Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Joana
Noiva Ativa Abril 2021 Mafra

Cerimónia "falsa"?

Joana, a 14 de Outubro de 2020 às 00:32 Publicado em Fórum Cerimónia Nupcial 0 14

Olá a todas! Nós vamos casar pelo civil na conservatória e de seguida vamos para outro sítio para um almoço em modo micro wedding. Descobrimos um sítio giro onde também é possível fazer a cerimónia. O meu lado noiva adorava fazer a cerimónia no local com aquelas "pinderiquices" todas de música de entrada, etc. Mas se vamos antes ao cartório, não faz sentido fazer uma cerimónia no espaço. Alguma ideia para poder usufruir do espaço da cerimónia depois de irmos ao cartório?

14 respostas

Última atividade por Joana, a 15 de Outubro de 2020 às 20:13
  • Joana
    Noiva Ativa Abril 2021 Mafra
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meninas que sugeriram celebrantes: não está fora da mesa essa opção. No entanto tudo o que tenho visto é bastante fora do nosso orçamento. :/ Tenho de pesquisar melhor sobre isso!
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Experiente Junho 2021 Lisboa (Concelho)
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Querida contratas um celebrante e fazes um casamento simbolico.

    Pesquisa um pouco sobre o tema de casamentos simbolicios e ves se te agrada.

    Eu vou casar no registo civil uns dias antes e no dia terei um celebrante na quinta que vai fazer um casamento simbolico. E vou ter tudo o que tenho direito inclusive musica de entrda....

    Se tiveres alguma questão sobre o assunto diz.

    Beijinhos

    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Joana. E se contratasses um celebrante?
    • Responder
  • Joana
    Noiva Ativa Abril 2021 Mafra
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Obrigada a todas as que responderam! Acabou por se resolver tudo da maneira que os dois queriam. : ) Então... Ontem fomos à conservatória marcar o dia e disseram-nos que só podiam estar quatro pessoas na sala. Sendo assim optámos por casar numa sexta só com os nossos pais e no dia seguinte fazemos uma cerimónia em que trocamos as alianças e o almoço com a família tudo no mesmo sítio (em princípio um sítio muito giro e intimista que encontrei aqui na plataforma). Agora só me falta arranjar alguém que faça uma cerimónia gira. Sinceramente acho um desperdício pagar a um celebrante porque é muuuito caro, mas vamos ver!

    • Responder
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Joana Smiley smile Acho que depende muito de quem vos calha na conservatória. Mas como é algo que foge ao vosso controlo, eu também recomendo irem primeiro à conservatória e depois uma cerimónia mais intimista. Se explicares à pessoa escolhida como queres, tenho a certeza que vai ficar lindo. E claro, se o teu noivo não abdica de levar pessoas à conservartória, podem optar por levar apenas família chegada e depois fazerem uma cerimónia com todos os convidados. Um beijinho 😘

    • Responder
  • Joana
    Noiva Ativa Abril 2021 Mafra
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É verdade, sim. O meu medo é que na conservatória seja tudo um bocado "frio" (se bem que a minha irmã casou na conservatória no início do ano e eu estava quase a chorar. hahah.). Eu gostava muito de ter música de entrada e a minha sobrinha a entregar as alianças. São duas coisas muito simples. Nem precisava de votos nem nada. E não sei até que ponto é que na conservatória se consegue algo bonito. Vamos ver. Vamos marcar a data hoje à tarde. : )

    • Responder
  • Miriam
    Noiva Master Junho 2021 Sintra
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oh não deixes passar isso...vão lá assinar a papelada e pensa em alguém que vos conheça bem e faça um bonito discurso a relatar a vossa história por exemplo... Sou sincera, não estava habituada a ver mas dadas as circunstâncias está nova modalidades fica bonita 😍 pensa bem, depois não dá para refazeres o dia, força aiiii
    • Responder
  • Joana
    Noiva Ativa Abril 2021 Mafra
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pois, acho que seria a opção melhor. Pelo que já percebi, os celebrantes são bastante caros. A verdade é que ambos os meus pais são actores e tratavam disso na boa, mas tenho medo que se torne numa coisa muito de brincadeira e não capte o momento romântico da coisa. Se calhar ando a ver filmes a mais. Hahah. Por mim, sim. Fazíamos a conservatória num dia e festa noutro. Mas ele não quer, portanto acho que a minha caminhada ao altar com música vai ficar para a próxima vida. Smiley xd

    • Responder
  • Joana
    Noiva Ativa Abril 2021 Mafra
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Obrigada a todas pelas sugestões. Pois, parece-me a maneira mais fácil. Só que eu sugeri irmos só nós à conservatória e o noivo acha importante que lá estejam as pessoas porque no fundo acaba por ser a cerimónia oficial. Mas obviamente que não faz sentido fazer duas cerimónias. Mas também não queríamos casar num dia e fazer a festa noutro. Estou perdida. hahah.

    Vou ler os debates sobre o tema e ver se surge mais alguma ideia que me inspire! : )

    • Responder
  • Miriam
    Noiva Master Junho 2021 Sintra
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá olá Joana!!! Bem a opção que te recomendo é fazeres como tem aparecido no programa o noivo é que sabe, eles casam pelo civil mas no dia têm um celebrante (pelo que percebi até podem ser pessoas nossas conhecidas que tenham jeito pra coisa)...😉
    • Responder
  • V
    Super Noiva Setembro 2022 Viana do Castelo (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Joana!Smiley love
    Partilho a mesma opinião/conselho das restantes noivinhas!! Podem ir 1º ao cartório e depois realizarem uma cerimónia mais simplista na quinta! Smiley heart

    Beijoquinhas Smiley kiss

    • Responder
  • Claudia
    Noiva Master Julho 2021 Mirandela
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu fui com o meu noivo fotografar um casamento, em que os noivos se tinham casado no dia antes na conservatória e ninguém da família sabia, e no dia a seguir pediram a um senhor que fosse só la ler um texto na quinta com tudo arranjado como se só tivessem casado naquele momento. E nas fotos ficou como só se tivessem casado ali perante os convidados.

    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Joana 😍

    Podem ir apenas os dois à Conservatória e depois realizar essa cerimónia na quinta com os convidados! Espreita o debate que a Milhinha sugere 😘

    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Joana. Podes optar por uma cerimónia simbólica com celebrante. Podes ver sugestões em Animação (18): Cerimónias e Rituais https://comunidade.casamentos.pt/forum/animacao-18-cerimonias-e-rituais--t223913 Bjs
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração