Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Joana
Top das Noivas Junho 2017 Setúbal (Concelho)

Cada vez mais desanimada

Joana, a 19 de Abril de 2017 às 13:49

Publicado em Fórum Organizar um casamento 351

Olá a todos. Como algumas de vocês sabem, a minha situação neste momento não anda muito fácil. Vários problemas na relação... não se consegue ter uma conversa séria com o noivo, dispara em todas as direções. E está-se borrifando para as coisas, incluindo o que sinto em relação a tudo isto... a nosa...

Olá a todos.

Como algumas de vocês sabem, a minha situação neste momento não anda muito fácil. Vários problemas na relação... não se consegue ter uma conversa séria com o noivo, dispara em todas as direções. E está-se borrifando para as coisas, incluindo o que sinto em relação a tudo isto... a nosa relação, o casamento, tudo de tudo.

Ando a ponderar muito bem na minha vida e como se não chegasse, daqui a bocado faço o casamento só para belprazer da família dele. Sim, porque família da minha parte e "família" já tenho negas. De amigos importantes a mesma coisa.

Estou a um dedo de ficar sem convidados da minha parte.

Só me dá ainda mais vontade de desistir imediatamente de tudo. Sim, porque neste momento não estou feliz, não me sinto feliz na relação e tenho um medo de todo o tamanho do que vai ser após o casamento. E o João não quer saber sequer disto.

Já não sei o que fazer muito sinceramente. Desculpem mas precisava urgentemente de falar Smiley sad

Beijinho grande a todas/os.

a minha cara de todos os dias. Só eu sei como me sinto por dentro.

a minha cara de todos os dias. Só eu sei como me sinto por dentro.

351 respostas

• Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ele está sempre na mesma: na dele. O mundo pode estar a ruir que está tudo bem com ele.

São sentimentos muito contraditórios que eu tenho Smiley sad e ja que não se consegue ter uma conversa séria com ele... terie de ser eu a tomar a decisão sozinha.

Infelizmente a nega que tive foi de um grande amigo meu e da mulher que infelizmente estão com problemas financeiros e profissionais, custou-me muito porque eram das pessoas que mais queria ao meu lado Smiley sad

• Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada pelas palavras. Infelizmente tem sido um pouco de cada do que dizes. Se eu me tivesse deixado andar, no 2º dia de Janeiro não tinha acabado tudo com ele...

Não sei mesmo o que fazer À minha vida.

• Responder
  • Marta
    Noiva Master Setembro 2018 Porto (Concelho)
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Compreendo. Fico de coração partido ao saber que estás nessa situação Smiley sad
    • Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Tenho tentado falar com ele, antes de ontem tentei e de nada seviu... pôs-se À defesa mas a atacar-me ao mesmo tempo.

Obrigada... é um conjunto de sentimentos contraditórios, muito mesmo.

• Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Obrigada minha queridaSmiley kissSmiley kiss

• Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada pelas palavras e carinho. Ele nunca vai perceber e vai meter as culpas em cima de mim... e depois como ter uma conversa destas por telefone?... Ele nem sequer vem a Portugal tão cedo, em principio só na semana antes do casamento Smiley atonished

• Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Infelizmente esses meus amigos não podem ir devido a problemas financeiros e profissionais, é um enorme amigo meu que perto ou longe é um grande pilar para mim.

E é isso tudo que me tem deixado bastatnte indecisa e sem saber o que fazer. Possas, com tanta gente do meu lado a negar, vai mesmo acabar por ser somente família dele Smiley surpriseSmiley atonished

Eu sei que simSmiley heart beijinho grande.

• Responder
  • Liliana
    Noiva Ativa Junho 2017 Vila do Conde
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pois assim não é fácil, para um pouco para refletir se as coisas são mesmo assim ou se com o stress todo q o casamento nos provoca está a sobrevalorizar as atitudes dele, caso seja mesmo assim tb tem q pensar se realmente quer passar a vida ao lado de uma pessoa assim hoje é o casamento amanhã é os filhos depois outra coisa qualquer, vais t sentir sempre sem apoio, beijinho
    • Responder
  • P
    Noiva Ativa Julho 2017 Porto (Concelho)
    Pinkie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho que a decisão que tenhas que tomar é muito pessoal...Mas eu nunca casaria com dúvidas sobre a relação.É um passo demasiado sério, muito mais que uma festa bonita.

Pelo que tenho lido nos teus debates, a postura dele é mesmo assim, desinteressada, pouco participativo. Pelo que vais contando parece que ele está a fazer um frete e não a preparar se para casar com A mulher da vida dele.

Poe os pontos nos 'is'.Casar só será um sonho se o fizeres com a pessoa certa!

• Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Dani.

Nem imaginas o que isto tudo me andar a fazer, tem-me custado imenso.

Tens toda a razão no que dizes... mas ter uma conversa com ele é igual ao litro, ele nunca mas nunca vai compreender o intuito da conversa. E depois nem sequer cá está o que torna a conversa ainda mais complicada.

Tenho falado muito com a minha madrasta (que puxa bastante por mim) e ela diz que as atitudes dele são estranhas e não é de uma pessoa correta e que queira uma vida a 2 com um casamento.

Obrigada princesaSmiley heart Beijinho.

• Responder
  • Béla"
    Noiva Constante Setembro 2017 Lousada
    Béla" ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Joana. A Felicidade tem que tar acima de tudo. O Joao devia se por nos dois lados pk voces sao um casal, ele tem que entender que tem que a ver vontade de ambas as partes para a relasao dar certo. O casamento tem que ser vivido por ambas as partes e um passo mto importante. Nao e tu dares de tudo para as coisas correrem bem e ele passar lhe ao lado. Joana so tu tens que ponderar muito bem no que queres para ti e para a tua vida. So n esperes por um milagre pk pode n acontecer. Na minha terra disse: "Quem nasce torto dificilmente indereita" . Faz lhe ver que Nao pode ser assim ! Desculpa la a minha Franquesa Mas tu tens de ser Feliz ao lado de uma pessoa que fasa valer apena cada segundo cada minuto e sobretudo que fasa de ti uma mulher realizada. Embora nao nos conhecemos EU ESTOU AQUI para te ouvir e apoiar.
    • Responder
  • Carina
    Noiva Constante Setembro 2017 Moita
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Joana! Que situação complicada! A relação à distância não ajuda em nada , sei do que falo pois estivemos 3 anos assim! Tens de colocar a cabeça no lugar, teres uma conversa a sério com o teu noivo e depois disso ponderares o rumo a dar à tua vida! Tens de te colocar em primeiro lugar, a vida é curta demais para víveres num clima de tristeza e incerteza! Qualquer coisa que precises já sabes é só dizeres! Beijo grande e espero que tudo se resolva!
    • Responder
  • Claudia
    Super Noiva Agosto 2017 Porto (Concelho)
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oh joaninha pensei que estivesse tudo resolvido, fico triste por ti, embora tu sabes a minha tristeza é por outros motivos, mas se não te sentes feliz pondera tudo, só tu conheces a tua família e amigos, se eles não querem fazer parte desse dia tão especial, Pk as pessoas sentem que alguma coisa não está bem, vou te dizer algo que dói, mas gosto de ti mesmo não te conhecendo pessoalmente, se não és feliz, não vai ser casando que tudo vai mudar, como te disse em tempos tira um tempo para ti ou mesmo com alguém que vos conheça e pensa bem, estou aqui não te esqueças, bjs
    • Responder
  • Sofia & Flávio
    Super Noiva Junho 2018 Lousada
    Sofia & Flávio ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá minha querida!

Tal como outras noivinhas te disseram eu repito..pensa bem se é isso que queres. O mais provavél é as coisas piorarem. Se não estás feliz pondera bem o que fazer! Não cases infeliz, só por isto ou aquilo... sei que estás à porta do casamento mas nada é motivo para casares infeliz. Esta deve ser uma fase maravilhosa da vossa vida e não uma fase de discussões. Se não consegues ter uma conversa séria com ele, tem essa conversa com o teu coração e verás o que fazer! Às vezes amar não chega é preciso mais!

Qualquer coisa diz Smiley heart

Um xi-coração apertado minha querida!

Desculpa se te magoei com alguma palavra

• Responder
  • Carina
    Noiva Ativa Agosto 2018 Porto (Concelho)
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá joana . Não sou muito ativa aqui mas vejo os teus debates e realmente acho que não estás feliz e a viver o momento que deve ser de extrema felicidade da melhor forma;( por isso o meu conselho é que realmente tentes perceber qual o melhor caminho a seguir é encontrar uma alternativa para te sentires feliz , como tenho a certeza que mereces! Beijinho grande e força!
    • Responder
  • Rita
    Super Noiva Julho 2018 Setúbal (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Joana! Estive aqui num vai não vai para te responder, porque a verdade é que não nos conhecemos mas tenho desde que estou na comunidade acompanhado um pouco a tua história e conforme várias noivinhas já disseram e até tu própria : Tu não estás feliz Smiley sad E isso não é suposto ser o estado de espírito quando se está prestes a casar e a iniciar uma vida a dois

Não te vou dizer para falares com o João porque tu mesma já disses-te que não dá para ter uma conversa séria com ele porque ele reage como se nada se passa-se ou então começa a atacar para se defender. Já pensas-te que isso possivelmente só tem tendência a piorar no futuro? Quando se está numa relação é preciso saber sentar e falar seriamente sobre as coisas, não fugir e começar com ataques para nos defendermos. Desculpa falar assim mas é muito sinceramente o que sinto, e não ficava bem comigo mesma se te desse a minha opinião e oculta-se partes.

Quando eu e o noivinho começamos a namorar quando tinhamos 15 anos, ele era assim como tu descreves o João, se tentava falar de qualquer coisa séria, ele começava a disparatar para se defender, mas depois isso mudou e agora falamos como pessoas civilizadas, como é óbvio as coisas não ficam bem em 5 minutos, mas pelo menos fazemos por ouvir o lado do outro.

Agora, o João não tem 15 anos não é? E os assuntos só têm tendência a ficar mais sérios (gestão da casa, dinheiro, filhos)

Volto-te a pedir desculpa pela maneira fria como estou a falar e desculpa se te magoei, mas pra mim não te estava a ajudar se te dissesse o que o teu coração quer ouvir

Visto que não podes contar com ele para decidir o que fazer, acho que tens que pensar muito seriamente se queres dar um passo tão importante como este e se ele é a pessoa certa. =/

Pensa em ti acima de tudo e desculpa a expressão "caga-te" para o dinheiro que já tenhas gasto e possas ou não perder e para o que as pessoas possam dizer/fazer, o importante aqui é a tua felicidade e se não fores tu a fazer por ela acredita que ninguém vai.

Um beijinho grande Smiley kiss e desculpa o testamento

• Responder
  • Joana
    Super Noiva Agosto 2018 Ourém
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Joana. Estou na mesma situação que tu, e longe nao é facil. Quando ele esta ca tudo é prefeito quando se vai embora volta o pesadelo. Tenho tentado abrir lhe os olhos e demonstrar que nao estou bem e preciso da atenção dele e ja lhe disse isso muita vez. Hj ja me ligou mais vezes mas foi preciso eu ralhar. E nao queria ter de ralhar deveria ser uma coisa espontânea penso eu. Nao sei também o que fazer. As vezes so me da vontade de acabar com tudo.
    • Responder
  • Marlene
    Noiva Master Junho 2018 Aveiro (Concelho)
    Marlene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Realmente começa a ser complicado resolver as coisas com o teu noivo... Mas pode ser o stress e entretanto passar... Pk não falas com o teu amigo e dizes k fazes mesmo kestao k eles vão???? Se é por problemas financeiros eles não precisam dar nada, basta a presença que é o mais importante já que é uma pessoa especial
    • Responder
  • Marta
    Super Noiva Julho 2016 Montijo
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Infelizmente ninguem poderá tomar esta decisão sem seres tu... E mais uma vez te digo: pensa em ti, depois em ti, a seguir em ti...e faz tdo ao teu alcance para seres imensamente feliz pq tu n mereces menos q isso...nunca em momento algum!!! E minha querida pensa que as vezes as decisoes sao dificeis mas têm d ser tomadas...fa-lo por ti! Viveres assim nao é vida para ti querida...nem para ti nem para ninguém!
    • Responder
  • I
    Noiva Constante Setembro 2017 Santarém (Concelho)
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Joaninha,

Tenho acompanhado os teus debates, e tenho visto que não andas feliz, sou muito sincera contigo, quando não estamos bem temos de nos pôr, e eu sei que lá nisso sou muito fria, posso sofrer um pouco mas tenho a certeza que depois vai recompensar... Não te deixes iludir pela situação do momento, tenta perceber se é memso isto que queres (quando me refiro a isto é passar a tua vida em discussões), sê feliz e tenta percber o que é melhor para ti...

Qualquer coisa estarei aqui...

Beijinhos e força Smiley winking Smiley love

• Responder
  • Susana
    Super Noiva Setembro 2017 Vila Nova de Gaia
    Susana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ha decisões na vida que têm ser tomadas por muito que custeSmiley sad Nao podes continuar a viver assim com essa tristeza dentro de ti. Tens que te colocar sempre em primeiro lugar. Deves tirar um tempo para ti e avaliar os teus sentimentos. Tu mereces alguem que cuide de ti e que faça de ti uma prioridade SEMPRE. Relativamente à " familia" só tenho a dizer q as pessoas estão a ficar loucas, os laços familiares não têm o mesmo valor como tinham antigamente. Smiley sad Espero que estejas mais calminha e que encontres alguma paz. Beijinhos
    • Responder
  • Sofia
    Noiva Experiente Setembro 2017 Vila Nova de Famalicão
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Querida Joana não quero imaginar o que sentes neste momento o misto de sentimentos que para aí andam....Ainda para mais numa das fases que deveria ser uma das mais felizesNa minha opinião tens que fazer uma análise da tua relação de como ela era antes do noivado e depois do noivado.Deves tentar perceber porque é que o teu noivo está a reagir mal e o motivo para discussões ou desencontros de ideias.Pensa em ti e no teu bem estar não penses no que os outros vão pensar mediante aquilo que decidires.Se a solução for cada um ir para seu lado que seja melhor agora que passado 1 ou 2 meses do casamento.Casarem infelizes e com dúvidas não vale a pena.Se virem que tal adiem o casamento, falem da vossa relação. Vejam os pontos fortes e os fracos e ponderem e vejam o que vale mais a pena Acima de tudo sejam felizes e nada de mágoasQualquer coisa estamos cáBjinhos
    • Responder
  • S
    Noiva Constante Agosto 2017 Santo Tirso
    Stéphanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No teu lugar adiava o casamento, porque se a vossa relaçao nao te faz feliz e se nao é estavel acho que nao vale a pena casar para depois se separarem. Acredito que o stress dê muitas discussoes mas se elas nao passam é porque ele tambem não é feliz.O meu noivo duas semanas depois de me ter pedido em casamento acabou comigo, foi muito dificil nao percebi o que se passava foi dificil ter que voltar para casa da minha mae e etc. E depois ele teve com outra rapariga e etc. Mas no fim voltou, foi so uma fase em que ele se assustou com o casamento. Pois uma pessoa fica sempre com duvidas se é a pessoa certa se é com ela que queremos passar o resto da vida.Faz os pros e contras da vossa relaçao e os pros e contras do casamento talvez te ajude.
    • Responder
  • Ruth
    Super Noiva Setembro 2017 Lisboa (Concelho)
    Ruth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ohhhh Joana.... Fico tão triste ao ver que estás assim!! Em relação aos convidados da família/ amigos, dói muito saber que não irão estar connosco, mas tens de pensar que para eles também não é fácil recusar o convite....Em relação ao João, não sei bem p que dizer sem parecer bruta. Já não é a 1ª vez que tens de " apertar" com ele..... O meu conselho é colocares-te no 1º lugar, no 2º, 3º e até no 4º!! Disso vai depender a tua felicidade...... Já pensaste em adiar a data e ver como correm as coisas?! As tantas assim cai nele!Só espero que sejas feliz linda, porque é o que mereces!
    • Responder
  • Raquel
    Noiva Constante Setembro 2017 Vila Nova de Gaia
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Querida Joana. Tenho acompanhado alguns debates teus e mesmo não te conhecendo não consigo ficar indiferente a todo esse turbilhão de sentimentos em que estás metida. A minha melhor amiga casou triste e triste continuou até 1 ano e meio depois de casar se ter separado. Não adianta querermos agradar a A ou a B. Importa sim sermos felizes. Se vires que não estás bem. . Salta fora. É a minha opinião. Desculpa a frieza mas não suporto que façam de nós parvas. Beijinho
    • Responder
  • Maria
    Noiva VIP Agosto 2017 Lisboa (Concelho)
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Joaninha, valoriza-te. Põe-te à frente de td e tem uma conversa franca com o noivo, dp disso analisas q fazer e podes contar connosco decidas o q decidires 😘
    • Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É mesmo muito curta... e nada é garantido. Ele pensa que me tem como garantida e isso não é assim. Eu tenho-o avisado várias vezes e ele nicles batatóides.

Obrigada . Só quero ser feliz, e saber o que é isso pela 1ª vez na minha vida e está dificilSmiley sad

• Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

E é tão complicado saber o que decidir... são muitos sentimentos contraditórios Smiley sad

Obrigada.

• Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Não faz mal... não estás a ser mal edeucada mas sim sinceraSmiley heart

É tão complicado saber o que decidir, ainda por cima decidir sozinha Smiley sad é um turbilhão enorme de sentimentos contraditórios Smiley sad

• Responder
  • Noivinha-Feliz
    Noiva Master Setembro 2017 Lisboa (Concelho)
    Noivinha-Feliz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bem desculpa ter falado da maneira que falei em relação às negas dos teus convidados, não imaginava que fosse por situações tão graves. Bem que coisa linda, é pena mesmo.

Sim garantidamente que esta devia ser uma das melhores fases da tua vida! Mas se te sentes assim triste é porque algo grave se está a passar, e eu concordo com tudo o que as outras noivas disseram... Tens que te importar com a tua felicidade, isso é a prioridade agora!

Se vês que não estás feliz com a tua relação, acho que deviam pensar bem se devem avançar com o casamento linda, já pensaste se o teu noivo não muda e és infeliz o resto da vida? Smiley sad

O teu noivo definitivamente deveria valorizar a grande mulher que tem ao lado dele, e apoiar-te, e entender o que sentes neste momento e em todos os momentos que te sentes triste! E vice versa, é assim que as coisas funcionam, e ele ainda não percebeu isso.

Querida, desejo mesmo que tudo se resolva, mas acho que se te sentes assim triste e com receio do futuro, acho que deverias pensar bem, e equacionar tudo neste momento.

Força linda.

• Responder
  • Cláudia
    Noiva Constante Agosto 2017 Arcos de Valdevez
    Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bem que situação, imagino a tua dificuldade em decidir... A tua família e Amigos sabem da situação? Já pediste opinião? O teu noivo já era assim? Como já vi alguns comentários pode ser da pressão, pode não estar. Conseguir gerir tudo... É delicada a situação mas tens que te por em primeiro lugar acima de tudo. Lembra te sempre tu és mais importante do que qualquer outra coisa Smiley smile Boa sorte,bjinho
    • Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Estou sempre a lembrá-lo do que se passou no início do ano mas ele é-lhe igual... acha que me tem por garantida.

Infelizmente esses meus amigos que não vão... é um grande amigo meu. infelizmente têm tido grandes problemas a nível financeiro e profissionalSmiley sad fiquei bastatnte triste pela chamada dele ontem Smiley sad

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Grupos gerais

Inspiração