Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Milhinha
Top das Noivas Outubro 2020 Madeira

Manualidades (56): Agenda da Noiva – para organizar o vosso casamento (e o vosso orçamento)

Milhinha, a 27 de Abril de 2021 às 07:29

Publicado em Fórum Manualidades 55

Bom dia, Princesas! Começamos uma nova era nos meus debates sobre Manualidades! Estes debates já não serão tão “wiki” e serão mais “mini” para apresentar-vos alguns raros exemplos de manualidades “fora da caixa” que existem cá na Comunidade! São detalhes bem úteis e bem executados que algumas noivas...

Bom dia, Princesas! Começamos uma nova era nos meus debates sobre Manualidades! Estes debates já não serão tão “wiki” e serão mais “mini” para apresentar-vos alguns raros exemplos de manualidades “fora da caixa” que existem cá na Comunidade! São detalhes bem úteis e bem executados que algumas noivas deixaram neste nosso cantinho maravilhoso.

A AGENDA DA NOIVA é um caderno com separadores que vos ajuda a organizar o vosso casamento. Desde o vestido, ao catering e à maquilhadora, ele pretende ser um registo escrito das vossas reuniões e orçamentos para melhor facilitar a vossa comparação e escolha.

DICA: Em tempos instáveis de COVID pode ser uma ferramenta útil para organizar adiamentos: se algum dos vossos fornecedores tiver a vossa 2ª data ocupada, vocês rapidamente encontrarão substitutos que já conhecem. Basta voltar a contactar os fornecedores que vocês já haviam conhecido.

cfb_641598.jpg

Claro que a opção mais fácil são as Agendas da Noiva comercialmente disponíveis, mas também as mais dispendiosas (rondam os €17 em média). Podem encontrar exemplares na FNAC, Corte Inglés ou na Worten. Podem também comprar online nas páginas kasefazem.pt, mimipaper.com ou em páginas do Facebook como Miminhos Rita Catita. As agendas da marca Mr. Wonderful têm feito as delícias de muitas noivas também.

A opção mais económica? Já sabem: aqui a app Casamentos.pt tem tudo o que vocês precisam gratuitamente. Podem usar e abusar da Agenda de Tarefas e contactar vários Fornecedores da vossa zona. Apenas precisam de um caderninho para terem algum suporte em papal, se assim desejarem. Esta foi a minha opção e foi super funcional!

cfb_641610.jpg

A solução DIY: a nossa Comunidade está cheia de bons exemplos e noivas empenhadas que fizeram a sua própria agenda de noiva, personalizada e decorada! Vou mostrar-vos em seguida os melhores exemplos que consegui reunir na nossa comunidade ao longo do tempo:

● DOSSIER/AGENDA DIY:

A nossa Destacada Telma mostrou-nos como reaproveitou um dossier que tinha em casa e o transformou em Agenda da noiva. Mostrou também os seus separadores e como organizou o seu casamento.

Já a noiva Ana fez uma agenda para oferecer a uma amiga que entretanto se iria casar. Fez uma capa personalizada e separadores muito informativos – vale a pena ver!

cfb_641602.jpg

● DIÁRIO DA NOIVA (SCRAPBOOK):

A noiva Vera mostrou-nos como fazer um Diário da Noiva bem catita usando técnicas de scrapbook. Explicou as diferentes secções e dicas importantes de como organizar o vosso dia.

A noiva Catarina também mostrou-nos o seu exemplo de Diário da Noiva com fotos e do processo criativo em curso.

cfb_641612.jpg

FERRAMENTAS ÚTEIS NA INTERNET:

Muitas são as noivas que encontram verdadeiros auxiliares e Templates na Internet que depois adaptam à sua realidade. Foi o exemplo da noiva Paula que nos indica bons websites a reter e a minha querida Filomena que deixou inclusivamente o link da sua Agenda de Noiva. Por outro lado, a noiva Inês mostrou o seu exemplo de organizador de casamento que imprimiu com diferentes secções para nos podermos inspirar.

OUTSOURCING (comprar e personalizar):

Outras noivas compram Agendas comercialmente disponíveis e personalizam capas e tornam-nas mais pessoais. Foi o exemplo da nossa (sempre) destacada Patita com o seu wedding planner em inglês e da noiva Cátia que comprou na página kasefazem e personalizou a capa.

E vocês, princesas? Que tipo de agenda usaram?

Bjs e bons preparativos

55 respostas

• Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pastas no PC com inspirações um dossier de faturas mas a maioria tudo online heheh
    • Responder
  • Milhinha
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu também só uso a App e foi suficiente para mim + um caderno de apontamentos! Bjs
    • Responder
  • Milhinha
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Wedding everywhere!
    Hahaha Bjs
    • Responder
  • Milhinha
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Depois de publicar o debate é que me lembrei do teu excelente Excel! Não queres por aqui o Link para consultas posteriores? Acho que vai dar muito jeito! Bjs
    • Responder
  • Milhinha
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Por aqui igual 😍😍😍 Bjs querida Alexandra!
    • Responder
  • Milhinha
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hahahha Mariana! Faz parte! Também a nossa Carlinha usou um excelente ficheiro Excel e para comparar custos se calhar até é o melhor! Bjs
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Milhinha ❤️
    Da um jeitao essa agenda, confesso que uso as tarefas da App 😊
    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá!
    Obrigada por mais este excelente debate!
    Por aqui comprei uma agenda já feita, uso às vezes quando quero escrever algo em papel, foi útil também para colocar imagens de inspirações e coisas a comprar. Depois tenho uma pasta onde guardei contratos e outras coisas, uso muitoooo Aqui o site casamentos.pt (não posso ter a app) principalmente na parte dos convidados, tarefas e orcamentador. Tenho um orçamentador no Excel (porque o noivo não vem aqui por não entender tão bem) e uma checklist nas notas do telemóvel 😂😂 mais uma pasta de fotos no Pinterest é outra no telemóvel 😂 tenho coisas em todo o lado basicamente 🤷🏻‍♀️
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Milhinha adoro agendas e caderninhos, não sei o que é mas atrai-me, no entanto não uso... tenho um caderno e imprimi a agenda da app e estão ambos a apanhar pó... nada como o meu excel 😆 mas excelentes exemplos aqui, são tentadores 😍 beijinhos
    • Responder
  • Alexandra
    Noiva Master Setembro 2021 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Excelentes dicas, Milhinha! Por aqui bastou a App, um excel para o orçamento e caderninho para apontamentos. 😊
    • Responder
  • Milhinha
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sem duvida os caderninhos dão imenso jeito. Bjs
    • Responder
  • M
    Super Noiva Maio 2022 Santarém (Concelho)
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu caso a minha agenda foi oferecida pel nossa quinta, tenho usado muito mas completado com a app e ainda um ficheiro Excel 🙈 (sou um bocadinho maníaca do controlo 😂😂)
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Começou a ter tanta informação concentrada que deixou de ser prático andar com ele atrás! Tive de arranjar um caderninho de apontamentos e ir depois juntando quando chegava a casa 😂😂

Mas pelo dinheiro que poupei, voltava a fazer igual sem dúvida 😍😘

• Responder
  • Milhinha
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hahahha Paper Team! Excelente testemunho! Tão bom ver noivinhos que nos conhecem tão bem 🥰😍 Bjs
    • Responder
  • Milhinha
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É um excelente exemplo, Telminha e que tal a experiência? Pros e contras de um dossier? Farias igual hoje? Bjs
    • Responder
  • Laura
    Noiva Master Dezembro 2021 Matosinhos
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá querida Milhinha! Como sempre, um debate super útil 😍

Por aqui o noivinho pediu-me em casamento no dia 17/12 e no Natal ofereceu-me uma agenda que comprou na FNAC porque sabe que sou uma freak por organização, por isso nem me preocupei muito com este tópico. O organizador da APP é fantástico mas confesso que nada me sabe tão bem como ter tudo em papel 😍😘

• Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que excelente debate querida Milhinha 😍

Como sabes, fiz a minha própria agenda! E muito obrigado pela menção 😘

• Responder
  • Milhinha
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hahaha nunca tive jeito para poemas! Mas o que escrevo vem do coração 💓 Bjs
    • Responder
  • Dani
    Top das Noivas Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ui, que lindo 😍 Quase um poema🥰 assim sim da gosto e energia de estar🙏🏻😘
    • Responder
  • Milhinha
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Minha querida Bubbly Dani! Sempre por cá a abrilhantar os nossos dias de Noiva COVID! Obrigada por estares por cá e por participares! Infelizmente não me tem sido possível estar tão presente e ativa quanto queria. Mas volta e meia vou dando o ar da minha Graca! Quero que todas as noivas covid poupem imenso nos seus preparativos e se foquem no mais importante! O Amor entre duas pessoas: o casal! Bjs
    • Responder
  • Dani
    Top das Noivas Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Dear 👸🏻, Como é de praxe...adorei o debate, que para além de útil, tem informação de valor☺️

Por partilhares não só importante parte da tua experiência e conhecimentos☺️mas também do teu tempo para conosco 👰🏻‍♀️ Já que de aprender, se desfruta😘
    • Responder
  • Milhinha
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bom dia Marta! Também sou team app! Apenas precisei de um caderninho que usei para anotar as reuniões e escrever notas em conjunto com o noivo! Obrigada por estares sempre por cá! Bjs
    • Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Milhinha, mais um excelente debate! Nunca precisei de agenda, a app foi uma excelente amiga na organização do meu casamento e a agenda do telemóvel também, aponto tudo ahah 😍😘
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Grupos gerais

Inspiração