Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Joana
Top das Noivas Junho 2017 Setúbal (Concelho)

Cada vez mais desanimada

Joana, a 19 de Abril de 2017 às 13:49

Publicado em Fórum Organizar um casamento 351

Olá a todos. Como algumas de vocês sabem, a minha situação neste momento não anda muito fácil. Vários problemas na relação... não se consegue ter uma conversa séria com o noivo, dispara em todas as direções. E está-se borrifando para as coisas, incluindo o que sinto em relação a tudo isto... a nosa...

Olá a todos.

Como algumas de vocês sabem, a minha situação neste momento não anda muito fácil. Vários problemas na relação... não se consegue ter uma conversa séria com o noivo, dispara em todas as direções. E está-se borrifando para as coisas, incluindo o que sinto em relação a tudo isto... a nosa relação, o casamento, tudo de tudo.

Ando a ponderar muito bem na minha vida e como se não chegasse, daqui a bocado faço o casamento só para belprazer da família dele. Sim, porque família da minha parte e "família" já tenho negas. De amigos importantes a mesma coisa.

Estou a um dedo de ficar sem convidados da minha parte.

Só me dá ainda mais vontade de desistir imediatamente de tudo. Sim, porque neste momento não estou feliz, não me sinto feliz na relação e tenho um medo de todo o tamanho do que vai ser após o casamento. E o João não quer saber sequer disto.

Já não sei o que fazer muito sinceramente. Desculpem mas precisava urgentemente de falar Smiley sad

Beijinho grande a todas/os.

a minha cara de todos os dias. Só eu sei como me sinto por dentro.

a minha cara de todos os dias. Só eu sei como me sinto por dentro.

351 respostas

• M
    Noiva Ativa Outubro 2017 Braga (Concelho)
    Manuela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Muita força Smiley smile e pensa so em ti

• Responder
  • Daniela
    Noiva Master Agosto 2017 Santo Tirso
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Claro que te custa imenso e terás-nos sempre aqui pra qualquer decisão que decidas tomar!

Eu concordo com a tua madrasta querida, não é de facto normal a 2 meses do casamento o noivo ser assim. É normal que andem stressados sim, com os nervos à flor da pele, a pensar em como será (porque apesar de serem homens e não quererem demonstrar, eles também pensam e stressam). Agora não pode ignorar o obvio a tua infelicidade e tristeza!

Já sabes o que penso mas quem tem de ter certezas e decidir és tu. Já lhe deste uma 2ª oportunidade em Janeiro e pelos vistos ele nem 4 meses se passaram e tá igual.

Tens de refletir muito bem naquilo que queres para a tua vida e sabes que terás o apoio aqui da comunidade para tudo!

Beijinho grande princesa de Smiley heart

• Responder
  • Andreia
    Noiva VIP Setembro 2017 Madeira
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ohhh querida um sorriso. Olha as vezes este tipo de planos deixa as pessoas bastantes nervosas stressadas e qualquer coisa a pessoa explode... mas tenta falar com ele e explicar o que sentes. Tal como disseste a nós aqui. Nem que seja esta mesma mensagem mostra para ele saber como te estás a sentir e que precisas de apoio. Beijinho 💋
    • Responder
  • Sofia
    Noiva Experiente Outubro 2017 Viana do Castelo (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ohhh. :-( Pensei k ja tivessem ultrapassado os problemas....Mas também nós somos muito mais stressadas k os noivos, axo k não deves valorizar demais....E convidados é sempre o mesmo, ha muitos k são uma desilusão.... Eu digo, so faz falta quem vai...Também axo k a distância não ajuda muito e pa quem organiza um casamento inda pior....Vai a Paris ter com o noivo e falem...Espero k resolvam tudo pelo melhor... Muitos beijinhos
    • Responder
  • Tânia Pereira
    Noiva Experiente Agosto 2018 Cantanhede
    Tânia Pereira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oh..... entao a noivinha que esta sempre ca para nos nao anda bem.... isto nao pode ser!!!! Olha eu acho que os homens nao ligam tanto aos detalhes como nos, embora nos revolte temos de saber lidar com isso. Mas a parte disso tens de ter uma conversa com o noivo e ver se ele anda numa fase sem paciencia , que seja passageira ou se a vossa chama anda meio apagada, eu sou da opiniao que as coisas teem de ser resolvidas a dois e nao decidir logo abandonar tudo. E os convidados, nao te preocupes...,. os que sao realmente importantes farao tudo para estarem presentes! os outros? Quer dizer que nao valiam a pena,e levas mais uma licao de quem realmente é verdadeiro Smiley smile, forca Joana!!! Nao te deixes ir a baixo Smiley smile beijinhoooo

• Responder
  • Joana
    Noiva Constante Julho 2018 Vila Flor
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá linda... tenho pena em saber que não estas bem e estás a passar por isso. Se calhar só é uma fase... e tentava falar aserio mais uma vez com o noivo... se mais uma vez ele não de des ouvidos... pensava sinceramente se é isso que quers para a tua vida. Sei que dói ao princípio, mas também ser infeliz não é vida. Qualquer coisa desabafa aqui, para isso estamos aqui também, para ajudamos umas às outras! Bjinhos grande e ánimo ❤️
    • Responder
  • Ana Silva
    Noiva Constante Agosto 2017 Maia
    Ana Silva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Joaninha! Eu sei q a distância nao ajuda como saves tb ja passei por isso ha uns anos, mas o amor venceu. Nem sei o que te diga, ninguem pode decidir por ti, mas pondera bem porque depois de casada é mais complicado tomar este tipo de decisoes. As vezes dar estes passos (casar, morar junto) fazem se revelar pessoas q nao conheciamos, por vezes surpreendem pela positiva outras pela negativa.Pensa e pondera e nao des um passo em falso! Beijinhos
    • Responder
  • Milene
    Super Noiva Setembro 2017 Torres Vedras
    Milene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ola minha querida! Primeiro que tudo eé importante que tenhas consciencia que nos mulheres damos muito mais importancia aos detalhes. E que os homens acabam por simplificar as coisas e nao se preocupar como nos. Segundo que nos noivinhas ficamos bastante nervosas e stressadas porque queremos que seja o nosso dia perfeito! Porque nao tentam tirar um fds longe de tudo, so para voces para reanimarem a relacao e poderem ter uma conversa calma. Nao desanimes! Tudo se resolve com calma e ponderacao! A torcer para que essa fase ma passe rapido. beijinho

• Responder
  • Neuza
    Noiva Novata Julho 2017 Porto (Concelho)
    Neuza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Desculpa a sinceridade, li atentamente o que escreveste e se não estás feliz, faz o que te faz sentir como tal... porque o mais importante na vida ( que é tão curtinha ) é mesmo ser FELIZ! Mts beijinhos c carinho
    • Responder
  • Paula
    Noiva VIP Agosto 2017 Sintra
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Joana querida fico triste por ler isto e sinceramente nem sei bem o que te dizer. Acho que mais conselhos que demos do que poderás ou não fazer a decisão tem que ser tua e vir do teu coração. Acho que devias parar para pensar a fundo e falar com o João, ter mesmo uma conversa séria.O casamento é um compromisso a dois para o resto da nossa vida e não te deves casar para fazer a vontade de ninguém se não estas feliz. Fala com o João e vais ver que no fundo tudo vai dar certo Smiley smile beijinho muito grande Smiley heart
    • Responder
  • Mary Berry
    Noiva VIP Setembro 2017 São Miguel
    Mary Berry ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá minha linda, tenho pena de ler isso. Será q n são os nervos e a distância? Isso das negas é muito mau sei bem o q sentes, mas lembra te k p o futuro e bom saberes k kem podes contar e quem fez questão de estar presente. Beijinhos e se precisares fala cmg 😘
    • Responder
  • Vanessa
    Top das Noivas Julho 2017 Matosinhos
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oh querida fico triste ao "ver" que estás assim... nem sei o que te diga... Ainda te imaginas a casar e a viver com o João? Quando estão juntos as coisas correm melhor? Pode ser apenas a distância e as dificuldades do dia a dia que vos deixem mais sensíveis. Pensa bem em tudo. O importante é seres feliz! Muita força querida! Beijinhos
    • Responder
  • Ana Isabel
    Noiva Experiente Agosto 2017 Vila Viçosa
    Ana Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oh joaninha as coisas complicaram-se de novo?? Smiley sad opa k xatice Smiley sad olha tens k pensar mto bem se este passo neste momento fará sentido e se o João sera realmente 'o tal' k te fara feliz... pode ser so uma fase menos boa, ou ate mesmo uma consequência do stress do casamento.. nao sei..mas a questão é k ninguem merece estar infeliz mt menos a uns meses do vosso casamento..era suposto ser uma das fases mais bonitas das vossas vidas...tenta chamá-lo a razão e mostrar-lhe o quanto te está a magoar com essa sua atitude... Força linda..qualquer coisa sabes que podes contar connosco Smiley smile
    • Responder
  • Tania
    Top das Noivas Setembro 2017 Sintra
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oh Joaninha, nem sei o que te diga. Parte-se-me o coração a ver-te assim, pois desde que cheguei à comunidade foste das primeiras a receber-me sempre cheia de boa disposição, alegria e confiança em tudo o que comentavas, dizias, publicavas.... E até à bem pouco tempo nem fazia a minima ideia que as coisas não estavam bem.

De facto é uma situação muito complicada e delicada, que por mais que te tentemos ajudar é ingrato para ti pois não estamos a sentir o que tu sentes. A verdadeira questão é que não podemos decidir por ti e tu precisas de reflectir muito sobre o assunto e decidir algo. E decidir nunca é fácil!

Como muitas noivinhas já disseram, em primeiro lugar estás tudo. Um casamento é um compromisso que duas pessoas assumem uma para com a outra de serem felizes e fazerem o outro feliz, de estar lá sempre para o bem e para o mal, de apoiar e criticar de forma construtiva. Se preferires, um casamento é um contracto, onde existem cláusulas com deveres e obrigações para as duas parte e esses deveres e essas obrigações passam pelo que referi acima. Ninguém se junta ou casa para viver apenas para a outra pessoa e deixar de existir.

Estás a dois meses de casar, e não conseguem ter uma conversa e entenderem-se... é complicado porque ficas a pensar se será só agora com o stress do casamento ou se depois continuará assim ou pior.
    Acho que deves reflectir o que queres para ti, o que te faz feliz, o que te faz bem. Secalhar não precisam terminar tudo como já aconteceu, apenas adiar a data e tentarem perceber se de facto dá certo ou não se querem os dois o mesmo, antes de se comprometerem com algo.

Secalhar não devia ter dito isto, mas vejo-te tão cabisbaixa....

Espero que consiga ter uma conversa sensata com o noivo e que se entendam pelo bem. Vamos acreditar que ele também está nervoso e stressado com tudo e não reage da melhor forma, mas que vocês vão ser capazes de se entenderem e dar a volta por cima.

Força linda!!!Smiley heart Smiley kiss

• Responder
  • Joana
    Noiva VIP Setembro 2018 Loulé
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Fico muito infeliz por saber que está com problemas no seu relacionamento... Pode ser só uma fase... Fale com o noivo e diga-lhe o que vai na alma pode ser que ele abra os olhos e que resolvam as coisas....

beijinhos e forca ❤

• Responder
  • Andreia
    Noiva VIP Outubro 2017 Cascais
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já pensaste em escrever uma carta? Se conversar é difícil, mete o que sentes por escrito.
    • Responder
  • Odete
    Noiva VIP Setembro 2017 Sátão
    Odete ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oh minha querida estou sem palavras . Antes de responder até fui duas ou três vezes verificar que eras mesmo tu... e isto porque ? porque desde que aqui cheguei ao fórum sempre me pareceste uma das noivas com mais certezas . Quando lia os teus debates ficava com a sensação de que estavas muito feliz que tinhas uma relação perfeita que estava tudo tão bem contigo . ..Afinal as aparências engamam e nem tudo o que parece é . .. lamento profundamente que estejas a passar por essa situação . Mas será que não é so uma crise passageira ? Mas tu melhor do que ninguém sabe avaliar a situação . Faz uma retrospetiva da vossa relação ele sempre foi assim ? E nos momentos difíceis ele também está la para ti ? ele é uma pessoa com quem podes contar em todas as situações ? So tu sabes responder a estas perguntas . .. E se chegares à conclusão que ele não te merece... termina. Não deixes que ninguém te magoe. E não te deixes abater pela tristeza. Força e pondera bem . Qualquer coisa desabafa aqui de certeza que alguém te vai dar apoio.
    • Responder
  • Cristiana
    Super Noiva Julho 2017 Évora (Concelho)
    Cristiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha não sabia que tavas a passar pelo mesmo outra vez. Acho que devias de pensar bem no que tas a fazer se queres mesmo isso para o resto da vida como já disseram algumas noivas. Já viste que isso é agora assim é só tão ao início de uma nova vida a dois fará quando tiveres mesmo a viver com ele. Será que já pensaste mesmo bem se ele é mesmo o teu homem da tua vida e que te tas feliz assim? Pondera isso tudo amiga e analisa bem os pontos bons e os pontos mais da vossa relação e vê se realmente vale a pena continuar com esse sofrimento porque eu acho que não. Boa sorte querida e pensa primeiro em ti e na tua felicidade e só depois no resto. Beijinhos e qualquer coisa diz
    • Responder
  • Mónica
    Super Noiva Agosto 2018 Seixal
    Mónica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Querida acho k devias refletir bem sobre o k keres para a tua vida e se o joao é a pessoa certa para viveres isso. as vezes temos k tomar decisoes importantes k custam mt. nao vivas a tua vida td infeliz so para manter as "aparencias". e ja sabes alguma coisa estou aki Smiley tongue muita força

• Responder
  • Teresa
    Noiva VIP Julho 2017 Montijo
    Teresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu percebo-te bem pois já passei pelo mesmo há algum tempo. Eu pensei muito bem se quería isso para o resto da minha vida e tomei a minha decisão. Tens que tomar-te um tempo e avsliar tudo ...Espero que encontres uma resposta e nunca esqueças que a tua felicidade só depende de ti!!! Beijinho e ánimo.
    • Responder
  • Jacinta
    Top das Noivas Outubro 2017 Barcelos
    Jacinta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ó minha querida... 😔 Pensei que a vossa situação já estivesse melhor... Nem sei o que te dizer, minha linda... Até porque, para quem está de fora, é, sempre, mais fácil racionalizar e opinar... O que não quer dizer que tenhamos as respostas certas... 😢
    A verdade é que, tal como já te disseram, tu tens de pensar em ti, primeiro!! TU tens de te sentir bem, para poderes estar de bem com a vida; TU tens de estar feliz, para poderes fazer alguém feliz (e vice-versa); TU tens de ser a prioridade na tua vida, para seres a prioridade na vida de alguém... Como já te disse numa outra conversa, não quiras ser espectadora da tua própria vida!
    É claro que há decisões muito difíceis e duras de tomar, principalmente em alturas como esta, em que a data do casamento está tão próxima. Mas, se já tens tudo prontinho, mas também te dá um bocadinho de margem para poderes reflectir sobre o que, realmente, te faz bem e feliz!!! Se o João é essa pessoa; a que te faz gritar de raiva de manhã, mas te faz vibrar de alegria à tarde! Sim, porque não sejamos hipócritas ao ponto de pensar que a vida de casal é um mar de rosas; mas tem de nos fazer sentir bem, vivas, realizadas, e, acima de tudo, certas de que tomámos a decisão certa e de voltaríamos a a fazer as mesmas escolhas.
    Acho que deves aproveitar este tempinho que ainda tens, para organizares a tua cabeça, as tuas ideias, as tuas vontades, os teus objectivos, os teus receios, as tuas inseguranças... Pode parecer ridículo, mas até podes fazer uma lista escrita, vom os prós e os contras de avançares com o casamento; o que o João tem de bom e de menos bom; o que é que a tua vida ganha em estares com ele e o que perde, ou deixa de ganhar... Assim poderás visualizar melhor o que te vai na alma e, quem sabe, ele até preste atenção ao que dizes/escreves?!
    Como alguém já disse, já diz o ditado que, "às vezes, é preciso dar um passo atrás, para dar dois para à frente"! Só não tenhas medo de agarrar na corda que te vai fazer chegar a um destino melhor, embora mais difícil no início!
    Quanto aos familiares... É muito triste, claro que sim! Mas o que é que se pode fazer?... Tu, saberás melhor os motivos que levam as pessoas a não irem ao casamento... Infelizmente, acho que, todas nós, passamos por algumas situações dessas, em que pensamos que a família nos vai apoiar, mas é a primeira a deixar-nos ao "Deus dará"... 😒
    Já em relação aos teus amigos, se decidires ir em frente com o casamento, talvez consigas arranjar uma solução para eles virem (pagar parte das despesas da viagem, a estadia...), não sei, qualquer coisa... Se, realmente, precisas deles cá, irão compreender e não se irão sentir melindrados, se explicares que fazes questão que estejam presentes e que precisas deles contigo. Mas, tu é que os conheces e é que poderás pensar em algo que dê para resolver essa situação! 😉
    Agora, é fundamental, por muito difícil que seja, teres uma conversa com o João! Mas também acho que só o deves fazer depois de pensares muito bem sobre o que queres. Depois, conforme a atitude dele, é que poderás decidir em consciência sobre o teu futuro!
    Desejo-te o melhor que a vida pode oferecer, mas, isso, implica seres feliz, e não esconderes a verdade atrás duma máscara! Por isso, cabeça para cima! Muuuuita força! 💪 Nós, estamos contigo, para te ouvir e apoiar, independentemente da decisão que tomares! 😊
    Um beijinho enorme 😘
    • Responder
  • M
    Noiva Master Setembro 2017 Montijo
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não era suposto sentires-te assim. Dá a ideia que só tu lutas por vocês... Pensa bem antes de tomares qualquer decisão. Beijinhos querida Smiley heart
    • Responder
  • Eduarda
    Noiva Constante Junho 2017 Porto (Concelho)
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tem atenção, o casamento nao resolve problemas... pode até piorar. Pensa com muita calma em ti e no que te faz feliz. Beijinho
    • Responder
  • Vania
    Super Noiva Outubro 2017 Lisboa (Concelho)
    Vania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Joana está decisão é só tua.CASAR é um grande passo por isso pondera bem antes de o fazer!! Como outras noivas aqui disseram questiona se vale realmente a pena. Um beijinho grande no teu coração! PS: só tenho uma pergunta - Se já começa assim, depois como vai acabar??
    • Responder
  • Soraia Freitas
    Noiva Constante Agosto 2017 Figueira da Foz
    Soraia Freitas ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se precisares de falar ... Desabafar ... Manda mensagem. Segue o teu coração. Isso é o mais importante ... E se não te faz feliz ... Não vale a pena.
    Um beijinho 💋
    • Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada... e é precisamente o que eu não tenho certezas... sobre como viver, e como estarei eu feliz.. de que forma.

A sérioo??... adoro esta música, aliás, adoro ouvi-lo cantarSmiley winking

• Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Já acabei tudo em Janeiro deste ano... por isso....

O problema é que ele nõ admite ter uma ocnversa séria. E eu já não sei o que fazer mais... porque a culpa é sempre minha e as desculpas para cima de mim.

• Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Precisamente... disseste tudo. Neste momento não me sinto em nada feliz. E sim, falámos diversas vezes sobre planos futuros mas pelos vistos para ele isso não tem valor nenhum.

EStou farta e cansada.

• Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Julho 2018 England - South East
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá de novo querida , perdi a nossa conversa 😅Se ele não te ouve a bem , tem de ouvir te a mal. Tenta deixar lhe uma msg com tudo o que tu sentes , já que conversa não adianta muito ! Deixa lhe uma msg , e explica tudo !
    • Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada fofinha. É um enorme pau de 2 bicos. E estou farta de avaliar e ele nicles batatóides. Não aguento, é como se estivesse nisto tudo (casamento e relação/preocupações) sozinha.

Eu sei que sim Smiley heartSmiley heart Beijinho grande.

• Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Minha querida disse-çhe esta semana, ou melhor... tentei porque não dá para ter uma conversa séria com ele... é uma coisa impressionante. Não consigo explicar... só visto.

O único stress que há é para o meu lado... e bem arrependida estou.

• Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Minha querida, esta semana tentei ter uma conversa com ele e ele não sabe ter uma conversa séria, põe-se logo na defesa mas a atacar-meao mesmo tempo. É impossível falar-se com ele acerca de coisas sérias.

NEste momento não tenho certezas de nada... o problema é esse. Pelo que tenho de pensar muito bem se vou ou não avançar com tudo isto.

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Grupos gerais

Inspiração