contato tivemos outros namoros, mas com 26 anos resolvemos recomeçar. Desde 09.07.16 nunca mais nos conseguimos largar e a 09.07.19 casaremos por igreja, sendo que já estamos casados pelo civil desde 11.11. 17 na Suíça. Contudo nem tudo são flores. Eu sou enfermeira com horários rotativos. Sei fazer tudo em casa pois desde que tinha 11 anos já fazia tudo, menos cozinhar. Por isso sou bastante rápida, sobretudo a passar a ferro. Apesar de trabalharmos os 2 a 100%, digamos que faço a maior parte das coisas, mas confesso que é porque ele não limpa como eu. Então ele leva sempre o lixo e põe a roupa a lavar e a secar, depois de eu separar por cores 😅. Vai tirando e pondo a louça na máquina. Cozinhar, cozinhamos os dois embora eu cozinhe mais vezes. Mas depende do meu horário e como foi o meu dia senão somos práticos a arranjar o que comer. Um conselho não vivam em função da arrumação da casa e aproveitem o tempo juntos.
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Constante Setembro 2018 Lisboa (Concelho)
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Era uma boa ideia 😂😂
    • Responder
  • Lady in Red
    Top das Noivas Março 2019 Póvoa de Varzim
    Lady in Red ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    O problema é que com os turnos dele, não dará muito para aprendermos em conjunto.. Um saiu e o outro chegou, é fim de semana para um e dia de trabalho para outro... Smiley sad

    Aqui ninguém é dotado de nada, agora imagina o caos e o terror Smiley laugh

    Beijinhos

    • Responder
  • Lady in Red
    Top das Noivas Março 2019 Póvoa de Varzim
    Lady in Red ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Se fossemos de mais de perto, juntavamo-nos nessas noites solitárias Smiley xd

    • Responder
  • Lady in Red
    Top das Noivas Março 2019 Póvoa de Varzim
    Lady in Red ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Ana. No meu caso, iremos viver juntos com 9 anos e meio de relação.

    E, não iremos discutir como fazemos, pois ele é nulo e eu é quase Smiley xd

    Ai se sabe, eu vou ter mais saudades disso, chegava a casa e tinha aquele descansa que depois era só me sentar à mesa, ahah.

    Obrigada e beijinhos

    • Responder
  • Lady in Red
    Top das Noivas Março 2019 Póvoa de Varzim
    Lady in Red ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Por enquanto, temos contas separadas porque, devido aos ordenados, nem se justifica ter uma em conjunto mas, sem dúvida, que brevemente será um aspeto a tratar (no meio de tantos outros, uffffa).

    Verdade, ele também diz o mesmo! Beijinhos

    • Responder
  • Carolina
    Noiva Constante Julho 2021 Lisboa (Concelho)
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Quanto às tarefas com o tempo vão "aprendendo" juntos, façam as tarefas juntos e vai ser mais fácil. No meu caso, o meu namorado já era bem dotado nas lides da casa porque a minha sogra sempre fez por isso mas não na cozinha. Já eu posso ser dotada na cozinha e tudo o resto mas não sabia tratar da roupa e foi ele que me ensinou. O importante é serem uma equipa. Quando começou a parte de começar a pagar a quinta e etc ele também começou a panicar pois é muito organizado e poupadinho expliquei-lhe e mostrei a comparação de preços e tranquilizou. A comunicação é fulcral. No inicio pode ser meio complicado porque antes cada um tinha os seus hábitos, maneiras de ter as coisas, manias (algumas não desaparecem), o seu espaço e coisinhas pequeninas que por muito que se conhecessem só quando se juntam é que conhecem essa faceta e depois de repente tem que se adaptar a viver com essas particularidades de cada um em conjunto. Pode ser complicado mas depois sem perceber já é tudo normal e fácil.
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Constante Setembro 2018 Lisboa (Concelho)
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É cahto , eu durante 1 semana por mes durmo sozinha em casa . Coisa que mais detesto pq ja fui assaltada na vivenda dos meus pais e tenho trauma, tranco-me toda 😂😂😂
    • Responder
  • Ana Conceição
    Noiva Experiente Setembro 2021 Évora (Concelho)
    Ana Conceição ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá!
    Comecei a viver com o meu noivo dia 3 de Março de 2017, pois tinha finalizado o curso e ele já tinha embarcado rumo a Inglaterra para começar o nosso "ninho" e poupança😊 ou seja quando começamos a viver juntos eramos só namorados com 8 anos de relação! É muito bom partilhar o nosso espaço com a pessoa que o irá partilhar connosco para o resto da vida! Claro que nem tudo são rosas até porque a educação e aquilo que as nossas mães nos ensinaram em casa foi diferente então nós devagarinho adaptamos um meio termo, conversamos muito sobre como fazemos as coisas, por vezes eu como sou mais orgulhosa não aceito tão bem as "criticas" da parte do noivo, porém é bastante bom e ele ajuda bastante, na cozinha principalmente pois adora cozinhar, e sabe tão bem sair do trabalho e ter tudo pronto😊 acho que tudo resulta se existir respeito, amor, algumas cedências parte a parte e partilhar tudo como casal (preocupações, vitórias, preocupações, etc) ao fim ao cabo estamos a construir a nossa família portanto para que tudo funcione uma base sólida é fundamental! Beijinhos
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Master Outubro 2019 Nazaré
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim nesse caso acho justo!
    A mim é ao contrário como ele sai às 15h acaba por fazer mais coisas que eu que chego perto das 19h.
    As diferenças de ordenado é uma treta nós tbm temos uma boa diferença.
    Aquilo que fazemos é vai tudo para a conta da casa e ficamos com um genero de "mesada" vá para os nossos gastos pessoais.
    Até agora tem funcionado bem. Isto porque seremos um só e para nós não faz sentido o eu recebo mais que tu e tal. (Hoje recebo eu, amanhã pode acontecer algo e receber ele)
    • Responder
  • Lady in Red
    Top das Noivas Março 2019 Póvoa de Varzim
    Lady in Red ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ao menos, dividiram esses quilos também? Smiley xd

    • Responder
  • Lady in Red
    Top das Noivas Março 2019 Póvoa de Varzim
    Lady in Red ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Carolina. Revejo-me nesses dois problemas que mencionaste, ainda por cima,quanto ao dinheiro, com o casamento "à porta", upa upa Smiley amazing

    Mas aí, já conversamos e penso que chegamos a um consenso, as tarefas vai ser mais difícil porque eu sou uma novata e ele um inexperiente autêntico Smiley laugh

    Beijinhos e obrigada!

    • Responder
  • Natacha
    Super Noiva Agosto 2018 Lisboa (Concelho)
    Natacha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    30 kgs de peso mesmo! ! 😂😂
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração