Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Milhinha
Top das Noivas Outubro 2020 Madeira

Manualidades (60): Blusões personalizados para noivas originais!

Milhinha, a 10 de Junho de 2021 às 15:50

Publicado em Fórum Moda nupcial 51

Olá, princesas do DIY (“do it yourself”)! E assim chegámos ao nosso debate número 60 (e ainda não acabámos!). Continuo com a minha rúbrica sobre Manualidades, agora com Manualidades que não são tão evidentes à partida, quando programamos o nosso casamento. Chamo-lhes “Manuaidades fora da caixa”...

Olá, princesas do DIY (“do it yourself”)! E assim chegámos ao nosso debate número 60 (e ainda não acabámos!). Continuo com a minha rúbrica sobre Manualidades, agora com Manualidades que não são tão evidentes à partida, quando programamos o nosso casamento. Chamo-lhes “Manuaidades fora da caixa” e são exemplos muito bons de outras noivinhas, com quem aprendi muito!

Continuamos com as Manualidades relacionadas com o look nupcial! Depois de escolherem o vosso vestido devem fazer as seguintes perguntas:

● Levar ou não um Véu?

● Que acessórios usar com o penteado escolhido: tiara, toucado ou coroa de flores?

● E os sapatos? Como personalizá-los? Será necessário um segundo par para a Festa?

● Quais as jóias?

● Como procurar fazer face ao frio do dia (ou da noite)?

● É preciso guarda-chuva ou outro acessório?

Já pensaram no que vão usar de abrigos para a noite? Depois de um dia lindo e acalorado, há que desfrutar o anoitecer também (mas sem ninguém ir constipado para Lua de Mel, pode ser?). Se falarem com a loja onde compraram o vestido, irão propor-vos uma série de soluções que além de lindas podem ser bastante caras $$$. Podem optar por mandar vir do AliExpress ou da Etsy os seguintes acessórios nupciais:

A) Capas

Não só são substitutos do véu, como servem para abrigos durante a noite para o corte do bolo. Há várias formas de as usar: sobre as alças ou atadas frente ao pescoço (é uma questão de experimentarem como preferem!).

cfb_647171.jpg

Também as noivas de Inverno vão deliciar-se com capas lindíssimas dignas de czarinas russas!

cfb_647173.jpg

B) Casacos cintados

Feitos da mesma cor que o vestido ou de cores completamente diferente, a noiva que mais impacto fez foi a mulher de um amigo meu que apareceu na igreja com um casaco destes num casamento de Inverno! Adorei!

cfb_647175.jpg

C) Casacos e acessórios de pelo

Claro que os materiais hoje usados são imitação de pelo mas dão um aconchego especial para os momentos noturnos da festa.

cfb_647177.jpg

D) Boleros

Podem ser de tecido ou de renda. Dão um toque especial ao vosso look nupcial. São os favoritos dos casamentos de Verão.

cfb_647181.jpg

Se quiserem ser mesmo diferentes, sugiro que se inspirem nos debates da Destacada Bebiana e da Menina do Laço que mostram alternativas de abrigos. Não precisam de cingir-se à cor branca e podem adotar casacos diferentes que darão um toque bem divertido ao vosso look especialmente na Festa.

cfb_647183.jpg

Podem fazer como a noiva Inês que personalizou as golas e bordou elementos do seu casamento num casaco de ganga antigo.

A noiva Rita procurava um look mais motard e usou um casaco de cabedal branco lindíssimo!

Não consigo tirar da cabeça o exemplo lindíssimo da minha querida Raquel que estampou o Monograma do seu casamento num casaco de cabedal em tons nude! Absolutamente lindo!

cfb_647185.jpg

Quanto a mim, apesar de ter usado capa para a cerimónia religiosa, mal cheguei ao Copo de água tirei-a para estar mais confortável. Para o nosso corte de bolo usei uma peça emprestada por uma amiga: um bolero de pelo. E foi o suficiente para o nosso casamento de Outubro na Madeira.

cfb_647187.jpg

E vocês princesas? Vão usar blusões personalizados?

Bjs e bons preparativos!

51 respostas

• Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Milhinha, adoro a ideia dos blusões de ganga, mas não vou ter, até porque vou casar em pleno verão 😋 e aqui na ilha raramente é necessário agasalho em Julho. Beijinhos e obrigada por esta rubrica. 😘😘
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá fofinha 🥰 Ainda não pensei nisso mas adoro a ideia do blusão ❤️
    • Responder
  • Joana
    Noiva Master Julho 2021 Alenquer
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A minha irmã estou em Santarém e dizia sempre que quando faz frio faz frio a sério, mas quando faz calor, é mesmo de assar 🤣🤣🤣
    • Responder
  • Bebiana
    Noiva Master Agosto 2021 Montalegre
    Bebiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ahhh excelente debate 😍😍
    Por aqui já sabes que é casaco de ganga 😊
    Opaaaa essas fotos do teu maravilhoso vestido e capa são qualquer coisa 😍
    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Apertam e não é pouco, hoje sai de casa com vinte e três graus e cheguei à quinta estavam 31 🥵 (por um lado ainda bem, que se faz frio estou f****
    • Responder
  • Joana
    Super Noiva Maio 2022 Vila Nova de Famalicão
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá!! Por aqui tenciono usar um bolero ou então uma espécie de cachecol/ lenço para tapar só os ombros e pescoço durante o corte do bolo!
    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Helena!
    Por aqui vou usar um blazer branco que já tinha ☺️
    • Responder
  • Milhinha
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Margarida fica super original! Vale a pena pensar nesse pormenor! Bjs
    • Responder
  • Milhinha
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Só mostra que não é obrigatório mudar de vestido de noiva consoante a estação. Adapta-se o abrigo! Excelente! Bjs
    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hello eu adoro as capas 😍mas não pensei nisso nem pretendo usar... Mas nunca se sabe, espero estar sempre quentinha ao longo da noite 😂👍
    • Responder
  • Milhinha
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Martinha! Aguenta coração, que o dia da Martinha está mesmo a chegar! Vai ser lindo Martinha! Eu espero pacientemente pelo teu regresso! Bjs
    • Responder
  • Milhinha
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Fiquei simplesmente apaixonada pelo teu casaco de cabedal! Ficou lindíssimo! Agradeço imenso a correção mas deves mesmo fazer o teu debate explorando as diferentes opções. Vai ter um favorito meu! Bjs
    • Responder
  • Margarida
    Noiva VIP Junho 2022 Braga (Concelho)
    Margarida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estava a pensar num casaco de ganga personalizado. Mas ainda não está decidido ☺️
    • Responder
  • Joana
    Noiva Master Julho 2021 Alenquer
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Milhinha, que lindas sugestões.
    Adorava levar um blusão estampado, era a minha ideia para o meu casamento em Junho do ano passado. Com 9 adiamento, para Dezembro tornava se frio, e passei para a opção de pêlo.
    Com um segundo adiamento, para pleno Verão em Santarém (as temperaturas lá apertam), decidi não levar nadinha 🙈🙊
    • Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Milhinha não vou precisar eheh dão calor para o meu grande dia 😍
    Mas adorei a tua capa 😘
    • Responder
  • Raquel
    Super Noiva Outubro 2020 Madeira
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu já vinha aqui falar do meu mal vi o título do debate, mas vi que me incluíste, tao fofa!

Por acaso ando em falta para com a comunidade, porque ainda me falta um último debate de manualidades, onde ia/vou falar do casaco. Mas posso adiantar aqui:

Uma correcçao: nao coloquei o monograma do casamento, apenas Mrs. Castro no mesmo tipo de letra.

A ideia do casaco "biker de cabedal" foi porque a nossa primeira dança foi o clássico "You're the one that I want" do filme Grease, logo só o usei na dança e no dia seguinte para as fotos Smiley laugh

Referência:

Manualidades (60): Blusões personalizados para noivas originais! 1

Inicialmente encomendei um autocolante vinyl do Etsy e paguei quase 40€ que acabou por nunca chegar. Já quase a desistir da ideia, e já na Madeira a menos de 2 semanas para o casamento, um amigo fala-me numa familiar que tem um plotter de corte e podia fazer o que eu queria e o melhor: sem danificar o casaco. Acabou por me custar apenas 5€ e foi fácil de colar e descolar, e foi divertidíssima a dança!
    • Responder
  • Rita
    Noiva Master Setembro 2021 Braga (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Milhinha! Belíssimo debate e sempre a pôr-me alerta para estas questões! Ainda não sei o que levar para a noite… não queria comprar de propósito (já sabes que vou tentar ser sempre eco), mas também não encontrei ainda o que queria… Olha, wish me luck!! É o que preciso! 🤣
    • Responder
  • Milhinha
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Gosto destas duas opções para o teu casamento e teria muita dificuldade em escolher 😍😍😍 Mas toca a procurar o que fica mais parecido com o teu vestido. Bjs Laurinha!
    • Responder
  • Laura
    Noiva Master Dezembro 2021 Matosinhos
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Milhinha! Amei as sugestões 😍
    Por aqui a noivinha de Dezembro gostava de usar uma capa comprida de pelo 🤩
    Mas confesso que esse casaco cintado é MARAVILHOSO 😍 beijinhos 😘
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Grupos gerais