Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Catia
Noiva Constante Outubro 2026 Torres Vedras

Casar com pouco dinheiro

Catia, a 25 de Abril de 2021 às 20:48 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 36
Olá Noivas lindas 🙂

Eu e o meu companheiro já tínhamos pensado em casar só em 2023, mas não pretendia esperar tanto tempo, daí pensar que iria tentar fazer para 2022.
Infelizmente será um casamento simples pois as nossas finanças não estão fáceis, há despesas fixas e nem sempre é fácil conseguir pôr um dinheirinho de parte 😕Será uma cerimónia a civil, apenas com máximo 30 pessoas, as mais próximas e não queríamos casar sem fazer uma festinha.Ando com alguns dilemas e dúvidas o que conseguiria fazer com pouco dinheiro.Já tive a ver em restaurantes mas no mínimo cobram 50/60€ p/pessoa, acho muito, tentei ver de outras formas, ainda teria que gastar na decoração... Encontrar um espaço que desse para fazer fazer a festa e encontrar o catering, isso já está mais ou menos orientado só falta escolher o espaço que temos dúvidas em 2.As lembranças e os convites sou eu que trato.Fotógrafa também já encontrei, uma colega de escola faz serviços de fotografia a bom preço.No entanto estou com dúvidas quanto á cerimónia, pensamos em ir só os noivos diretos á conservatória casar e depois íamos até ao espaço da festa, sempre é mais um dinheirinho que se poupa, já dá para outras despesas, embora que para isso teria de ser durante a semana...No entanto não sei se os convidados iam ter connosco á conservatória e depois íamos todos juntos ou iam directos á festa???? Quanto ao vestido apesar de ser na conservatória, acham que tipo de vestido seria melhor levar??? Com véu ou sem véu???Entretenimento na festa, contratar um DJ ou um músico é caro ( para a nossa carteira) como acham que poderíamos fazer com a música e que tipos de jogos???Desculpem o testamento ☺️🤭 mas gostava de ver as vossas opiniões.Ou de alguém que tivesse conseguido fazer um "casamento á pobre" sem ofensas é maneira de falar☺️🤭🤭🙂🙂 Obrigada queridasFelicidades a todas 💐

36 respostas

Última atividade por Catia, a 5 de Maio de 2021 às 18:33
  • Catia
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada 😃 também é uma ideia original.
    • Responder
  • Filipa
    Super Noiva Julho 2021 Alenquer
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Vou só deixar uma ideia do que uns amigos fizeram no casamento deles há uns anos. Basicamente criaram uma playlist no spotify e os convidados podiam ir lá adicionar músicas. Foi muito divertido por era tipo discos pedidos Smiley winking

• Responder
  • Catia
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela ajuda 🙂 vou ver bem então vê se encontro alguma coisa ao meu jeito ☺️ muitas felicidades para vocês e tudo a correr bem 💓😘 beijinhos
    • Responder
  • H
    Super Noiva Dezembro 2022 Vila Franca de Xira
    Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

O segredo do Shein e do Aliexpress é veres os reviews COM FOTO.

Sempre fiz boas compras por lá, inclusive consegui o toilette todo (brincos, pulseira, tiara e colar) por 13 euros total. Também tratei da lingerie e das luvas. Estou ansiosa por ver como são, mas se tudo correr como tem corrido, vo fazer a "festa" com pouco.
    O shein é ótimo até para compras normais para pessoas gordinhas como nós, tem lingerie linda por poucos euros e de boa qualidade e os vestidos e calças! Comprei muita coisa por lá até porque já tive dificuldades em achar roupa por causa do meu tamanho.

• Responder
  • Catia
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Helena 🌻
    Iremos fazer algo simples com as pessoas mais próximas, em princípio casamos na conservatória e vamos diretos para o local que iremos alugar, vamos alugar o catering à base de grelhados, enfim não vai se o nosso sonho mas o sonho que conseguiremos alcançar dentro das nossas possibilidades. Agora o que mais me preocupa, tirando o curto orçamento, é a roupa tanto para mim como para o noivo, é tudo tão caro 😔 e somos gordinhos o que também não ajuda 🤭😊 tou a pensar em mandar vir da AliExpress ou da Shein mas não sei o que é mais de confiança e de qualidade... 🤨 E a maquilhagem e penteado já andei a ver e não é muito acessível... Enfim haverei de arranjar algo 😜 no meio de tudo o que importa é festejar 🎊🎊🎉
    • Responder
  • H
    Super Noiva Dezembro 2022 Vila Franca de Xira
    Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá noivinha!

Estás exatamente como eu. Eu queria fazer qualquer coisa só com o pessoal "de casa" (20 pessoas no máximo) e sem muita coisa, ia até só alugar um salão daqueles de festa. Depois parei para pensar "vale mesmo a pena gastar dinheiro em um vestido como deve ser, cabeleireiro, maquilhagem, fotógrafo etc etc e não me sentir 100% satisfeita com aquele que vai ser o "meu" dia e do meu noivo, que nunca mais se volta a repetir?

Podes sempre agarrar no fotógrafo e ir tirar fotos para um jardim ou para uma praia, mas não é a mesma coisa, porque provavelmente só vão poder ser os noivos a ir e perdes as fotos com os amigos e familiares próximos.
    Esta opinião é pessoal. Vocês como casal é que têm de ver em que é que não se importam de cortar e o que acham fundamental.
    Para mim, fundamental é levar as pessoas importantes para mim, ter o tema que eu e o noivo escolhemos com tanto carinho, com as musicas que escolhemos juntos e levar o meu noivo (que é brasileiro e nunca foi a nenhum dos inúmeros lugares lindos de Portugal) numa lua de mel que nunca vamos esquecer. Para caber no orçamento, tive de abdicar do vestido dos meus sonhos por um mais em conta (mas mesmo assim, lindo), horas e horas incessantes ao telefone para arranjar uma quinta que aceite menos de 60/80 pessoas, maquilhagem etc etc. No Aliexpress a procurar materiais para fazer as lembranças e nos convites e tudo isso.

O meu orçamento é 5000 mas duvido que fique só por isto.

A ideia é usar sites como a shein (por exemplo, para o enxoval se nao tiveres dinheiro para comprar numa loja toda XPTO), no Aliexpress e no wish para as manualidades (há muitas aqui no site), se tiveres jeito (ou vai percorrendo as lojas todas aqui do casamentos.pt até achares um bom acordo) e passares horas aqui no site para arranjares a lua-de-mel .

• Responder
  • Catia
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Tânia. Por acaso pensamos em fazer tudo no mesmo dia, durante a semana, ficava algo diferente fora do normal 😃 também estou a pensar em mandar vir algumas coisas do AliExpress,wish ou Joom. A decoração de for no local que estamos a pensar fica incluído alguma decoração, o buffet será catering. Somos poucos tambem não será uma festa muito grande. Mas fico com algumas dúvidas, visto que será durante a semana e na conservatória.
    Obrigada 😃
    Viva á nossa festa simples, economica e bonita 😃😀
    • Responder
  • Tânia
    Noiva Ativa Agosto 2024 Tomar
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Cátia!
    Pois realmente isto não anda fácil para ninguém...
    Em relação ao teu dilema por causa da conservatória, eu decidi casar me durante a semana na conservatório e no fim de semana fazemos a festa na quinta, neste caso, convida-mos o Tio do meu noivo para fazer uma pequena cerimónia civil na Quinta. Vai falar sobre a nossa história, nos lêmos os nossos votos e vamos fazer a cerimónia das areias. Acabamos por poupar o dinheiro que era para pagar ao registo para ir a quinta.
    Eu também estou a fazer tudo, convites, sacos do arroz, lenços da felicidade, photobooth, lembranças...tenho encomendado muitas coisas do aliexpress e tenho poupa-do imenso dinheiro.
    Espero ter ajudado 😊Um beijinho grande e " viva ao casamenro dos pobres" 😂😂
    • Responder
  • Catia
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É uma boa ideia sem dúvida 😃
    Obrigada ☺️
    Beijinhos
    • Responder
  • C
    Noiva Constante Junho 2026 Lisboa (Concelho)
    Carlota ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Na realidade foi o meu pai lá buscar mas a única coisa que se teve de fazer foi pagar a taxa para retirar o produto da alfandega. Já não me lembro do valor.
    Eu comprei o vestido com as minhas medidas e assentou que nem uma luva. Se vir que as suas medidas não estão em nenhum dos números normais, aconselho muito esse serviço, porque o vestido é feito realmente para si e não necessita de alterações nenhumas no futuro
    • Responder
  • Catia
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Carlota.
    Então e como é que conseguiu resolver a situação da alfândega???
    Já mandei vir várias coisas de sites online e nunca tive azar em fica retido na alfândega, mas também eram coisas de muito pouco valor.🙂😊 Vi uns vestidos lindíssimos mas como sou gordinha tenho algum receio que não seja aquilo que parece. 🙂💐
    • Responder
  • C
    Noiva Constante Junho 2026 Lisboa (Concelho)
    Carlota ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A jjhouse é super confiável. Comprei lá um vestido há uns 5 anos e tenho a dizer maravilhas dele. Tudo muito bem feito. O único senso foi ter ficado parado na alfândega, mas as vezes acontece e não tem a ver com a jjhouse especificamente
    • Responder
  • Catia
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou ver todas e tirar ideias ☺️😍
    Obrigada querida
    Beijinhos 😘
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sempre às ordens para ajudar Cátia 😍

Deixo-te uns debates gerais que fiz de poupança que talvez te interessem querida: Fiquei noiva... e agora?! Dicas para começarem a organizar o vosso dia C e Dicas de Poupança: 10 itens com alternativas económicas e As (12) dicas (imperdíveis) da Telma para o teu casamento 😘

• Responder
  • Catia
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Telma.
    Só temos aqui noivinhas maravilhosas, que só tenho que vos agradecer por tudo, pelas dicas 😃☺️😍 beijinhos
    • Responder
  • Catia
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Milhinha isso da animação deve de me dar muito jeito 😃☺️
    • Responder
  • Catia
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Mariana.
    Sim nós estávamos a pensar em fazer tudo no mesmo dia, numa sexta-feira e assim fica algo diferente 😃😊 e claro ia já vestida com tudo a rigor...agora não sei se ia já com o noivo ou se ia lá ter depois 🤦🏻‍♀️😃
    Vou ver os debates e tirar ideias 😊😃 também já andei a ver os vestidos no AliExpress e no JJSHOUSE embora que não sei se é fiável, e são muito em conta.Obrigada 😃😊
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Cátia 😍

Acho que as noivinhas já te deram óptimas dicas, pelo que nada mais tenho a acrescentar! Queria apenas deixar-te uma palavra de força para que não desistam do vosso sonho de casar! Adaptem as coisas e verão que terão um dia imensamente feliz querida 😘

• Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Cátia é perfeitamente possível fazer um casamento lowcost com as características que pedes! Deves procurar nos debates da comunidade exemplos de outras noivas lowcost. Quanto à animação podes ver alternativas DIY nos debates Animação (00): Lista de Animação para organizar um casamento diy https://comunidade.casamentos.pt/forum/archive/animacao-00-lista-de-animacao-para-organizar-um-casamento-diy--t218727 Bjs
    • Responder
  • M
    Super Noiva Maio 2022 Santarém (Concelho)
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Cátia,
    Do que vi a Rita deu muitos e bons debates que podes ver para te ajudar 😊
    Na minha opinião véu é maioritariamente utilizado em cerimónias religiosas mas se fizeres questão de levar, ninguém te impede 😜Em relação aos convidados irem ter à conservatória convosco.. Depende de que dia da semana tens ideia de casar e fazer a festa.. Acho que se tivesse no vosso caso optaria por ir à conservatória com o noivo e apenas as testemunhas (não sei se é 1 ou 2 com isto do covid..) e faria uma pequena cerimónia na quinta ou espaço ou faças a festa se tiver condições para isso, assim podes casar durante a semana na conservatória e fazer a festa no fim-de-semana se o desejares 😊. Não precisas de pedir à conservatória para ir lá e nem precisas de contratar um celebrante. Podes pedir a um amigo ou familiar e adaptarem à vossa medida 😊 tens o fator uauu de entrares na tua cerimónia mas sem teres uma despesa extra 😊O tipo de vestido? Noiva pode tudo! 🙈 Se fizeres tudo seguido leva o vestido que pretendes levar para a festa, se fizeres separado podes levar algo mais casual para a conservatória (incluindo algo que já tenhas em casa, sem necessidade de ires comprar..) e levar então o teu vestido de noiva para a festa 😊 existem também diversas opções de sites em que podes comprar vestidos bem giros por um bom preço sem precisares de ir necessariamente a uma loja de noivas se assim. O desejares. 😊
    • Responder
  • Catia
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E só faz parte quem merece 😊🙂 beijinhos
    • Responder
  • Catia
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Alexandra, sim vou ver 😊🙂
    • Responder
  • Alexandra
    Noiva Master Setembro 2021 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Cátia! A Rita já te deu imensas opções e alguns debates que ia também partilhar contigo. Espreita-os porque vais ver que é possível. 😘
    • Responder
  • Rita
    Noiva Master Setembro 2021 Braga (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Uffaaa que bom! hehehe claro que será sempre muito especial, e quem dá o que pode a mais não é obrigado! Beijinhos 😘

• Responder
  • Catia
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Quando referi casamento à pobre foi mera brincadeira, mas será tanto único como especial.
    Sim também pensei que o véu será um pouco pesado para o civil, mas queria sempre a opinião de mais alguém experiente.
    Sim, irei dar uma olhadela nos debates e ver o que posso adaptar á minha condição. Obrigada 😃Beijinhos
    • Responder
  • Rita
    Noiva Master Setembro 2021 Braga (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Cátia! Antes de mais, permite-me desconstruir essa ideia de um casamento pequeno e económico ser mau ou "à pobre". Não existe só um tipo de casamento, o grande com 300 pessoas e caríssimo. Há de tudo, e o teu é tão válido e tão valioso como os outros, sim? 😊

Olha, tudo é possível fazer, com o nosso amor ao nosso lado, tudo se consegue 🥰

Deixo-te aqui alguns debates que te podem interessar:

Como gastei menos de 2500€ no meu casamento de sonho?

Cerimónia "falsa"?

Cerimónia das areias + casamento civil

Com ideias para fazeres na quinta, sem o celebrante da conservatória a ir lá:

6 Rituais para fazer na Cerimónia Civil!

Ideias para personalizar cerimónia civil?? 😱

Cerimónia das Areias: Like ou Dislike?

As melhores cerimónias simbólicas da atualidade ❤️️

Cerimónia das Velas

Cerimónia da árvore: conheces este ritual?

Quanto ao véu, acho que tem conotação religiosa e acho demasiado pesado para um casamento no civil. Preferia investir num bonito toucado!

Espero que os debates e os comentários neles te dêem ideias e te ajudem a encontrar uma solução bonita e a vosso gosto 🥰

Beijinhos 💚

• Responder
  • Catia
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada 😊😃
    • Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não é fácil, mas não é impossivel! Muito boa sorte com os preparativos 😍
    • Responder
  • Catia
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Marta, já é uma boa ajuda, em parte é mesmo o que vou fazer 🙂
    • Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Cátia, deixo-te aqui um debate com algumas dicas espero que te ajude 🙂
    https://comunidade.casamentos.pt/forum/o-meu-verdadeiro-casamento-low-cost--t42318

• Responder
  • Catia
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Carla ,também te desejo toda a felicidade 🙂 é mesmo há coisas que são mesmo caríssimas, e neste momento não tenho possibilidades de ter despesa tão grande. Tanto que nem sequer vamos em lua de mel, já estamos juntos á 8 anos temos mais que tempo em outra altura fazer a nossa lua de mel como deve de ser ☺️
    Beijinhos fica bem
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Cátia, compreendo perfeitamente as tuas perguntas e começo por te dizer que estou a organizar um micro-wedding para 12 pessoas e ronda os 6000€ (isto porque investimos numa lua de mel mais cara, num serviço de foto e video completo e o meu vestido de noiva foi mais caro) isto porque no ano a seguir vamos fazer uma festa para 50 pessoas e o vestido e o serviço de foto e vídeo transitam para esta festa, tal como outros elementos que vamos reutilizar. Só queria explicar o porquê de um micro wedding ser tão caro. Acho que o segredo é pedir orçamentos e regatear nos preços pois é uma indústria cara e por muito que queiramos casamentos intimistas, há serviços que não baixam o preço: o menu é por pessoa, por isso depende do número total de convidados; a foto e o video e a animação não depende dos convidados, por isso ser 10 convidados ou 100 pode custar o mesmo. Só te desejo boa sorte. Beijinhos
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração