Olá comunidade linda,
Por aqui ando a preparar-me para a primeira reunião com a minha quinta e wedding planner para começar a criarmos o guião do dia e a decoração, pelo que é inevitável procurar inspirações e detalhes para o meu dia C.
Tenho visto coisas lindas e por vezes, não é fácil "filtrar" e conjugar as ideias, pelo que categorizar é uma ferramenta muito importante para mim e penso que também possa ser útil para muitas de vós. Neste sentido, já fiz um primeiro debate sobre a decoração por signos , que eu sei é muito relativo, mas vale pela brincadeira.
Hoje começo uma saga de 4 debates, sobre os melhores detalhes e inspirações por estação de ano e começo pelo Outono que é a minha favorita e a atual. Caso-me 4 dias antes desta começar, no entanto, considero-me uma noiva de Outono.
Pontos fortes - A paleta de cores do Outono é infindável, sendo estas muito exuberantes e características, concedendo um traço naturalmente romântico, se o tempo permitir um casamento ao ar livre nesta altura fica lindíssimo. Porque o orçamento é muito importante, na maioria das quintas a partir do mês de novembro já começa a época baixa
Pontos fracos - A instabilidade do tempo é o principal ponto. Ora chove, ora abre o sol; ora faz frio, ora vem o Verão de São Martinho fora de horas. Isso pode dificultar a organização entre a sintonia de espaço interior e exterior e qual a roupa a utilizar.
Estilos - Não há uma obrigatoriedade para que quem se case nesta época siga uma inspiração outonal, mas há estilos que se adequam mais, como o Rústico incluindo elementos naturais, placas de madeira, caixas, paletes, flores secas, regadores, etc..
Podem ainda optar por um estilo boho folk, que é uma junção millennial entre os estilos hippie e boémio seguindo a boa onda do "Carpe Diem". Os elementos favoráveis são as texturas, padrões étnicos, decoração vintage e cores fortes .
Flores - Qualquer flor é válida mas deixo algumas propostas de flores da época que acabam por se enquadrar mais no cenário da própria natureza e tendem a ser mais baratas. Começo pelo Girassol, são uma excelente opção para casamentos rústicos.
A bela e popular gerbera de todas as cores, dão um ar de felicidade e simplicidade.
As Dálias estão cada vez mais na moda, tem uma textura muito interessante e ficam perfeitas em casamentos com estilo vintage.
As hortênsias são ainda uma opção muito versátil, que fica bem quer em bouquets, quer no bolo ou centros de mesa.
Detalhes - Existem detalhes que se adequam mais a esta época do ano e complementam a natureza, já por si belíssima. As pétalas, folhas flores, ramos, troncos, cortiça, frutos secos e abóboras são alguns elementos que vão fazer a diferença na decoração.
Um ambiente cozy pode tornar-se muito aconchegante, pelo que podem disponibilizar mantinhas e bebidas quentes para os vossos convidados, para que possam desfrutar do ambiente exterior mesmo que esteja um pouco mais fresco. Nesta onda de ambiente de casa podem optar por colocar móveis vintage, velas, fotografias e bibelot's retro.
Cores - Quem preferir cores fortes pode optar pelo laranja, vermelho, amarelo e castanho.
Existe ainda opção de cores mais suaves como o prateado e rosa.
Noivas de Outono acusem-se...
vão optar ou optaram por algum destes elementos?
E as que não são...
associaram alguma destas opções no vosso casamento?
Qual é a inspiração presente que mais gostam?
Beijinhos.