Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Milhinha
Top das Noivas Outubro 2020 Madeira

a Saga da Entrega de Convites (e das Confirmações)

Milhinha, a 10 de Fevereiro de 2020 às 06:42 Publicado em Fórum Casamentos.pt 1 42

Olá Princesas. Escrevo-vos com muita antecedência e de coração cheio. Depois de terminarmos os nossos convites DIY é altura de começar a entregá-los aos nossos convidados. 80 convites em 4 meses? Deve ser fácil pensei eu. Foi longo o caminho e cheio de surpresas... mas aqui vai!

1) 1ª Paragem - Suíça 🇨🇭(1ª semana de Nov): sendo o noivo Milhinha aquele que corria mais risco de ter menos familiares presentes no nosso Destination Wedding, decidimos esmerar-nos. Fomos tirar uns dias de férias e passar 5 dias com uns tios dele! Adorámos o descanso e o convívio. É um país lindíssimo cheio de cores de Outono. Num dos dias, fomos jantar fora com os tios e entregámos os convites. No final da estadia até nos confirmaram que iam. Conheci pela primeira vez os primos e os filhos bebés - que eram adoráveis - e o noivo pediu para acrescentarmos à lista de convidados (4 adultos, 2 bebés e 2 crianças). Achei que ia tendo um enfarte! Mas lá ficámos com as moradas...

2) De volta à realidade 🇵🇹 (2ª semana de Nov): A situação anterior fez-nos pensar nos convidados no estrangeiro. Porque obviamente não conseguíamos visitar todos, procurámos postais de Natal grandes o suficiente para incluir o convite. Enviámos ao todo 11 convites por correio verde e pedimos aos convidados que acusassem recepção. Gastámos €19,20 em envelopes correio verde (se fosse correio azul gastaríamos 4 vezes mais). Tivemos algumas desistências de convidados mais velhos, mas a grande surpresa foram os meus amigos família que são da Holanda e Roménia que decidiram confirmar a sua presença! Fiquei mesmo muito feliz!

3) Aproveitar eventos em trabalho (2ª semana de Nov): Tendo convidado colegas do meu antigo trabalho no Norte e indo ver alguns deles um evento científico em Lisboa, aproveitei e trouxe alguns dos convites comigo. No coffee break foi só entregar!

4) Visitar amigos que não vemos todos os dias (3ª semana de Nov): eu e o noivo Milhinha decidimos passar um fim de semana fora para celebrar o nosso aniversário de noivado. Fomos para o Alentejo e fizemos um curso de prova de vinhos no L’And Vineyards Hotel que lhe tinha oferecido como prenda de aniversário! Adorámos! Estando perto, aproveitámos para visitar uma das minhas afilhadas de Faculdade cujo casamento fomos durante este ano. Queríamos combinar um café, mas acabámos por ter um belo almoço em casa deles! Estamos gratos pelos amigos que temos!

5) Fazer jantares de amigos lá em casa 🥘(4ª semana de Nov): já que decidimos não “aproveitar” este Black Friday decidimos combinar cá em casa jantares com amigos. Depois de uma semana dura, vir para casa limpar tudo à pressão e cozinhar para a família que escolhemos. Muitos deles - apercebemo-nos - nunca tinham estado no nosso apartamento! O que vale é que há sempre alguém que traz uma entrada, um vinho ou uma sobremesa para partilhar! Temos a tradição de guardar as rolhas de garrafas que abrimos nos jantares cá de casa! Deu para encher um pouco mais a nossa coleção!

6) Aproveitar reuniões de família (1ª semana de Dez): já há muito tempo não ia ao Norte visitar os meus sogros, fruto do trabalho intenso que tenho tido. Não podia faltar aos anos do meu sogro e à jantarada que habitualmente se faz lá em casa! Depois de cantarmos os parabéns e para não tirar o protagonismo ao aniversariante, entregámos os nossos convites à mesa. Ficámos muito contentes com o entusiasmo de todos. Ainda notámos muitas dificuldades em aceder ao site do casamento ...


7) Aproveitar viagens longas (1ª semana de Dez): Como tivemos de ir ao Norte de carro (deixar as prendas de Natal), aproveitámos o caminho de volta à capital para fazer uma paragem por Coimbra. Marcámos café com uma amiga que lá trabalha e entregámos o nosso convite. Deu para perceber o entusiasmo com a viagem para a Madeira!


8) Aproveitar jantares de Natal 🎄🤶🎁🎉(2ª e 3ª semana Dez): Aproveitámos os jantares de Natal com amigos e no trabalho para entregar convites. Esta tarefa foi mais fácil em grupos de amigos que iríamos convidar como um grupo. Nos jantares de Natal das nossas empresas tivemos de chamar os convidados à parte antes da festa. Recebemos poucas confirmações imediatas, mas conseguimos assim entregar muitos convites.


9) Aproveitar as férias do Natal 🎄🎅🎁🧸🧺(4ª semana Dez): com o noivo Milhinha no Norte a ajudar no negócio dos pais, estivemos uns dias a visitar a casa de familiares e a distribuir convites. Tivemos jantares de amigos de Natal que também ajudaram para entregar a mais pessoas. Ainda combinamos um ou outro café para dar o convite aos amigos. Estavam todos entusiasmados, alguns já tinham a viagem comprada.


10) Aproveitar as Reuniões de Ano Novo 🥳 (1ª semana Jan 2020): este ano decidimos fazer a Passagem de Ano na terra da noiva - Madeira - o nosso último Fim de Ano solteiros! Foi magnífico! Nos dias seguintes tivemos reuniões com fornecedores e visitas a familiares para a entrega de convites. Pelo menos na Madeira não ficou nenhum por entregar!


11) Cafés-relâmpago com os amigos (mês Jan-Feb/2020): de volta à realidade e ao trabalho e ainda com alguns convites por entregar, não há mais forças para fazer múltiplos jantares lá em casa. Tivemos que nos despachar a entregar alguns convites isolados. Então, combinávamos cafés a meio da semana ao final do dia de trabalho com os amigos ou visitávamos as pessoas em casa ao fim de semana para um pequeno lanche e entregar os convites. Não quisemos ir de mãos a abanar e trazíamos sempre umas bolachinhas ou um bolinho caseiro.


Neste preciso momento faltam-nos entregar apenas 6 convites de amigos e familiares menos disponíveis. Se isso nos stressou? Sim, por vezes não é fácil conciliar os nossos horários com os dos familiares e amigos.


Pela nossa experiência o que mais facilitou foi sem dúvida o Save the Date! Todas as pessoas já sabiam que ia haver casório e tinham mais ou menos planeado ir ou não ir. Algumas até pensaram que o primeiro já era “o convite oficial”. Esta “peregrinação” aos amigos e família permitiu-nos estar com as pessoas antes do casamento, auscultar as suas necessidades para a viagem (a atualizar o nosso Website de casamento) e ainda relembrar a data e o planeamento da viagem. Na hora da entrega dos convites, obtivemos logo várias confirmações e rejeições de ida.


Não recebemos grandes desculpas esfarrapadas: todas as pessoas que não podem ir ou não eram verdadeiramente próximas ou têm motivos de saúde (ou ainda receio de viajar de avião) para não poderem ir. E nós compreendemos completamente. Temos ainda familiares do lado dos Milhinha que fazíamos imensa questão que estivessem presentes, mas só saberemos se irão mais perto da data.


Balanço? Dos 182 convidados, temos 98 confirmados e 22 recusados. Pedimos confirmações até 31 de Março, porque sabemos que ninguém pagará os preços exorbitantes das viagens em Abril ou Maio para a Madeira. Dessa forma, iremos nessa altura telefonar aos 62 convidados que faltam para que confirmem ou não a sua ida.


E convosco? Como tem sido a vossa experiência de entrega de convites?

Bjs e bons preparativos!



42 respostas

Última atividade por Milhinha, a 16 de Fevereiro de 2020 às 19:50
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Qual Ilíada de Homero, qual que? 😂
    • Responder
  • Claudia
    Noiva Master Setembro 2021 Odivelas
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá!
    Eh pah...grande epopeia!!! 😊😘
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pelo Carinho Carlinha! Bjs
    • Responder
  • C
    Porto (Concelho)
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Estava deliciada a ler esta tua "pequena" aventura, Milhinha 😍

    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sei bem o que isso é. Nada custa mais do que planearmos uma festa cheia de gente que amamos é só metade poder ir! Por outro lado o noivo Milhinha já fez as contas. Se todas as pessoas que ainda não confirmaram não forem ao casamento, poupamos quase 8000€ o que seria um pequeno alívio bjs
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aii milhinha ler o teu debate fez-me lembrar quando entreguei os meus.



    Basicamente tinha também tudo muito cronometrado. Fomos a Portugal em janeiro de 2019 e jaz, todos os convites portugueses entregues, uns pelo correio outros tantos em mão porque não havia possibilidade de fazer viagens de norte a sul do país. Os internacionais e alguns ingleses tiveram de ir por correio porque não era possível, ir aos USA e há Alemanha nessa altura.

    Sobre as confirmações, foi a pior fase da minha preparação para o casamento e de 165 convidados foram 95 e isso doeu. Mas pronto foi uma festa em pêras !
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Requer organização mas tu vais conseguir Catarina! Tens aqui muitos exemplos para te inspirares! Bjs
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Junho 2021 Santa Maria da Feira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Milhinha!

    Por cá tem sito também uma saga, começamos a entregar na semana do Natal e ainda vamos sensivelmente a meio. Confesso que os amigos tem sido o mais fácil pois fazemos grupos e damos jantares para que a entrega seja mais fácil e consigamos aproveitar para estar um pouco com eles. Também enviamos por correio para os convidados de mais longe, no entanto, ainda temos um longo caminho a percorrer.

    Relativamente a confirmações, alguns convidados foram uns queridos e confirmaram imediatamente, outros terei de telefonar mais na altura.

    Quanto a cancelamentos, para já só temos 3 que indicaram não poder ir e foi por razões muito válidas (um é fotógrafo e tem um casamento para fazer nesse dia, e os outros são futuras mães que estão longe e cuja data do nascimento das crianças coincide com a altura do casamento).

    Em suma, dos 200 convidados entregamos convite a 98 e temos 56 confirmados. O meu maior medo é não conseguir entregar tudo em tempo útil Smiley ups

    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Julho 2019 São Miguel
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Helena. Sem dúvida que o Save the Date ajudou imenso com a gestão dos vossos convidados e o convite é só mesmo aquele documento oficial. Acho que estão no bom caminho e só faltam mesmo os 6 convites 💪🏻. Ainda bem que aproveitaram para uns dias de descanso com a entrega dos convites 😉. Beijinhos
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hahahah Obrigada Virginia! Andando e aprendendo com as dinos aqui da Comu! Bjs
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Boa Sandrina! Bjs quase lá!
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Força querida Homonima. Eu também queria entregar tudo fisicamente mas é fisica e financeiramente impossível tudo isso! Bjs
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Depois conta como correu Catarina! Bjs
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uma Saga digna de Tolkien ou RR Martin 😘 está a ser giro ver a experiência das diferentes noivinhas! Bjs
    • Responder
  • Virginia
    Noiva Master Maio 2019 Tavira
    Virginia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    A tua saga parece estar a correr muito bem H, pelo menos melhor do que a de muitas de nós aqui hahahah vocês também foram bastante organizados com o Save the Date e as entregas, o que ajuda muito.

    Muito inteligente da vossa parte aproveitar a entrega dos convites para tirar mini férias, assim é que é Smiley tongue


    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Milhinha. Bem que viagens interessantes.. pareceu que estava a ler o diário do viajante😊
    6 convites agora vai ir num instante.. o pior são as confirmações. No nosso caso enviamos todos os convites em Março de 2019 e o mês passado um sabe tua date aos "resistentes" e funcionou para ternos um número final mais confiável. A nossa entrega fez-se nas caixas de correio..a família do noivo é mesmo muito grande e dar mão a mão teria sido longo e complicado, fizemo-lo apenas ok a sua família mais próxima e com os meus mudar os meus pouquíssimos 25 convidados 😉
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Excelente feedback Vanessa. bjs
    • Responder
  • Hlei
    Noiva Master Junho 2021 Castelo Branco (Concelho)
    Hlei ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha querida homónima que debate giro Smiley smile bem, por aqui é como so temos uma folga em conjunto, temos aproveitado os Domingos para entregar alguns em conjunto. Temos ido à casa das pessoas e damos o convite, de resto estamos a ser muito práticos 🙈 ando sempre com convites na mala, se encontro alguém entrego e siga. Alguns já marquei café rápido, agora estamos a tentar marcar um jantar com amigos... Outros foram por correio. Se assim não fosse, nunca mais despachavamos a questão, ainda assim, ainda faltam bastantes 🤷‍♀️
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Master Outubro 2020 Albergaria-a-Velha
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vai correr tudo bem ❤️. Quem não quiser vir é porque não faz falta 🙂. Bjs
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Outubro 2021 Abrantes
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que saga querida Milhinha!

    Por aqui ainda não acabamos os convites mas em principio entre hoje e amanhã vão ficar terminados, depois começa também a nossa saga de entrega!


    Beijinhos***

    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Milhinha, adoro os teus debates mas este está ao nível de um Nobel. A entrega dos convites é sempre uma "saga", mas quando se vive longe da maioria dos convidados é preciso uma ginástica brutal para conseguir "despachar" esta missão com alguma celeridade e sucesso.

    Obrigada pelo relato épico da tua demanda*

    • Responder
  • Melanie
    Noiva Constante Junho 2022 Almada
    Melanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Talvez uns 80
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master Maio 2021 Cinfães
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Olá!

    Começamos mais ou menos em Outubro a meio gás é certo a entregar os convites, pois na altura achava que ainda tinha muito tempo, e tinha, mas temos alguns convidados o que acaba por dificultar as coisas, mas tínhamos noção disso ( mas não a 100% ahah), confesso e já disse isto várias vezes, que está é a parte que me causou e ainda está (mesmo a acabar mas ainda falta uns mas poucos) muito cansaço mesmo! E a maior dificuldade é mesmo conciliar a nossa disponibilidade com a dos convidados etc... mas pronto está quase e só isso já se forma em mim um alivio enorme ahah

    Faz parte, contudo parte positiva tivemos 90% dos convites entregues logo a confirmação o que nessa questão nos dessa muito felizes também porque fica para o fim pouco para "andar a trás" eheh

    Smiley heart beijinhos Milhinha

    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sem duvida foi o Save The Date que nos ajudou! Aconselho vivamente! Bjs
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Excelente Balanço Tânia! Parabens! Bjs
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nos também Dani! Que os Santos das Confirmações nos abençoem! Bjs
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que bela saga Milhinha! Para a quantidade de convidados não se portaram nada mal mesmo😁
    • Responder
  • Tânia
    Super Noiva Setembro 2020 Vila Nova de Famalicão
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Helena! Smiley smile

    Por aqui já entregamos os 72 convites! Smiley smile É uma sensação maravilhosa. Estás quase também, mas esses ultimos parece que são sempre os mais demorados xD

    Nós também aproveitamos a época de Dezembro para juntar várias pessoas em jantares e assim para entregar e conseguimos entregar quase todos nesse mês.

    Para já o nosso balanço é: dos 180 convidados, 124 confirmaram presença, 13 recusados e 43 ainda estão pendentes. Mas pedimos confirmação até 31 de março e nessa altura iremos rever novamente as presenças.

    • Responder
  • Daniela
    Noiva Master Outubro 2020 Albergaria-a-Velha
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Milhinha, já faltam entregar poucos convites 🙂.
    Por aqui já estão todos os convites entregues felizmente, no entanto por aqui são poucos convidados. Para já tive poucas negas, mas há convidados que ainda estou na dúvida se vêm ou não, em Março vou ter que começar a saga das confirmações 😥.
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Ana! É uma excelente ideia! Uma verdadeira peregrinação! Bjs
    • Responder
  • Ana Babo
    Noiva VIP Agosto 2021 Porto (Concelho)
    Ana Babo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quem me dera que faltassem 6 convites! 😂
    Não sei quantos entregamos porque temos 270 convidados mas entregamos poucos.
    Ando sempre com convites na carteira e sempre que encontro algum convidado entrego!O mais difícil vai ser a família pois vamos ter de ir a casa de todos! Talvez aproveite a Páscoa 😉
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Beijinhos e obrigada pela partilha! Força com essa entrega! Bjs
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração