Hello Brides 😍
Para as noivinhas que ficaram bastante interessadas na minha Agenda da Noiva DIY , e me têm perguntado quais são os separadores que criei (e respetivos sub-tópicos) decidi criar este debate para ser mais fácil ajudar-vos (quem é amiga, quem é 🤗 ).
Para aquelas que ainda não viram o debate, espreitem-no e usem e abusem para que os vossos preparativos vos corram pelo melhor!
Como referi nesse debate, no inicio do noivado percebi logo que precisava de uma agenda da noiva, mas após pesquisar vi que era um gasto (talvez justo para quem as faz) que não estava disposta a pagar, principalmente porque algumas agendas nem dá para perceber a 100% o que trazem.
Então, um dia, lá se fez uma luzinha e decidi poupar e fazer uma agenda DIY! Então, peguei numa capa e nuns separadores que cá tinha em casa, e dividi os temas que considerava importantes por separador, e no verso de cada separador coloquei os "sub-tópicos". Toda a documentação será assim arquivada e poderá ser facilmente consultada.
Ora então, a minha "lista" de coisas a tratar ficou assim:
SEPARADOR 1 - NOIVA
✔ Vestidos(s)
✔ Acessórios: Véu, Liga, Lingerie, Colar, Pulseiras, Toucado, Coroa, etc.
✔ Calçado
✔ Cabelereiro
✔ Maquilhagem
✔ Manicure e Pedicure
SEPARADOR 2 - NOIVO
✔ Fato: Fato (propriamente dito), Camisa, Colete, etc.
✔ Acessórios: Gravata/Laço, Botões de Punho, Lenço de Bolso, Meias personalizadas, Relógio, etc.
✔ Cabeleireiro: sim, no meu caso o noivo tem um cabelão encarolado e por isso vai ao meu cabeleireiro.
✔ Barbeiro
SEPARADOR 3 - IGREJA (CATÓLICA) + CIVIL
✔ Curso de Preparação para o Matrimónio (CPM)
✔ Missal
✔ Coro
✔ Placas de Entrada
✔ Oração em memória aos que já partiram
✔ Cestos de Arroz e Pétalas
✔ Processo do Casamento Civil
SEPARADOR 4 - COPO DE ÁGUA
✔ Inclui aqui os orçamentos que as quintas me enviaram por e-mail, aos quais anexei uma folha com as respostas das questões colocadas (podem ver aqui quais foram, pois fiz um debate) que apontei na reunião com as quintas que fomos visitar. Incluirá também a documentação dos bolos de noivos (que, no nosso caso, está incluído no preço) da quinta escolhida.
SEPARADOR 5 - LISTA DE CONVIDADOS
✔ Fiz mesmo um ficheiro em excel com uma tabela onde pormenorizo a lista de convidados desde o nome do convidado, os acompanhantes, sexo dos convidados, idades, contacto, nome a colocar no convite, etc.
SEPARADOR 6 - ALIANÇAS
SEPARADOR 7 - MENINO DAS ALIANÇAS
SEPARADOR 8 - MANUALIDADES
✔ Convites
✔ Menu
✔ Disposição das Mesas (Seating Plan)
✔ Lembranças
✔ Lágrimas de Alegria
✔ Livro de Atividades
✔ Livro de Honra
✔ Sparkles
✔ Photobooth
✔ Laços/Fitas: para os carros dos convidados
✔ Placa para fotos de Redes Sociais
SEPARADOR 9 - ANIMAÇÃO
✔ Músicas
✔ Animação Musical
✔ Animação Infantil
✔ Coreógrafo
SEPARADOR 10 - FOTOGRAFIA
✔ Fotógrafo
✔ Vídeografo
SEPARADOR 11 - FLORISTA
✔ Bouquet
✔ Decoração da Igreja
✔ Decoração do/a Espaço/Quinta
SEPARADOR 12 - HOTEL
✔ Aqui será a informação relativa ao hotel onde iremos passar a nossa noite de núpcias
SEPARADOR 13 - LUA DE MEL
SEPARADOR 14 - AGENDA
✔ Sim, parece de louca, mas dei-me ao trabalho de fazer e imprimir uma espécie de calendário mensal todo fofinho para poder anotar os compromissos que tenho (óbvio que também aponto no telemóvel mas não é a mesma coisa). Aqui está o exemplo do mês de Outubro:
SEPARADOR 15 - PAGAMENTOS
✔ Tal como na lista de convidados, fiz mesmo um ficheiro em excel com uma tabela para anotar pormenorizadamente os pagamentos que já fizemos.
SEPARADOR 16 - CONTACTOS
✔ Nesta parte tenho umas bolsas engraçadas, como estas abaixo (foto retirada do site da Staples), próprias para guardar os cartões de visita que vou recebendo.
Como disse, este foi o MEU método de organização, e acho que cada noiva deve encontrar o seu! Sei que, por exemplo, não tenho os separadores "Dama de Honor" ou "Despedida de Solteira" ou "Carro", porque para mim não faz sentido ter mas o melhor desta agenda DIY é mesmo isso: cada noiva pode adicionar, retirar e adaptar da forma que mais convier.
Por isso, espero com isto conseguir ajudar-vos a simplificar a organização dos vossos preparativos. Até breve 😘