Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Milhinha
Top das Noivas Outubro 2020 Madeira

Dia -25: a saga das confirmações!

Milhinha, a 10 de Setembro de 2020 às 03:11

Publicado em Fórum Organizar um casamento 47

Ora bem, Princesas! Já estou em dívida para convosco: já há vários dias que quero escrever o meu debate dos 30 dias antes do meu dia C, mas está difícil trazer-vos boas notícias. (Vou aproveitar para pôr as culpas no noivo Milhinha que fez anos precisamente no Dia -30. Isso fez-me estar muito...

Ora bem, Princesas! Já estou em dívida para convosco: já há vários dias que quero escrever o meu debate dos 30 dias antes do meu dia C, mas está difícil trazer-vos boas notícias. (Vou aproveitar para pôr as culpas no noivo Milhinha que fez anos precisamente no Dia -30. Isso fez-me estar muito ocupada e entretida!)

tenor.gif


Vinha trazer-vos mais um daqueles debates sobre convidados e o respeito que têm pelo vosso dia C. Ninguém se esquece do famoso debate: Desculpas não se pedem, evitam-se! epic fail dos Convidados – ao lê-lo sentimo-nos todas preparadas para tudo o que nos poderia correr mal aquando da entrega de convites. Ora, todos os convites têm uma data-limite de confirmação, correto? Muitas vezes têm de ser os noivos a ir atrás dos convidados com pedidos de RSVP no website ou telefonemas. Nós não fomos diferentes!


- O que é o RSVP?

Podem ter visto imensas inspirações no Pinterest, com um cartão associado ao convite com estas siglas. RSVP quer literalmente dizer “Répondez S'il Vous Plaît” - uma ordem, portanto (“Respondam, se fizerem o favor”), mas como em francês tudo soa mais politicamente correto, os ingleses adotaram estas 4 letrinhas muito bem. Podem enviar um cartão no vosso convite. Mas também o vosso website casamentos.pt também tem essa opção: Confirmação de Presença. Digo-vos que será uma grande ajuda nesta fase final do casamento.


Inspirações (Pinterest):

cfb_612843.jpg


Depois da nossa saga da entrega de convites (já com algumas confirmações à mistura) e depois de termos adiado devido ao COVID-19, usámos o nosso website para divulgar a data-limite para confirmação de todos os convidados: tinham até ao dia 31/08/2020 para se pronunciarem. E se eu vos disser que NEM METADE das pessoas entrou no website para confirmar ou desconfirmar?

Esperámos até depois do aniversário do noivo (não queríamos misturar as águas) e começámos a ligar aos “faltosos”: alguns já tinham viagem mas não tinham alojamento, outros nem viagem tinham a 1 mês do nosso Destination Wedding na Madeira! Com muita paciência e dedicação (dai-nos Paciência, Senhor!) orientámos as ovelhas tresmalhadas do nosso pequeno rebanho. Mesmo assim, dos 10 telefonemas que fizemos durante uma tarde, apenas 4 atenderam. E sabem quantos devolveram a chamada? Um… (é preciso ter muita lata!)


Tivemos de tudo: pessoas que fazíamos questão que viessem a não poder vir à última da hora, gente com alguns problemas de saúde a fazer questão de viajar para a Madeira (“uma última vez…”). Casais com filhos a virem do estrangeiro para assistir ao nosso dia, casais com filho único (que tinham fotos espetaculares de Verão em família com imensa gente) mas “não consideram seguro” ir a um sítio de baixa incidência de COVID, em que todos farão teste antes da festa, para ir ao nosso casamento. Tenho libertado a minha raiva na ferramentas de Gestão de Convidados do casamentos.pt, colocando cruzes vermelhas nos convidados que nos andam a desiludir. Ainda temos 31 pendentes, a maioria dos quais temos quase a certeza que não farão muito esforço para vir.


Ao noivo “caiu tudo” quando uma antiga amiga de trabalho, que havia confirmado no site, lhe disse que ainda não tinha comprado voo nem reservado hotel, porque a situação laboral do marido era instável e não tinham conseguido marcar férias! A cara de desconsolo do noivo foi de partir o meu coração. Eu, por outro lado, já suspeitava que isto pudesse acontecer. Decidimos então, depois desta ronda, dedicarmo-nos de corpo e à alma àqueles que manifestaram interesse em ir ao nosso casamento – temos 71 pessoas confirmadas. Já têm teste de COVID marcado antes da viagem? Precisam de requisição? Como irão deslocar-se na ilha? Precisam de táxi do aeroporto para o hotel? Já sabem o que visitar? Precisam de cabeleireiro ou maquilhadora? Tudo isto nós formos perguntado a cada um dos convidados. Tudo isto nós fomos atualizando no nosso website.


Vamos, por isso, nos próximos dias mais ausentes para que tudo corra bem. Vamos à Madeira agora tratar das ultimas reuniões e provas. Vamos terminar em conjunto as Manualidades. Quiçá não começamos a treinar a dança também.


Estou em esforço mental para me manter calma e assertiva e não entrar em full-mode Bridezilla (outra vez).

_______________________

Para quem não conhece, este debate faz parte da série “Keep Calm e reorganiza o teu casamento em 70 dias”:

Dia -70: Dias de foco, força e fé!

Dia -60: o fracasso das compras por impulso no Aliexpress

Dia -50: rituais de beleza para uma noiva à beira de um ataque de nervos

Dia -40: o drama de delegar funções!

Dia -35: Despedida de Solteira – surpresa total!

Avisamos desde já que tudo pode correr mal e que no final poderemos estar a casar com 10 gatos-pingados. Mas não iremos cancelar nem iremos adiar mais; temos outros projetos de vida que não merecem esperar.

Bjs e bons preparativos!

47 respostas

  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Raquel! Os teus comentários são sempre o ponto alto dos meus debates. Obrigada pela partilha sincera. A Milhinha não esteve acordada as 3 da manhã para o debate 😂. A Milhinha deitou-se a essa hora por motivos de trabalho e decidiu “relaxar” fazendo um debate sobre o Mundo Cor de Rosa dos casamentos. Apesar da ansiedade que nos assola, sem bem que não consigo controlar tudo. E estou em paz com isso. Mas assim como desabafo e exorcizo os meus “males” com todo o meu melhor “Silly humor”, sei que haverá noivas iminentes ou futuras que podem ler e perceber que não estão sós! Temos de valorizar as coisas boas do nosso percurso apoiar o noivo fantástico que temos ao nosso lado (o que descreveste do teu noivo aplica-se ipsis verbis ao meu!) e casar por amor, não pela manifestação social de um sonho que se tornou a indústria do casamento. Bjs
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bem, que aventura! Aguenta coração! Mas acho que fazem super bem em se dedicarem aqueles que estão convosco, para o que der e vier 😍

    E é como dizes, se há sítio onde fazem testes obrigatoriamente e por isso torna-se mais seguro são as ilhas, por isso a desculpa Covid não funciona em nada nesse caso 😘

    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tal e qual 😍😍😍 Bjs
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Boa Fatima. Antes do CoVid eram 180, depois do CoVid passaram a 120. Agora temos 71. Mas prefiro um casamento assim mais intimista e seguro! Bjs
    • Responder
  • I
    Noiva VIP Novembro 2021 Barcelos
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Certamente que as pessoas importante estarão lá querida
    Vai correr tudo pelo melhor
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Todas nós temos que passar por isso, não é verdade? Não deixa de ser uma falta de respeito. Contudo, não é por isso que a festa não se fará! Bjs
    • Responder
  • Raquel
    Super Noiva Outubro 2020 Madeira
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    A minha primeira reacçao a este debate foi "A noiva Milhinha esteve acordada às 3h da manha a fazer este debate!". Depois até copiei parte do texto e partilhei com o noivo hoje de manha, e disse-lhe "como vês, nao somos os únicos nem estamos sozinhos".

    Ainda nao começamos oficialmente a ir atrás das pessoas para confirmar (estamos a espera que chegue o prazo que lhes demos), mas temos recebido algumas negas que têm magoado, sobretudo o noivo. Tenho o melhor noivo do Mundo, é muito dado às pessoas, daquelas pessoas que tira a própria camisa para dar ao outro, e ver amigos dele lhe "falharem" tem-me custado um bocado. Mas temos que por aquela armadura de ferro e ser "forçados a entender" que sao outros tempos, e o Covid...

    Também nao tem ajudado alguns dos voos já terem sido cancelados para os nossos convidados de cá da Noruega, que já por si estavam preparados para cumprir a quarentena à chegada, mas que torna os planos de viagens bem mais difíceis.

    Até agora a desculpa mais parola que ouvi foi de uma mae recente cuja bebé terá 3 meses na altura, a dizer que nao se sente bem a viajar porque a bebé mexe em tudo. Uma bebé de 3 meses autónoma no aviao a mexer em tudo... tá certo. Prefiro 1000x que sejam honestos e digam que têm medo, ou que é mais complicado com filhos.

    Mas pior dos que têm que apanhar um aviao para a Madeira sao os que já lá vivem, ou seja, a maioria, que ainda nao se dignaram a dizer que sim ou nao. Fico triste com pessoas da família que nem se manifestaram quando receberam o segundo convite, quanto mais dizer que vao (ou nao).

    Neste momento temos 60 confirmados (e destes possivelmente alguns vao acabar por nao ir, por causa das viagens). E também estou como tu, nem que seja com 10 casamos e fazemos a festa.

    • Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Milhinha,
    Temos que dar importância a quem a merece! 🙂
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente... Dar importância em quem realmente merece a pena!!
    • Responder
  • Fátima
    Noiva Constante Setembro 2020 Vila do Conde
    Fátima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ora, isso sao aquelas situações que infelizmente aconteceram a todas, umas separaram se, outras não levam os filhos...Pronto...
    Mas vá, acho que eu até tive sorte nisto tudo, consegui manter mais ou menos a linha inicial, vou ter 59 pessoas já conosco, antes do covid eram 70, pronto, só se foram 11 😂
    • Responder
  • Ana Serrao
    Noiva Master Dezembro 2019 Madeira
    Ana Serrao ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola querida como eu te compreendo passei por essa saga dos convidados até a 1 dia antes do casamento ,e houve 9 pessoas que confirmaram e não apareceram 😤
    Mas não vai ser por poucos convidados que nao vais ter um dia especial!
    Querida acredita que vais ter um dia inesquecível mesmo com poucos,esses sim são especiais!Beijinho querida e força 💪😍❤
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Antes pelo contrário! Tudo muito calmo desde que me decidi dedicar a quem “está conosco”! Vamos em frente! Bjs querida!
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ai Milhinha... Que desespero e ansiedade que vai para aí 😔 as pessoas devem pensar que isto é uma brincadeira.... Insensíveis...
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hahahha Cátia! Bom dia e obrigada! É esse mesmo o espírito e a mensagem deste debate. Valorizar quem está e não quem falta. Bjs
    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Força Milhinha quando aos outros faltosos um grande pontapé mental na bunda e raio vos parta🤭


    Os 71 te darão um casamento cheio de amor e irão dar valor a toda a tua saga de casamento que fizeste com tanto primor
    Beijinhos
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração