Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Milhinha
Top das Noivas Outubro 2020 Madeira

Dia -15: comunicar com os convidados – últimas informações e dicas!

Milhinha, a 24 de Setembro de 2020 às 01:06

Publicado em Fórum Organizar um casamento 52

Boa noite, princesas! Os últimos dias são de grande stress por parte dos noivos e dos seus convidados. E no nosso Destination Wedding para a Madeira não está a ser muito diferente! Para além dos incessantes grupos Whatsapp a piscar com novas notificações, estou sempre a adormecer com a sensação de...

Boa noite, princesas! Os últimos dias são de grande stress por parte dos noivos e dos seus convidados. E no nosso Destination Wedding para a Madeira não está a ser muito diferente! Para além dos incessantes grupos Whatsapp a piscar com novas notificações, estou sempre a adormecer com a sensação de que lhes falta “alguma coisa”. A 15 dias do meu Dia C decidi assentar no papel tudo o que quero tratar para os convidados e pensar como divulgar.


cfb_615097.jpg


Como divulgar as últimas informações antes do Grande Dia C?

Durante todo o noivado (e especialmente aquando do adiamento por COVID) usei o nosso Website de casamento onde ia colocando sempre as nossas dicas e sugestões. Realmente comecei a perceber que não era muito navegável e que NINGUÉM o usava muito.

Tentámos o E-mail pessoal de cada agregado familiar. Infelizmente os nossos e-mails enviados pela plataforma chegavam muitas vezes a ir para a caixa de SPAM (ou simplesmente a serem ignorados).

Voltámo-nos para as redes sociais: o Messenger do Facebook (para aqueles que a frequentam ainda) ou o queridíssimo Whatsapp (que para mim é mais uma ferramenta de trabalho que outra coisa). Aí sim tivemos mais adesão e resposta! A solução foi criar grupos de amigos comuns. Assim divulgávamos a info de forma mais célere.

Quando tudo isto não funciona: tivemos que pegar no telemóvel e pedir que a pessoa do outro lado escrevesse as indicações. É sempre eficaz – mas trabalhoso para os noivos!


O que divulgar nesse e-mail?

Gostaria que o nosso e-mail fosse o mais curto e objetivo possível. Teria links para as coisas mais importantes e pouco texto. Mas a lista de coisas a tratar é tãaoooo grandeeeee! Quero, contudo, cingir-me a um só e-mail e não “chatear” os convidados com verdadeiro SPAM.


O BÁSICO:

Deverão recordar a data e a hora da cerimónia (talvez divulgando a vossa timeline de casamento). Também o local com indicação GPS ou um mapa a indicar como chegar mais facilmente à cerimónia e ao copo de água. Podem compilar todas estas informações num QR Code para o vosso casamento e disponibilizá-lo no e-mail que enviarem.

Poderão informar se permitem fotos durante a cerimónia ou se pretendem uma cerimónia offline longe dos olhares indiscretos das redes sociais. No entanto, se permitirem fotos não se esqueçam de usar a App Wedshoots (juntamente com sinalética própria) para reunirem as fotos dos vossos convidados. Podem tembém reunir todas as fotos incluindo o vosso próprio Hashtag do casamento .


PARA CONFORTO DOS VOSSOS CONVIDADOS:

Poderão indicar alojamento perto do copo de água. Se tiverem um transporte alternativo para os convidados (autocarro, etc.), poderão mencioná-lo também.

Também as convidadas mais vaidosas vão pedir contactos de cabeleireiros e maquilhadoras – reuniam contactos apenas; cada convidado decide se quer ou não o serviço (e o preço) das profissionais.


O AVANÇADO – Especificidades de um Destination Wedding:

Deixámos indicações sobre onde marcar o teste COVID gratuito e como registar na APP Madeira Safe antes da viagem. Demos contactos de táxis que poderiam levá-los do aeroporto para o alojamento. Deixamos também um roteiro “like a local” do que fazer e visitar no Funchal e no resto da Ilha!


LISTA DE CASAMENTO:

Tão frequentemente pedido nestes últimos dias antes do casamento! Seja para a casa ou para a Lua de Mel, a Lista de Casamento pode dar jeito. Em alternativa poderão apenas dizer que “a vossa presença é a maior prenda” e esperar que vos dêem dinheiro para ajudar nas despesas.


E vocês? Lembram-se de mais alguma informação a colocar na última mensagem aos convidados?

_______________________

Para quem não conhece, este debate faz parte da série “Keep Calm e reorganiza o teu casamento em 70 dias”:

Dia -70: Dias de foco, força e fé!

Dia -60: o fracasso das compras por impulso no Aliexpress

Dia -50: rituais de beleza para uma noiva à beira de um ataque de nervos

Dia -40: o drama de delegar funções!

Dia -35: Despedida de Solteira – surpresa total!

Dia -25: a saga das confirmações!

Dia -20: “últimas” reuniões com fornecedores

Avisamos desde já que tudo pode correr mal e que no final poderemos estar a casar com 10 gatos-pingados. Mas não iremos cancelar nem iremos adiar mais; temos outros projetos de vida que não merecem esperar.

Bjs e bons preparativos!

52 respostas

  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mesmo que isso nos custe umas noites em claro e umas rugas e ralações extra 😂😂😂 Bjs
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Experiente Setembro 2020 Sesimbra
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mais um ótimo debate Milhinha! Ainda tenho de perceber melhor isso dos wedshoots, confesso que não sei bem como funciona... Estava agora a pensar que os teus convi9para ir para a Madeira vão todos com um teste negativo! Ora aí está uma boa triagem, embora tenha tambem o seu lado assustador 😂
    Um grande beijinho minha querida, somos da mesma equipa de quem quer é andar com a vida para a frente! 😘
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Vai vir! E vai ser o dia mais feliz das vossas vidas 😍😘

    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tudo tranquilo Cátia tirando as insónias mas logo passa! Bjs
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    As borboletas estao aí mas a insônia está a dar cabo delas (e de mim) mas tudo passa! Bjs e obrigada pelo carinho!
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito bem visto Raquel! Quem me dera ser uma designer como tu no meu bolso 😘 adoro essas soluções digitais! Quando ao roteiro só só ires aos links tenho lá um debate de Lua de Mel que podemos adaptar para os nossos convidados. Se quiseres envio-te em formato Word. Bjs
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Telma. Ansiedade por coisas paralelas da minha vida pessoal. Mas para já tranquila em relação à boda. Venha o que vier, não tenho grandes expectativas só quero que aconteça! Por isso tou bem!
    • Responder
  • A
    Noiva Constante Agosto 2021 Azambuja
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Está quase! E que ótimas dicas. Como tem sido a lista de confirmações? Têm muitas pessoas a confirmar, tiveram de reduzir bastante a lista de convidados? Boa sorte com tudo Smiley heart

    • Responder
  • Raquel
    Super Noiva Outubro 2020 Madeira
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    És muito boa noiva para os teus convidados e deixas outras (como eu, cof cof) mal vistas. Não criei roteiro nenhum, mas também, neste momento só temos 4 convidados a viajar de fora que não conhecem a Madeira (eram muitos mais mas foram cancelando). E por este andar já não me surpreende nada que cancelem, muito pelo contrário, surpreender-me-á que vão.
    No entanto tou a pensar fazer um banner digital e difundir também via chats, com o gps do local onde casamos e mais informações tipo relembrar que apenas pais e padrinhos entram na capela, o numero estimado de convidados, que levem um agasalho porque iremos ter as janelas do restaurante abertas e também a identificação da mesa dessas pessoas (irei enviar individualmente a cada família), porque apesar de termos um seating plan, se as pessoas já souberem qual será a sua mesa no restaurante talvez não se aglomerem tanto à volta do placard.
    Boa dica essa da app, nem me lembrava.
    • Responder
  • Sofii
    Noiva Master Agosto 2021 Torres Vedras
    Sofii ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Milhinha, já está quase 😍 e essas borboletas no estômago?
    Muito obrigada pelas dicas. Por aqui também usamos muito o WhatsApp pra dicas e correspondências entre convidados 😅 beijinhos
    • Responder
  • Joana
    Noiva Master Julho 2021 Sintra
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Milhinha,
    15 dias passam a correr e não tarda está aí o dia do casamento 😉
    • Responder
  • C
    Noiva Master Maio 2022 Tondela
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Milhinha! Está a chegar o grande dia e acredito que a ansiedade cada vez seja maior. Mas vai correr tudo bem. Beijinhos

    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bem Milhinha, agora sim está quase aí! Estou ansiosa por vocês para ver esse dia magnifico acontecer 😍

    Como estás de ansiedades e bridezilla? 😘

    • Responder
  • A
    Noiva VIP Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Ana♡ ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hello lady *.*
    Keep calm and enjoy the wedding day!
    Eu confesso que não teria esse trabalhinho todo para com os convidados, aliás, no meu convite irei mencionar: "solicita se confirmação até à data x, quem não responder até aí, presume se como a NÃO presença no dia do evento. Os noivos não se vão encarregar de contactar cada convidado para uma resposta".O noivo não gosta muito da ideia,mas eu sou muito prática na vida, as pessoas serão convidadas atempadamente portanto poderão se organizar, quem faz questão de ir não arranjará motivo.Beijinhos e tudo corra bem! ☺😘❤🤩
    • Responder
  • I
    Noiva VIP Novembro 2021 Barcelos
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    15 dias passam a voar e vai certamente ser um dia incrível querida
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Ana! Um beijinho grande! Está quaseee!
    • Responder
  • Ana Serrao
    Noiva Master Dezembro 2019 Madeira
    Ana Serrao ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola querida tenta te acalmar e pensa que tudo irá correr bem!
    Vais ver ,vai ser um dia inesquecível!❤😘
    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E o importante chegar o dia e desfrutares
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bom dia Cátia! Isto vai ser até à recta final! 😂 obrigada pelo carinho e por estares sempre por aí! Bjs
    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiii bride Milhinha acho que estas mais do que encaminhada e os teus convidados agradecem, agora tenta dormir em teres sensação pois estás a precisar, tems o apoio de toda a comunidade, e vai correr bem, please arranja uns dias de descanso antes do casório 🙏😊😇
    Beijinhos
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração