Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Telma
Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis

As (12) dicas (imperdíveis) da Telma para o teu casamento 👰💍💰

Telma, a 25 de Outubro de 2019 às 09:47 Publicado em Fórum Organizar um casamento 2 26

Hello ladies 😍

Antes demais, quem por cá está a participar no concurso > "Caça ao Site Premium" < que as administradoras propuseram? Espero que estejam a aderir! Se não estão, do que esperam para aderir? 💪

Hoje é dia da terceira missão, então cá estou eu para vos dar as 12 dicas e conselhos (imperdíveis) da Telma para a preparação do vosso dia C.

Estando neste momento como noiva e à relativamente pouco tempo (cerca de 3 meses apenas), sendo óbvio que ainda não casei, posso dar algumas dicas que agora possam fazer sentido para mim e depois quando passar pelo dia C possa achar uma barbaridade, por isso, aconselho a lerem e inspirarem-se nas minhas dicas mas sempre com cautela - vou dar o meu melhor prometo 😍

1. Apoiem-se na nossa Commu

Toda a gente sabe que quando nos metemos neste processo que é a preparação do casamento, surgem imensas dúvidas e decisões a tomar que às vezes não são fáceis.

Vão chegar cá e vão ver que têm de fazer mil e uma coisas, que existem noivas que casam depois de vocês e já têm uma lista enorme de checks, mas não se assustem. Vão fazendo o vosso percurso como acham que deve ser feito tendo em consideração toda a ajuda que possam obter por cá.

Por isso, nada melhor do que se tornarem noivos ativos na nossa app para receberem e darem apoio a outros noivos. Aqui podem abrir debates com as vossas dúvidas e certamente alguma noivinha conseguirá ajudar-vos. Aqui podem ver reviews de noivos que já casaram, seja de fornecedores, seja de manualidades que fizeram e que não repetiriam, etc.

Basicamente, a vossa vida ficará bem mais facilitada se for partilhada connosco.

As (12) dicas (imperdíveis) da Telma para o teu casamento 👰💍💰 1

2. Definam o orçamento disponível/provisório

Esta dica é muito importante! Considero que antes de tudo é necessário definir o orçamento disponível, mesmo para quem pede crédito, pois há que ter a noção do montante que irão pedir - irá influenciar a prestação a pagar todos os meses.

E, convém reservar algum dinheiro para caso aconteça algum imprevisto antes ou depois do casamento, porque quem tem de pagar as dívidas são vocês.

As (12) dicas (imperdíveis) da Telma para o teu casamento 👰💍💰 2

3. Definam a data e o tipo de casamento

Antes de tudo o resto, é preciso abordar este assunto e é aqui que logo à partida alguns casais têm dificuldade em chegar a um acordo, mas é normal que isso aconteça (o noivo quer inverno e civil, a noiva quer verão e igreja, o noivo quer campestre, logo seria no outono, a noiva quer flores, logo seria na primavera, etc). O importante é que falem com os vossos parceiros e tentem que ambas as partes cedam um pouco e cheguem a um consenso.

As (12) dicas (imperdíveis) da Telma para o teu casamento 👰💍💰 3

4. Não tenham pressa e façam planos com antecipação

Após terem definido a vossa data, caso não haja nenhum motivo de maior que vos faça apressar o casamento, não tenham pressa! Acreditem, vai fazer-vos poupar imenso, e nestas coisas do casamento, 10€ faz toda a diferença. Como diz o ditado, "Tempo é dinheiro"!

Definir os principais pontos como o espaço, a animação, o fotógrafo e a florista, com antecedência dá-vos a possibilidade de conseguirem disponibilidade quase de qualquer profissional para a vossa data, seja dos mais baratos ou mais caros.

Também não devem deixar para fazer na semana anterior ao casamento uma série de tarefas pois isso vai fazer-vos ficar ainda mais stressados.

Tentem planear as coisas para irem fazendo durante o tempo de noivado (existem montes de checklists disponíveis, inclusive fiz uma para nós - podem ver aqui ) e terminarem cerca de três semanas antes. Acreditem, ainda assim vão faltar-vos fazer coisas na última semana.

5. Tenham uma Agenda/Dôssier de Casamento

Mesmo que não gostem de papel impresso, criem nem que seja em excel um documento que vos possa manter organizados a vários níveis: orçamento, convidados, pagamentos, etc. Claro que a nossa app também vos fornece este tipo de ferramenta! Pessoalmente acho um gasto dispensável no que respeita a comprar agendas já feitas e por isso fiz uma DIY e ficou bem económica, vejam aqui . Claro que se alguém vos oferecer, não vão recusar.

As (12) dicas (imperdíveis) da Telma para o teu casamento 👰💍💰 4

6. Pesquisem muito

Eu sei que o acto de pesquisar muitas vezes é cansativo e desgastante. Mas quando definirem que querem algo para o vosso casamento, pesquisem sobre o assunto antes de avançarem. Hoje em dia existem belas dicas, sugestões, alternativas, conselhos, etc, tudo à distância de um clique!

7. Escolham os fornecedores por vocês

Eu sei que seria muito mais fácil ceder a algumas pressões, seja por parte de familiares seja por amigos, de por exemplo escolherem determinada quinta, mas não o façam. Vocês devem escolher os vossos fornecedores por vocês! Se o vosso orçamento é curto, porque vão escolher uma quinta xpto porque o fulano x disse que deveria de ser lá? E vice-versa. Acredito que a empatia que o casal tem com determinado fornecedor contribuirá, e muito, para o sucesso do dia C.

8. Definam vocês a vossa lista de convidados

Este é outro dos pontos sensíveis da organização do casamento. Se você vão pagar na totalidade o vosso casamento e estão um pouco limitados a nível de dinheiro, façam vocês a vossa lista de casamento. Eu sei que muitas vezes gostavam de convidar "este mundo e o outro" e os pais até querem que convidem fulano A e fulano B, mas quando a carteira não permite, há que ajustar.

Não se sintam obrigados a convidar ninguém! E para essas pessoas (não convidadas) talvez possam dar uma lembrança como forma de reconhecimento.

9. Dividam as tarefas

Planear o casamento sozinho/a pode ser bastante desgastante para qualquer um dos noivos. Mesmo que o/a vosso/a noivo/a seja um pouco desligado de toda a organização, vão ver que se pedirem para dividir as tarefas até vos vai unir mais, isto é, se tiverem ambos o mesmo tempo disponível para tal claro.

10. Não se foquem demasiado

Eu sei que, principalmente nós mulheres, quando somos pedidas em casamento parece que começa tudo a girar em torno do assunto. E aqui, o meu conselho é mesmo que não se focarem demasiado ao ponto de todas as conversas serem sobre o casamento. É importante manterem a vossa vida como foi até ao momento de terem ficado noivas.

11. Não tentem agradar a todos

Como já diz o velho ditado "Deus que é Deus, não agradou a todos" por isso, nem sequer tentem fazê-lo. As únicas pessoas a quem têm de agradar são a vocês mesmos! Críticas vão existir sempre, mesmo que façam o mais luxuoso casamento da história.

12. Usem e abusem de sites como AliExpress, Ebay, Wish

Acreditem, se querem poupar, este vai ser o vosso melhor amigo. Leiam os feedbacks de outros compradores, comparem preços entre vendedores e vão ver que conseguem comprar coisas magníficas, às vezes iguais às compradas cá em lojas físicas, por muito menos do que imaginam.

As (12) dicas (imperdíveis) da Telma para o teu casamento 👰💍💰 5

Bem minhas lindas, espero conseguir ajudar-vos com este (espero que não chato) debate! Aproveito para vos dizer que leiam também o debate desta temática das outras noivas que estão a participar no concurso que certamente também terão excelentes conselhos e dicas 😘

26 respostas

Última atividade por Telma, a 7 de Janeiro de 2020 às 17:42
  • Telma
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Muito obrigado Cláudia 😍

Era esse o objetivo! Ainda bem que estou a conseguir ajudar 😘

• Responder
  • Claudia
    Noiva Constante Julho 2021 Amarante
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ótimas dicas.
    Os seus debates têm sido uma grande ajuda 😊
    • Responder
  • Telma
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Muito obrigado Sandrina Smiley kiss

• Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Telma. Bom debate..e cada ponto tem a sua importancia😉
    • Responder
  • Telma
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigado Milhinha 😘
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Excelentes dicas Telma! Adoro os teus debates! Estão sempre maravilhosamente bem escritos! Bjs
    • Responder
  • Telma
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigado Catarina 😘
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Belos conselhos Telma!😁
    • Responder
  • Telma
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Muito obrigado Catarina 😍😘

• Responder
  • Catarina
    Noiva Master Julho 2019 São Miguel
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Parabéns pelas dicas. Serão bastante úteis às mais recentes noivinhas Smiley smile

• Responder
  • Telma
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigado eu por toda a ajuda que me têm dado 😍😘

• Responder
  • Vanessa
    Noiva Master Maio 2021 Cinfães
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Obrigada pelas tuas dicas Telma!

• Responder
  • Telma
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Muito obrigado Virginia 😍😘

• Responder
  • Virginia
    Noiva Master Maio 2019 Tavira
    Virginia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ótimo debate Telma!

• Responder
  • Telma
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Muito obrigado Tânia 😍

Eu já estou super habituada a compras online (possivelmente porque somos da área digital) mas claro que há coisas que me recuso a comprar na internet (tipo roupa e calçado por exemplo), mas há outras que são o que são e pelo preço compensam bastante sem dúvida! 😘

• Responder
  • Telma
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Muito obrigado Marisa 😍😘

• Responder
  • Telma
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Muito obrigado Patrícia 😍

É para isso que a comunidade serve, pelo menos é o que penso 😘

• Responder
  • Telma
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Muito obrigado Carolina! 😍

Estou cá mesmo para partilhar e ajudar quem precisar, e ser ajudada por vós quando preciso 😘

• Responder
  • Telma
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Muito obrigado Rita 😍

De facto, esta comunidade é mesmo bastante boa e dá-nos um grande suporte! Até o noivo (que é da área digital) ficou encantado e diz que se eu não usasse (apesar de se a ativa, ele quer saber e eu conto-lhe sempre tudo) era ele que ia usar 😘

• Responder
  • Telma
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Muito obrigado Helena! 😍

Por cá acho que durante o primeiro mês não pensava noutra coisa, mas depois quando reservamos a quinta e o padre começou a acalmar 😘

• Responder
  • Tânia
    Super Noiva Setembro 2020 Vila Nova de Famalicão
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Telma.

Sempre com debates tão ricos de dicas ótimas, principalmente para as noivinhas que estão a chegar aqui a esta linda comunidade.

Ainda não adotei a dica 12 porque não sou muito moderna nessas coisas e confesso que sinto-me receosa por comprar pela internet alguma coisa sem ver primeiro. Mas irei tentar aventurar-me nesse mundo dos sites porque de facto coisinhas lindas e baratas eles têm imensas (que até fico confusa por vezes Smiley xd )

• Responder
  • M
    Noiva VIP Setembro 2021 Peso da Régua
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Telma! De chato este debate não tem nada! Acho que tem todas as dicas indispensáveis para um planeamento bem sucedido. Apesar de ler tantos debates, há sempre alguma coisa que vai escapando e este vai ser-me bastante útil, já o vou guardar nos favoritos Smiley winking . Obrigada pelas dicas preciosas! Smiley kiss

• Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Telma ! Ótimas dicas sem dúvida que a primeira é muito boa. Eu cheguei aqui quando fiquei noiva e só fiz o meu primeiro debate em abril (fiquei noiva em Dezembro) e lembro-me que quando cheguei fui logo muito bem recebida e ajudada
    • Responder
  • Carolina
    Noiva VIP Setembro 2022 Coimbra (Concelho)
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Telma 😊
    Tens aqui dicas espectaculares, obrigada pela tua partilha 😍
    Concordo com a parte de quando chega ao momento em que somos pedidas o nosso mundo torna-se praticamente só casamentos, mas também sei que nem sempre pode ser assim xD

Obrigada 😊
    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá, um excelente debate com imensas dicas super importantes. De facto, esta comunidade foi a melhor coisa que aconteceu desde que fiquei noiva. Eu sou a mais organizativa, o noivo delega (quase) tudo e senão fosse este espaço, sentia-me totalmente perdida.

• Responder
  • Hlei
    Noiva Master Junho 2021 Castelo Branco (Concelho)
    Hlei ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom dia telma Smiley smile excelentes dicas. Confesso que há uma altura (tipo sempre🤣🤣🤣) que todas as conversas são casamento ahah mas realmente não pode ser. Mas tens aqui óptimas dicas
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração