Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Milhinha
Top das Noivas Outubro 2020 Madeira

Dia -200: os checks e os gastos de que ninguém fala a 6 meses do grande dia C.

Milhinha, a 9 de Novembro de 2019 às 16:41 Publicado em Fórum Organizar um casamento 2 40

Boa tarde, princesas! Eu não gosto muito de fazer debates de checks, mas precisava de orientar a minha cabeça. Se ajudar alguma noivinha a ponderar as suas decisões, tanto melhor! Fiquei noiva em Novembro de 2018 e tenho um noivado considerado longo (18 meses no total). Nem conseguia ser de outra forma uma vez que vou fazer um Destination Wedding à minha terra, Madeira. Isso implica muitos meses de preparação, muitos e-mails e pedidos de orçamentos, muitas reuniões e e-mails a agradecer o orçamento, mas “infelizmente não está de acordo com o que pretendemos”. Pensamos 5 vezes mais no conforto dos nossos familiares e amigos do que em nós. Tentamos estabelecer uma comunicação eficaz com os nossos convidados através do nosso site de casamento, grupos de Whatsapp e Messenger. Tudo à custa do nosso loooongo noivado. A um ano do nosso grande dia fiz um debate sobre os nossos checks. Seis meses depois sinto que não avancei muito, mas que urge ponderar todos os gastos que temos tido (uma vez que o nosso orçamentador diz que já gastámos 1/5 do nosso orçamento).


Igreja: Já havíamos confirmado a data na paróquia da minha infância, mas faltava a HORA da cerimónia para podermos orientar os nossos convites (agora check! ). Em Agosto ficámos sem padre para a nossa cerimónia, uma vez que o pároco da nossa igreja foi nomeado para outras funções na diocese e todos os outros padres andavam a mudar de paróquia. Em Setembro contactamos um padre amigo dos nossos fotógrafos que prontamente acedeu ao nosso pedido. Estas férias tivemos reunião com ele confirmamos hora e data (check! ). Falta-nos:

Reservar e realizar o CPM.

Abrir o processo religioso e civil no final Novembro.

Ter últimas reuniões com o pároco da igreja para aprovação das músicas e com o nosso padre para aprovação de músicas.

NOTA: Até ao momento não tivemos nenhum gasto com este ponto, mas sabemos que teremos de fazer uma oferta à paróquia e ao padre que nos celebra a missa. Também teremos gastos com as aberturas de ambos processos.


Copo de Água: Depois de muita procura, encontrámos o sítio ideal para a nossa Festa - um Hotel 4 estrelas bem no centro do Funchal, com uma vista fantástica sobre a cidade, com um Chef fervoroso e apaixonado pela organização de casamentos que nos deu logo muitas opções diferentes e nos garantiu que comida não faltará (catering, check! )! Em princípio também será ele a fazer o nosso bolo (check! ), mas será a minha sogra (que trabalha em pastelaria) a decorá-lo. Já tivemos uma reunião com a governanta do hotel que nos disponibilizou imensas opções para a decoração das mesas de eventos anteriores (já não terei de fazer nem metade das manualidades que tinha programado). A noite de núpcias está incluída (check! ). Também fornecem alojamento para os convidados a um preço razoável (check! ).

CUSTOS: Já sinalizámos a data, pagando 30% do valor total estimado da Festa para 150 pessoas (admitimos uma taxa de 20% de desistências dos nossos 182 convidados) – este foi o nosso maior gasto!

Ainda falta:

Nova reunião com Chef para acertarmos as condições gerais do serviço de jantar (já marcada para Janeiro 2020).

Menu de Degustação para definirmos o menu, com provas em Março de 2020.

Definir os sabores do bolo a incluir no menu e operacionalizar a vinda da minha sogra para decorar o bolo nas vésperas do evento.

Reunião final com todos os fornecedores para coaptar os diferentes serviços.

Informar a 5 dias do evento o número total de convidados.

NOTA: Teremos de pagar 30% a uma semana do evento e o restante no check-out do hotel.


Fotógrafos: são um casal dinâmico que faz fotos estilo candid camera/fotojornalismo (queríamos garantir que todos os nosso convidados teriam fotos sem poses forçadas para a câmara). Uma vez que eles próprios já casaram na ilha, têm sido a nossa maior ajuda em busca de outros fornecedores para o nosso casamento (foram eles que sugeriram inclusivamente o serviço de vídeo, o local da festa, o padre e a maquilhagem). Assinámos contrato para o pack base com uma sessão incluída. Já marcámos a nossa Sessão de Solteiros no Continente para Fevereiro 2020.

CUSTO: Já sinalizámos o serviço com pagamento de 50% (€325). Já comprámos as viagens de um dos fotógrafos para a nossa sessão de solteiros, do qual obteremos parte do reembolso parcial a abater no valor final do serviço.

Ainda falta:

Organizar o alojamento e transporte durante a sessão de Solteiros.

Garantir o reembolso de residentes para viagens de avião.

Reunião final com todos os fornecedores para coaptar os diferentes serviços.

NOTA: Teremos de pagar os restantes 50% do serviço aquando da entrega final do trabalho (prazo de 6 meses).


Videógrafos: também um jovem casal com grande experiência e excelente equipamento. Assinámos contrato para um pack que incluía highlights de 4-8mins e um short film de 15-30 minutos.

CUSTO: Já sinalizámos o serviço com pagamento de 50% (€325). Já comprámos as viagens de um deles para a nossa sessão de solteiros, do qual obteremos parte do reembolso parcial a abater no valor final do serviço.

Organizar o alojamento e transporte durante a sessão de Solteiros.

Garantir o reembolso de residentes para viagens de avião.

Filmar e organizar um filme de entrada dos noivos (LoveStory).

NOTA: Teremos de pagar 25% no dia do evento e outros 25% na entrega do serviço (prazo de 5 meses).


Florista/Decoração: foi o meu primeiro check a 16 meses do casamento – a nossa fantástica florista confessou que fomos os primeiros a marcar data para Maio de 2020 mas que ao fim de poucos dias, todas as datas desse mês estavam reservadas! Definimos um orçamento preliminar (€1000) com a hipótese de refazê-lo mas perto da data. Já temos reunião marcada para Janeiro de 2020.

CUSTO: Gastámos 100€ para sinalizar a data.

Ainda falta:

Redefinir o orçamento para flores e decoração não florar e informar prazos de pagamento – reunião já marcada para Janeiro 2020.

Reunião final com todos os fornecedores para coaptar os diferentes serviços.


Transporte dos Noivos: depois de termos pedido vários orçamentos, optámos pela solução mais bonita e em conta (€280): um Rolls Royce Open Corniche em excelente estado de conservação. Já temos data reservada e já andámos nele (foi uma experiência incrível!)

NOTA: Iremos pagar a totalidade do serviço 15 dias antes do casamento.


Música para a Cerimónia Religiosa: terei uma amiga minha de Liceu que é cantora de canto lírico acompanhada de violinista e pianista. Já temos data reservada. Recebemos a excelente notícia a minha amiga (e convidada para a Festa) irá oferecer a parte dela, tendo apenas de pagar os instrumentos! Ainda falta:

Definir o repertório

Marcar reunião com o pároco da igreja para autorizar as músicas

NOTA: Pagaremos o serviço no dia do evento (€200).


Música para o Cocktail: teremos, como oferta da minha mãe, um saxofonista a tocar no nosso cocktail descontraído. Já temos data reservada. Ele trará o amplificador de som. Apenas teremos de marcar reunião para definir as músicas!


Música para a Festa: depois de termos “corrido” todos os DJ e animadores da ilha, encontrámos nosso DJ de eleição – jovem simpático, dinâmico e descomplicado que tivemos o prazer de ouvir numa festa local. Tem sido a minha maior fonte de inspiração para a minha série de debates sobre animação. Já temos data reservada. Já temos o serviço definido de animação para jantar e festa sem limite de horas, com animação variada ao nosso gosto, sistema de som e luzes e robótica simples (€290), com tela e projetor incluídos. Ainda falta:

Definir as músicas para os grandes momentos da festa bem como jogos e animação “entre pratos”.

Reunião final com todos os fornecedores para coaptar os diferentes serviços.

Definir prazos e formas de pagamento.


Animação Infantil: Depois de termos pedido muitos orçamentos (que chegaram a conta-gotas), escolhemos os serviços da Princelândia, que incluía 3 animadoras para 4h de serviço.

CUSTO: Já sinalizamos 50% do serviço por €92,5.

Ainda falta:

Definir o espaço no Hotel e mobiliário para o conforto das crianças.

Organizar alguma da animação para as crianças.

Informar o número final de crianças e estabelecer o número de animadoras.

NOTA: Pagaremos o restante serviço uma semana antes do evento.


Vestido da Noiva: depois de muito procurar, encontrei o meu vestido de noiva de sonho. Já sinalizei. Irei contactar em Janeiro 2020 para marcar a primeira prova onde deverei levar todos os meus acessórios. Irei trazê-lo para Lisboa ficando na casa da madrinha. Irei levá-lo como bagagem de mão no meu voo para Lisboa.

CUSTO: Sinalizei com €500. Posteriormente a minha avó propôs oferecer o vestido, portanto já recuperei esse dinheiro.

Quanto a acessórios:

/ Véu: mandei vir um do AliExpress por €25,31, mas ainda não me decidi se o irei usar. A alternativa em loja custa €150…

Toucado: também mandei vir do AliExpress por €2,93 (tenho que mandar vir outro igual).

/ Joias: usarei um colar emprestado da minha mãe e mandei vir uns brincos a condizer do AliExpress por €3,14.

Lingerie: comprei tudo em saldos, mesmo assim gastei 127€ num robe da Dama de Copas e na liga (que não vou usar) e num cinto de ligas do Corte Inglés.


Cabeleireira e Maquilhadora: depois de muitos pedidos de ajuda e opiniões, comecei a seguir alguns profissionais do Instagram e finalmente escolhi a minha fantástica fornecedora. Já tenho data e hora reservada. Já tive uma primeira reunião com ela para trocarmos algumas dicas de beleza. Ainda falta:

Marcar as provas para Março 2020.

Arranjar extensões click-clack semelhantes ao meu cabelo.

NOTA: Não tive que sinalizar o serviço, mas pagarei €35 para as provas, €12-50 para cabelo e €60 para maquilhagem de noiva.


/ Manualidades: tentei poupar o máximo aqui, mas ainda não sei se foi uma verdadeira poupança ou sequer se os convidados vão notar todos os pormenores do nosso dia. Não irei fazer todas as Manualidades, apenas aquelas que consideramos importantes.

Website do casamento e Save the Date: Apesar de ter sido tudo feito em casa, ainda gastámos €39 para comprar os templates de design que necessitávamos do Etsy e €32 para imprimir alguns Save the Date para entregar aos nossos familiares mais idosos.

Convites: fiz os meus lindos convites totalizando €101,06.

Lágrimas de Alegria: descontando materiais usados noutras manualidades, ficaram a 12,97€.

Porta-Alianças: reciclámos muito aqui e gastámos apenas €1,60.

Cabides dos noivos

Cones de Arroz

Decoração para a Igreja

Memória aos que já partiram (vela personalizada)

Missais

Seating Plan / Placas de Boas Vindas

Menus

Cenário para o Photobooth

Arco para o Jogo das Fitas

Lembranças

Velas flutuantes para o corte do Bolo

CUSTO: Já mandámos vir materiais do AliExpress para as Manualidades que nos faltam no valor total de €93,84. Tivemos outras despesas com materiais que custaram €147,74.


Alianças: Na mesma altura em que fiz o meu debate sobre o preço do ouro, encomendámos as nossas alianças na C.Santos Joalheiros, em Santa Maria da Feira. Na nossa próxima ida ao Norte iremos confirmar tamanhos e inscrições.

NOTA: Será a nossa madrinha de casamento a pagar as alianças por €650.


Ainda procuramos alguns fornecedores/ serviços:

Transporte para os convidados: Procuramos um alugar um autocarro para transportar os convidados no dia. Ainda procuramos orçamentos e alternativas.

Catering à porta da igreja: por que o nosso casamento irá realizar-se perto da hora do almoço, não queremos que ninguém passe fome. Vamos fornecer um pequeno cocktail à saída da igreja – já temos o avale do pároco. Vamos agora começar a procurar orçamentos.

Pirotecnia: Depois de resumir todas as opções de fogo de artifício, optamos por ter vulcões de fogo no corte do bolo exterior. Ainda procuramos fornecedores locais.

Fato e calçado do noivo: o noivo e a sogra Milhinha dizem que têm tudo sob controlo e para já vou dar o benefício da dúvida.

Sapatos de noiva: Ainda à procura de fornecedores e de tempo para ver trabalhos diferentes.

Maquilhagem e Cabeleireiro para convidados: Vou dar uso aos contactos que fiz para mim, e colecionar alguns contactos para poder sugerir aos nossos convidados.

Lua de Mel: tarefa totalmente atribuída ao noivo Milhinha. Já temos uma lista de locais que poderemos visitar, mas ainda com poucos orçamentos. Aminha principal preocupação é saber em que data vamos viajar.


Especificidades de um Destination Wedding:

Estes são os gastos que tivemos a mais comparativamente a um casamento tradicional por fazermos esta brincadeira de um Destination Wedding (convidar todos os nossos amigos e familiares a fazerem uma viagem connosco à Madeira para nos ver casar).

· Wedding Planner – Graças ao casamentos.pt conseguimos prescindir deste serviço (foi uma grande poupança!

· Soluções de Alojamento e Transporte para convidados – Até ao momento não tivemos de despender dinheiro por este motivo, mas antevemos que alguns dos nossos familiares mais próximos (e que fazemos questão que estejam presentes) poderão necessitar de alguma ajuda. Conseguimos estabelecer parcerias – viagens lowcost, agência de viagens com preços mais em conta, alojamento alternativos por causa do evento. O noivo ficará no Alojamento Local na data do casamento com a família dele (já reservado).

· Viagens à Madeira - para efeitos de organização do casamento, já tivemos que viajar muitas vezes (conseguindo conciliar com as viagens em trabalho do noivo Milhinha). No total, fizemos 6 viagens para a Madeira procurando sempre voos lowcost e horas inusitadas. Já comprámos todas as viagens até ao nosso casamento; falta apenas a Lua de Mel. Gastámos €1478,67 – dava para comprar um belo vestido…


Somatório final: já gastámos 28,6% do nosso orçamento total. Com este debate vejo que o mais importante é ter todo o dinheiro a um mês do casamento pois serão feitos grande parte dos pagamentos nessa altura.

Agora vou ali atualizar o meu Orçamentador e já venho! Bjs

40 respostas

Última atividade por Milhinha, a 11 de Novembro de 2019 às 21:34
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Carlinha! Sempre bom receber tanto carinho vosso! Bjs
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ola Raquel! A nossa terra é linda!!! Sabia que ao estar a escrever para mim podia correr esse risco: assustar noivas mais pragmáticas e que têm as coisas mais simplificadas do que eu!. Não era de todo a minha intenção! Cada casamento é único! E cada organização é específica de cada noivinha. Eu apenas quis alertar para a importância de mantermos o nosso orcamentador atualizado e dos gastos que podemos ter antes do casamento! Não te preocupes que tenho a certeza que estás muito bem encaminhada!! Bjs
    • Responder
  • Raquel
    Super Noiva Outubro 2020 Madeira
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Obrigada pelo debate, Milhinha. Acredita que ao mesmo tempo que fico feliz por ti e pelo teu progresso, confesso que fiquei aflita ao ler o montao de coisas que tens orientada e planeada para o vosso casamento que é depois do meu. E eu a pensar que estava orientada e afinal falta-me tanta coisa... Smiley heart Deixa-me que te dê os parabéns em particular pelo esforço com os convidados de fora... Nós o que fizemos foi uma pre-selecçao no Booking.com e mandamos o link e cada um que reserve conforme entender, queiram ficar mais ou menos tempo na Madeira.

    • Responder
  • C
    Porto (Concelho)
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Excelente debate, Milhinha! Muito obrigada Smiley heart


    A Comunidade só sai a ganhar com debates como este!

    • Responder
  • Mariana
    Noiva Master Julho 2021 Barcelos
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Estás super bem encaminhada! Sem dúvida que a organização é meio caminho andado para o nosso orçamento estar sempre direitinho! Dou-te os meus parabéns por isso! Smiley kiss Beijinhos



    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá milhinha ! Parabéns pelo vosso primeiro ano de noivado e depois dizer que é uma brincadeira cara isto de casar longe de onde estamos. Eu gastei mais de 1500€ em viagens para ir a Portugal tratar do casamento e isso de viagens low cost é mentira em alguns casos. Cada vez que ia a Portugal eram as 300€/400€ em viagens os dois. A unica que ficou barata foi quando fui comprar o vestido que me custou 50£ ida e volta de resto 150€ para cima por cada um. Enfim já passou e fui um dia lindo e acredito que vosso também será
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Catarina! E assim este debate ajuda a ter tudo orientado nas nossas cabeças Bjs
    • Responder
  • Tatiana
    Noiva Master Agosto 2021 Viseu (Concelho)
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ai na minha próxima folga vou pegar um caderninho e organizar todas as minhas notas e ideias e perceber efetivamente o que quero levar avante e o que não queremos fazer. Acho que esse debate vai ajudar MUITO! Tenho apontado todos os gastos aqui na app (bendita seja) e tenho uma noção que está tudo dentro dos orçamentos mas sinto que estou a fazer coisas (e consequentemente a gastar dinheiro) que se calhar vou acabar por não usar ou introduzir no casamento. Sou muito ansiosa e quero tudo e depois repenso e fico na dúvida 😂 Preciso mesmo de me sentar e organizar as ideias com calma! Para definir o que quero e o que não quero. Ter aquela informação toda (obrigada por isso) vai ajudar a decidir 👌🏻👌🏻
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Por isso mesmo estou numa saga de falar sobre todas as Manualidades possíveis e imagináveis com uma lista preliminar aqui: Manualidades (0): uma lista de todos os trabalhos possíveis! https://comunidade.casamentos.pt/forum/manualidades-0-uma-lista-de-todos-os-trabalhos-possiveis--t208439 mas a pouco e pouco tenciono ajudar as noivinhas a descobrir que Manualidades fazem sentido para elas! É muito importante fazer as contas ANTES de começar qualquer Manualidade! Bjs
    • Responder
  • Tatiana
    Noiva Master Agosto 2021 Viseu (Concelho)
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa!! Que casamento organizado ! Adorava ter esta capacidade de organização, mas navego da maionese e a dada altura quero fazer tudo e não faço nada 😂 Principalmente com as manualidades, ou seja, também acabo a gastar mais do que o suposto 😂
    • Responder
  • Tânia
    Super Noiva Setembro 2020 Vila Nova de Famalicão
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Parabéns estas muito bem encaminhada sem dúvida! Smiley winking
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou pedir-te opinião querida! E agradeço toda a tua ajuda! Bjs
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Outubro 2021 Abrantes
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sem dúvida que um casamento é um arrobo financeiro enorme mas vale muito a pena.

    E tu Milhinha tens tudo muito bem organizado e isso ajuda muito no comprimento de orçamentos.

    Beijinhos grandes e parabéns pelo excelente debate.

    • Responder
  • Virginia
    Noiva Master Maio 2019 Tavira
    Virginia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    A menos de 1 ano estás mais organizada que eu estava a menos de 1 mês do meu Smiley xd

    Tens sorte que os fotógrafos e o hotel pedem o restante do pagamento depois, os meus fornecedores quase todos pediram o pagamento antes.

    Estás bem encaminhada e já estou a ver que vais ter tudo a 99% bastante tempo antes, tenho a certeza! Qualquer coisa que precises de ajuda (principalmente designs), já sabes que podes mandar mensagem que eu sou voluntária hahahaha Smiley kiss

    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Maria! Eu não uso agenda. Uso a App apenas. Mas anoto tudo relacionado com preços e recibos e etc! É fundamental! Bjs
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    As minhas decisões difíceis estão tomadas. Falta que o noivo Milhinha dê corda aos sapatos dele! Hahahah! Bjs e obrigada Ana Marina!
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mesmo, Homónima! Devia ter feito como os meus pais: um casamento pequeno e intimista apenas com as pessoas mais importantes, numa capelinha e um jantar para 20 pessoas a seguir! Eram os visionários! 😂
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pelo menos este debate ajudou-me a decidir as Manualidades que fazemos questão de ter! E melhorar o meu orçamentador! Mas a saga das Manualidades continua!
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada querida. O problema está nas palavras “redes sociais”. Eu não podia estar mais satisfeita apenas receios parvos as 7 da manhã! Beijinhos dear!
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não tenhas. Não a conheço pessoalmente ainda, mas parece-me uma pessoa super acessível pelo que vejo nas suas redes sociais.
    Não me parece o tipo de pessoa que faça o que a cliente não quer.
    E terás uma prova antes do casamento, penso eu, por isso só lhe tens de dizer o que pretendes 😘
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A Mary é top! Mas tenho sempre medo... 😢
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu aponto tudo e guardo todos os recibos. Tenho medo que algo me falhe. Gostava mesmo de conseguir realizar o meu casamento sem chegar ao limite do meu orçamento (apesar de já termos poupado para isso). Não gosto de andar sempre à justa! Bjs
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É sem duvida um grande exercício de fazermos contas! Bjs
    • Responder
  • Sabrina
    Super Noiva Outubro 2020 Ansião
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Grande debate... realmente casar é um grande investimento e para nós um grande pânico...com medo que o € não chegue para tudo!
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Julho 2019 São Miguel
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que excelente debate Milhinha. A maioria dos pagamentos são mesmo feitos antes do dia C mas nós ainda temos o restante do fotógrafo para pagar e o videógrafo também. Já estamos quase a 4 meses depois do nosso dia e ainda não fiz o cálculo de todos os gastos. Já tinha uma ideia antes mas tivemos compras de última hora e essas coisas não foram contempladas. Tenho que tratar disso 🤪.
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adoro este tipo de debates. É um grande abre olhos😁
    E acabaste por escolher a Mary😜
    • Responder
  • Ana Maria
    Noiva Constante Outubro 2020 Montemor-o-Velho
    Ana Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada por todos os checks Milhinha!
    Apesar de ter feito a minha agenda da noiva e ter todos os checks contemplados, a parte do orçamento é a pior para mim...
    E com este debate posso perceber que aqui casamos muito caro... pelo menos os serviços que já reservei 😂😂😂
    Beijinho e boa continuação ❤️
    • Responder
  • Ana Marina
    Noiva Master Maio 2022 Barreiro
    Ana Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu Deus... Qnd vejo o vossos orçamentos e checks é k percebo o quão forreta eu sou! 🤣
    Tambem passamos os 200 dias nesta semana.
    Paramos pra fazer contas e planos e percebemos que ate estamos num bom caminho... 😊 Ficamos animados... Ja nos pareceu mais impossivel termos o nosso dia tal como sonhamos. Mas é preciso manter o foco e continuar a poupança intensiva.Obrigada pela tua partilha querida.Hei-de fazer o meu post dos checks... Mas como estamos numa fase importante de decisoes queriamos primeiro defenir o maximo possivel de coisas antes de partilhar tudo convosco. 😉Beijinhos e parabéns!! keep up the good work.😘😘😘
    • Responder
  • Cristina
    Super Noiva Julho 2021 Marco de Canaveses
    Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é, o tempo passa mesmo rapido! Já começo a sentir isso... Beijinho
    • Responder
  • Hlei
    Noiva Master Junho 2021 Castelo Branco (Concelho)
    Hlei ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ai Milhinha assim é que vemos a pipa de massa que gastamos 🙈 eheh bom debate. Beijinhos
    • Responder
  • V
    Top das Noivas Setembro 2019 São João da Madeira
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu paguei tudo antes do dia mas porque quisemos e por estarmos fora, o que torna complicado pagar o que quer que fosse apoio casamento. Mas sim é mesmo importante poupar para se conseguir pagar tudo o que deve ser pago antes do dia. 😘
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Milhinha. Que organização! Vou seguir este debate porque sou algo despaçarada com as pkanificacoes. 😉
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração