A comunidade ajudou-me bastante apesar de no ser das noivas mais ativas por aqui.
Decidi fazer este debate porque tenho visto várias novinhas que tiveram de adiar o seu dia de sonho para esta Novembro ou dezembro e estão inseguras. Não imagino o que estão a passar, força. Espero que este debate vos ajude um bocadinho.
Em 2018 fui convidada em 2 casamentos, um em Novembro e outro em Dezembro, não choveu em nenhum.
Fui pedida em casamento em Fevereiro de 2019 e depois de estabecermos o orçamento (e vermos que havia viabilidade económica) decidimos que íamos casar ainda em 2019. Começamos a ver quintas e a que mais gostámos só tinha vaga em Novembro e Dezembro. Então escolhemos o dia 7/12 assim podemos ir de lua de mel e estar cá a tempo do natal e por ser véspera de feriado e podemos sempre fazer uma grande comemoração 😄
Claro que tive algum medo do tempo, mas também não seria por chover que ia estragar a festa. Escolhi o vestido que quis e não me preocupei minimamente se era vestido de inverno ou verão. Nem comprei bolero ou estola para levar por cima do vestido. Comprei apenas uma capa para a noite/corte do bolo. Acho que a única coisa influenciada por ser Dezembro foi a hora da cerimónia (12:00) porque os dias são mais pequenos. Tinha a minha cessão de solteiros dia 21/9 e tive de desmarcar porque chovia mesmo muito. No meu dia não choveu, esteve um dia bem solarengo, o que em si só já foi uma alegria. Comprei um chapéu de chuva catito e nem o usei. Não senti frio durante todo o dia, e até sou um bocado friorenta. Mesmo os convidados andaram sem casaco no jardim. As entradas e corte do bolo foram no exterior, bem como as fotografias com os convidados.
Hoje em dia casar no verão não é sinónimo se sol... Claro que casando nesta altura é preciso ter um plano B quando queremos fazer coisas no exterior. Espero ter ajudado um pouco. Deixo algumas fotos do nosso dia