Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Teresa
Noiva Principiante Agosto 2021 Espinho

Covid adia de Junho para Dezembro

Teresa, a 7 de Abril de 2020 às 10:07 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 13

Olá a todas! Tenho casamento marcado para 20 de Junho e, por precaução, o local já disponibilizou datas alternativas, pelo que optámos pelo 19 de Dezembro. Queríamos o 20 de Junho por ser o meu dia de anos. Optámos pelo 19 de Dezembro porque é a única forma de família que só viria no Verão, estar cá também e, por ainda ser este ano.

Porém, todos os preparativos: vestido, acessórios, ofertas, espaço (muito jardim!!!) estava à medida para Junho.

Quais as vossas sugestões de adaptação de um casamento de fim de primavera para um casamento de fim de Outono?

Prometi a mim mesma que me caso de sandálias douradas à mesma!! Smiley smile

Obirgada!!

13 respostas

Última atividade por Isabel, a 8 de Abril de 2020 às 15:01
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Teresa! Parabéns pela atitude. Tenho a certeza que todos os convidados vão entender e afinal não é a data que define nada. Além do mais, pensa que não seria um bom momento para celebrar algo tão especial como um casamento e nem vocês, noivos, nem os vossos convidados iam aproveitar o dia como deveriam. Para adaptar o casamento, deixo-te dois debates muito interessantes:

Ajusta a tua inspiração à data do teu casamento!

Casamento em Dezembro

Casamento em Dezembro

Estes debates também podem ser úteis:

Coisas a ter em conta se alteraste a data do teu Casamento!

Vais adiar o teu casamento? Não estás sozinha ❤

Casamento em tempos de instabilidade (COVID-19)

Beijinhos e força. Vai correr tudo bem e o teu dia vai ser lindo Smiley heart

• Responder
  • Joana
    Noiva Master Julho 2021 Alenquer
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

é mesmo.. Resta-nos aguardar e ver os desenvolvimentos dos próximos dias..

Ainda ontem falei com o nosso fotografo, que nos dizia que para Junho ainda não tinha adiado nenhum, mas nós queremos jogar pelo seguro, e pensámos já numa segunda data, para tranquilizar também os convidados, que já nos vão perguntando

• Responder
  • Teresa
    Teresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Joana! Estamos em situação tão semelhante! A decoração do espaço é toda feita pelos organizadores que são maravilhosos. Não me preocupo quanto ao bom gosto. Assusta-me porque é um espaço pensado para casamentos de Maio a Outubro e, dada esta situação extraordinária, alargaram as datas para todos os meses. É um espaço de muito jardim, pelo que me assusta os tacões das convidadas e o, possivelmente, ter os convidados confinados num espaço coberto com pouco espaço. A cerimónia também será lá e civil...a ver o que eles inventam.

O vestido penso o mesmo. É um estilo grego com decote profundo nas costas e não me apetece nada cobri-lo. Vou ter de descobrir uma alternativa gira e fora do normal.

Os outros fornecedores também já estão todos alinhados, só aguardam uma instrução final.

Falam de ser uma altura com muitos gastos para os convidados, mas, penso que, se já estavam preparados para Junho, também o estarão em Dezembro.

A conservatória respondeu que, de momento, não têm orientações para Junho. Temos que esperar.

Da lua de mel, a agência diz o mesmo: que não façamos nada até mais perto da data...

É o jogo do tempo...

• Responder
  • Joana
    Noiva Master Julho 2021 Alenquer
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Teresa,

Sou noiva de 13 de Junho, à partida. O nosso plano B será dia 5 de Dezembro, a única data que a nossa quinta ainda tinha disponível para este ano (sem ser aos domingos)...

Ainda estou com alguma esperança de conseguir casar em junho, mas para me mentalizar e preparar já estou a ver decorações para dezembro. Uma vez que entramos na época natalícia, caso venha a acontecer, vamso querer incluir vários apontamentos de natal.

Há alguma coisas para o jardim, que já estavam preparadas, como arcos para seating plan etc, vamos ter de adaptar a outra coisa (ainda não sei bem o que, mas invento de certeza :p )

Em relação ao vestido, é o meu único senão. Tem umas costas lindas para ir tapado com um casaco, as alças têm uma renda linda no ombro, que perderiam toda a graça se acrescentar uma manga... Acho que vou ter de aguentar o frio😁😂

Já falámos com todos os nosso fornecedores, e já estamos todos alinhados caso seja necessário adiar.., Usa e abusa do pinterest, torna-se o nosso melhor amigo nesta altura ❤ Qql coisa apita, nem que seja para trocar ideias..

Ps: Também tenho lembranças, quando de entrada, capas dos missais, etiquetas nos cones, tudo tudo com data. Não vou alterar nada

• Responder
  • C
    Noiva Master Maio 2022 Tondela
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Muitas noivas já tinham a data nas lembranças e noutros pormenores e optaram por manter. Agora tu é que vês se preferes manter ou alterar.

• Responder
  • Teresa
    Teresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obirgada Smiley smile

• Responder
  • Maria
    Noiva VIP Maio 2021 Oliveira de Azeméis
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu percebo!
    Mas, sinceramente, acho que nesse dia a noiva tem tudo menos frio Smiley xd

• Responder
  • Teresa
    Teresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Cátia...as ofertas já estavam personalizadas com o dia 20.06.20... Smiley sad

• Responder
  • Bebiana
    Noiva Master Agosto 2021 Montalegre
    Bebiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Coucou,

Tenho a certeza que em Dezembro sera magico, quanto ao teu vestido dependendo do estilo, poderas aplicar umas mangas finas em renda (ja me disseram que nesse dia nunca temos frio ahahah) ou optar por uma capa ou casaco tipo pelo para o exterior, tenho a certeza que com a dança toda no interior nunca teras frio Smiley smile

Quanto aos espaço teras que adaptar a decoraçao mas tenho que certeza que a quinta sabera o que fazer !

• Responder
  • Teresa
    Teresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Maria! Não tem mangas e é super vaporoso (mas pesado), muito country-style...o que me chateia se tiver de lhe colocar qualquer coisa pesada por cima... Smiley amazing

• Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá, acho os casamentos de Dezembro tão bonitos e românticos. Deixo-te estes debates com inspirações de outono e inverno:

https://comunidade.casamentos.pt/forum/casamento-de-outono-detalhes--t223751

https://comunidade.casamentos.pt/forum/casamento-de-inverno-detalhes--t223823

Beijinho.

• Responder
  • C
    Noiva Master Maio 2022 Tondela
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Teresa.

Em relação ao vestido podes optar por comprar um casaco tipo bolero ou então uma capa. Já vi algumas noivas assim e fica super giro. Em relação às ofertas e acessórios não vejo necessidade de mudar, a menos que não se adaptem a essa época do ano. Em relação ao jardim terás de ver com a quinta outras soluções. Eles certamente que te ajudarão. Beijinhos

• Responder
  • Maria
    Noiva VIP Maio 2021 Oliveira de Azeméis
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá!

Acho os casamentos em dezembro lindos! tive um e foi o melhor a que ja fui! são, sem dúvida, especiais.

O teu vestido tem mangas?

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração