Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Lady in Red
Top das Noivas Março 2019 Póvoa de Varzim

Quem casa, quer casa! ~ Take 2

Lady in Red, a 2 de Setembro de 2018 às 20:51

Publicado em Fórum Vida de casal 141

Boa noite meninas Como algumas devem ter percebido através deste debate, estou no início do processo de coabitação, a quase 6 meses do casamento! Atualmente, já temos um local e já começarmos a comprar algumas coisinhas. No entanto, o que queria que conversassemos era sobre: ~ Foram viver juntos...

Boa noite meninas Smiley smile Como algumas devem ter percebido através deste debate, estou no início do processo de coabitação, a quase 6 meses do casamento! Atualmente, já temos um local e já começarmos a comprar algumas coisinhas.

decoramo-wall-sticker-home-sweet-home.jp

No entanto, o que queria que conversassemos era sobre:

~ Foram viver juntos como namorados ou casados?

~ Com quantos anos de relação?

~ Maiores dificuldades da coabitação

~ E conselhos/aprendizagens que possam transmitir!


Obrigada, desde já, a todas as noivinhas e casadinhas! Smiley heart Smiley kiss

141 respostas

  • A
    Noiva Constante Novembro 2019 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Claro. Decoração também tenho muito pouco ainda. A piada também é ir decorando 🤗 trazer uma coisa daqui outra dacolá ahaha espaço casa conheci na semana passada: top e montes de escolha!
    • Responder
  • Lady in Red
    Top das Noivas Março 2019 Póvoa de Varzim
    Lady in Red ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Decoração e assim será aos poucos, porque não é uma prioridade e a nossa vida anda numa montanha russa!!! Eu vi coisas lindas na conforama Smiley love

    Fui há pouco ao de Borla e amei Smiley heart Também tenho comprado imensas coisas no espaço casa! Beijinhos

    • Responder
  • A
    Noiva Constante Novembro 2019 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho que a minha resposta não ficou mas o que tinha dito é que 80% da nossa mobília também é do Ikea. O resto comprei em sites igualmente baratos como Sklum e La Redoute - tem coisas lindas.

    Quanto à cozinha podem fazer como eu: chef de saladas 😂 e de pratos de 4 ingredientes.

    Boa sorte com a vossa dispensa!!! 🤪🤪🤪
    • Responder
  • Lady in Red
    Top das Noivas Março 2019 Póvoa de Varzim
    Lady in Red ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Alexandra. Nós temos metido tudo na futura dispensa, ahah, daqui a pouco a porta nem abre Smiley laugh Por aqui, não sabemos fazer quase nada e o noivo então, só simpatiza com o cozinhar mas que será pouco por causa dos horários, como fui dizendo.

    Como tenho pouco tempo, estou a recorrer ao ikea. Ainda tentei conforama mas demoravam semanas a entregar ou a estar disponível. Também vamos precisar do sofá (comprado) e mesa de TV. O resto dependerá até do espaço que sobrar. O quarto já tenho e a cozinha já está porque é um apartamento. De resto, tenho ido bem (acho) com as boas dicas que também me foram dando!

    Beijinhos e obrigada Smiley kiss


    P. S: Com o casamento, o orçamento é bem reduzido, daí que também tenhamos que recorrer a loja de preço acessível.

    • Responder
  • Lady in Red
    Top das Noivas Março 2019 Póvoa de Varzim
    Lady in Red ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ola Sophie. Também passo muito tempo em casa do noivo, tal como neste momento, mas acho que será um choque ainda assim, porque não sabemos fazer nada Smiley laugh Espero que o meu também se esforce! Beijinhos

    • Responder
  • Lady in Red
    Top das Noivas Março 2019 Póvoa de Varzim
    Lady in Red ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Cláudia. O problema, é que eu própria nem sei como se faz bem a maioria das coisas Smiley laugh

    Estar aquele bocadinho à noite e dormir sozinha, grgrgrgr, que confusão que me mete Smiley sad

    Beijinhos

    • Responder
  • Lady in Red
    Top das Noivas Março 2019 Póvoa de Varzim
    Lady in Red ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Filipa. Uau, falaste de uma maneira que me deu aquela pica e juntar-me já amanhã, que bomSmiley love

    Pois, o problema é que o noivinho deve passar a efetivo e o horário será o mesmo... Diurno num mesmo e noturno noutro.

    Obrigada e beijinhos Smiley kiss

    • Responder
  • A
    Noiva Constante Novembro 2019 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Lady,

    Eu e o meu namorado estamos juntos há 5 anos e assinamos hoje a escritura de nossa casa. Já vivemos juntos há dois meses - comprámos o apartamento à minha mãe por isso já cá estávamos antes de formalizar tudo.

    Está a correr tudo bem. A divisão de tarefas ainda tem de ser trabalhada, com falhas claras de ambas as partes 😂😂 mas também ainda não temos tudo arrumado (caixas everywhere) e só vamos conseguir entrar numa rotina de organização e limpeza quando estiver tudo no sítio.

    Mas complementamo-nos bem. O meu namorado cozinha muito bem e eu adoro limpar a cozinha ahahah ele estende a roupa e eu passo (acho que fiquei a perder aqui) e por aí em diante.

    De uma forma geral está a ser muito divertido. Acho que mesmo os nossos arrumos são divertidos acabamos sempre a rir. No outro dia disse-me que não podia usar os sacos do lixo roxos nas casas de banho umas 10 vezes num só dia 😂😂😂 acabou comigo a chamar-lhe tolinho ahahaha

    É uma aprendizagem mas daquelas muito boas! Mesmo! Qualquer tip que precises para a casa diz-me. Ao mobilar fiquei a conhecer uma sites muito porreiros ☺️☺️☺️

    Beijinhos
    • Responder
  • Sophie
    Noiva Master Julho 2019 Anadia
    Sophie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Lady!!!
    olha nos fomos vivemos juntos como namorados ainda!!!!
    tinhamos cerca de 4 anos de relação quando decidimos dar esse grande passo
    quando for o casamento já vamos estar a viver juntos há 2 anos e pouco!!!
    Para nós Viver junto não mudou grande coisa (pelo menos até agora), eu já passava maior parte do tempo em casa dos pais dele por isso dei logo conta do que me esperava!
    mas tenho tido sorte porque o rapaz tem se esforçado muito para não desiludir😂😂
    • Responder
  • Andréa
    Top das Noivas Julho 2019 Aveiro (Concelho)
    Andréa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahhhahahahah. Vou acreditar que sim!😂😂😂😂
    • Responder
  • Lady in Red
    Top das Noivas Março 2019 Póvoa de Varzim
    Lady in Red ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    E se receberem, será de invejosos Smiley laugh Beijinhos

    • Responder
  • Lady in Red
    Top das Noivas Março 2019 Póvoa de Varzim
    Lady in Red ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É mais ou menos o nosso caso também Smiley smile

    • Responder
  • Lady in Red
    Top das Noivas Março 2019 Póvoa de Varzim
    Lady in Red ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Ana.

    - Obrigada

    - Que concisa!

    - Beijinhos Smiley laugh

    • Responder
  • Cláudia
    Noiva Ativa Outubro 2021 Sobral de Monte Agraço
    Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá.

    Eu já vivia sozinha e ele foi começando a passar cada vez mais tempo lá em casa logo desde o início (há 2 anos). Já tinha a casa cheia de coisas dele e ele já pagava metade das compras quando oficializámos a mudança. Vamos casar no próximo ano.

    Acho que as maiores dificuldades são porque ele nunca viveu sozinho e não tinha noção de muitas coisas, aos poucos vai aprendendo, apesar de ainda fazer tolices, algumas delas até engraçadas. Se for este o teu caso há que ter paciência e ensinar como se faz bem. Às vezes tem que aprender com os próprios erros também. E às vezes tem que ver o lado fera ahah (o meu uma vez quis levar uma camisa para a mãe passar a ferro, passei-me!! Agora já passa a ferro!)

    Mas sem dúvida que não o mandava embora ahah! Passa fins de semana a trabalhar e é horrível não estar com ele em casa. Assim como eu viajo em trabalho, às vezes duas semanas, e e ele diz que não quer mais estar em casa sozinho.

    • Responder
  • Joana
    Noiva Experiente Novembro 2019 Portimão
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oraaaa, agora é que disseste tudo Smiley laugh Grande verdade essa!

    • Responder
  • Filipa
    Super Noiva Agosto 2018 Sintra
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olaaaaa.
    Opa antes de mais, vai sem medos. Vai ser brutal ! Vais ver !!!!
    Eu e a carolina fomos viver juntas depois de 6 meses de namoro e foi muito bom, principalmente porque passas a ter o teu próprio espaço com as tuas próprias coisinhas.
    Nao tivemos grandes dificuldades de coabitação. Felizmente sempre soubemos dividir as coisas.
    Conselhos ... paciência, muito amor, compreensão e ajuda mútua. É o suficiente para que corra tudo bem 😋
    quanto aos horários rotativos, sei do que falas ☹️ Eu e a carolina chegávamos a cruzar-nos 15 minutos na garagem, em 24h e já a viver juntas. Foi difícil mas fez-se.. que remédio. O que me custava mais era jantar sozinha e dormir sozinha. Felizmente agora acertou horários e já fazemos uma vida de casal absolutamente normal.

    Gostando um do outro, tem tudo para dar certo ! Aproveita esta fase. É tão boa e deixa tantas saudades 😍
    • Responder
  • Marina
    Noivo Constante Março 2022 Alenquer
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu e o meu marido juntamos nos um mês depois de começar a namorar tamos a viver juntos a 7 anos tudo tem os seus altos e baixos mas nao ah nada que nao passe
    • Responder
  • Nelly
    Super Noiva Setembro 2017 Faro (Concelho)
    Nelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nos começamos a namorar aos 14 anos e eu só me queria casar depois de ter acabado a universidade e de ter um emprego e foi isso que fizemos
    • Responder
  • Andréa
    Top das Noivas Julho 2019 Aveiro (Concelho)
    Andréa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ups! Ahahahha. O meu apartamento também é colado ao dos vizinhos. Nós damo-nos con eles mas é uma relação de vizinhos "então, tudo bem? Como está?" E pronto. Até agora ainda não recebemos nenhuma carta por causa do barulho mas nunca se sabe!
    • Responder
  • Ana C
    Noiva VIP Junho 2018 Lisboa (Concelho)
    Ana C ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola! Respondendo as perguntas:
    -como namorados;
    -nem sei... Mas muitos! (Sou mega desnaturada, eu sei)
    -dividir tarefas;
    -muita paciência e muito amor!

    E é isto Smiley laugh

    • Responder
  • Ana Leitao
    Noiva Constante Outubro 2026 Leiria (Concelho)
    Ana Leitao ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, para muita gente pode ser estranho ahaha mas depois faz todo o sentido 😂
    muitas felicidades 😘😘
    • Responder
  • Lady in Red
    Top das Noivas Março 2019 Póvoa de Varzim
    Lady in Red ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Também acho que isso ainda vai acontecer, o móvel que queremos está esgotado no Ikea Smiley xd

    Quanto aos amigos, imaginei jantares pelo chão ou estilo buffet Smiley laugh

    Beijinhos e desejo-te o mesmo a dobrar Smiley heart

    • Responder
  • Lady in Red
    Top das Noivas Março 2019 Póvoa de Varzim
    Lady in Red ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Não teremos muitos, infelizmente Smiley sad

    Ou rara em sinceridade, ahah. Beijinhos

    • Responder
  • Joana
    Noiva Ativa Junho 2019 Covilhã
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O meu horário também não é fixo e o dele também não. Nem sempre temos fins de semana os dois e acho que isso ainda torna os momentos que passamos juntos mais especiais! Tudo se vai arranjar! Vais ver! Em relação à casa...no início nem móvel para a TV tínhamos 😅😂 então a nossa sala era uma TV no chão e dois puffs para nos sentarmos ahahahah. Devo ser uma otimista de primeira para ver graça nisso! Mas fizemos montes de jantares com amigos numa mesa Antiga restaurada e os bancos era cada um de sua nação 😂 e que bons jantares foram! Não troco esses momentos por nada! E sabe sempre bem ver o que fomos adquirindo com o nosso dinheirinho! Com amor tudo de faz minha querida! Desejo que sejam muito felizes de coração❤
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Setembro 2019 Setúbal (Concelho)
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A TV já vai aconchegar os vossos serões ☺

    Ahahah, és rara então rapariga 😅

    Beijinhos
    • Responder
  • Lady in Red
    Top das Noivas Março 2019 Póvoa de Varzim
    Lady in Red ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nós, por enquanto, nem mesa de sala, temos a da cozinha. Algumas coisas vamos levar, como a TV Smiley laugh

    Vou criar o choque! Eu própria também deixo o tampo levantado, cansei-me de cá em casa dos meus pais serem 1 vs 3 e dois deles, homens!

    Beijinhos

    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Setembro 2019 Setúbal (Concelho)
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Percebo o que dizes, começamos a nossa vida com uma sofá de 70€ mais duro que o chão, a mesa de jantar de 100€ com as cadeiras todas desengonçadas, uma mesa TV minúscula e por aí fora... 😅

    Só o ano passado é que conseguimos ter uma sala decente e super linda, este ano uma nova mobília do quarto linda modéstia à parte e pronto. Pouco a pouco vão conseguindo decorar a vossa casa como desejam ☺

    Olha há certas tarefas que são do Tiago e o lixo é uma delas ahah. Outras que sei que têm de ser feitas mesmo por mim porque sou picuinhas e gosto à minha maneira, e ele chateia-se com razão e diz logo: "queres melhor, então faz tu" 😅

    A cama é algo que não incomoda, porque gosto que fique a "respirar" como dizem os antigos lol, mas há duas coisas que me irritam profundamente e estou sempre a dar-lhe na cabeça: a tampa da sanita levantada e o espelho salpicado da pasta dos dentes, aii detesto e viro bicho 😈

    Eu dei este conselho, mas estou a pôr em prática recentemente, pelo menos a tentar. Mas é-me muito difícil porque eu é que fico uma semana sem falar com ele se for preciso e ele anda a perguntar-me o que tenho porque dorme e no dia seguinte está tudo lindo e maravilhoso como se nada tivesse acontecido, passo-me 😠

    Vai ser muito bom, vais ver que sim. Tens de pensar nas coisas boas que vêm por aí e não há nada melhor do que partilhar a nossa vida com o nosso mais que tudo ❤


    • Responder
  • Lady in Red
    Top das Noivas Março 2019 Póvoa de Varzim
    Lady in Red ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Ana. Nós começamos a viver juntos e só depois é que começamos a namorar, estava a ver, fiquei mesmo a questionar-me Smiley laugh

    Tenho de anotar todas as coisinhas que me vão dizendo e entregar ao noivo Smiley xd Obrigada e beijinhos

    • Responder
  • Lady in Red
    Top das Noivas Março 2019 Póvoa de Varzim
    Lady in Red ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Lúcia. Obrigada pelos teus conselhos Smiley love Smiley kiss Beijinhos

    • Responder
  • Lady in Red
    Top das Noivas Março 2019 Póvoa de Varzim
    Lady in Red ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Joana. Vou viver com 9 anos e meio de relação e uns 6 meses antes do casamento, vamos a ver se é tempo suficiente para ver se vou enganada Smiley laugh

    Aqui o problema são os nossos horários, os deles são muito rotativos e os meus inscontantes. Haverá dias em que mal nos iremos ver Smiley amazing

    isso do deitar não consigo, já tentei mas naaa...Ja ele bem que tenta, mas eu preciso de dormir sobre o assunto.

    Aqui estamos com as compras aos poucos e poucos, tem mesmo de ser, pois somos nós que estamos a pagar tudo! Mas, o mais importante, tem de ser a companhia do outro e não ter aquela TV ou a outra. Beijinhos

    • Responder
  • Lady in Red
    Top das Noivas Março 2019 Póvoa de Varzim
    Lady in Red ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Exatamente, também quero desses!

    • Responder
  • Lady in Red
    Top das Noivas Março 2019 Póvoa de Varzim
    Lady in Red ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    O problema é que vou para um apartamento em que, pela minha ideia, o nosso quarto é colado ao dos vizinhos e com que nos damos, meu deus Smiley laugh Olha, vamos para a sala, ahahah. Beijinhos

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração