Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Joana
Top das Noivas Junho 2017 Setúbal (Concelho)

Cada vez mais desanimada

Joana, a 19 de Abril de 2017 às 13:49

Publicado em Fórum Organizar um casamento 351

Olá a todos. Como algumas de vocês sabem, a minha situação neste momento não anda muito fácil. Vários problemas na relação... não se consegue ter uma conversa séria com o noivo, dispara em todas as direções. E está-se borrifando para as coisas, incluindo o que sinto em relação a tudo isto... a nosa...

Olá a todos.

Como algumas de vocês sabem, a minha situação neste momento não anda muito fácil. Vários problemas na relação... não se consegue ter uma conversa séria com o noivo, dispara em todas as direções. E está-se borrifando para as coisas, incluindo o que sinto em relação a tudo isto... a nosa relação, o casamento, tudo de tudo.

Ando a ponderar muito bem na minha vida e como se não chegasse, daqui a bocado faço o casamento só para belprazer da família dele. Sim, porque família da minha parte e "família" já tenho negas. De amigos importantes a mesma coisa.

Estou a um dedo de ficar sem convidados da minha parte.

Só me dá ainda mais vontade de desistir imediatamente de tudo. Sim, porque neste momento não estou feliz, não me sinto feliz na relação e tenho um medo de todo o tamanho do que vai ser após o casamento. E o João não quer saber sequer disto.

Já não sei o que fazer muito sinceramente. Desculpem mas precisava urgentemente de falar Smiley sad

Beijinho grande a todas/os.

a minha cara de todos os dias. Só eu sei como me sinto por dentro.

a minha cara de todos os dias. Só eu sei como me sinto por dentro.

351 respostas

• Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

A mensagem ele depois ignora, lê e cala-se… já o conheço bem. É o que ele faz.

Vou ter de pensar sozinha e tomar a decisão sozinha.

• Responder
  • Marta
    Noiva Master Setembro 2018 Porto (Concelho)
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu sei que ele está fora do país, o que torna dificil terem uma conversa seria... Mas vocês vão estar juntos antes do casamento? Infelizmente é uma decisão muito pessoal, gostaria de puder dizer te o que fazer mas não posso :'(. Uma relação não é só amor. Acredito que vocês amam se muito e não é isso que está em causa...mas só amarem se nem sempre chega. Vocês precisavam de estar frente à frente e o noivinho não pode fugir à conversa. Imagino o que deves estar a sentir e as coisas que estão a passar te pela cabeça. Não quero de forma alguma "influenciar" ou meter mais lenha na fogueira mas como vai ser depois do casamento? Sempre que sugir uma dificuldade ou não estiverem de acordo com alguma coisa? Tenta falar com ele. Mas também pelo que li nos teus outros debates já tiveste muitas e pouco resolveu... Oh minha querida pensa em ti e na tua saude mental :'(

• Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É o que tenho andado a fazer Matinha... pensar bem. Beijinho enorme princesa.Smiley heart

• Responder
  • Alexandra
    Noiva Experiente Setembro 2017 Évora (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não ta fácil não Joana... Ou somos nós que andamos com os nervos em franja e estamos muito sensíveis, ou o mundo anda a virar-se ao contrário. Não sou a pessoa indicada para te animar, visto que ando na mesma... Mas força Joana! Tudo vai correr bem! No final tudo bate certo!
    • Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Não é o stress do casamento, é a relação. E conversar com ele é algo impensável. Já para não dizer que ele não liga népia ao que lhe digo… acha que me tem como garantida.

É como me tenho sentido sempre… sempre. Beijinho L

• Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Para mim esta fase não está a ser sonho, nem sequer a estou a viver. Tem sido triste, aguniante… uns momentos bonitos mas nada demais. Eu devia estar feliz e em êxtase mas não.

Pontos nos ‘is’ foi o que tentei fazer mas não se consegue ter uma conversa séria com ele.

• Responder
  • Angelica
    Noiva Curiosa Junho 2018 Cascais
    Angelica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ho minha querida que tudo se resolva!este deveria ser o dia mais feluz da tua vida...se está assim adua!mas lembra te os homens nao têm tanta dedicação a estes temas kto nós!bjinho grande e força!
    • Responder
  • N
    Super Noiva Dezembro 2020 Sintra
    Noiva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida! Olá querida podes enviar o teu mail? Queria te escrever algo mas não dá para ser aqui.
    • Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ele só lhe interessa o lado dele.. e desde que esteja bem, então tudo o resto também está bem.

É o que tenho feito nos últimos dias… ponderar e muito mas são muitos sentimentos contraditórios.

Obrigada pelo carinho.

• Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Não dá para ter conversas sérias… tento sempre e ele simplesmente ataca. É impossível falar com ele, não dá… é como falar para uma parede.

Obrigada Carina Smiley heart Beijihno grande.

• Responder
  • Sofia & Flávio
    Super Noiva Junho 2018 Lousada
    Sofia & Flávio ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não consigo nem imaginar o que sentes... mas só de pensar fico com o coração apertadinho Smiley sad Casa apenas se tiveres 100% certeza do que estás a fazer! Ele não pode ser assim, deixar-te para lá... Fica uns dias sozinha, diz-lhe mesmo que precisas de colocar as ideias em ordem porque não estás feliz! Mesmo que ele não se importe com isso... fica só contigo!

Altos e baixos todos os casais têm... apenas é preciso analisar como contornam a situação os dois! Um só não suporta uma relação de dois!

Muita calma princesa... pensa primeiro em ti.

Não agradeças.. tudo o que for preciso diz Smiley heart

Um beijinho e um xi Smiley heart apertado

• Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não é que ele não goste de mim… mas isso não é tudo na vida. O respeito, companheirismo, partilha, dedicação, preocupação… é preciso e tu saberás melhor que eu.

Já terminei todos os preparativos. O que está neste momento em causa é manter o casamento e a relação ou simplesmente terminar tudo.

Infelizmente estes amigos que não vão é por questões financeiras e profissionais, tem sido complicado para eles L

Muitos beijinhos querida e obrigada pelo carinho.

• Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ai Clau, nada de nada… ele não se enxerga com nada e eu estou seriamente a ficar cansada. Não é capaz de perceber que eu não estou bem e não me sinto feliz … é incapaz de tentar perceber o porquê. Ele está feliz e faz os possíveis para ser feliz… e isso basta-lhe. Está-se nas tintas para o resto.

Não há ninguém que conheça os 2 em comum…

Não sei mesmo o que fazer… são sentimentos muito contraditórios. Beijinho grandeSmiley kiss

• Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

E não está a ser… nem a fase do namoro, temos muitos altos e baixos.

Tenho tentado ter essa conversa todos os dias com o meu Smiley heart mas são tantos sentimentos contraditórios.

Obrigada minha querida. Não magoaste com nada.

• Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Carina. É o que tenho andado a tentar perceber nestes últimos dias… qual o melhor caminho para mim, a decisão a ser tomada.

• Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu também Martinha... ainda para mais estar no centro disto tudo e sem saber ao certo o que decidir para a minha vida.Smiley sadSmiley cry

• Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Não tens de pedir desculpa por nada… e agradeço a tua sinceridade. Já foi o que mais gente me disse. E eu vou ter de decidir sozinha. Não posso contar com ele para conversas e decisões sérias.

Não é mesmo uma criança… é um adulto que em Agosto faz 40 anos… ele devia saber dar valor até porque já casou 1 vez. Mas não. Nada de nada. Estou cansada e farta.

Beijinho grandeSmiley heart

• Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Mas mesmo com ele cá, as coisas pouco mudam, é praticamente tudo igual… já não há sequer carinho não há nada. Até o facto de o ir buscar ao aeroporto me deixava radiante e deixá-lo custava-me imenso… e agora nada de nada em relação a ambas as stuações.

Estou mesmo muito cansada e farta. Ele acha que me tem como garantida e já lhe disse para abrir a pestana… e desta vez estou quase quase a rebentar a bolha.

• Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não é o stress de passar porque para ele as coisas estão boas, está tudo bem e reluzente. Cansei, não estou para isto. Para ter uma pessoa despreocupada e que não quer saber de nada nem tentar perceber o que se passa… estou bem sozinha, obrigada.

Não aguento mesmo… está a ser demasiado.

Já falei querida, mas eles não vão memso conseguir ir... está mesmo complicado apra o lado deles Smiley sad

• Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

é o que tenho estado a tentar fazer... tomar uma decisão, que desfecho ter com isto tudo. Ele não quer saber de nada nem de como me sinto.

• Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Inês,

É o que tenho estado a tentar fazer… pensar e tomar uma decisão já que é escusado contar com ele para resolver as coisas e decidir seja o que for.

• Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Isto devia ser a melhor fase da minha vida, antes de ser mãe. E está a ser das piores, a relação está uma trampa e eu não aguento isto assim. Não tenho forças para mais. E falar com ele é a mesma coisa que falar para uma parede.

• Responder
  • Noivinha-Feliz
    Noiva Master Setembro 2017 Lisboa (Concelho)
    Noivinha-Feliz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Pois querida não é nada normal não falarem muito ao telefone querida, ou estares calada... Nota-se bem que não estás feliz e tu és tão meiga e doce querida, não mereces sofrer assim! Smiley sad Que coisa...

Já decidiste alguma coisa linda? Ele tem que levar outro abanão, caso contrário não vais conseguir ser feliz.

Bolas vocês estão a pouco tempo de darem um passo muito importante no vossa vida e ele parece que nem se dá conta! Será que não dá valor? Ainda não se apercebeu disso? Opa... Smiley sad

• Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

A relação sempre foi a mesma. Ele é como é e desde que esteja feliz, está tudo bem. Não aceita uma conversa séria, sobretudo se tiver algo negativo pelo meio… Estou cansada e farta.

Vou ter de tomar a decisão sozinha e muito provavelmente terminar tudo… já o fiz em Janeiro e desta vez será definitivo.

ObrigadaSmiley heart

• Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ele é feliz... ele disse-mo. Não é normal... por amor da santa!

Eu vou ter de decidir sozinha... O mundo pode estar a acabar mas para ele está tudo bem, desde que ele esteja bem... então o resto também está bem.

Estou farta e cansada.

• Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Conversas com ele é desnecessário, foi o que tentei ter esta semana e ele está-se nas tintas para as coisas. Vou ter de tomar a decisão sozinha. Não aguento mais… ele não compreende que as coisas não estão bem, para ele está tudo ótimo e ele faz os possíveis para ele ser feliz

Vou ter de decidir sozinha.

Obrigada querida.

• Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

E esse é o meu maior medo. Porque ele fica no mundinho dele e o resto não importa... ele não sebe ter uma conversa séria. E eu não aguento isso assim.

• Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Conversas francas é o que tenho tentado ter com ele, ainda esta semana. E apra ele é bola!

Por isso, vou ter de decidir sozinha.

• Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não faz mal... a maioria dos convidados é mesmo em descartar... infelizmente este caso não.

Pois, mas ele está-se nas tintas para como me sinto. Não é normal estar com uma chamada em linha com ele e eu falar apenas em monossílabos. Ou então estar calada… para ele é natural???... Bolas uma pessoa normal tentava perceber o porquê de estar assim. Mas ele não. Está-se a cagar (desculpa a expressão mas é mesmo assim)

Obrigada queridaSmiley heart

• Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sabem... e dizem que se as ocisas estão assim que mais vale terminar tudo e não seguir com o casamento.

O João está-se nas tintas se as coisas estão ou se estão mal.

• Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

O grande problema é que não dá apra sentar e ter uma conversa... ele foge como o Diabo que foge da cruz... não sabe ter uma conversa. Começa logo a atacar.

E eu estou farta disso.

• Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Neste momento não quero casar. As coisas não estão em condições para tal.

Tenho um monte de sentimetnos contraditórios.

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Grupos gerais

Inspiração