Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Lady in Red
Top das Noivas Março 2019 Póvoa de Varzim

Quem casa, quer casa! ~ Take 2

Lady in Red, a 2 de Setembro de 2018 às 20:51 Publicado em Fórum Vida de casal 0 141

Boa noite meninas Smiley smile Como algumas devem ter percebido através deste debate, estou no início do processo de coabitação, a quase 6 meses do casamento! Atualmente, já temos um local e já começarmos a comprar algumas coisinhas.

decoramo-wall-sticker-home-sweet-home.jp

No entanto, o que queria que conversassemos era sobre:

~ Foram viver juntos como namorados ou casados?

~ Com quantos anos de relação?

~ Maiores dificuldades da coabitação

~ E conselhos/aprendizagens que possam transmitir!


Obrigada, desde já, a todas as noivinhas e casadinhas! Smiley heart Smiley kiss

141 respostas

Última atividade por Carla, a 27 de Setembro de 2018 às 11:56
  • Carla
    Noiva Principiante Outubro 2018 Guarda (Concelho)
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá lady in Red, vai ser otimo vai ver! Tudo a correr bem... bjs

    • Responder
  • Lady in Red
    Top das Noivas Março 2019 Póvoa de Varzim
    Lady in Red ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Carla. Que bom Smiley shame Por aqui, vou às cegas, nesse sentido, pois nunca vivi com o noivo! Está para breve Smiley love Beijinhos

    • Responder
  • Carla
    Noiva Principiante Outubro 2018 Guarda (Concelho)
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu posso partilhar minha experiência, pois vou casar depois de cerca de 7 anos de coabitação... e estou a adorar... tudo tem os seus altos e baixos, mas o que importa é que se vá superando. E por isso é que agora decidimos dar o passo, cientes do que vamos fazer... Smiley heart Por isso só vejo vantagens...

    • Responder
  • Lady in Red
    Top das Noivas Março 2019 Póvoa de Varzim
    Lady in Red ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Há vantagens e desvantagens... Quando termina esse período, choca-se logo de caras com a realidade Smiley laugh Prefiro antes, sem dúvida, e por mim já podia ter sido há mais tempo... Mas não deu por causa da habitação. Beijinhos

    • Responder
  • Raquel
    Top das Noivas Julho 2019 Odivelas
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    As coisas já estarão na casa, mas viver juntos só depois da lua de mel Smiley laugh

    Eu também nunca tinha ouvido, mas foram os nossos padrinhos que nos disseram.. eles também só foram viver juntos depois de casados.. e pensado bem até faz algum sentido já que no início é só lua de mel Smiley xd

    • Responder
  • Lady in Red
    Top das Noivas Março 2019 Póvoa de Varzim
    Lady in Red ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Penso eu que, no máximo, daqui a duas semanas Smiley smile Beijinhos

    • Responder
  • Isabel
    Noiva Constante Julho 2018 Gondomar
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Daqui a nada já está tudo prontinho e vocês começam a viver o sonho Smiley smile Beijinhos

    • Responder
  • Lady in Red
    Top das Noivas Março 2019 Póvoa de Varzim
    Lady in Red ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Vanessa. O ebay ou aliexpress é que podia vender uns potes de paciência Smiley laugh Smiley laugh ahah, espero que esteja a correr tudo bem! Beijinhos

    • Responder
  • Lady in Red
    Top das Noivas Março 2019 Póvoa de Varzim
    Lady in Red ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Raquel.

    Irão mudar-se depois da lua-de-mel ou então quando?

    Por acaso, por aqui, nunca li isso Smiley laugh Beijinhos

    • Responder
  • Lady in Red
    Top das Noivas Março 2019 Póvoa de Varzim
    Lady in Red ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Alexandra. Eu adoro mesmo, amo na verdade Smiley love Na verdade, é só evitar andar para lá a fazer festinhas aos vidros desnecessariamente Smiley laugh Mas com crianças, upa upa... Beijinhos

    • Responder
  • Lady in Red
    Top das Noivas Março 2019 Póvoa de Varzim
    Lady in Red ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Adriana. Aqui, se o processo de coabitação não funciona, estamos lixados Smiley amazing Casamos daqui a 6 meses e já temos vários checks, ups!

    Conversar e abertamente é sempre um grande passo para uma boa coabitação e relação em si! Beijinhos

    • Responder
  • Lady in Red
    Top das Noivas Março 2019 Póvoa de Varzim
    Lady in Red ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Isabel. Adorei essa irreverência Smiley sexy Smiley sexy Também começamos a preparar tudo sem ninguém saber, pois assim atrrapalham menos... Mas já se previa, visto que casamos daqui a 6 meses!

    Obrigada pelas tuas palavras! Beijinhos

    • Responder
  • Isabel
    Noiva Constante Julho 2018 Gondomar
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Smiley smile


    Eu e o maridão (Smiley tongue) vivemos juntos há 8 anos.. Foi na fase da loucura, na faculdade, quando nos conhecemos e começámos a namorar, que iniciámos esse processo (de forma irreverente, claro. As famílias nem sonhavam!). Entretanto, este ano casámos a 7/7, e cá continuamos, a viver juntos. É uma aprendizagem constante - sem dúvida. Cada um tem as suas manias, mas adaptámo-nos um ao outro sem grandes dificuldades. Falamos muito um com o outro, sobre tudo... E acho que é esse o segredo que nos tem mantido juntos! Boa sorte nessa aventura, vais ver que vai correr tudo bem e vai valer a pena Smiley smile

    • Responder
  • Adriana
    Noiva Ativa Agosto 2018 Vila Real (Concelho)
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá linda, nós fomos viver juntos como namorados com 4 anos de relação e casamos 1 ano e meio depois ☺️ Foi mesmo opção viver juntos antes de casar para ver esses problemas de coabitação que as vezes existem e que tu própria referiste 😊 Correu bastante bem, tanto que meio ano depois já havia pedido de casamento 😍
    Há sempre uma ou outra situação que ambos têm de adaptar mas com boas conversas tudo se resolve.. Conselho é mesmo conversar e falar do que vos esta a afectar ☺️
    Beijinho
    • Responder
  • Alexandra
    Noiva VIP Julho 2021 Vila Nova de Famalicão
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Smiley smile estamos a construir casa e provavelmente vamos morar juntos alguns meses antes de casar (ainda não sabemos quantos) o que me preocupa mais são os vidros, ou seja, a nossa casa é estilo contemporânea e por isso praticamente com a frente toda em vidro, na altura o noivo queria muito que assim fosse e pronto lá aceitei mesmo não concordando. Ficou responsabilidade dele limpar toda a vidraria (porque eu detesto) vamos lá ver como corre, mas estou preocupada 😋
    • Responder
  • Raquel
    Top das Noivas Julho 2019 Odivelas
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Lady!

    No meu caso a experiência é realmente nula Smiley tongue

    Só iremos viver juntos depois de casados e portanto na altura teremos 4 anos de relação..

    Quanto a dificuldades o que antevejo tem a ver com o fato de eu ser super organizada e ele não Smiley tongue

    O que a nós nos disseram é que o primeiro ano é o fácil porque é a lua de mel.. que o que custa é mesmo o segundo Smiley kiss

    • Responder
  • Vanessa
    Noiva VIP Julho 2018 Setúbal (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Fomos viver juntos como casados, namorámos 1 ano e meio antes de casar. Acho que as maiores dificuldades são certamente na parte da partilha de tarefas e o facto de às vezes deixarmos coisas espalhadas pela casa e o outro não achar muita piada hahah Smiley xd

    O maior conselho que dou é a paciência, é preciso muita hahaha mas também amor. Acho que quando essas duas coisas andam lado a lado é possível coabitar em paz Smiley heart

    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Setembro 2019 Setúbal (Concelho)
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Fazes bem. Primeiro vocês e depois os filhos de 4 patas, ahah. Connosco foi assim. Beijinhos
    • Responder
  • Lady in Red
    Top das Noivas Março 2019 Póvoa de Varzim
    Lady in Red ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Nádia Smiley smile Eu pensei exatamente nisso do destino. E muito bem, é assim mesmo, também ponderei em ser eu a fazer o pedido Smiley xd

    Obrigada pelas tuas palavras Smiley heart Beijinhos

    • Responder
  • Lady in Red
    Top das Noivas Março 2019 Póvoa de Varzim
    Lady in Red ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Mais independentes, limpos e mais aptos para um apartamento... Mas não quero pensar nisso até, pelo menos, depois do casamento. Até lá, acho que não tenho mesmo disponibilidade para pensar nisso sequer. Beijinhos

    • Responder
  • Nádia
    Noiva Constante Julho 2022 Montijo
    Nádia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Filipa, li o teu debate dos 100 e decidi vir aqui a este "contar-te" um pouquinho da minha história. Eu e o meu namorado conhecemo nos há 12 anos. Fez precisamente este mês 12 anos que nos conhecemos. Mas só começamos a namorar em Agosto de 2017. Há quem diga que foi o destino, que estava traçado. Vivemos juntos desde Janeiro deste ano, ou seja, juntamos os trapinhos a com meses de relação. No fim de Julho deste ano, eu mesma pedi lhe em casamento. Ele achou que eu estava a brincar, chorou e amou o pedido. Fizemos um ano de namoro a 29 de Agosto e quando casarmos faremos 3 aninhos. Será a 29 de Agosto de 2020. A coabitação até foi fácil, ele já morava sozinho e estava habituado às tarefas domésticas. Pode haver dias difíceis, somos seres humanos e temos feitios diferentes. Mas nada que uma boa conversa calma não resolva e nunca nunca me deito chateada com ele, nem ele comigo. Isso é o passo essencial. Destino ou não, nao mudava nada de nada. ❤️

    Que os teus 100 passem rápido e que tenhas um dia feliz 🙂😘
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Setembro 2019 Setúbal (Concelho)
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oh então? 😑
    O meu também não gostava e agora não vive sem eles, ahah.
    Ao início também queria uma cadela, porque não tinha trazido a minha de casa dos meus pais e custava-me. Mas os gatinhos são mais independentes
    • Responder
  • Lady in Red
    Top das Noivas Março 2019 Póvoa de Varzim
    Lady in Red ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu estou traumatizada com gatos e o noivo não gosta muito, quer uma cadela...

    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Setembro 2019 Setúbal (Concelho)
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nós temos dois gatinhos e vivemos num apartamento. Claro que requer condições para tal, mas também pensava como tu. Somos os quatro muito felizes e já não vivemos sem eles 😍
    Beijinho
    • Responder
  • Lady in Red
    Top das Noivas Março 2019 Póvoa de Varzim
    Lady in Red ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    À força mesmo Smiley angry Vou ter de arranjar um animal para nos fazer companhia mas nem queria, não gosto de ver animais em apartamentos.. Eu que sempre tive casa com terreno e animais à solta... Beijinhos

    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Setembro 2019 Setúbal (Concelho)
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois, é muito complicado e chato. Sei o que isso é porque eu trabalho por turnos e o noivinho também não tem horário fixo. Às vezes o que vale são as duas horas de almoço que ele tem e cruzamo-nos antes de eu sair ou quando chego a casa. Mas muitas folgas minha ele trabalha ou vice-versa e custa muito. Mas pronto, a pessoa habitua-se à força. Beijinhos
    • Responder
  • Lady in Red
    Top das Noivas Março 2019 Póvoa de Varzim
    Lady in Red ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Bastantes. Hoje, por exemplo, ele entrou às 18h e, ainda por cima agora estou numa formação, haverá dias em que sairei às 17.15h de casa, chego à meia-noite e ele às 6h da manhã. No entanto, a maioria dos dias, até sairei tipo às 9h para trabalhar antes da formação. Pronto, espero que tenha dado para perceber a situação Smiley amazing Beijinhos

    • Responder
  • Lady in Red
    Top das Noivas Março 2019 Póvoa de Varzim
    Lady in Red ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Smiley smile Aposto que nem toda a gente sabe fazer ketchup, ahah.

    Nossa, que casal de arrumadinhos em sintonia Smiley love

    Sim, vamos a ver como funciona mas tenho que acredita que, apesar das naturais dificuldades, tudo será melhor do que isso Smiley heart

    Beijinhos

    • Responder
  • Lady in Red
    Top das Noivas Março 2019 Póvoa de Varzim
    Lady in Red ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Hoje entrei no "Casa" que, aparentemente, existem poucos e amei, tão ou mais giro do que o de borla mas não tive tempo para explorar muito, bem como os preços. Beijinhos

    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Setembro 2019 Setúbal (Concelho)
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então, horários desencontrados? 😑
    Pois talvez, lol. Beijinho !
    • Responder
  • Malplena
    Noiva Master Agosto 2024 Coimbra (Concelho)
    Malplena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O meu namorado vai começar a viver sozinho a partir do mês que vem, eu ainda vivo com família mas considero-me uma dona de casa completa. Ele começou agora a aprender a cozinhar "refeições compostas" pois sempre que eu estou a cozinhar ele é interessado e pergunta sempre como se faz tudo. Ele sozinho só fazia ovos estrelados, massa e ketchup! Agora já começou a fazer refeições mais elaboradas e tenho-me rido imenso à custa dele. Ainda não provei nada - namoroàdistânciamasnãopormuitomaistempo - mas envia-me fotografias passo a passo, pergunta e se eu lhe digo para adicionar água passado uns 5 minutos ele acha que se adicionar dali a 6 ou a 4 que estragou tudo, enfim, é muito tolo. Ele adora limpar tudo e ter tudo organizado - AMÉN! - quando estamos juntos passamos cerca de 3 semanas juntos non stop e sem dúvida que o facto de sermos ambos organizados e gostar de ver tudo bem limpinho e arrumado ajuda a que a nossa relação a partilhar casa seja boa, se ele fosse muito despreocupado eu iria ter que refilar muito muito e não é nada bom. Ele só não gosta de ir às compras! Coisa que eu adoro de paixão, ver promoções, comparar preços e qualidade... Ele quando vai às compras tira a primeira coisa de tudo o que quer e pronto, não liga a nada de nada, faz compras em minutos e eu gosto de tirar o meu tempo para ir às compras com calma e serenidade, acho que neste ponto somos muito diferentes, mas na hora de arrumar ajudamo-nos! Ele não sabe, não gosta nem quer engomar e eu também nem consigo vê-lo engomar porque faz tudo mal! xD Só me apetece ir logo corrigir tudo e fico ali a vê-lo fazer algumas tarefas que me dão vontade de rir! Mas é normal, não podemos ser bons a fazer tudo, acho que o segredo é dividir tarefas, se ele não percebe nem faz mesmo bem a tarefa de passar a ferro e depois eu tenho que ir lá perder também tempo a refazer tudo, vale mais que eu passe e ele coloque as máquinas para lavar, estenda e apanhe a roupa, por exemplo. Ele é muito prestável, sempre disposto a ajudar em tudo e muito calmo, o que é bom. Quando estamos juntos durante muito tempo corre sempre bem, o nosso máximo foi 1 mês seguido , só os 2 e não houve discussão nenhuma tirando o nosso típico confronto do sal! Isto porque eu quando cozinho é raro utilizar sal, eu basta ter salsa e já me sabe bem e quando quero colocar sal é mesmo só um bocadinho, não gosto nada de sentir a comida salgada. E ele não gosta de sentir a comida sem sal. xD Na salada também como sem sal e ele com sal, então pronto, eu tempero a salada sem sal e depois o saleiro vai para a mesa para ele se deliciar. Isto só para provar que há pormenores que podem gerar discussões, como o lado do papel higiénico, luzes acesas (discussão famosa dos meus pais, ela deixa sempre tudo aceso e ele apaga tudo à medida que percorre as divisões), umas calças no meio do chão (...) A solução é a adaptação, irmos entendendo e conhecendo melhor o outro e fazer de tudo para que seja uma relação harmoniosa.


    Muito feliz pelo vosso ninho! Vai ser tudo lindo. Smiley love

    Enfim, acho que a comunicação é tudo.

    • Responder
  • Sophie
    Noiva Master Julho 2019 Anadia
    Sophie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim é uma “realidade” diferente 😂😂
    Mas é tão bom chegar à noite e estar com a pessoa que se ama ❤️
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração