Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Milhinha
Top das Noivas Outubro 2020 Madeira

Manualidades (56): Agenda da Noiva – para organizar o vosso casamento (e o vosso orçamento)

Milhinha, a 27 de Abril de 2021 às 07:29 Publicado em Fórum Manualidades 2 55
Guardado

Bom dia, Princesas! Começamos uma nova era nos meus debates sobre Manualidades! Estes debates já não serão tão “wiki” e serão mais “mini” para apresentar-vos alguns raros exemplos de manualidades “fora da caixa” que existem cá na Comunidade! São detalhes bem úteis e bem executados que algumas noivas deixaram neste nosso cantinho maravilhoso.

A AGENDA DA NOIVA é um caderno com separadores que vos ajuda a organizar o vosso casamento. Desde o vestido, ao catering e à maquilhadora, ele pretende ser um registo escrito das vossas reuniões e orçamentos para melhor facilitar a vossa comparação e escolha.

DICA: Em tempos instáveis de COVID pode ser uma ferramenta útil para organizar adiamentos: se algum dos vossos fornecedores tiver a vossa 2ª data ocupada, vocês rapidamente encontrarão substitutos que já conhecem. Basta voltar a contactar os fornecedores que vocês já haviam conhecido.

Manualidades (56): Agenda da Noiva – para organizar o vosso casamento (e o vosso orçamento) 1

Claro que a opção mais fácil são as Agendas da Noiva comercialmente disponíveis, mas também as mais dispendiosas (rondam os €17 em média). Podem encontrar exemplares na FNAC, Corte Inglés ou na Worten. Podem também comprar online nas páginas kasefazem.pt, mimipaper.com ou em páginas do Facebook como Miminhos Rita Catita. As agendas da marca Mr. Wonderful têm feito as delícias de muitas noivas também.

A opção mais económica? Já sabem: aqui a app Casamentos.pt tem tudo o que vocês precisam gratuitamente. Podem usar e abusar da Agenda de Tarefas e contactar vários Fornecedores da vossa zona. Apenas precisam de um caderninho para terem algum suporte em papal, se assim desejarem. Esta foi a minha opção e foi super funcional!

Manualidades (56): Agenda da Noiva – para organizar o vosso casamento (e o vosso orçamento) 2

A solução DIY: a nossa Comunidade está cheia de bons exemplos e noivas empenhadas que fizeram a sua própria agenda de noiva, personalizada e decorada! Vou mostrar-vos em seguida os melhores exemplos que consegui reunir na nossa comunidade ao longo do tempo:

● DOSSIER/AGENDA DIY:

A nossa Destacada Telma mostrou-nos como reaproveitou um dossier que tinha em casa e o transformou em Agenda da noiva. Mostrou também os seus separadores e como organizou o seu casamento.

Já a noiva Ana fez uma agenda para oferecer a uma amiga que entretanto se iria casar. Fez uma capa personalizada e separadores muito informativos – vale a pena ver!

Manualidades (56): Agenda da Noiva – para organizar o vosso casamento (e o vosso orçamento) 3

● DIÁRIO DA NOIVA (SCRAPBOOK):

A noiva Vera mostrou-nos como fazer um Diário da Noiva bem catita usando técnicas de scrapbook. Explicou as diferentes secções e dicas importantes de como organizar o vosso dia.

A noiva Catarina também mostrou-nos o seu exemplo de Diário da Noiva com fotos e do processo criativo em curso.

Manualidades (56): Agenda da Noiva – para organizar o vosso casamento (e o vosso orçamento) 4

FERRAMENTAS ÚTEIS NA INTERNET:

Muitas são as noivas que encontram verdadeiros auxiliares e Templates na Internet que depois adaptam à sua realidade. Foi o exemplo da noiva Paula que nos indica bons websites a reter e a minha querida Filomena que deixou inclusivamente o link da sua Agenda de Noiva. Por outro lado, a noiva Inês mostrou o seu exemplo de organizador de casamento que imprimiu com diferentes secções para nos podermos inspirar.

OUTSOURCING (comprar e personalizar):

Outras noivas compram Agendas comercialmente disponíveis e personalizam capas e tornam-nas mais pessoais. Foi o exemplo da nossa (sempre) destacada Patita com o seu wedding planner em inglês e da noiva Cátia que comprou na página kasefazem e personalizou a capa.

E vocês, princesas? Que tipo de agenda usaram?

Bjs e bons preparativos

33%

42 votos

17%

21 votos

50%

63 votos

55 respostas

Última atividade por Etã, a 14 de Dezembro de 2021 às 17:52
  • Etã
    Top das Noivas Julho 2022 Sintra
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Comprei feita, mas não é prática como eu gostaria. É certamente muito melhor quando feita por nós.

• Responder
  • Inês
    Noiva Constante Agosto 2022 Monção
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Beijinhos 😘
    • Responder
  • Milhinha
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sem duvida Inês! Bjs
    • Responder
  • Inês
    Noiva Constante Agosto 2022 Monção
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Resulta muito a aplicação
    • Responder
  • Milhinha
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pelo feedback Raquel. Por cá usamos apenas a App. Bjs
    • Responder
  • Raquel
    Noiva VIP Julho 2022 Ponte de Sor
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mandei vir da kasefazem e adoro 😍 tem tudo 👌
    • Responder
  • Milhinha
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Susana. Tal como eu e a maioria das noivas. Bjs
    • Responder
  • Susana
    Super Noiva Junho 2022 Vila Nova de Gaia
    Susana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Usei e uso a aplicação para tuuuuudo
    • Responder
  • Sónia
    Super Noiva Outubro 2021 Porto (Concelho)
    Sónia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adoro App, tem-me ajudado imenso, e foi aqui que encontrei parte dos meus fornecedores
    • Responder
  • Heloísa
    Noiva Master Maio 2021 Sintra
    Heloísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Milhinha sou fã do infinite book! 💗
    É onde preparo todas as questões para as reuniões!
    É onde faço listas e mais listas! 😅Beijinho 😘
    • Responder
  • Milhinha
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Joana! Super útil! Cada noiva tem a sua organização, mas felizmente há muita gente a recorrer ao digital e a poupar papel. Bjs
    • Responder
  • Joana Ferreira
    Noiva Experiente Setembro 2021 Lisboa (Concelho)
    Joana Ferreira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sem dúvida que a App é uma mais valia.

Mas tenho ajuda do meu Excel fantástico e das minhas lista de TO DO Smiley heart

• Responder
  • Catarina
    Noiva VIP Maio 2021 Sintra
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, são fantásticos e chega perfeitamente!
    Incrível não é?

• Responder
  • Milhinha
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Catarina! Por aqui foi igual! Há sempre uma necessidade de papel mas a App e o e-mail foram os nosso guias! Bjs
    • Responder
  • Catarina
    Noiva VIP Maio 2021 Sintra
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Milhinha,
    Sem dúvida são adoráveis mas eu usei a app, e tenho um caderninho onde tomava nota de alguns pormenores por exemplo para não esquecer de perguntar durante as reuniões.
    A app e o calendário do telemóvel foram os meus melhores amigos!!
    • Responder
  • Milhinha
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hahaha totalmente digital com a experiência do papel! E usas frequentemente o infinite book? Bjs
    • Responder
  • Inês
    Noiva VIP Setembro 2022 Beja (Concelho)
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oh muito obrigada minha querida 🥰 beijinhos
    • Responder
  • Heloísa
    Noiva Master Maio 2021 Sintra
    Heloísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Milhinha!
    Organizei-me com a nossa app, um ficheiro de Excel já com várias sheets e para apontamentos estou a usar um infinite book!
    Beijinho 😘
    • Responder
  • Milhinha
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É um excelente exemplo e uma grande inspiração! Obrigada Inês! Bjs
    • Responder
  • Inês
    Noiva VIP Setembro 2022 Beja (Concelho)
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uma grande ajuda para as noivas que não sabem o que decidir, procurei vários exemplos por aqui, na nossa comunidade, antes de fazer a minha agenda/Organizador e gostei bastante do resultado, sinto que tenho o que vou mesmo usar, não tenho separadores que boa vou usar e não me faltam separadores que queria ter. Obrigada por me mencionarem aqui querida 🥰❤️
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Dou-lhe muito uso . Tenho tudo lá apontado. Sou muito mais de escrever do que usar o programa do pc por exemplo.
    Bjs
    • Responder
  • Milhinha
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho que todas nós usamos a agenda de Tarefas que é muito mais completa que qualquer agenda ou diário 😍😍😍 achinais vou fazer mais questionários para estes próximos debates 🥰😍 Bjs
    • Responder
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Milhinha, que interessante ver os resultados das votações eheh, não é por nada mas a app dá mesmo um jeitaço 😁😋

Obrigada pelo debate, muito muito útil 😘

• Responder
  • Milhinha
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bom dia querida! Eu com o adiamento quase chegava ao 2º caderno também! Mas controlei-me😂 Mas sem duvida que sou team App. Contudo as votações estão a ser interessantes! Bjs e tem um bom dia!
    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hello querida Milhinha eu por aqui já vou no segundo caderno pequenk, nada personalizado, apenas o meu caderno de guerra para todos os meus rabiscos desde desenhos de cabides, robes tudo 😂😂
    E de resto uso imenso a app
    • Responder
  • Milhinha
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E estás a usá-la, babe? Está a ser útil? Bjs
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Milhinha.
    Eu comprei a minha já feita por uma autêntica pechincha no meu trabalho ainda antes de pensar em casar.
    Sabes quando vês algo e pensas: " eventualmente vou precisar" 🧐😂😂
    • Responder
  • Milhinha
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Wow! Mega organizado Ritinha! Adoroooo! É muito importante manter o noivinho no loop! E claramente o digita a ganhar terreno aqui. Bjs
    • Responder
  • Rita
    Noiva Master Setembro 2021 Braga (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Milhinha! Excelente compilação do que se pode fazer numa agenda, que é super importante! Eu baseio-me imenso na lista de tarefas da app daqui, mas nem sempre é flexível como eu gostaria. Então também uso um Google Sheets partilhado com o noivo para trabalharmos ideias e deixarmos várias páginas com conteúdos diferentes. Tenho-o gravado na barra de favoritos do browser e de fácil acesso.

Manualidades (56): Agenda da Noiva – para organizar o vosso casamento (e o vosso orçamento) 5

É a nossa agenda digital 🥰 Beijinhos

• Responder
  • Milhinha
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Perfeito, Marta! Aqui também! Bjs
    • Responder
  • Marta
    Noiva VIP Maio 2021 Lisboa (Concelho)
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ótimo debate e excelentes opções!! Eu usei a app, pois ta claro, e comprei uma agenda para ir anotando algumas coisas!! 😘
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Não há problema Milhinha! Smiley love

A pedido de algumas noivas, a versão electrónica de uma agenda de noiva, aqui vai: Como Organizar O Vosso Orçamento Para O Dia C (Excel)

Beijinhos

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração