Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Carla
Noiva Master Julho 2021 Madeira

Como Organizar O Vosso Orçamento Para O Dia C (Excel)

Carla, a 19 de Fevereiro de 2021 às 23:22 Publicado em Fórum Organizar um casamento 17 51

Olá noivas(os)!

Espero que esteja tudo bem convosco e que se têm tempo livre, como eu, neste confinamento, estejam a focar-se na organização do vosso dia C.

Trago-vos hoje um tópico muito sério... orçamento!

tenor.gif


Casar pode ser muito caro, e se são vocês, os noivos, a pagar por tudo (como a maioria) é preciso ter tudo bem controlado, e há formas para fazer isso. Uma delas é aqui na casamentos.pt, na categoria Orçamento. Mas se são noivinhas mais organizadas e obcecadas com detalhes como eu... o Excel vai ser o vosso melhor amigo. Smiley shame

tenor.gif


Por isso decidi mostrar-vos a minha folha de excel, que para quem está a organizar duas datas e cerimónias diferentes, lista de convidados diferentes e menus diferentes, precisa de ter tudo bem anotado. Claro está, para exemplo coloquei uma data ao acaso (calhou num sábado Smiley xd ) e substituí os valores por X. Porque como já respondi a algumas noivinhas aqui com dúvidas é possível casar com 5000€ ou 50000€.


Como Organizar O Vosso Orçamento Para O Dia C (Excel) 1

Vamos por partes para se por acaso alguém quiser ajustar uma tabela assim para o seu dia C: criam uma coluna para identificar os fornecedores/serviços/items; outra para o preço unitário ou previsto; uma para modo de pagamento(s) e respetivas datas; uma outra para observações (nº de unidades; portes; validade, etc) e a última será para a soma total daquele serviço (por exemplo o menu é 75€ por pessoa, se vão ter 100 o vosso total é 7500€, mas não se esqueçam de juntar os extras, como bar aberto ou outros, como explico abaixo).


Começam pela quinta/local de cerimónia e todos os serviços que vem incluído e que vocês escolheram (por exemplo o local onde vou fazer a festa em 2022 tem o pacote completo, literalmente só temos que nos preocupar com os looks de noiva e noivo, porque eles subcontratam todos os outros serviços; por acaso não escolhemos esse pacote porque saía mais caro e porque como temos duas datas os nossos fornecedores serão contratados para ambas).

Como Organizar O Vosso Orçamento Para O Dia C (Excel) 2


Se são mesmo minuciosas, como eu, e sentem necessidade de contar até ao último cêntimo, por exemplo nos looks dos noivos, criar diferentes alíneas para cada item do look (até porque provavelmente não será tudo comprado no mesmo sítio) e adicionar também onde foi adquirido, isto nunca se sabe se algum dia precisamos de saber onde foi que comprámos aquele tocado lindo!

Como Organizar O Vosso Orçamento Para O Dia C (Excel) 3


Achei este tipo de tabelas bastante importantes, porque se querem fazer a decoração DIY como eu (a minha inspiração: Micro-wedding: Inspirações para decoração (DIY edition!)) é muito fácil perder-nos nas pechinchas de sites como o Aliexpress, e por vezes nem nos apercebemos que num instante podemos gastar centenas de euros. Por isso sempre que queimo o cartão de crédito no nosso amigo Ali (o que vale é que a minha lista já está quase completa, se daqui até julho não me lembrar de mais um pormenor que gostaria de ter...!) abro o excel e tenho o sentimento de missão cumprida!

Como Organizar O Vosso Orçamento Para O Dia C (Excel) 4


Por fim, usam o somatório na última coluna e têm o vosso total gasto. Se têm orçamento já delimitado, podem acrescentar um outra coluna para que o total gasto subtraia do vosso orçamento disponível.

Como Organizar O Vosso Orçamento Para O Dia C (Excel) 5


Relembro que esta tabela é baseada no meu casamento, que vai ser feito em duas datas, e neste momento estou focada só na cerimónia civil, por isso não tenho alíneas como "Igreja" e todos os custos que acarreta, ou o véu no look de noiva, porque só vou usar no próximo ano. Para além que a minha tabela para 2022 vai ser muito mais curta porque a maioria dos serviços e fornecedores foram inseridos na primeira tabela. Mas penso que pode servir de exemplo para quem está a começar a organização e como eu tem pavor de números (e de gastar dinheiro). O segredo é atualizar sempre que comprarmos algo ou fizermos um pagamento, colocando o máximo de detalhes possível.

tenor.gif



Espero ter ajudado a quem tenha dúvidas nesta área, que é muito sensível e séria. Afinal é um investimento!

Ps: estou orgulhosa das minhas tabelas de excel, e tinha que vos mostrar, pensei "pode ser que alguém precise de ideias" Smiley tongue


tenor.gif


Beijinhos

51 respostas

Última atividade por Carla, a 24 de Abril de 2024 às 13:00
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Hahaha que coincidência! Bons preparativos! Smiley heart

    • Responder
  • Rita
    Noiva Ativa Junho 2025 Abrantes
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que Excel maravilhoso!

    Tem a data do meu casamento e só por isso é um bom sinal de um exemplo que devo seguir!!

    Obrigada pela partilha!!!

    Smiley flower

    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá, boa tarde
    Infelizmente já não tenho.
    Bons preparativos
    • Responder
  • Carlos
    Noivo Novato Junho 2025 Vila do Conde
    Carlos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa tarde,


    Gostamos imenso da sua tabela, por acaso não nos pode ceder o ficheiro?Muito obrigado
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada 😊
    • Responder
  • Carlota
    Noiva Master Julho 2024 Madeira
    Carlota ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uau..
    MT bem organizado 😘
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    ☺☺ muito obrigada
    • Responder
  • Fabiana
    Noiva Master Outubro 2023 Coimbra (Concelho)
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mais um excelente post
    Acho que já podia adquirir o crachá de toda fã


    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, a app é uma grande ajuda 😊
    • Responder
  • Etã
    Top das Noivas Julho 2022 Sintra
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Obrigada pelas dicas. O aplicativo que usamos (casamentos,pt) tem um espaço para o orçamento. Baixei o excel, adaptei às nossas necessidades e temos tudo o que precisamos para planear com segurança o nosso casamento.

    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Desde que resulte para ti 😆 beijinhos
    • Responder
  • Joana
    Noiva Master Julho 2021 Alenquer
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olaa Carlita...

    Que excelente Debate.

    Tenho um excel (não tão elaborado Ok) na minha pen que anda sempre comigo, mas fui separando em separadores por temática. Assim ia apontado, desde os custos, aos sinais que já estavam pagos, etc.

    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Kris! Sim, também eu, mas tenho o excel para completar Smiley shame beijinhos

    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que exceletne debate Carla!

    Eu tenho um excel, mas uso mais o calculador da app Smiley smile adicionei algumas coisas para completar os gastos Smiley smile

    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Outra freak como eu! Adoro 😂 beijinhos
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Freak da organização é muito bom 😅 beijinhos
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que excelente debate Carlinha! Muitos parabéns e obrigado pela partilha 😍

    Por cá, para um control freak como eu, claro que tinha de haver um livro excel para toda esta organização, com folhas dedicadas (lua-de-mel, copo-d'água, pagamentos no dia do casamento, etc) 😘

    • Responder
  • Laura
    Noiva Master Dezembro 2021 Matosinhos
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Carla!

    Ótimo debate. Eu além do orçamentador aqui da comunidade, também tenho um excel que é uma super ajuda onde também tenho diversos tópicos, qual o fornecedor escolhido, qual o valor, o que já paguei, o que falta pagar. Uma freak da organização não pode deixar nada ao acaso 😂😘

    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exactamente 😊 beijinhos
    • Responder
  • A
    Noiva VIP Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Ana♡ ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hello lady *.*
    Para quem precisar de uma ajuda no planeamento é um exelente debate 👏
    Por cá, tenho as minhas coisinhas organizadas numa capinha exclusiva para o casamento com contratos, reservas, ideias, troca de e-mails e separada por fornecedores/tópicos: fotógrafo, quinta, damas de honor, dj, carro, despedida de solteira, coro...Confesso que gosto mais de escrever do que informatizar mas é tudo uma questão de organização e do que cada um achar mais adequado 😌Beijinho 👄❤
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Heloísa, já percebi que somos quase todas assim 😁 beijinhos
    • Responder
  • Heloísa
    Noiva Master Maio 2021 Sintra
    Heloísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Carla!
    Excelente tópico!
    Para além de usar o muito útil orçamentador aqui da app, também tenho um maravilhoso ficheiro excel com imensas sheets para tornar tudo mais fácil!

    Adoro planear, organizar!!!

    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Com noivo gestor a coisa não descamba 😆 beijinhos
    • Responder
  • Joana
    Super Noiva Maio 2022 Vila Nova de Famalicão
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu noivo é gestor e logo no início fez um Excel todo xpto com tudo 😂 realmente dá muito jeito para não nos perdemos pelo caminho e gastarmos demais, ou ver onde podemos abdicar um bocadinho do orçamento...
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Também sou assim; faço roteiros de viagens e tudo e mais alguma coisa. E sim, enquanto não podermos viajar isto vai ocupar o nosso tempo. Beijinhos

    • Responder
  • Catarina
    Noiva VIP Maio 2021 Sintra
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Podemos continuar! ahahahaha eu adoro esta parte das coisas, faço o mesmo nas viagens, budget, onde ir, roteiros, preços de comboio, tram, onde comer... Adoro planear mas estou sempre pronta para imprevistos... E como faz precisamente um ano da nossa última viagem internacional, dedico o meu tempo aqui à festa do casamento...


    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Uau, mas que organizadinha Catarina! Estou a adorar a tua descrição! Beijinhos

    • Responder
  • Catarina
    Noiva VIP Maio 2021 Sintra
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Carla,
    Muitos parabéns pelas tuas tabelas, são lindas mesmo. Fala daqui uma croma do Excel portanto estou a amar!
    Nós também temos um Excel partilhado no one drive para cada um ir colocando tudo. Temos os preços de fornecedores a deduzir do total que estabelecemos, temos o que foi pago no sinal e como é quando temos que pagar o resto. Temos tb o separador dos convites com as moradas para ir marcando à medida que as pessoas confirmam ter recebido. Temos a lista dos convidados com filhos, e idades, com informações relativas ao menu: temos amigos muçulmanos indianos que não comem nem vaca nem porco, temos pessoas vegetarianas, pessoas que não comem porco, e assim vamos tendo em conta tudo isso. Ainda estamos tb já a preparar os nomes das mesas e quem estará em cada uma. Adooroo organizar e como trabalho em gestão de projectos isto é o pão nosso de cada dia 🤭🤭Beijinhos e parabéns!
    • Responder
  • Joana
    Noiva Master Julho 2021 Sintra
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente😊
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Joana, também tenho caderno/agenda, mas não me dá jeito nenhum lol Smiley tongue o que interessa é cada uma sentir-se á vontade com o método escolhido Smiley shame beijinhos

    • Responder
  • Joana
    Noiva Master Julho 2021 Sintra
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Carla,
    Que belo debate. Por aqui mantenho tudo em agenda, ainda sou à moda antiga🤣 o que tenho em Excel é a disposição das mesas que uma noiva Excel gentilmente me cedeu. 😍

    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Também tenho um caderno, mas raramente uso, há algo nas tabelas de excel que me chama lol Smiley xd Beijinhos

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração